segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O caminho iniciático

Nossas certezas egóticas se frustam tds as vezes que tentamos caminhar pelo caminho iniciático sem a bússola do discernimento.


O caminho não é complicado ou complexo mas sem tal bússola muitos já se perderam no caminhar.

O senso de que somos livres é deveras salutar, mas a libertinagem espiritual é imperdoável.

Ao não valorizarmos certos sinais, certas setas diretivas que vemos no Caminho , ao confiarmos demais em nosso próprio conhecimento e escolhas podemos desprezar lições e diretivas que poderiam nos ser de gde valia.

Liberdade pessoal é essencial para encetarmos o caminho mas a mesma tem que vir aliada a responsabilidade pessoal pelo que pensamos, falamos e fazemos.

Tem pessoas que pensam que por serem livres não devem satisfação a nda ou a ninguém , que não devem medir esforços para atingir seus objetivos ainda que com isto se pise nos sentimentos alheios de pessoas que até nos querem bem.

Não devemos realmente deixar que as pessoas nos comandem a vida mas muitas vezes da boca de nossos amigos saem preciosos conselhos que se ouvidos podem ser bençãos para as mesmas.

Uma coisa é ouvir um conselho de uma pessoa, ponderar e discernir o que é melhor para si, outra é permitir que outrem tome as diretivas de nossas vidas.

No primeiro caso deixamos claro que valorizamos o que a pessoa nos diz mas tb que a decisão cabe só a nós.No segundo nos tornamos peões não só do destino mas daquilo que os outros querem que façamos ou sejamos.

Por outro ld qdo caminhamos sós fazendo o que nosso ego quer, sem ponderar se isto é bom ou ruim e NUNCA escutando nosso Eu maior ou palavras sábias que pessoas nos falam...dançamos!

Dai que Equilíbrio é outra palavra de ordem além do discernimento,da responsabilidade e da Liberdade se quisermos trilhar com sucesso o Caminho.

Equilíbrio entre Liberdade pessoal e Relações pessoais.Equilíbrio entre o que queremos e daquilo que podemos.

Equilíbrio entre o que pensamos ser o certo e o que os outros pensam.

O Caminho assim se torna cd vez mais claro!

Abs e td de bom

Valter Taliesin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...