segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Imagem de Deus

Enxergar a Presença Divina num homem como Chico Xavier é fácil!


Vê-la perdida, vilipendiada no 'indigente' da esquina...é outra História!

Nos acostumamos tanto a ver o Cristo nos mais felizes exemplos de espiritualidade do mundo que esquecemos QUEM Cristo disse que receberiamos se recebessemos em nossos corações JUSTAMENTE estes menos favorecidos pelas Moiras!

Hj caminhava pela rua e passou uma destas pessoas...

A mulher era branca mas seus pés de tanta sujeira estavam pretos, em torno de si como vestimenta usava sacos de lixo... aqueles pretos!

Como será que deveria reagir se de repente ela olhasse para mim ? Pensei...louca, desvairada, completamente sem juízo....A IMAGO DEI vilipendiada pelas escolhas erradas ou sei lá por que motivo?

Pois é; não é qdo recebemos São Francisco de Assis,Madre Tereza de Calcutá em nossos corações como irmãos(as) e imagens de Deus que recebemos Cristo, mas qdo recebemos QUALQUER UM incluso...' a indigente da esquina' da esquina!

Fiquei ali olhando e mentalmente orando por aquela pessoa, aquela IMAGO DEI machucada, ferida pela vida para que a luz da sanidade fizesse de nv brilhar aquela pobre alma!

Ela seguiu o seu caminho e eu segui o meu ...mas de alguma forma sabia que naquele dia tinha visto..... JESUS!

Abs

Valter (texto escrito em 09/09/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...