terça-feira, 6 de setembro de 2011

SOMOS O QUE PENSAMOS E SENTIMOS...





Fonte: Google Imagens



Os bioquímicos já sabem. As células do sangue, tem vontade 
própria.
Brevemente, muitos saberão cientificamente, que todas as nossas
trilhões e trilhões de células, tem vontade própria.

Donde se traduz, que sempre somos, o que pensamos.



DEEPAK CHOPRA

É indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse .

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabilizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.

Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.

Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:
“ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre de seus pensamentos de ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!”



Amigos e Amigas...

Este texto acima me foi enviado por email por uma amiga(Sonia Angelini...conhecidíssima na internet como Angel) o qual teria sido postado  por uma pessoa de codinome Cristal e enviado a ela também por um amigo.

Esta é a maravilha da Internet...

Jóias preciosas são postadas e enviadas de um para outro lado como uma corrente sagrada cujo começo, meio e fim ficam cada vez mais difícil de diagnosticar.

Pena que isto funcione dos dois lados ou seja; tanto a Luz quanto as Trevas podem se manifestar e espalhar-se desta forma.

No caso em questão, do texto sobre os ditos de Deepak Chopra o lado Luz obteve mais um tento nesta guerra de bilhões e bilhões de anos...

Talvez na origem de tudo as duas forças antagônicas já tenham se separado e se tornado 'rivais' no processo evolutivo...NÃO SEI...mas o que sei é que hoje temos a possibilidade de escolhermos o caminho da SÍNTESE entre estes dois caminhos , o caminho do equilíbrio entre forças, o caminho da graça, do amor e do perdão onde todos os contrários são reconciliados no (a) Deus(a) Ilimitado, Imutável e Eterno.

Tentemos dentro do possível de nossa compreensão analisar o texto baseado nestes ditos de Chopra.




1.Os bioquímicos já sabem. As células do sangue, tem vontade própria.
Brevemente, muitos saberão cientificamente, que todas as nossas
trilhões e trilhões de células, tem vontade própria.

Donde se traduz, que sempre somos, o que pensamos.


Comentário: As células do corpo são vistas aqui como seres cientes.

Bem, se imaginarmos que somos resultado de um processo evolutivo que resultou em nossos corpos atuais não há como contradizer a frase.

O que eu acho interessante é que a frase enfoca as células sanguíneas e isto me faz lembrar o cuidado que os textos bíblicos tem com o sangue.

Nenhum animal por exemplo poderia ser comido com seu sangue, muito menos o sangue poderia ser consumido(Lev.17.10)...havia um clamor  quando alguém era morto pois SEU SANGUE clamava ao Senhor(Gn.4.10)...

Sempre entendi estes textos bíblicos de forma simbolista e metafórica e ainda os faço mas o texto em questão trás mais dados interessantes e revitaliza a tese bíblica que PROIBIA O CONSUMO DE SANGUE....a Vida(em outras traduções alma) de um ser esta no seu sangue(Lev.17.11)...

E também encontramos aqui a explicação do porque(e não quero entrar no mérito de JUSTIFICAR ou não estes rituais)não só as religiões pagãs mas a israelita também davam tanta importância aos sacrifícios sangrentos propiciatórios.

Para nós hoje em dia é muito complicado aceitarmos racionalmente este tipo de prática mas o que me chama a atenção é que o sangue seja considerado como o receptáculo da vida e da alma pelos povos antigos e que o texto acima corrobore isto dizendo que as células do sangue tem vontade própria ou seja; são cientes...e o que lhes daria esta ciência que não a vida....a alma presente nelas?

SOMOS O QUE PENSAMOS...

Sim, acredito nisto...
E também penso que o que pensamos pode determinar coletivamente o resultado evolutivo da vida na Terra.
Ou seja; uma andorinha só pode não fazer o verão mas milhares de andorinhas reunidas trazem a novidade da estação das festas sagradas para toda a humanidade.
Assim, um humano só... pensando positivamente... tem o poder de se auto influenciar e talvez alguns em torno de si e pouco a pouco como as próprias células de seu sangue cada um destes humanos vão se conectando a outros e no final uma vasta corrente vibrando na mesma sintonia esta formada na Terra e desta ao céu e céus de céus ou seja; todas as dimensões de vida possíveis e assim poderemos manifestar o REINO DE(A) DEUS(A) na Terra! 

No fundo é isto que tento fazer aqui e creio é o que cada um que vibra como eu também tenta!

Ao entrarem aqui neste Blog vocês sintonizam esta energia em que vibro e podem espalhar esta fagulha para outras pessoas, assim como eu ao receber emails como este e de outras pessoas de luz ou entrar em lugares onde sinto esta vibração sagrada também sintonizo, capto e passo adiante estas energias....FUNCIONAMOS ASSIM COMO CAPACITORES DE LUZ...e poderemos MUDAR O MUNDO!

Por isso a importância de cada um de nós quando diante de mensagens sagradas como estas passarmos as mesmas adiante na FÉ de que o sagrado em cada um de nós se encarregará daquilo que não podemos fazer mas ELE PODE!

Fazendo nossa parte ele se encarregará da DELE!



2."Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!"

Comentário: Até que seja provado o contrário somos os únicos seres cientes deste planeta.

E em assim sendo somos os únicos seres que podem dirigir conscientemente nossa própria evolução.

Porque escolheríamos a Morte ao invés da Vida?

Pois é....e no entanto não é isto que infelizmente temos feito a milhares de anos?

Tantas religiões, tantos avatares,Krishna, Cristo, Buda, tantos profetas e absolutamente continuamos perseguindo a morte qual amante persegue seu objeto de desejo!

Nas histórias em quadrinhos da Marvell existe um personagem chamado THANOS que ama a morte....seu sonho e objeto de desejo maior é que a morte universal aconteça para agradar sua amada...para ele um universo interessante é um universo morto, tudo porque ama enlouquecidamente a personificação da morte nas histórias que é uma bela e melancólica mulher...assim ele faz de tudo para se tornar o consorte dela ao tentar engendrar a morte universal.

A Morte entretanto tem diversas faces...cada amante dela a vê da forma que lhe atrai mais...e ultimamente a forma que ela tem assumido e encantado bilhões de pessoas é o fundamentalismo religioso e a intolerância de todas as ordens!

CADA UM TEM O DEUS E O DIABO QUE MERECEM!

Esta frase na verdade não define o lado negro da força em sua essência quer personalizado ou real muito menos o Criador e Transcendente mas é uma frase que define O QUE cada humano tem feito com a compreensão que tem das verdades sacras.

Cada um parece construir em torno de si sua própria visão do que seja certo e errado, Bem e Mal, Luz e Trevas e em sequência demoniza o outro lado como herege ou diabólico!

Assim podemos mudar não só nossa bilogia como enfatiza a frase mas toda nossa estrutura social e espiritual se meramente pensarmos coletivamente com amor, tolerância e bondade.

A questão não é todo mundo adorar a mesma visão de Deus ou ser padronizadamente, culturalmente, um tipo de sociedade mas de você amar de tal forma a vida e todas as suas manifestações que aceite o diferente como um igual se não em manifestação ...em Essência pois Deus seja o que ou quem for é UM SÓ não importando o nome que o nomeamos.

Gosto muito de usar textos bíblicos em meus textos porque esta é a tradição em que cresci e a que mais sinto empatia  mas NÃO É definitivamente a única que entendo como autorizada para falar ou definir Deus(a) e relacionamentos com Ele(a).

O fato de sempre coloca um ( A) após a palavra Deus deixa bem claro minha certeza que o Divino, a Divindade não tem sexo definido e tanto pode ser encarado como Pai ou Mãe...ou um Sêr acima de qualquer  gênero e definição humanas!



3.Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.


Comentário: Creio que a maioria de nós pode comprovar isto em nossas próprias experiências, quando estamos deprimidos, tristes todo o nosso corpo parece decair,decrescer e perder o viço , a cor e a energia.

Quando estamos apaixonados por algo ou alguma pessoa parece que o mundo muda e todo o nosso contexto também.

Claro, existem as paixões mau administradas que podem no futuro gerar estados depressivos quer por não serem concretizadas ou pior MAU concretizadas, mas quando começamos a nos interessar por algo ou alguém que nos toma o tempo completamente tanto em sentimentos quanto pensamentos a vida adquire um novo e sedutor brilho.

Assim quando a frase diz que estas células leem nossas predisposições mentais e sentimentais significa que nosso corpo recebe estas informações e reage segundo as mesmas.

Assim estas células funcionam como receptoras do tipo de energia que escolhemos receber e manifestar para todo nosso corpo.

Interessante...eu apreendi...você apreendeu?



4.A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse .


Comentário: Alegria e realização ....duas palavras que adoramos falar mas como é difícil de apreendermos e manifestarmos.

Mas o que seria alegria ou realização?

Tenho para mim que alegria é o estado pleno interior independente do externo que o ser humano pode alcançar se vibrar na sintonia sagrada.

Já realização é você abrir-se para todas as possibilidades da vida e correr atrás de seus sonhos mais caros.
Seria assim um mix de possibilidades que surgem e sonhos que se projetam do nosso inconsciente os quais procuramos materializar no mundo da forma.

Claro, fala é fácil...difícil é fazer....por isso em caso de agudos quadros depressivos existem os especialistas (psicólogos,neurologistas , psiquiatras e porque não? terapeutas)que podem nos ajudar a enfrentarmos o período mais difícil e ajudar-nos a ver a tal luzinha no final do túnel.



5.Suas células estão constantemente processando as experiências e metabilizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.


Comentário: Esta simbiose entre espírito, alma,mente, coração,ego,corpo e meio ambiente é o que chamamos de holismo...da maneira como encaro as experiências da vida, do meio em que vivo, as células de meu corpo recebem e processam informação....se estiver desconectado da minha alma e espírito poderei apenas intuir e processar coisas através do ego , mente e coração e nem sempre tais orgãos funcionam plenamente...nem sempre meus pensamentos e sentimentos correspondem ao meu EU mais íntimo....podem estar correspondendo a alguma Maya que meu ego esteja projetando em cima dos acontecimentos da vida...dai a necessidade de alma e espírito essencialmente fazerem parte não só atuantes mas protagonistas neste processo.



6.Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.


Comentário: Ou seja; você diante de um fato negativo ou complicado não pode definir-se como um cara sem sorte, azarado,complicado,carmático ou coisa que o valha...isto são dados brutos...você esta se julgando conforme a situação se apresenta não conforme o seu Eu mais íntimo.

Eu e você somos um filho/filha de(a) Deus(a) e temos DIREITO de sermos felizes, abençoados, prósperos, abundantes e vitoriosos independente de como a situação se nos apresente...quantas vezes vimos histórias de pessoas cegas, mutiladas,deficientes físicos e mentais de todas as ordens que encontraram de forma misteriosa e maravilhosa forças em si mesmas para transformar suas histórias aparentemente derrotistas em histórias vitoriosas?...Sempre quando chegam os jogos paraolímpicos por exemplo, nós vemos este tipo de superação ante um ambiente contrário onde tudo parece conspirar contra a pessoa mas ela muda dentro de si este quadro e se torna um referencial de superação e vitória...para ela a situação física limitante talvez ainda exista mas a superação levou-a ALÉM do físico , do que a limita e a fez um humano de outra esfera do SÊR !

O ultimo exemplo disto é um corredor(que me foge o nome ....mas o exemplo fica) que perdeu as pernas(as partes inferiores) e recebeu autorização para participar de provas com pessoas ditas normais... usando próteses!


São eles verdadeiros referenciais de superação e vitória para todos nós que não temos um dedinho dos problemas que elas tem!



7.Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a  produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.


Comentário: A descrição e o quadro apresentados é vivo é impressionante!

Lembrando por exemplo; as imagens de doentes de todas as ordens nós percebemos este processo nitidamente.

Porque as enfermidades ao atacarem o corpo distorcem nossa percepção de sentir o meio ambiente.

Um verão gripado não é o mesmo verão de você sadio tomando um bom refresco!

Um inverno com sinusite é muito diferente de um inverno com você sadio tomando um vinhozinho e degustando um fondue...

Assim também podemos dizer que a doença depressiva influência a forma como vemos o mundo e encaramos a vida...

E estas informações se tornam INTERPRETAÇÕES e quando nem bem pensamos estamos definindo o mundo e tudo o que nos cerca conforme as mesmas.



8.A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.



Comentário: SIM...mas como é difícil você perceber isto quando esta diante deste quadro!

Por isso não se pode baixar a guarda...baixou dançou!


9.O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.


Comentário: FOREVER YOUNG a música do Alphaville embalou romances nos anos 80 e toca corações até hoje mas sua mensagem é sobre o eterno desejo humano de vida eterna...

A busca por eternidade esta dramaticamente entrelaçada com nosso sentimento de finitude!

Desde as míticas Árvore do conhecimento do Bem e do Mal e a Árvore da Vida até os modernos experimentos com criogenia etc...e tal... a busca do ser humano pela vida eterna é uma constante!

Chopra fala aqui do envelhecimento especificamente não da vida eterna...

Podemos ter uma qualidade de vida excelente mesmo com idade avançada sem que nossos corpos se sintam mortiços, encarquilhados e nossas mentes 'detonadas'....esta é a mensagem...infelizmente(ou felizmente depende da ótica de quem vê) ainda não podemos falar em eternidade NO corpo físico mas de LONGEVIDADE e esta com QUALIDADE DE VIDA....SIM!



10.Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:
Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”


Comentário: O bardo realmente era um colosso!

Esta frase traduz toda a beleza e grandeza da IMAGO DEI nos humanos...pois os sonhos são o campo onde absolutamente TODAS as possibilidades fluem e podem acontecer e podemos absolutamente tudo!



11.Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre de seus pensamentos de ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!”


Comentário: Ou seja; mudando nossa forma de pensar HOJE podemos cortar um círculo vicioso que pode estar destruindo com nossas vidas ONTEM.

A mensagem é clara e simples; PODEMOS reverter um quadro destrutivo se mudarmos nossa forma de pensar e sentir a vida!!!

Espero sinceramente que eu e vocês possamos compreender isto e mudarmos nossa forma de pensar,sentir e agir diante dos acontecimentos negativos que insistem em cruzar nosso caminho...

Só assim poderemos diminuir as incidências destes acontecimentos e atrairmos coisas benéficas e construtivas para nós!

Carma existe?....Certo....então TRANSMUTARMOS o carma de negativo em positivo é a função de cada um de nós encarnados no presente momento...INCLUSIVE O CARMA COLETIVO!

ESTE É O NOSSO DHARMA.....A NOSSA MISSÃO!



Para viajarmos nas ondas dos sonhos o clássico do rock FOREVER YOUNG do ALPHAVILLE música e tradução....


Fonte Youtube






Abraços....

Pax e Lux


VALTER TALIESIN
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...