terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Santidade do Sêr!!!

Nossa Alma é o Elo entre nós e o Divino!


Sabemos disto a tanto tempo e contudo o quanto disto soa verdadeiro à nós?


O quanto isto nos motiva a sermos adoradores em Espírito e em Verdade como disse o Cristo?


Nossa Alma é a Morada do nosso EU MAIOR !


O Sêr Dourado,A Nuvem Brilhante que enchia o Santo dos Santos sobre a Arca, A Shekinah Sagrada!


Através de nossa Alma nosso Espirito ou Centelha Divina que é Deus em nós pode expressar-se através de nosso corpo, de nossos sentidos, interagir com o mundo e com os demais humanos!


É esta a parte que quando morremos volta a DEUS QUE O DEU como diz o texto sacro e que para alguns estudiosos só passa a fazer parte do homem evolutivo ...POR MERECIMENTO, dai que nem todos aceitam todos os humanos como imortais mas entendem a imortalidade como dádiva Divina a todo aquele que consegue unir o Espírito aos demais componentes humanos ou seja à Alma e ao Corpo através da Santificação na Ressurreição para alguns ou Ascensão para outros pois é esta Centelha que IMORTALIZA o homem e sua ausência causaria em ultima instância sua extinção pura e simples ou união aos elementos de onde um dia foi tomado.O que poderiamos entender como 'Predestinação Negativa' pois interpreta  no Final dos tempos a existência de dois ramos humanos  resultantes em primeira instância do livre-arbítrio(para todos) seguido do processo de santificação/ressurreição ou ascensão(para alguns ou melhor dizendo; para os que batalham por ele) ou ausência dele como aferidor da medida de quem será salvo ou condenado ou num termo mais 'bonito' UNIFICADO aos elementos básicos da Criação(claro que quando digo isto não estou aqui tocando em uma outra corrente que advoga um Céu e um Inferno eternos para onde vão para sempre bons e maus ou seja; esta corrente crê numa imortalidade intrínseca ao humano independente do futuro estado eterno deste ente humano )...ou como pensam outros, que o processo de ascensão ou união da Centelha Divina com as demais partes componentes do ser humano é universal e destinada a todos o que definiriamos como 'Predestinação Positiva' pois que advoga que absolutamente todos os humanos um dia mais cedo ou mais tarde conseguirão unir-se a esta Centelha Divina em si dure o quanto tiver que durar o processo evolutivo.


Nossa Alma quando sadia, limpa,centrada no Verdadeiro, no Numinoso, se torna um poderoso canal das Energias Divinas Construtoras de Mundos!


Santificada assim pelo Centro Maior passa a mesma a gerir cada pensamento, sentimento e ação de nossa mente, coração e ego.


Se compararmos com o Templo dos hebreus nossa Alma seria o Santo dos Santos, o lugar mais sagrado onde esta a Arca Sagrada, A Merkabah,O Carro Divino,A Carruagem Celeste...metáfora pura da manifestação Divina dentro do humano , na sociedade humana e em toda a Criação !


Nosso ego portanto seria o Lugar Santo,imediatamente anterior ao local mais sacro, onde estaria os objetos sagrados de adoração; os candelabros de sete braços(5 de cada lado-portanto 70 focos de luz-), a mesa dos pães sagrados e o altar dos sacrificios.
Em nosso ego ou lugar santo tais coisas simbolizam:
1.O sistema dos chacras básicos(o candelabro de sete braços);
2.O coração(a mesa com os pães sagrados)
3.A mente( o altar de sacrifícios).
Como luzeiros sagrados nossos chacras devem iluminar nosso ego e essa luz deve ser sempre crescente(simbolizada pelo 7 da Plenitude multiplicado pelo 10 da Expansão Divina o Sagrado 1) .
Nosso coração deve festejar por sua vez a vida como o Alimento Divino ,ceando com O Cristo Interno a gloriosa ceia pascal.
E nossa mente deve sacrificar-se, imolar-se no altar sagrado reconhecendo a finitude do saber humano e o ilimitado Conhecimento Divino.


Nosso corpo por sua vez representa o Átrio, a parte mais externa do Templo.
Deve o mesmo sempre ser limpo nas aguas purificadoras, simbolizadas pelas bacias de bronze do Templo e em nós pelos Ensinos Sagrados.


Porisso Cristo disse em João.4.21-24.Que viriam tempos em que os adoradores verdadeiros de Deus não dependeriam de Templos externos para adorá-lo:


'TODO NOSSO SÊR É EM REALIDADE O VERDADEIRO TEMPLO DIVINO!'


Os Templos de pedra são meras figuras Dele!


 Abs...


Pax e Lux


Valter Holístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...