quinta-feira, 28 de julho de 2011

A PARTE DOLOROSA DA MUDANÇA


MUDANÇAS



Sempre quando falamos em mudar , em começar de novo a sensação primária geralmente é de alívio por  querermos sair de uma situação de limite e ir para um lugar mais espaçoso  onde possamos vivenciar coisas novas e boas para nós.

                            
                            Mas como tudo nesta vida, mudar também implica em enfrentarmos momentos de dor, incertezas, 
                            inseguranças e as vezes até aparente derrotas rumo ao objetivo a se alcançar.

                            Na vida espiritual isto não poderia ser diferente e como estamos tratando ultimamente de holismo ou
                            seja; DE UMA ESPIRITUALIDADE CONSCIENTE, SENCIENTE AO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS, 
                            penso que o 
                           texto em questão colocado a seguir é devéras salutar.

                            Retirei da comunidade Saint Germain  onde foi postado por um membro cujo nome de sacerdócio é                                                                                    
                            Kumara , mas também já o vi disseminado por outras comunidades o que me faz pensar que ele já 
                            esteja bem espalhado pelo mundo virtual quer por Kumara ou outras pessoas.

                            O autor do texto é o eminente estudioso ,espiritualista conferencista e cientista... J. J. HURTAK que  
                            escreveu os clássicos AS CHAVES DE ENOCH E PISTIS SOPHIA(neste, comentários claro).

                            Na medida em que colocar o texto farei comentários sobre o que achar atinente e os 
                            mesmos estarão em vermelho.
                            Não é minha política postar textos de outras pessoas(estou pensando em rever isto mas sempre que
                             o fizer citarei as fontes com certeza)
                             

                            Responsabilizarmo-nos pelo que pensamos do que por coisas de outrém eu acho salutar
                            mas este texto achei particularmente interessante para os propósitos de meu Blog.
                               
                            Pois é o que  tenho percebido em mim e em muitos outros(as) guerreiros(as) da luz mundo afora e vi 
                            pleno sentido no mesmo ainda mais sendo de Hurtak.





DORES FÍSICAS E MUDANÇA DO DNA

As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e costas — Isto é resultado de intensas mudanças no nível do DNA à medida que "a semente da nova energia" vai despertando dentro de vocês. Tudo isto passará.
Penso que muitos servidores da luz estão enfrentando este tipo de situação.
Sabemos que na História humana sempre houveram tais sintomas relacionados a N doenças
Mas quando você vai ao médico faz todos os exames e ele diz que você tem uma saúde de ferro e

mesmo assim você continua sentindo dores nestas regiões....alguma outra explicação deve existir e esta que ele
apresenta me parece bem interessante. 



Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente — Vocês estão liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto provoca este sentimento de tristeza. É como a experiência de se mudar de uma casa onde vocês moraram por muitos anos para uma nova. Quanto mais vocês quiserem ir para esta casa nova, mais experimentarão a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da casa antiga. Tudo isso também passará.

Este talvez seja um dos momentos mais incompreensíveis do processo.Não é fácil sentir o vazio interior destes momentos de dor íntima onde você
sente-se partir-se ao meio tal é a intensidade do processo.
Reclamamos tanto de barulho mas nestas horas de solidão extrema onde vc se vê rodeado por pessoas mas sem nenhuma intimidade e interatividade com elas... é desolador.



Mudanças repentinas no trabalho e na profissão — Sintoma muito comum. Quando vocês estão mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupem em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Vocês estão em período de transição e deverão passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente os atrai.

Este sintoma é realmente muito presente pois quando vem o verdadeiro despertar espiritual muitas vezes nos pega de calças curtas fazendo coisas que eram relevantes num outro contexto de vida que já não o são agora. Dai que a necessidade de mudança muitas vezes de trabalho,profissão, religião ou até relacionamentos se tornam imperiosas se quisermos encetar o processo com segurança e sucesso.
Por outro lado mudanças pode estar associado a mudança de ATITUDE no ambiente de trabalho,lar, relacionamentos e vida religiosa atuais ou seja; isto também significa conscientização e poderá trazer novos rumos  para nós, pois nem sempre mudanças implicam em jogar tudo para o alto e partir para outro conceito de vida, mas uma tomada de posição interior firme e decidida em ser honesto consigo  mesmo e o mais fraterno possível com o outro.



Afastar-se das relações familiares — Vocês estão conectados com sua família biológica através do carma passado. Quando termina o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com essas relações se liberam. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos esteja à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, vocês poderão novamente retomar a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação se baseará numa nova energia, sem vínculos cármicos.

É óbvio que uma pessoa que esta acessando um novo paradigma de vida passará por este processo.Buda, Cristo passaram por ele,Davi,Joana D'árc,Maomé,Moisés etc...parece que vc literalmente se torna um ET para os seus.O sucesso ou fracasso contudo estará alicerçado na forma como reagimos a isto. Tem uns que podem pirar na batatinha e abandonar os familiares como réles seres inferiores e tem aqueles que vão entender que cada um tem o seu processo independente do estágio em que esteja e  também a sua IMPORTÂNCIA para o Divino








Padrões de sono anormais — Pode ocorrer que vocês se sintam muito sonolentos ou despertem muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Há muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupem. Se não puderem pegar no sono outra vez, levantem e façam alguma coisa em vez de ficar na cama preocupando-se com assuntos mundanos. Tudo isto também passará.

Realmente o sono fica estranho, vc acorda várias vezes a noite, tem muitas vezes sonhos que se repetem noites e noites, ou sonhos que começam e dai voce acorda e eles recomeçam onde pararam e assim sucessivamente.Tem os sonos que vc percebe serem nitidamente cheios de simbolismos e tem aqueles que vc no meio do sonho se percebe....sonhando e passa a interagir com toda aquela situação ciente de que tudo é um sonho.
Tem por outro lado os períodos de insônia onde parece que nem reza brava te faz dormir


Sonhos intensos — Podem incluir sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que são perseguidos ou sonhos com seres monstruosos, ou que correm para fugir de algum monstro. Vocês estão literalmente liberando velhas energias de dentro de vocês. E estas energias do passado são representadas como lutas. Tudo isto passará.


Geralmente estes sonhos que citei acima são deste teor. Muitos realmente envolvem batalhas, conflitos com entidades estranhas e poderosas e também a ajuda de pessoas que já se foram ou entidades que vc percebe serem do mundo espiritual conhecido dos grandes cultos.


Desorientação física — Algumas vezes se sentirão como se não estivessem pisando no chão.


Exato, muitas vezes isto vem acompanhado de um zumbido forte no ouvido e vc se sente meio que deslocado da realidade usual.
As vezes dura alguns minutos mas as vezes dura dias.



Sentir-se desafiado pelo espaço — Com a sensação de não conseguir pôr os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Vocês precisam passar mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.


Sim, eu que vivo em cidade grande percebo nitidamente isto.
Quando vou ao campo me sinto mais centrado e mais sintonizado com o ambiente que me rodeia.
É como se abrisse um portal de equilíbrio entre uma realidade nociva e nefasta  em que vivemos por anos de desmandos e afrontas a mãe natureza e um reino ainda intocado de força e energia matriciais.
Não crêio contudo que aconteça com todos os que tem contato com a natureza, afinal tem aqueles que vão até ela só para destruí-la ainda mais, mas aqueles que tem olhos para ver e sensibilidade espiritual sabem do que falo.



Aumento das conversas consigo mesmo – Vocês se verão mais frequentemente falando com o seu eu interno. Há um novo nível de comunicação assentando-se no seu ser. Vocês estão experimentando a ponta do iceberg com essa sua conversa interna. As conversas se intensificarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Vocês não estão ficando loucos; apenas estão dando vazão à nova energia.


Verdade, seus questionamentos interiores, a urgência de você fazer o que tem que ser feito muitas vezes levam ao diálogo interior, e muitas vezes a pessoa mexe a boca mesmo como se estivesse falando sozinha.
Mas geralmente esta comunicação é bem silenciosa entre seu eu interior e vc quando td esta em equilíbrio!





Sentimentos de saudade — Ainda que estejam na companhia de outros, podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de se afastar dos grupos e da multidão. Como humanos angélicos, estão caminhando para o caminho sagrado que cada um tem que trilhar por si próprio. Quanto mais ansiedade esses sentimentos de saudade lhes causam, mais difícil será interagir com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados ao fato de que os seus “guias” anteriores se foram. Eles estiveram com vocês por todas as viagens, em todas as vidas. Mas veio o momento de se afastarem para que vocês pudessem partilhar seu espaço com sua própria Divindade. Tudo isto também passará à medida que a voz interior se encha com o Amor e a energia da própria consciência Crística.

Talvez os evangélicos mais que outros de nós tenham este senso de saudade mais evidente.
Eles sonham e almejam dia e noite pela pátria celeste, a maioria de seus cânticos e pregações giram em torno disto.
Do dia em que Cristo voltará e os levará para estarem junto Dele.
Talvez por isto(fora a exclusividade que abrrogam para si no Caminho) seja um dos fatores que despertam a animosidade dos demais em relação a eles.

Entretanto este sentimento de saudade pode transcender um lugar e se referir mais a uma CONDIÇÃO...uma condição de sintonia, com o sagrado de forma plena e completa....uma saudade de SI mesmo ou seja; do EU INTERIOR dentro de nós.

Em suma; DE VIVER O CÉU NA TERRA!



Perda da paixão — Vocês podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim. Isto também faz parte do processo. Vocês tomarão algum tempo para não fazer nada. Não lutem consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o ato de reiniciar o computador. Vocês necessitam parar por um breve período para carregar um software novo e mais sofisticado, que, neste caso, é a nova energia da semente Crística.

Sim, geralmente o ser humano é movido a paixões, desde relacionamentos a escolhas de profissão salientamos sempre o estar motivado, apaixonado por aquilo que vivenciamos ou fazemos. Sem ela parece que a vida perde a cor e o brilho.


Necessitamos vibrar em sintonia com o ser amado, necessitamos vibrar com os desafios de nossa profissão, necessitamos sentir arrepios no corpo quando adentramos nossos templos religiosos.

Quando isto arrefece parece que a vida perde a cor.

Todavia o texto nos convida a termos aquilo que detestamos....PACIÊNCIA....esperar não é da índole da maioria de nós principalmente  de muitos que se dispõem viver a vida do guerreiro espiritual.

Queremos sair logo ao campo de batalha vencendo todas as pelejas possiveis e nos sentimos deprimidos quando pedimos orientação dos céus e nda vem.

Mas o ato de ESPERAR, SOSSEGAR,  também faz parte do Caminho! 



Um profundo anseio de voltar para casa — Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Vocês poderão experimentar um desejo profundo e irresistível de deixar o planeta e retornar ao "Lugar". Não é um sentimento suicida, pois não está baseado em raiva nem em frustração, e vocês não querem nenhum drama, nem para vocês nem para ninguém. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa, pois vocês completaram seu ciclo cármico, concluíram o contrato com a vida atual, e estão liberados para se empenhar em uma nova vida. Porém, ainda estão num corpo físico, e mesmo que estejam preparados para aceitar os desafios relativos à entrada numa Nova Energia, e de fato vocês poderiam voltar para Casa neste exato momento, vocês percorreram um longo caminho, e depois de tantas vidas, seria vergonhoso se vocês deixassem a cena antes de o filme terminar. Além disso, o Espírito necessita que vocês ajudem os demais a fazer a transição para a nova energia. Eles necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda pela qual vocês estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar à maestria do Novo Humano Divino. E apesar de às vezes a sua viagem parecer escura e solitária, lembrem-se de que jamais estão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.
jj hurtak


Crêio que todo o servidor da luz que se preze já sentiu isto.
Falei acima dos evangélicos mas com certeza este desejo é disseminado no coração de todo aquele que se sente em um mundo completamente antagônico ao que sente, pensa , vive e é.
Entretanto apesar de um desejo legítimo ele não pode ser exacerbado sob pena de perdermos completamente o foco do PORQUE  estamos aqui.

A necessidade de cada um de nós cumprirmos nossa missão encarnatória POR MOMENTO é mais imperiosa do que retornarmos ao NOSSO LAR.....repito: POR MOMENTO....chegará contudo a hora em que NDA nos impedirá de irmos embora daqui!

Sem compreendermos isto ficaremos marcando passo e perdendo oportunidades valiosas com queixumes, indecisões e medos afins.

Temos que ter em mente que apesar de difícil este é O MELHOR momento para ascensionarem almas rumo ao infinito de todos que a Terra teve até hoje.

NÃO PODEMOS PERDER ESTE BONDE DA HISTÓRIA E NEM NEGLIGENCIARMOS NOSSO SERVIÇO EM PRÓL DAQUELES QUE TAMBÉM PODEM SE LIBERTAR JUNTAMENTE CONOSCO PARA A VIDA PLENA JÁ AQUI NA TERRA MESMO E DEPOIS NAS INFINITAS MORADAS QUE O PAI/MÂE DO CÉU TEM PARA NÓS EM TODOS OS UNIVERSOS E DIMENSÕES INCALCULÁVEIS!!!

OBSERVAÇÃO; TENTEI DE TD PARA FAZER UMA ESTÉTICA RAZOÁVEL NO TEXTO MAS NÃO CONSEGUI. NÃO SEI SE FOI PORQUE POSTEI DE OUTRO LUGAR ALGUMAS PARTES OU SEI LÁ O QUE.
PEÇO ANTECIPADAMENTE DESCULPAS A QUEM LER E ESTRANHAR RS...


Abraços ...


Pax e Lux....


Valter Holístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...