quarta-feira, 26 de outubro de 2011

OS 144 MIL ELEITOS

Vi 4 Anjos, postados nos 4 cantos da terra, segurando os 4 ventos da terra...

Vi também outro Anjo que subia do Oriente com o
 SELO DO DEUS VIVO....

Esse gritou em alta voz aos 4 Anjos que haviam sido encarregados de fazer mal a terra e ao mar...Não danifiqueis à terra e ao mar e as árvores até que tenhamos MARCADO A FRONTE dos servos do nosso Deus.

Ouvi o número dos que tinham sido marcados....

144 MIL!!!

DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL....

Apocalipse 7.1-8 



Os 144 mil eleitos

Não encontrei nenhuma imagem interessante sobre este tema na Internet... dai que vou postar apenas o texto bíblico e o os comentários.

Só o fato de não haver(eu pelo menos nas pesquisas não encontrei no Google, mas acredito que em sites específicos de grupos definidos devam ter imagens sobre suas visões sobre este tema entretanto não as postos mais pois postar diretamente destes sites é problema, geralmente quando vc volta para ver o texto a imagem foi retirada talvez porque implique em direitos autorais diretos o que não pega se as mesma estiverem no Google diretamente)demonstra o quão espinhoso é para os estudiosos enfocarem este tema.

Mas vamos lá...

1. 4 Anjos nos 4 cantos da terra segurando os 4 ventos...

A primeira imagem que encontramos neste texto são de 4 entidades angélicas cada uma num dos 4 cantos da terra.

No mundo do hermetismo e esoterismo existem entidades chamadas senhores Lipikas(em número de 4) que seriam responsáveis por manifestar o carma humano no planeta.

Me parece que esta imagem destes 4 Anjos apocalípticos se assemelham por demais a este conceito.

Reparemos que eles tem a responsabilidade de impedir que os 4 ventos circulem ou seja; estarão diretamente ligados AO MEIO AMBIENTE, ao CLIMA da terra.

Temos visto ultimamente debates acirrados sobre este tema.

Em todo mundo pessoas tomam posição favoráveis a um ou ao outro lado dos debatedores(contra e a favor da inferência humana nas questões climáticas) e neste roldão estão muitos dos que se declaram espiritualistas.

Geralmente a interferência humana é vista meramente do ponto de vista tridimensional imediato ou seja; as ações coletivas que fazem os humanos... poluindo o ar com seus carros, motos, caminhões infindáveis e possantes, seus demais meios de locomoção,nossas miríades de antenas de telefonia fixa e móvel,nossos lixos de difícil absorção pelo meio ambiente,nossas fontes de energias que geram MUITO lucro para quem as explora mas menospreza outras fontes mais limpas e eficazes,nossas cidades cada vez maiores(apesar da verticalização contumaz) e sem bolsões de verde,nossas armas poderosas testadas a exaustão nos mares da terra, em seus desertos ocasionando com o tempo sabe-se Deus que danos ao meio ambiente...

Tudo isto e mais outras coisas que fazemos SÃO FATOS não histórias da caroxinha e muito me admira que muitos entendam que 7 Bilhões de humanos exaurindo os recursos de Gaia desta forma, com esta voracidade... não tenham um MÍNIMO sequer de responsabilidade sobre a degradação que ela vem sendo vítima!!!

Fico admirado inclusive que muitos que se sentem espiritualizados pensem assim e defendam isto!

Como se independesse do humano TOTALMENTE o que nos acontece!

Seria o mesmo que dizer que se você comer todas as tranqueiras possíveis , ingerir todos os venenos existentes quer legais ou ilegais neste mundo não teriam efeito nenhum  destrutivo sobre o seu corpo!!!

Uma falácia que muitos, quer por medo de entenderem que como dificilmente o homem mudara estamos fadados a sofrer as consequências de nosso atos quer sei lá o que...defendem sem nem pestanejarem e perceberem a incongruência do que esposam com a espiritualidade que advogam ter!!!

Invocam as chamadas eras cíclicas defendendo que a terra sempre foi vítima de catástrofes periódicas, sem nenhuma ligação com a humanidade...

Que tanto o Sol, quanto a terra e astros 'ciganos' que singram os céus podem ocasionar os tais sem nenhuma ligação conosco.

Assim indiretamente nos apresentam como vítimas fatais do Destino e passam a bola para Deus ou à Natureza a responsabilidade destas coisas.

Entendo mas não concordo, que um cientista que se diz racionalista pense assim e defenda isto mas alguém que se advogue espiritualista...fica complicado...

E porque?

Porque como bem sabemos, no mundo da espiritualidade não são só as ações visíveis dos humanos, seus atos do dia a dia que acarretam e trazem o nefasto sobre suas cabeças...

Existe toda uma energia espiritual deteriorada por milhões e milhões de atos exercidos com o livre arbítrio que Deus nos deu mas que usamos de forma absurda que acarretam sobre nós e nosso orbe toda esta atração pelo catastrofísmo!

Quem pode me garantir que o fato de nosso globo se apresentar deslocado nos polos e não geometricamente perfeito neles não seja resultado de uma catástrofe anterior(dilúvio, era glacial?) e que esta tenha advindo EXATAMENTE por causa das energias disassociativas que os humanos tenham emanado na aura terrestre?

Que estas cíclicas mudanças climáticas a que se referem, aqueles que advogam a total isenção do homem nas mudanças não sejam elas EXATAMENTE resultado de ações humanas , energias negativas do passado que resultaram carma retributivo negativo em eras remotas que influenciam até hoje nosso orbe e até de certa forma nosso astro rei e os tais astros migrantes que vez ou outra por aqui passam?

Quem pode me garantir que somos a primeira civilização com capacidade para se auto destruir e ir às estrelas que existiu (no nosso caso existe ainda)na face da terra?

Segundo a mítica antiga e achados arqueológicos anômalos NÃO SOMOS nem a primeira e tudo indica estamos LONGE DE SERMOS a segunda e até a terceira!

Pelo menos 3 são citadas por nome nos mitos....LEMÚRIA, IMPÉRIO RAMA E ATLÂNTIDA!

E quem pode me garantir que tais civilizações usando e abusando do direito de usufruírem da terra não causaram mudanças nesta de tal monta que até hoje sentimos seus reflexos por meio das tais ' mudanças cíclicas'?

Assim sendo, estes 4 seres angélicos retendo os 4 ventos da terra são verdades simbólicas das próprias ações humanas, do carma humano coletivo de agora e de sempre dos quais eles são meros EXECUTORES!

Este carma deverá atuar em todo o meio ambiente(terra, mar, árvores) e causar provavelmente o desencarne de MUITOS humanos e o sofrimento dos restantes.

2.Vi também outro Anjo que subia do oriente com o Selo do Deus Vivo...

Interessante a região de  onde vem tal Anjo...

Porque o Oriente?

Será que se refere a uma influência espiritual benéfica e decisiva nos tempos finais, revitalizadora para a cultura ocidental que viria do oriente ou seja; de lugares como Índia,China, Japão , Tibet etc...?

Influência esta que enfocaria a meditação, o auto conhecimento e o despertar da kundalini e do terceiro olho como metas na busca ascensional humana?

Ou será que é uma alusão, uma referência velada de onde estariam as tais 'tribos perdidas de Israel' ou pelo menos boa parte delas?

Existem relatos de que existem agrupamentos de seguidores dos costumes judaicos tanto na Caxemira indiana quanto em regiões da China...

E como veremos logo abaixo neste texto, isto tem tudo a ver com todas as tribos israelitas e não meramente só com os judeus que são uma tribo israelita!

O que seria este ...SELO DO DEUS VIVO?

Vimos em outros tópicos que a elite global trevosa pode estar preparando o implante de um reino ditatorial sobre todo o mundo, e que simbolicamente as pessoas para serem admitidas no circulo restrito dos humanos beneficiados pelo regime, deverão estes ter em si uma marca na mão ou na testa(ou em ambos) que os identifiquem espiritualmente com o que esta marca representa!

E aqui ficamos sabendo que a hierarquia de Luz também tem intenção de assinalar um grupo seleto de servidores da luz no tempo final...

E o mistério desta marca e da função destes seres permanecem até hoje!

Mas o que poderia ser este selo na fronte?

Eu tenho uma idéia!

'ASSIM COMO A ELITE TREVOSA DESPERTARÁ O OLHO INTERNO, OU O TERCEIRO OLHO DE SEUS SEGUIDORES DE FORMA NEFASTA , O QUE OS TORNARÁ ESCRAVOS FIÉIS DO REGIME ASSIM A HIERARQUIA DE LUZ DESPERTARÁ O TERCEIRO OLHO, O OLHO INTERNO, NA FRONTE DESTE ELEITOS PARA QUE EXERÇAM UM FUNÇÃO ESPIRITUAL PODEROSA NO TEMPO FINAL EM TODA A TERRA'

O terceiro olho é poderosíssimo mas NÃO É NOSSO EU INTERNO, NOSSA PRESENÇA EU SOU!

Dai que tanto podem existir avatares da luz quanto avatares das trevas!

A forma do despertar assim é TUDO quando nos referimos a ele!

Não é meramente despertá-lo mas COMO despertá-lo que definira a sacralidade e santidade do Ser que dai advirá!

O texto não nos dá a imediata idéia de que tais entes serão imediatamente retiradas da terra(se bem que em Apocalipse 14.4 esta idéia apareça com mais força) para não sofrerem mas que serão marcados para que o mal que virá não os atinja, o que pode significar um tipo de proteção espiritual interna outorgada por Deus com este despertar do terceiro olho através de seu Selo.

Talvez tais seres passarão a viver de forma tão poderosa e genuinamente desperta em meio ao caos humano que se seguirá, que serão verdadeiros luzeiros e guias para os que não tiverem nem o selo de Deus nem o do Mal.

Estes poderão ser guiados por tais seres para que façam a coisa certa e sejam uma massa crítica de mudanças positivas em meio a dor e caos que reinarão mundo afora!

3. Ouvi o número dos que tinham sidos marcados: 144 mil...

Já se falou muita coisa sobre este número cabalístico e todas elas trazem uma contribuição interessante para o tema.

Mas uma das visões mais interessantes que já li versa sobre ser este um número de iniciação avatárica!

Maurice Cotterell divaga sobre isto em suas obras e também sobre o número 666 que para ele não tem características nefastas.

Cotterell...O segredo dos superdeuses parte 1/19
Fonte Youtube

A primeira coisa que noto neste número é que ele é um número universal por excelência.

Somemos : 1+4+4 e teremos 9 o numero da universalidade plena!

Mas poderíamos estar falando de 144 mil pessoas literais ou de um número simbólico, pleno de de analogia e figura de linguagem?

4. De todas as tribos de Israel...

Segundo o texto estas pessoas se formos encarará-las como literais, NÃO SÃO para a infelicidade de muita gente que gostariam que fosse o contrário, pessoas de outras raças que não os descendentes das tribos de Israel.

Só que existe um problema genético e definitivo nesta questão....

AS 11 TRIBOS RESTANTES SUMIRAM NO TEMPO E ESPAÇO.

Com a destruição do reino do norte por parte dos Assírios(721 AC...2.Reis 17.5-6) as tribos do norte foram levadas para a Assíria e também para a Pérsia e com o tempo a História oficial perdeu completamente  o registro delas...

Diferente delas os judeus duzentos anos depois seriam deportados para a Babilônia mas fortaleceriam ainda mais seus laços com a religião de seus pais e seu conceito de raça eleita, a ponto de voltarem depois de 70 anos e viverem como reino até a destruição romana de Jerusalém em 70 DC e exílio judaico em 138 DC.

Depois disto mesmo sendo esparramados por toda a terra os judeus só fizeram fortalecer ainda mais os laços que os fazem povo, raça e religião, culminando com 1810 anos após seu último e longo exílio voltarem para a terra  que um dia existiram como reino em 1948!

Mas as vezes vira e mexe surgem relatos de agrupamentos de povos perdidos nas montanhas de regiões remotas do oriente tanto médio quanto mais distante que viveriam segundo os preceitos da religião judaica ainda que não se identifiquem como judeus...

Quem seriam?

Talvez realmente não sejam judeus mas de uma das 11 tribos chamadas perdidas!

Tudo indica que perderam o referencial racial mas não o religioso!

Fora isto existem as deduções e suposições (inclusive de alguns estudiosos judeus) de que os ameríndios ,principalmente os de nações poderosas  como maias, aztecas e incas sejam descendentes destas tribos!

Seja lá como for....seriam destes agrupamentos que seriam escolhidos os tais 144 mil?

Diz o texto que analisamos que de cada uma das tribos seriam escolhidos 12 mil pessoas!

E em outra parte é dito que tais pessoas, são aparentemente homens, pois é dito que não se 'contaminaram' com 'mulheres' (Apocalipse.14.4 )dando a entender serem virgens, mas 'mulheres' aqui pode ter uma função metafórica não sexual como a famosa prostituta já comentada por nós,
se bem que existam yogues que advogam a abstinência sexual ou pelo menos do orgasmo explícito, com ejaculação, como decisiva para a pessoa despertar a kundalini e consequentemente o terceiro olho.

Infelizmente temos que admitir,que a linguagem dos textos sacros de muitas religiões antigas e principalmente patriarcais são chauvinistas ao extremo e dai que vemos algo deste gênero em Apocalipse como de certa forma indiretamente nas próprias afirmações Yogues citadas acima! 

O sexo assim(e a mulher aqui tem INFELIZMENTE esta função) pode estar sendo visto como uma metáfora de coisa espúria, suja ou no mínimo limitativa e desta forma tais 144 mil seriam livres de seus resultados limitativos por serem 'virgens 'e não terem se contaminado com as tais.

Voltando ao mistério de quem são os 144 mil...

Se não podemos localizar estas tribos hoje em dia poderiamos dizer também que QUALQUER PESSOA DO MUNDO poderia tem potencial para sê-las?

Digamos que elas tenham se misturado com outros povos como tudo indica(se forem ameríndios então nem se fala rs)....como localizá-las senão localizando-as em meio a esta miscigenação entre tais povos?

Obviamente que se falamos de verdades espirituais isto seria absolutamente possível já que a escolha divina poderia ocorrer no interno de cada ser, cada um sendo despertado para a verdade inconteste de que é um deste eleitos.

Desta forma não estariam de todo errados os grupos que se veem podendo ser incluídos entre os tais a não ser no quesito de ser um descendente das tribos... para serem literalmente um dos 144 mil,os seguidores destes grupos deveriam ser genéticamente descendentes dos tais mesmo que não o soubessem ...

Outro mistério numerológico aqui presente é o do número 12...

12 biblicamente e um número de ELEIÇÃO!

E nada mais salutar do que vê-lo sendo usado aqui onde se fala de selagem e eleição!

A. Existem 12 signos zodiacais...

B. Os sumérios reconheciam a existência de 12 planetas(contavam com os 8 planetas, até um tempo atrás, 9...antes de Plutão ser rebaixado para planetóide ou planeta anão-uma destas arbitrariedades controversas que a ciência oficial vive fazendo quando definem as cosias já que houve debates acalorados sobre tal decisão entre os próprios cientistas durante e depois desta decisão- mais o Sol , a Lua e um suposto décimo segundo planeta que chamavam Nibiru/Marduk, cuja existencia oficial é contestada pela maioria dos homens de ciência)...

C. 12 deuses formavam muitos dos panteões antigos...

D. Houveram 12 filhos de Israel, que deram origem as 12 tribos....

E. Havia 24 turmas de sacerdotes no templo israelita o dobro de 12...

F. O Cristo escolheu 12 Apóstolos para serem seus auxilares íntimos...

G. Existiram 12 cavaleiros principais na Távola redonda do Rei Arthur...

H. Os doze pares de França do Rei Carlos Magno...

Assim temos um conjunto de 12 cada um formado por 12 mil entidades que representam uma espiritualidade de alto nível...  que serão selados para uma espiritualidade de nível avatárico e que serão resgatados no tempo do fim em relação a todo o contexto circundante de humanidade que deverá existir!

Por estas e outras muitos enxergam nestes 144 mil e nestas 12 tribos de Israel(principalmente em relação a dificuldade genética de hoje em dia se definir quem é o que, já que só os judeus permaneceram não só religiosamente mas racialmente separados como grupo fechado mesmo em seu longo exílio) um Israel espiritual,uma simbologia da massa crítica global de humanos que despertarão no tempo do fim para o contexto crístico da vida, independente de serem geneticamente israelitas ou não!

Entendem este texto como pura simbologia e metáfora e estas entidades como um significado da universalidade da eleição de Deus já que como dissemos a somatória de 144 dá 9 o número da universalidade!

Assim estes entendem que 144 mil na verdade é um número que traduz o indefinido que pode caber no conceito universal....pode significar um número qualquer de pessoas e não meramente 144 mil que funcionariam aqui mais como um parâmetro desta universalidade!

Seja como for o interessante aqui é que são pessoas que simbolizam em si mesmas a avatarização futura da humanidade...

A cristificação futura de todo o ente humano(pois esta avatarização não é pela via esquerda da mão dos trevosos) pois eles poderão ser no tempo e espaço um grupo especifico mas universalmente são uma massa crítica que desencadeará uma mudança de paradigma global, retirando a humanidade de tudo o que a conspurca e a afasta de Deus(a) internamente , presente em si.

Termino assim mais uma desta viagens deliciosas sobre os temas apocalípticos incentivando a cada um dos leitores deste Blog, a buscarem o seu melhor e fazerem o seu melhor para que possamos ver uma mudança realmente UNIVERSAL dentro do contexto humano ...independente de que para isto deva surgir 144 mil israelitas de fato e de direito ou 144 mil pessoas com uma eleição espiritual e sagrada seja de que raça forem dentro do contexto humano para serem os primeiros deste novo conceito humano, deste novo paradigma.

Mesmo que eles possam vir a ser no tempo e espaço únicos...poderão simbolizar no futuro sem escalas o destino de todos nós!



Agora um vídeo sagrado...SOMOS POEMAS DE DEUS...

Fonte: Youtube

Abraços...

Pax e Lux...

VALTER TALIESIN















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...