sábado, 23 de julho de 2011

A ERA DO TERRORISMO GLOBALIZADO E SOCIALIZADO!

NORUEGA...


Terra do prêmio Nobel, inclusive o mais famoso e importante...o da Paz...


Sexta feira dia mundial da farra e do bem viver...naquele período do dia entre o almoço e a digestão...


Explosão no centro de Oslo, na sede do governo!


O mundo esta estarrecido....!


Mas o número de vítimas fatais é ínfimo dizem, 2 pessoas(como se uma morte que seja não fosse relevante...).


O tempo passa e o que parecia feio torna-se cada vez mais tenebroso...


Agora são 7 o número de mortos!


Os jornais começam a entrar cada vez mais em horário de plantão urgente, noticias de um ataque com arma de fogo em uma ilha chega não dando contudo ainda uma certeza, a dimensão, do que esta se passando....


Passam-se os minutos ....realmente tem um atirador louco na ilha e o número de mortos já são 17!


À noite todos os telejornais querem dar com mais estardalhaço que o outro a noticia pavorosa afinal nosso lado mórbido parece gostar de catástrofes e tragédias mais que o lado luz de coisas boas....dramas e tragédias SEMPRE renderam os melhores romances, os melhores filmes, as vendas mais polpudas, as musicas mais populares, as obras de arte mais expressivas e.... as reportagens mais sensacionalistas!


Nem sou contra, afinal temos que nos manter informados e coisa e tal, e a imprensa existe para isto mesmo ou seja; informar(se bem que alguns se autodenominam
'formadores' de opinião né? rs)...


Mas chega uma hora que a nossa beleza cansa de tanta desgraça, dai após me inteirar dos fatos básicos procuro me desligar e focar noutras coisas que exigem minha atenção imediata.


Sábado...14 hs,,, entro na internet e depois de ver os emails,ver algumas comunidades me lembro da chacina e vou até um dos portais mais famosos de notícia para ver a quantas andam as investigações, apurações e números da tragédia...


Fico boquiaberto...


92 mortos!!!(correção; ontem dia 25/07 os números foram dados segundo se supõem mais corretamente...76 mortos)


76 vidas que se foram de maneira barbara e cruel sem possibilidade ao menos de se  defenderem!




É a covardia em seu grau mais diabólico e insano!


A maldade e a mediocridade estampada em letras garrafais!


Surgem relatos que ainda o número de mortos pode subir não só porque existem feridos mas suspeitas de que nem todos os corpos foram ainda encontrados...


Como sempre acontece nestes acontecimentos logo se pensa em terrorismo fundamentalista islâmico e coisa e tal.
Até noticiam que um grupo terrorista específico islâmico/fundamentalista assumiu os atentados etc...


Nos canais, sexta feira até onde vi, os 'especialistas' que sempre são convidados nesta hora comentavam os porques dos fundamentalistas islâmicos cometerem o atentado e que estes explicariam um ataque a um pais até agora conhecido não só pelo altíssimo nível de vida, quanto pelo contexto de paz , igualdade e liberdade...


As opiniões vão desde as facilidades em se cometer tais atos em países que se sentem naturalmente protegidos devido a sua suposta política mais tolerante e quase neutralidade... até de que a Noruega teria enviado tropas ao Afeganistão e teria um atitude crítica aos terroristas islâmicos( oras bolas...ou uma coisa ou outra; e mais... se enviou tropas então não é tão neutra, nem tão pacífica assim né?)


MAS...


'Havia uma serpente no Jardim do Éden Nórdico!'


Uma serpente loira, de olhos claros,alto, bem apessoada e NORUEGUÊS DA GEMA!


E assim todas as teorias e comentários dos 'entendidos' foram para o vinagre!


NINGUÉM nas primeiras horas pensou que aquilo pudesse ser algo de extremista local!


Todos focaram no de sempre!


Este é o nosso mau!


Pensamos que o demônio é sempre o outro, esta sempre no quintal do outro....nunca no nosso!


Somente os 'moreninhos', os subdesenvolvidos,os radicais de outras religiões tem capacidade de perpetrar tal maldade!


E para estarrecimento mundial descobrimos que na Noruega, terra do Nobel da Paz... temos também radical, xiita, e fundamentalista sabe-se Deus do que, tanto quanto(claro; não podemos descartar a ligação de células terroristas locais e com seus objetivos particulares com outras, de outros países e culturas se o objetivo central de ambas for o mesmo ainda mais nesta era cibernética/global) nos países dos 'moreninhos' e terceiromundistas!


No pais dos de altíssimo nível de vida existe gente que se incomoda tanto com o que acha ser 'errado' no outro que esta disposta a matar  por isto!


Que para ser ouvido acha que deve exterminar o outro!


Ele não matou imigrantes, pessoas de outras côres ou algo do gênero; se morreram morreram TAMBÉM...mas ele matou GENERICAMENTE... seus próprios compatriotas principalmente...tão supostamente bem nascidos, alimentados,educados e criados quanto ele!


E AGORA ONDE FICAM OS DISCURSOS DE SEMPRE DOS SOCIALISTAS DE MEIA TIGELA QUE CONFUNDEM COMUNISMO(o bem comum, da comunidade) COM TOTALITARISMO(o domínio ditatorial de poucos sobre muitos) E CREDITAM SEMPRE À OPRESSÃO E MISÉRIA DOS POVOS MENOS FAVORECIDOS ESTE TIPO DE ATITUDE RADICAL!?


Com que cara ficam aqueles que justificam este tipo de violência no mundo perpetrada por pessoas que segundo eles não viram outra alternativa para serem ouvidos!?


Estas posturas ideológicas radicais e intolerantes, que pregam a morte do outro pelo simples fato deste divergir de você  ou que pelo menos justificam pessoas que assim agem torna-se assim como tudo nesta era estranha...GLOBALIZADO...e mais...SOCIALIZADO!


ESTAMOS NA ERA DO TERRORISMO!!!


O mais víl, delirante, radical e inumano possível!


11/09/2001 realmente inaugurou uma nova era sobre este globo e a mais triste que poderiamos esperar!


Todas as expectativas otimistas do final dos: século(20) , milênio(1000), Era(de peixes começada em torno 160 AC) e mais ciclos(o de 5000 e o de 26 mil anos)que ficaram para trás convergiram naquele dia fatídico , naquela hora negra e pareceram se esfacelar junto com aquelas duas torres...!


De lá para cá tivemos atentados  de grande porte em...Madrid e Londres; pelo menos 2 tentativas abortadas de novos atentados em solo americano, invasão e ocupação do Iraque,morte covarde de Jean Charles confundido com terrorista em Londres e um clima de desconfiança, insegurança, opressão e a instabilidade passou a dominar o coração e a mente dos povos da Terra!


De lá para cá tivemos também uma das piores crises econômicas já vistas...


Estamos vendo o império americano periclitar, o Japão estagnar e a outrora otimista e  poderosa União Européia caminhar perigosamente à beira do abismo e mais; um novo contexto de jogadores importantes serem formados onde se destacam os BRICS(Brasil,Rússia,Índia,China e agora a Africa do Sul que completou o S do grupo já que a pronuncia do nome do país em inglês começa com S)!


Ou seja; até a redestribuição de poder parece globalizada!


Aliás; este é talvez um dos poucos ítens importantes e bons desta era que vivemos!


Europa,Ásia,America do Sul e África se vêem representada nos BRICS  enquanto contexto complementar e contraparte aos antigos G7 de outrora, no leme da econômia e políticas mundiais!


Mas apesar deste alento que vemos no horizonte os sinais tempestuosos são muito mais visíveis e prementes!


Além do radicalismo e fundamentalismo globalizado e 'democratizado' entre classes e castas e este se manifestando não expressamente por meio de uma religião ou ideologia específicas mas através de uma série de ramos com origens  raciais/religiosas/sociais e nacionais diversas e intolerantes que grassam no mundo...temos também o desequilíbrio ambiental(sobre o qual não entram os ditos 'especialistas'-mais uma vez eles- em consenso se é real ou fictício nem se é aquecimento ou resfriamento) e por fim temos os problemas antigos de sempre ou seja; FOME, MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA,GOVERNOS INTOLERANTES,SAÚDE A BEIRA DA FALÊNCIA,DEMOGRAFIA CADA VEZ MAIS CITATINA E CONSUMIDORA ( em outras palavras....nasce mais gente do que morre e vivesse mais na cidade consumindo do que no campo produzindo) e um egotismo e culto a personalidade nunca antes visto na História humana conhecida!


Uma civilização hedonista, narcísica parece assim pouco a pouco dominar o globo e a internet de veículo útil para criar interatividade, unicidade , informação e liberdade esta se tornando cada vez mais canal para dementes e desajustados fazerem o seu pic nic!


Estamos em um ponto crítico!


Mas ainda podemos retornar e mudar tudo isto!


Mas para isto teremos que ver os BILHÕES de humanos que se dizem de boa vontade arregaçarem as mangas e confrontarem aqueles milhares que querem incendiar o plâneta!


E isto ou seja; a forma como agir só descobriremos dentro de nós mesmos, se voltarmos o olhar para dentro de nós e vermos a Verdade estampada no centro onde mora o ESPIRITO DIVINO!


Toda a ajuda necessária externa de anjos, arcanjos, serafins, querubins, hierarquia espiritual,crística, búdica ou divina só será manifestada se a humanidade fizer a sua parte.


Dizem que para isto acontecer basta que uma MASSA CRÍTICA de humanos acordem e se libertem...no Apocalipse eles são conhecidos como os 144 mil das tribos de Israel em outras tradições eles recebem outros nomes e talvez cada povo tenha os seus não sei....mas o fato é que não precisa que todos despertem mas que pelo menos uma quantidade NECESSÁRIA o faça para que o efeito borboleta se desencadeie mundo afora....mas todo o cuidado é pouco ....este efeito pode ser tanto de um lado quanto de outro ou seja; se a massa crítica atingida for similar em qualidade negativa a que trouxe o mítico Dilúvio remoto então pouco restará a fazer à Hierarquia Sagrada a não ser retirar daqui os famosos escolhidos e deixar o mundo à sua sina e recomeçarem TUDO DE NOVO com os tais... depois da purificação global!


O QUE VAI SER?


O QUE CAD AUM DE NÓS DEFINIREMOS QUE QUEREMOS DE FUTURO PARA A HUMANIDADE!?


Como diz o ditado....A SORTE ESTA LANÇADA!!!


Abraços...


Pax e Lux


Valter Holístico





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...