Google+ Badge

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JESUS CRISTO





            • Fonte Google imagens

Entre todas as figuras miticas e avatáricas mundo afora a pessoa de Cristo Jesus transcende apresentações no Ocidente e grande parte do resto do mundo... entretanto o quanto entendemos realmente do que foi, é e será Cristo Jesus?


O quanto apreendemos em nosso dia a dia da figura augusta que adoramos mencionar e reverenciar?


Seria Cristo meramente o homem que viveu no tempo e no espaço na Judéia de 2 mil anos atrás?


Seria ele o Messias hebreu?


Seria ele um descendente real de Davi?


Seria ele um filósofo, um pensador?


Seria ele um revolucionário social à moda comunista ou anarquista?


Seria ele um avatar  estilo hindu ?


Ou realmente é a única hipostase ou manifestação de Deus entre os homens em carne?


Será realmente determinante para nossas vidas o que entendemos ser Jesus ou o que apreendemos do que ele falou,fez e viveu?


O que é mais importante: uma compreensão ideal das coisas escritas e ditas sobre Jesus na Biblia ou nosso relacionamento com estas verdades no oculto do Ser?


Verdades estas sobre um  Deus que é um pai amoroso mas também justo, transcendente mas no mesmo instante presente dentro de cada um de nós através de seu Espírito!


Um Deus que se compadece dos filhos e filhas mas que por respeitar o livre-arbítrio de cada um de nós espera pacientemente nossa caminhar evolutivo rumo a Ele!


Seria a apreensão teológica de e sobre Jesus tão vital quanto um relacionamento íntimo, interno com Ele no recesso oculto do Ser Interior?


Faz realmente alguma diferença se Jesus é o único Cristo ou o homem que melhor manifestou Cristo ou o primeiro que o manifestou na Terra?


Como cristãos tradicionais um dia aprendemos que as duas coisas podem ser verdadeiras mas a manifestação de Cristo no homem interior nosso só é possível mediante a aceitação como salvador e redentor do homem Jesus que é este Cristo materializado no tempo e espaço na Galiléia e Judéia daqueles tempos.


Sem esta compreensão e aceitação é impossível um humano tornar-se crístico mediante o ortodoxismo.


Por outro lado no cristianismo da periferia, das supostas heresias é dito que realmente aquele homem era um ser especial, uma hipostase de Deus mas que Ele veio especificamente para nos lembrar de quem somos e do que podemos manifestar e fazermos na Terra.


Neste veio do cristianismo encontramos desde grupos que mesclam a visão tradicional e ortodoxa de Cristo hipostase Divina do Uno com uma potencialidade crística nata em cada um de nós pois originariamente teriamos sido feitos a partir dele, molde crístico original, até outros grupos que apresentam tanto Ele como nós como manifestantes do Cristo Interno sendo ele o primeiro a vivenciar e fazer isto ou o que melhor o fez!


Agora; para nossa compreensão e mudanças básicas para um homem plenificado qual deveria ser nossa postura?


Jesus como homem difere da entidade Cristo mas a manifestou de forma poderosa um dia ou ambos são simbioticamente tão interligados que toda diferenciação se exclui?


Como devemos apreender tais verdades?


Ou visões da Verdade?


Quando você ouve falar de Jesus o que acontece contigo, no teu Sêr?


Como você é tocado?


Você já se sentiu livre e liberto de energiais negativas ou de consciência pecaminosa invocando o nome dele?


Ou apenas encontrou neste nome, nas palavras dele, em sua exemplificação de vida, a força necessária no exemplo maior para você mesmo empreender suas próprias mudanças?


Afinal o que significa para ti ser um homem e uma mulher cristicos de verdade!?


Terá isto alguma importância para seu dia a dia?


Influirá isto em suas decisões?


Mudará sua concepção de mundo?


Poderá mudar o mundo de outras pessoas?


Passados mais de 2 mil anos as indagações, os mistérios sobre esta augusta entidade persistem e cada um de nós somos desafiados ainda hoje a decifrá-la ou sermos devorados por conceitos equivocados que possamos fazer dela ou de nós mesmos!


Cristo Jesus ainda é o melhor exemplo de entidade divina encarnada que possamos aferir!


Se é única ou não é outro detalhe!


E em sendo única então temos uma responsabilidade enorme em entendê-lo assim e compreender como podemos usar disto para mudar a nós e a este mundo!


Em sendo um entre milhares de avatares nossa visão se torna tão somente exemplificativa do que pode um homem fazer se abrir-se a manifestação do divino em si!


De qualquer forma somos desafiados a fazermos e sermos alguma coisa , o nosso melhor...


2 mil anos depois Jesus Cristo nos convida a conhecê-lo melhor....aceitaremos o desafio?


Ou continuaremos discutindo teologias, crenças e postulados, dogmas e doutrinas ao invés de nos abrirmos a atuação dele em nós através do seu Espirito?









          Fonte Google imagens..







Um vídeo sagrado sobre Cristo Jesus...O Homem...com canção de Roberto Carlos...


Fonte Youtube...






Abraços


Pax e Lux


Valter Taliesin...

Nenhum comentário:

Postar um comentário