terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Era da Decisão!

Entramos em uma rota de colisão com nossas verdades interiores?

O que vc acha certo ou errado?

Qtas vezes no dia vc se confronta com decisões que te desafiam a ser coerente com o que vc pensa e fala?

Sempre tivemos dificuldade em dialogarmos e estabelecermos pontes entre o que acreditamos e sentimos no cerne, no recesso de nosso Sêr,com aquilo que vivenciamos no mundo exterior.Mas nda se compara com o que vemos hj em dia.

A vida não é mais um acumulado somente de desafios mas desafios de uma ordem potencializada a níveis assustadores.

Tds os antigos problemas continuam não só ai presentes como multifacetados ou potencializados a níveis descomunais:
Pedofilia,Racismo,Nacionalismo Xenófobo,Corrupção,Luta de classes,Desmatamento, Poluição,Violência,Carestia etc...parecem ter se tornado definitivamente qual a mitológica Hidra, um monstro de várias cabeças que qdo tem uma cortada nasce outra no lugar.

Mas em tempos de Internet parece que são é várias!

Impressionante como algo que deveria ter usufruto fantástico se tornou um instrumento de escravidão e separatividade mais latos ainda!

Hj ser honesto, sincero,fiel,amigo,humilde,tolerante,alegre,espiritual,boa praça se tornou a nível global sinônimo de babaca, panaca ou alienado!

Qdo vc tenta ser coerente com coisas boas vc não só tem a nítida impressão que vai se ferrar como a de que a MAIORIA das pessoas torcem para isto!

Vemos uma cultura já prenunciada uns 40 anos atrás do 'levar vantagem em tudo', assumir controle soberano e ditatorial sobre a sociedade humana!

Mas isto dv nos esmorecer?

Devemos baixar a cabeça para tal estado de coisas?

NÃO DEFINITIVAMENTE!

Faz-se ainda mais necessário hj em dia pessoas coerentes com o que falam ,pensam e fazem(pressupondo que sejam voltadas para o Bem).

Faz-se hj em dia mais necessário ainda a tal 'Voz do que Clama no deserto'exposta tão bem na Bíblia Cristã, chamando uma humanidade irônica e perdida à razão antes que talvez seja tarde demais!

É um desafio monstruoso mas inevitável!Urgente!

Um desafio de CADA UM DE NÓS!

Abs e Bençãos!

Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...