Google+ Badge

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ARMAGEDOM



VALE DE MEGIDO onde supostamente se dará a batalha de Armagedom




Fonte: Google imagens


"NISTO VI QUE DA BOCA DO DRAGÃO, DA BOCA DA BESTA E DA BOCA DO FALSO PROFETA SAÍRAM 3 ESPÍRITOS IMPUROS COMO SAPOS. SÃO, COM EFEITO, ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS: FAZEM MARAVILHAS E VÃO ATÉ OS REIS DE TODA TERRA, A FIM DE REUNI-LOS PARA A GUERRA DO GRANDE DIA DO DEUS TODO PODEROSO.


ELES OS REUNIRAM ENTÃO EM UM LUGAR QUE EM HEBRAICO, SE CHAMA 'HARMAGEDÔN'."


Apocalipse.16.13-16.


Outros textos bíblicos mais antigos que sugerem tal futura batalha e que devem ter servido de arcabouço para o autor do Apocalipse assim como o livro de Daniel na questão do Anticristo(Joel.3.9-16;Sofonias.3.8-9;Zacharias.12-11-14).


Em tempo: Os nomes alternativos: VALE DE JEOSAFÁ E MEGIDO(MEGIDON) contidos nestes textos são outros nomes do mesmo local designado em Apocalipse como Armagedom.


Batalha de Kuruksetra do Mahabharata



“Diz-me, ó Sanyaya, que fizeram meus filhos e os filhos de Pandu, prontos para o combate, reunidos no campo de Kuru, o campo do dever.”

Bhagavad Gita, capítulo I.



Fonte:http://vajra.com.br/site/a-batalha-do-bhagavad-gita-m-gandhi/






ARMAGEDOM


Segundo todos os mitos antigos esta não será a  primeira grande batalha decisiva e espiritualmente significativa que a humanidade travará.


Nem muito menos a primeira batalha cujo simbolismo,analogia, figura e metáfora serve para N interpretações e reflexões.


Os hindus tiveram num passado longínquo seu Armagedom no campo de Kuru onde seu avatar Krishna lidera Ajurna e seus irmãos à frente dos seus exércitos contra Duryodhana ,seus irmãos e seus comandados.


Até hoje os sábios hindus mesmo interpretando literalmente tal batalha(ocorrida segundo os dados mais conservadores em torno do ano 1.500 AC, sendo a visão mais comum em 3.000 AC e algumas das  mais ousadas em torno de 10.000 AC) usam este confronto épico para exemplificação de ensinamentos meditativos e morais de altíssima estirpe.


Armagedom surge assim como a contraparte judaico/cristã do campo de Kuru do Bhagavad Gita/Mahabharata.


Até mesmo as entidades avatáricas à frente dos dois confrontos se assemelham tremendamente em mitologia.


Cristo e Krishna são as figuras mítico/salvíficas mais poderosas e famosas do planeta pois encarnam como nunca em suas personalidades a figura do Salvador do Mundo.


Mas deixemos o campo de Kuru agora  um pouco de lado e foquemos no Armagedom.


Como vimos nos textos bíblicos postados , mais uma vez o autor do Apocalipse usou de seus conhecimentos da literatura espiritual judaica para criar sua mitologia.


Isto todavia não nega que possa ter tido revelações sobre o futuro da humanidade mas as semelhanças de certos trechos do Apocalipse com os escritos de Joel, Zacarias etc...demonstram que no mínimo ele IDENTIFICOU o que viu com as profecias que conhecia.


Ele identificou a imagem do local que viu com os textos que relatam o futuro confronto naqueles cercanias a ponto de a linguagem do confronto ser muito semelhante a destes livros.


O autor do Apocalipse coloca digamos, mais detalhes, mais tempero nos textos antigos dando nomes aos bois ou seja; aos líderes que convocam as nações revoltosas contra Deus, como eles fazem esta convocação e quem estará à frente dos exércitos celestes.


Os essênios também tinham sua versão desta futura batalha que chamavam A GUERRA DOS FILHOS DA LUZ CONTRA OS FILHOS DAS TREVAS.


3 são os líderes diabólicos à frente das nações do mundo...


O DRAGÃO...Simbolismo supremo do Mal universal e imagem icônica de Satan(além da Serpente e do Bode).


A BESTA...Simbolismo do líder mundial ou organização mundial anti crística e anti divina que estará no comando do mundo por este tempo.


O FALSO PROFETA...Uma espiritualidade espúria(ou falta de espiritualidade a crer que isto possa ser o ateísmo materialista...como sabemos, a ausência do conceito de uma Divindade não impede que as pessoas cultuem, como vimos na antiga União Soviética e China de Mao onde o culto ao partido e personalidades do comunismo assumiram este lugar) que será colocada no lugar de todas as religiões e grupos espirituais do planeta para honrar o Dragão, A Besta e sua ideologia. O falso profeta aparece assim como líder deste novo culto ou o próprio culto em si.


Estas 3 entidades diabólicas manifestam através de sua boca(os 3 espíritos na forma de Sapos) uma mensagem diabólica que subleva todas as lideranças da Terra para uma grande guerra nos campos de Israel.


Aquela região como sabemos é o maior barril de pólvora que existe neste planeta.


Nada, nem ninguém parece conseguir colocar freio no grau de ódio e violência que campeia ali e NENHUM dos lados pode ser considerado sozinho vítima e algoz.


O que existe de fato ali é MUITA, mas muita mesmo.....INTRANSIGÊNCIA  DE AMBAS AS PARTES!


Culpar apenas palestinos ou israelenses por todo o Mal que ali se manifesta é não só arbitrário mas preconceituoso e tendencioso.


Ultimamente temos visto as coisas se acirrarem ainda mais com os constantes ataques e revides de ambos os lados pela violência que a todos domina.


Israel com um governo mais duro e intransigente que os anteriores e os palestinos com uma liderança fraccionada em vários grupos que se auto denominam defensores da causa agora estarão se defrontando na ONU onde os palestinos entraram com um pedido de reconhecimento como nação.


Nada mais legítimo mas a pergunta é QUAL A INTENÇÃO REAL DELES DE QUE ISTO SEJA FEITO DE FORMA PACÍFICA COM ISRAEL?


Israel por outro lado(assessorado como sempre pelos americanos) entende que o caminho deve ser ainda dos debates e diálogos nas constantes negociações...a pergunta é ATÉ QUE PONTO ISRAEL QUER NOS DAR ENTENDER QUE QUER REALMENTE NEGOCIAR OU DE FATO ESTA A ENROLAR E COZINHAR O GALO?


Percebe-se assim um clima de desconfianças mútuos e Israel começa cada vez mais  se isolar.


Pouco a pouco perde os poucos aliados que tinha no mundo árabe e ocidental.


ONDE ISTO VAI DAR?


NO ARMAGEDOM!


É o que dá a entender os textos bíblicos citados acima.


Mas para isto precisamos de um fator vital na trama....O ANTICRISTO!


Quem ou o que seria ele?


Como se manifestará?


Como engodará o mundo com promessas de paz?


Como depois de tanto prometer paz conseguirá seduzir o mundo para um grande conflito bélico?


PORQUE ESTE CONFLITO PARECE TÃO DETERMINISTA E NECESSÁRIO?


Haverá fórmulas e modos de evitar este futuro sombrio?


Havendo....o que devemos fazer?


Armagedom é um futuro com potencialidade literal ou quântica?
  
Ou é meramente ilustrativa de uma guerra espiritual que domina o mundo a milênios entre o Bem e o Mal e será decidida de forma simbólica neste conflito?


Assim como a batalha de Kuru dos hindus o Armagedom também nos trás lições de alta espiritualidade?


São questões que ao vermos o mundo da forma que esta não podemos afastar apenas com otimismo infantil ou um menear de cabeça negativo mas encará-las de frente.


Não estamos vendo o melhor dos cenários se formando ante nossos olhos mas infelizmente o mais sombrio!


Existe como evitar?


CLARO!!!


Mas não é negando o que nossos olhos vêem mas confrontando esta negatividade, esta maldade com atitudes construtivas, sagradas e curativas que poderemos mudar este quadro!


É realmente fazendo nosso melhor todos os dias!


E influindo decisivamente para que os governos que elegermos quer em Israel, na Palestina, nos EUA,Europa,Brasil ou outras partes do mundo livre atuem com boa vontade e disposição de resolverem estes embrolhos todos com atitudes que justifiquem nossa confiança neles.


Governos que enfrentem não só esta mas TODAS as grandes questões e desafios do mundo atuais de cabeça erguida e MUITA boa vontade!


Assim como o campo de Kuru era o CAMPO DO DEVER para os hindus Armagedom o é para a mitologia judaico/ocidental.


Reparem que dois exércitos com visão de mundo antagônicas se defrontam nos dois textos.


Reparem que a Divindade toma posição ao lado de um dos contendores em cada um dos textos.


Reparem que isto é feito porque o lado opositor VIOLOU a Lei Universal!


Reparem que a Divindade em ambos os textos aparece de forma simbólica,figurada, metaforizada com designativos que mais parecem um ser alegórico que um ser real.


A diferença é que no Bhagavad gita a Divindade tem que no meio da batalha incentivar seu discípulo vencer seus pudores e guerrear pois sua luta é justa enquanto que no Armagedom não há diálogo só confronto e JUÍZO.


Vejam que no Gita a Divindade não guerreia ela mesma mas interfere decisivamente no resultado do conflito enquanto no Armagedom é ela que guerreia e define o final do combate.


ESTA É UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA!


Porque?


Porque a divindade hindu atua como o EU SUPERIOR de Ajurna enquanto a divindade cristã atua como O EU MANIFESTO.


Krishna é o ser que fala em Ajurna  e conduz seu carro ou seja; Krishna aparentemente executa uma função serviu... condutor do carro, mas na verdade o texto quer dizer que ELE ESTA NO COMANDO guiando Arjurna na tomada de suas decisões!


No Armagedom Cristo é o cavaleiro que é seguido pelos exércitos dos céus...é uma Divindade que não só conduz o carro(o cavalo no caso) mas a própria batalha em si.


Os dois textos mostram assim as semelhanças e diferenças básicas entre as visões espirituais do hinduismo e do cristianismo.


A figura divina no hinduismo é mais interna e atua no homem a partir deste interior levando-o a executar as atitudes corretas diante dos desafios da vida.


A figura divina no cristianismo é  mais externa e atua na sociedade humana a partir deste exterior levando os humanos a executarem as atitudes corretas diante dos desafios da vida mais por suas atitudes impositivas e corretivas.


Não são visões antagônicas da divindade a meu ver mais ....COMPLEMENTARES...


O fato de entendermos Deus dentro de nós nos incentivando agirmos certos não impede que Deus atue fora de nós em resposta ao carma coletivo humano .


No fundo tanto o Gita quanto o Novo Testamento demonstram isto.


Nos textos cristãos existem tanto textos que mostram Cristo atuando a partir do interior do homem quanto externamente a este e no Mahabharata vemos o mesmo com relação a Krishna.


A aparente passividade de Krishna e a aparente atividade de Cristo são maias, ilusões que o olhar objetivo do homem capta.


Quando penetramos a Verdade subjetiva, com olhar espiritual  destas duas figuras divinas percebemos que Deus tanto é Imanente quanto Transcendente nas questões humanas.


O Armagedom assim é aquele momento chave onde o humano se defronta não só com o resultado do carma coletivo que criou em meio as decisões coletivas de grupo quanto também diante de cada decisão individual, particular e decidida no interior de cada um de nós.


É um momento onde a humanidade será dividida entre os que ouviram o chamado dos espíritos impuros e deram vazão ao seu lado irracional e aqueles que ouviram a voz de Deus dentro de si e optaram por um outro tipo de mundo.


O carma coletivo então caíra sobre os primeiros E NÃO SOBRE OS ÚLTIMOS!


Dai que vem o mito da separação das ovelhas e dos bodes na parábola do evangelho.


Os seres humanos que vibrarem NUMA OUTRA SINTONIA, na sintonia do Cristo e da Hierarquia NÃO SOFRERÃO JUÍZO DIANTE DESTE MOMENTO DETERMINISTA DE JULGAMENTO CARMÁTICO!


Como dizia Holmes sempre a Watson....ISTO É ELEMENTAR!


PORQUE?


PORQUE ARMAGEDOM ANTES DE TUDO SIGNIFICA SEPARAÇÃO DE HUMANIDADES!


Como diziam os essênios... a separação daqueles que são OS FILHOS DA LUZ daqueles que são descritos como FILHOS DAS TREVAS!


O que definira em que lado estaremos será NOSSO GRAU DE AFINIDADE...SINTONIA....VIBRAÇÃO!


Não é algo IMPOSTO por uma Divindade externa somente mas o resultado de uma decisão nossa à voz de DEUS EM NÓS!


Armagedom já começou aqui e agora em cada momento de minha(nossa) vida quando optamos em sermos Luz ou Trevas diante dos desafios da vida.


Armagedom mais que um local de combate é um ESTADO de combate onde o guerreiro da luz tem que se defrontar com seus anjos e demônios interiores em constante peleja!


NO FINAL DE TUDO SOMOS EU E VOCÊ QUE DETERMINAREMOS O QUE SIGNIFICARÁ ARMAGEDOM PARA NOSSAS VIDAS E TODA HUMANIDADE!


NOSSOS PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES DE CADA DIA!!!






VÍDEO... VALE DE JEZREEL,VALE DE JEOSAFÁ,MEGIDO---ARMAGEDOM....


Fonte Youtube




Abraços




Pax e Lux


VALTER TALIESIN





Nenhum comentário:

Postar um comentário