quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As estranhas evidências conspiratórias...

Segue por todo mundo, em vários países onde governos ditatoriais comandam, revoltas e insurreições que nos deixam boquiabertos....

Sem entrar no mérito da legitimidade ou não ante a Verdade de tais movimentos, não há como não entendermos que algo ou alguém esta por trás movendo os fios dos bonecos que encenam no palco....

A necessidade LEGÍTIMA de mais liberdade, mais igualdade, mais progresso de tais povos ante uma série de governantes que primam pelo ego e por beneficiar uma elite escolhida a dedo é algo inquestionável.

Aliás; a séculos os povos tem aprendido a duras penas que não é salutar , nem benéfico entregar o mando de seus destinos para meia duzia de pessoas.

Mas nestes casos específicos do Oriente médio surge a questão: 

Quem estará realmente se beneficiando com tudo isto?

O povo cansado de ser massa de manobra de alguns ou grupos fundamentalistas, radicais que querem estabelecer outro tipo de poder ditatorial?

Mais fundo ainda poderiamos ir....estaria uma elite secreta usando tanto um lado quanto o outro para obter benefícios de toda esta situação?

Sabemos de toda a conjuntura que construiu o 11 de Setembro, de todo o cenário que levou a invasão do Iraque,como certos fatos, certas evidências parecem nos direcionar a pensarmos que temos debaixo do palheiro mais coisas que supõe nossa vã filosofia....mas mesmo assim relutamos em entender desta forma.

Raríssimos são os estudiosos 'respeitáveis' que defendem tais coisas!

O medo do ridículo, de ser alijado dos círculos restritos do saber força muitas vezes as análises a ficarem no 'evidente', no 'óbvio', no 'real' e qualquer outra coisa mais ligada a coisas obscuras tendem a nem ser pronunciadas e quando o são acontecem nos termos da chacota.

Mas cada vez que olhamos os fatos diante dos nossos olhos parecemos estar sendo enganados pelo que vemos como se olhassemos uma realidade virtual onde tudo é possível e provável,mesmo enchergar tudo o que esta acontecendo como mero desejo de liberdade pelos jovens destes países em questão sem nenhum interesse nem nada por trás.

Não penso todavia que devamos fechar os olhos a tais anseios mas tentarmos entender que não é um processo simples com explicações simplistas....

E se num futuro não muito distante vermos em tais paises governos mais radicais ainda ou governos ainda mais submissos as grandes potências, polos opostos eu sei,mas realidades que elites trevosas adoram instalar, não será nem um pouco de se admirar!

Os anseios legítimos de liberdade, justiça social, progresso de tais povos só poderão serem respeitados e não usados por a ou por b ao seu bel prazer se os homens e mulheres de boa vontade tanto de lá quanto de cá assumirem as rédeas deste processo, mesmo que o mesmo seja aleatório ou secretamente dirigido....ainda que legítimo em suas aspirações!

QUANDO OS BONS SE CALAM O MAL IMPERA!

A nossa necessidade em atuarmos como força benéfica de luz e bem, transcende nosso solo, nossa casa, nosso povo, nossa nação, nossa familia, nossa vida pois estamos vivendo um ligação simbiótica mundial doente que precisa ser curada, saneada, libertada!

Precisamos sim de empatia, de sintonia, de holismo mas nunca de ligações vampíricas onde uma elite destrutiva usa e abusa do atual contexto de globalidade para fomentar sua visão de mundo e nos tornar cada dia mais escravos desta visão.

Liberdade....Igualdade....Fraternidade....

Precisamos sermos sim livres mas precisamos também sermos iguais, sem diferenças elitistas de maiores e menores, pequenos e grandes, ricos e pobres mas para isto precisamos sermos fraternos também....sem um senso real de irmandade, de fraternidade NUNCA será possível verdadeira liberdade nem muito menos igualdade.
E não falamos aqui do sentido de nivelar a todos e a tudo com se fossemos produtos manufaturados, etiquetados,estereotipados e produzidos em fórmula, receita e escala massificada...

DE FORMA ALGUMA!

Falamos de chances iguais para todos de serem o que quiserem na vida sem cerceamento de outrém e desde que também não firam o direito de outros...

De deveres e direitos alicerçados na ENTIDADE HUMANA e não na identidade racial, social,ideológica ou religiosa....

Porisso que antes da igualdade vem a liberdade e depois desta a fraternidade pois a igualdade só é entendida de forma correta quando vem antecedida por uma e seguida por outra...Devo ser livre dentro e fora de mim para me sentir humano e com os mesmos direitos e deveres de outros e só posso respeitar tais direitos e deveres e agir verdadeiramente com liberdade NA IGUALDADE se AMAR as pessoas como entidade livres e humanas como eu....enfim; se for fraterno...não existem atalhos....

O lema iluminista não foge nem um pouco do lema crístico..."O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM FAÇAIS VÓS TAMBÉM" ou "AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

Ou seja; toda nossa liberdade deve vir calcada no senso de que somos todos um , ligados em responsabilidades individuais e coletivas pelo bem de cada um de nós e de toda nossa sociedade e meio ambiente!

Assim, devemos neste momento apoiar o movimento libertário que sacode os países totalitários mas nunca apoiarmos qualquer coisa que venha a substituir os que deverão sair...

O Ocidente e demais paises que primam pela liberdade(mesmo com todas as falhas que possamos ou não ter neste processo)devem apoiar tais movimentos libertários e cuidadosamente se cercar e incentivar líderes locais que tenham mais interesse no bem comum do que nas ideologias e fundamentalismos outros que só são um outro tipo de ditadura de corpo e consciência!

Oremos, vibremos e trabalhemos dentro do nosso possível para que em todos estes lugares o BEM prevaleça sobre o MAL!

Vídeos salutares sobre o assunto....será que seriam mera ficção!?
Pensem a respeito diante dos fatos que estamos observando mundo afora...

http://www.youtube.com/watch?v=coavk6VwXuk
http://www.youtube.com/watch?v=oM_fWhbHqNw
http://www.youtube.com/watch?v=dYwQ5FTtKqo
http://www.youtube.com/watch?v=3al7sNLL168
http://www.youtube.com/watch?v=p30pmEROQVk

Pax e Lux

Valter...











6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso...

    que mais dizer?
    Só me resta declarar que assino em baixo
    concordando com cada frase e cada palavra...

    um grande abraço meu amigo

    estamos juntos compartilhando os mesmo ideais
    pode estar certo disso

    bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão Rita por estar aqui....beijo tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. De seu amigo Brasil...

    ...como sempre, o nosso amigo Valter dando um show de conhecimentos. O texto está perfeito, se melhorar estraga! Parabéns...

    ResponderExcluir

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...