segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Saindo da zona de conforto

Pessoal

Eu sempre ouvi falar desta tal zona e o qto ela de início ou em alguns momentos de nossas vidas pode ser boa mas qdo ficamos nela por tempo em demasia ela se torna um veneno, um entrave em nossa caminhada...

Mas...

Nunca tinha experiênciado esta parte indigesta...até agora!

Para falar a verdade nunca tinha percebido que estava nesta zona de fato!

É estranho como certos lugares, certas situações, certas pessoas,certas conquistas passadas que um dia foram tão benéficas, tão importantes, ,tão salutares, tão vitais podem se tornar com o tempo tão castrantes, tão limitadoras, tão obstrutoras.

Na verdade se formos sinceros não são elas mas nós, nossa dependência sossegada, confortável delas é que somos(são) o factor de risco em potencial a nossa evolução!

Perdemos com o tempo o frescor da novidade, o incentivo da luta, o desejo da conquista, a vontade de descobrir novos horizontes, de descobrir o que esta além do véu, de perscrutar novas possibilidades de ser e de fazer e qdo nos damos conta estamos qual bebês; bebendo em chuquinha,tomando papinha e desejando colinho, quiça um bom seio materno!

Porque isto acontece!?

Não é que acredite que devamos viver em constante mutação e mudanças mas...porque perdemos a percepção, a sensiblidade do infinito qdo sossegamos em nossas zonas de conforto por tempo em demasia?

E qdo devemos perceber que algo se tornou diferente do benéfico para nós?

Eu tenho percebido isto em pelo menos 3 áreas de minha vida(espiritual,material e profissional) e sinceramente não gostei nem um pouco das respostas tímidas que dei ao longo dos anos para este desconforto que sentia....agora percebi uma bola de sabão gigante prestes a explodir e eu não gostei nem um pouco do que vi diante de meus olhos!

Assim percebi que chegou a hora de sair desta zona que um dia foi ...de conforto e agora se tornou desconforto puro!

Percebi que mesmo estando praticando as lições espirituais com regularidade podemos perder a vitalidade se mesmo estas lições não forem apreendidas em novidade de vida tds os dias.

Percebi que nosso coração anela , anseia  por um sentimento aconchegante sim, de conforto mas é de algo interno, intra, dentro, no cerne do ser, não em situações e acontecimentos aparentemente bons mas externos!

Na verdade o nosso intelecto, nosso homem lógico racional e quiça intuicional sempre entendeu assim, qdo vivemos a espiritualidade mas qdo aparentemente encontramos realizações e situações que são muito boas nos tornamos preguiçosos demais ao sugarmos estas bençãos e no processo podemos perder a sintonia com a hora certa de tds as coisas!

Mesmo o mais espiritualizado(a) dos homens e mulheres tem que estar atento(a) para estas nuances tênues, estas mudanças quase imperceptíveis dos tempos e estações e perceber qdo chegou a h de encetar um nv caminho para si nesta vida.

Ter sempre em mente a frase crística de Jesus: 'As aves dos céus tem ninhos , as raposas covis mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça...'lembrando de que apesar de gozar e reconhecer as boas coisas da vida...ele a nda se apegava além do tempo de cd experiência e ao falar esta frase respondia a alguém que se predispunha a segui-lo mas que o grande e supremo mestre percebeu que o fazia sem entender direito o espirito da coisa!

Partilho isto com vcs porque talvez muitos estejam num momento como este, e se identifique comigo nestas elocubrações e queira tanto qto eu descobrir o nv fio da meada diante do futuro que vem chegando ai!

Sair da zona de conforto mesmo qdo deixou de ser tão confortável assim contudo não é fácil, dependendo da situação de cd um pode exigir um esforço hérculeo ....mas qdo a alma percebe que é... OU VAI OU RACHA...ela sabe que não tem jeito e a situação tem que ser enfrentada!

A ajuda espiritual contudo acredito sempre esta a caminho qdo as hierarquias percebem que estamos caindo a ficha e desejamos por demais continuar de verdade nossa aventura humana!

Nada cai do céu de mão beijada, mas com certeza um passo nosso pode determinar milhares de Deus(a), Cristo e da Hierarquia!

Eu sinceramente acredito nisto e espero que se vc esta passando por algo similar acredite tb que vc não estará só nas decisões difíceis que terá que tomar de agora em diante!

Bençãos infinitas a tds vcs!

Valter Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...