segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Religare

Prezados e Prezadas...

Estamos diante do mais portentoso momento vivido pela humanidade em milhões de anos de evolução.


Uma evolução sofrida, dolorida, e que não deve nda aos piores filmes de terror já imaginados pela imaginação humana.

Alías; tais filmes de terror foram feitos quem sabe exatamente calcados na memória ancestral daquela humanidade empoleirada em árvores , socadas em cavernas, com medo dos gdes predadores ,convivendo com os hostis e venenosos animais noturnos antes de conhecerem o fogo.

Tentemos imaginar por um momento isto,retermos esta imagem antiga na mente e no coração e vislumbremos agora o momento atual.

Estamos diante de possibilidades mil em termos de tecnologia, biologia etc...

Mas apenas em 2 campos ainda tateamos .....

O ESPIRITUAL E O SOCIAL!

Encalacrada em seus dogmas, normas e formas cd religião atual continua cometendo os mesmos erros de anos atrás e piorados, se analisarmos o conteúdo fundamentalista que cd dia graça mais no seio de tais religiões.

Precisamos mudar; o tempo é agora senão NÃO TEREMOS FUTURO ALGÚM!

O espiritual e o social precisam caminhar juntos com os demais avanços humanos se quisermos ter alguma chance de êxito!

Precisamos urgentemente de uma sociedade esclarecida que entenda as diferenças e procure saná-las com espírito de fraternidade,igualdade e liberdade(o lema da revolução francesa)em termos de trato humano.

Sabemos que existem diferenças nos seres humanos... no corpo, na cor,no nível social, no grau de conhecimento , até no nível evolutivo(alguns destas diferenças são congênitas outras causadas pelos próprios homens) mas tds temos algo em comum ;sofremos qdo somos relegados a segundo plano e sofremos qdo estamos distantes das coisas, pessoas que nos fazem bem.

E mais...

SOFREMOS QDO SOMOS VÍTIMAS DE OUTROS SÊRES HUMANOS QUE NOS JULGAM POR CAUSA DESTAS DIFERENÇAS E CRIAM BARREIRAS DISCRIMINATIVAS CALCADAS NELAS!

Cuidar para que aja uma sociedade mais humana e justa aliada a uma espiritualidade mais livre, mais liberta dos ranços do passado é a obrigação de tds nós cidadãos de Boa-Vontade!

IMAGINE, a música de John Lennon exemplifica e explicita isto em cada palavra em cd estrofe.

Ninguém quer um mundo só para si mas queremos um mundo único para TODOS!

Queremos ver a luz do Cristo de Verdade brilhar em mentes e corações!

E não apenas na falação pois de boa intenção o Inferno dizem; esta cheio!

Falar sem Fazer é o mesmo que fazer amor...SEM AMOR...é mero exercício de teoria sem prática efetiva!

Assim como só pode realmente fazer amor quem ama de verdade o ser em questão que comunga com ele, e obviamente ser amado pelo mesmo (senão a pessoa estará somente fazendo sexo não amor) assim é quem fala e não faz ou seja; não manifesta o Cristo em Si ou melhor dizendo; permite-o manifestar-se em Si através da vontade efetiva, disciplina e entrega total e depois um atuar constante no dia dia manifestando este mesmo Cristo para tds as pessoas , em tds os encontros que tivermos!

O desejo sincero contudo de manifestarmos esta luz crística já é meio caminho andado entre o querer e o falar para o dito fazer e este com qualidade pois ELE houve este clamor interno e pouco a pouco vai manifestando sua Presença a partir do nosso Sêr Maior!

E TENHO DITO!
 
Abs...
 
Valter Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...