quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UM NOVO CÉU...UMA NOVA TERRA...A NOVA JERUSALÉM...OS MISTÉRIOS DA QUARTA DIMENSÃO...





Fonte: Google imagens





E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21


E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. 
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. 
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. 
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. 
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. 
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. 
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém

Apocalipse 22



Comentando...

Como eu tinha dito no texto anterior, teria oportunidade de meditar um pouco mais como vocês neste tópico sobre  o tema da quarta dimensão.

Estamos chegando nos momentos finais da revelação dada pelo Senhor a João...

Os quadros que se desenham ante o profeta são os mais belos, poderosos e misteriosos possíveis.

Para um homem do século um de nossa Era ficamos admirados que João ainda tenha mantido a sanidade diante das coisas que viu.

Não são apenas imagens figuradas como A Besta, O cordeiro,O Dragão etc... creio eu, que ele tenha visto nestes dois capítulos finais.

Mas acredito que João visualizou a entrada da terra na quarta dimensão!


UM NOVO CÉU...

Vimos no tópico anterior que no juízo final a terra saíra do contexto da terceira dimensão e adentrará a quarta...

Alguns teóricos acreditam que a terra esta não só para ingressar nesta quarta dimensão quanto também esteja a ponto de mudar seu lugar espacial na via láctea.

Se isto for uma possibilidade(sinceramente não perguntem o COMO isto seria possível pois é óbvio que pelos nossos conhecimentos científicos atuais e pensando pelo prisma da terceira dimensão isto seria impossível)então teremos uma compreensão literal do termo novo céu, já que o céu que veríamos no futuro segundo alguns seria o céu da constelação de Sirius por exemplo, ou até da região próxima ao centro galáctico... para onde a terra seria trasladada.

Entretanto tudo se torna fácil de ser assimilado se focarmos a mudança dimensional...

Quando a terra entrar na quarta dimensão do Ser obviamente todo o contexto que lhe cerca, quer permaneça em nosso sistema solar ou seja levada a um outro mudará completamente.

Vivemos em um contexto que possibilita a vida tridimensional;mudando, muda-se o clima, a atmosfera,a influência solar,das estrelas,das rotações dos planetas, dos astros migrantes.

Tanto astrologicamente como astronomicamente o contexto será outro!


Uma nova terra...

A própria terra sofrerá uma mudança atmosférica, climática e de sua estrutura material... completa...

Uma pessoa vibrando tridimensionalmente poderá ou não vê-la pois ainda não sabemos como se dará este processo de ascensão mas se ele for completo ou seja; não for apenas uma separação das humanidades ascensionadas das não ascensionadas(e acredito que o seja - completo - pois creio que terá chegado o momento da restauração terrestre em todos os seus reinos), a terra não será mais vista objetivamente com os olhos tridimensionais.

E se todavia for vista, será como se a pessoa do mundo tridimensional visse um mundo energético, gasoso, de matéria sutil e não esta matéria densa que estamos acostumados.

A TERRA SERÁ COMPLETA E TOTALMENTE CURADA!

Todos os males atuais de poluição, desequilíbrio ambiental, superpopulação,violência humana e animal tudo isto deixará de existir e consequentemente as reações da terra como maremotos, terremotos, vulcões,tufões, furacões,eras glaciais etc...não existirão também. 

HAVERÁ UMA COMPLETA E PLENA SINTONIA E SIMBIOSE ENTRE A HUMANIDADE E A TERRA, BEM COMO COM OS DEMAIS SERES VIVOS QUE EXISTIRÃO EM TODOS OS REINOS DESTA!!!

Se houver como muitos acreditam algo como uma tal FEDERAÇÃO GALÁCTICA a terra será finalmente aceita em seus quadros e como o Cristo hierarca supremo universal aqui se manifestou percebemos que esta futura ascensão da terra trará um contexto hierárquico novo no contexto galáctico.

Todas as demais humanidades que observam a terra nestes momentos finais e que acompanharam a vinda do Cristo a este orbe sabem que esta ascensão terrestre implicará em que ela se torne algo mais do que meramente um planeta ascensionado ou membro Federação.

E veremos isto mais para frente.

Pois o primeiro céu, e a primeira terra se foram...e o mar já não existe...

Todo o contexto tridimensional foi deixado para trás, e o mar já não existe.

Encontramos aqui o destino do mar que enfoquei no tópico anterior.

Enfim, saberemos o que acontecerá com o inconsciente coletivo humano, o carma e também com os reinos devacânicos ou céus inferiores.

Vimos que Poseidon( e de passagem todos os hierarcas associados ao mar)são na verdade símbolos das ou da entidade que governa este mundo do inconsciente coletivo humano.

Entrando a terra na quarta dimensão todo este contexto de Queda, carmas e consequentemente inconsciente coletivo humano(pois nos tornaremos plenamente conscientes) deixarão de existir.

No Apocalipse como temos visto, mar é uma metáfora para povos, nações,  humanidade...

Desta forma a ascensão destes trará um novo contexto onde não haverá mais aquilo que o esoterismo chama de mundo das egrégoras ou criações das emanações coletivas humanas ou mundo astral(E Deus limpará de seus olhos toda lágrima...verso 4). 

Assim os reinos devacânicos pós morte onde os humanos de boa índole mas não ascensionados iam após morrerem, para cidades e agrupamentos entre similares e sintônicos(ou segundo alguns, mundos criados pelo próprio morto através de suas expectativas sobre este mundo pós morte) também deixarão de existir pois a terra será um enorme agrupamento de seres sintônicos e ascensionados.

Desta forma o mar anterior ou seja; este sistema que hoje vigora ligado basicamente ao carma coletivo humano de retribuição punitiva ou bençãos não terá mais utilidade no mundo futuro.

Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para seu marido...

Como disse antes, a descida do Cristo até nosso orbe e tudo o que vivenciou aqui não são gratuitos.

No universo do qual fazemos parte existe um plano de milhares de anos não só de ascensão da humanidade decaída e do planeta de provações chamado terra, quanto um futuro glorioso o aguarda.

A TERRA SE TORNARÁ A SEDE DO GOVERNO UNIVERSAL DO CRISTO SOBRE ESTE UNIVERSO!!!

SIM!!!

Segundo o Apocalipse este é o futuro da terra!

A descida da Nova Jerusalém do céu, toda paramentada como uma noiva sagrada pronta para a enlace com o Cristo é um símbolo poderoso disto que estou falando.

O fato dela descer do céu para a terra ascensionada significa que haverá uma total sintonia e ligação entre esta terra de quarta dimensão e todas as demais dimensões superiores do Ser.

A ascensão cujo processo que enfrentamos presentemente é algo custoso e difícil se tornará absolutamente natural e infinitamente e mais fácil neste novo mundo....

A humanidade passará para a quinta, sexta, sétima dimensões etc....com muito mais facilidade!

Cristo estabelecerá seu trono sagrado , A  Nova Jerusalém, o canal dimensional que ligará a terra a todas as dimensões do ser numa região que poderá englobar espiritualmente toda a terra pois é dito que pelas dimensões elencadas no Apocalipse esta cidade é várias vezes maior que nosso planeta....assim podemos imaginá-la como que englobando a terra dentro de si e sendo para esta um canal para outras dimensões do ser onde seres aqui virão e para onde poderemos ir quando formos considerados aptos.

Os estudiosos entendem que por este tempo existirão DUAS Jerusalém....uma celeste que é esta descrita e outra terrestre que será governada por  um ser de quarta dimensão(Rei Davi redivivo é o principal candidato) em nome do Cristo.

Assim interpretam a Jerusalém descrita a partir do verso 9 deste capítulo 21 como sendo esta sede mundial terrestre que será a sede do poder terrestre que governará aqui a humanidade da quarta dimensão em nome do Cristo que estará senhorialmente na Jerusalém celeste em torno da terra.

Outros já pensam que esta Jerusalém celeste será a sede do trono de Deus ou seja; o local que ligará todas as dimensões existentes com a terra e que a terrestre será a sede do trono do Cristo pelas palavras:' EIS A TENDA DE DEUS COM OS HOMENS' referentes a primeira e 'VOU MOSTRAR-TE A ESPOSA, A MULHER DO CORDEIRO' referentes a segunda.

Se repararmos nos versos 1 a 8 do texto realmente parece que esta Jerusalém celeste tem mais a ver com o conceito de Deus que com a figura exclusiva do Cristo e por outro lado se fizermos uma análise de 9 a 27 veremos um conceito messiânico, crístico muito evidente pois por exemplo; as 12 portas destas cidade tem os nomes das 12 tribos de Israel e 12 alicerces ou fundamentos onde estão os nomes dos 12 Apóstolos.

Entretanto outros versos parecem indicar serem ambas uma única cidade(verso 10-11)

A forma quadrangular da cidade reflete a universalidade da mesma quer sejam elas uma e a mesma cidade quer sejam dois conceitos espirituais diferentes.

Uma das medidas da cidade é 144 côvados(a cidade tinha 12 mil estádios) ou seja; o mesmo número dos 144 mil das 12 tribos de Israel de textos anteriores.

A cidade tem um formato de cubo(O comprimento, a largura, a altura são iguais...verso 16) um gigantesco cubo cósmico!!!

O fato de ser morada tanto de Deus quanto do Cordeiro(verso 23) implicam ainda mais em que a visão dos unitaristas ou seja; de que seja a visão de uma única cidade seja real.

12 tipos de pedras preciosas formam o material de construção fora o jaspe que formam suas muralhas e o ouro que formam outros locais.

O fato de dizerem que não precisa nem da luz da lua nem do sol pois a luz que a mantém é a luz de Deus e do Cordeiro reforçam ainda mais o que disse ou seja; será um ponto de ligação multidimensional  ligando todas as dimensões do Ser independente de uma dimensão exclusiva.


Mostrou-me depois um RIO DE ÁGUA DA VIDA...brilhante como o cristal...No meio da praça de um lado ao outro do rio, A ÁRVORE(em algumas versões como a Bíblia de Jerusalém... plural... há Árvores da vida)da VIDA que frutificam 12 vezes dando fruto a cada mês; e suas folhas servem para curar as nações...

A muito tempo os humanos buscam pela vida eterna, a fonte da eterna juventude etc...aqui encontramos metaforicamente estas duas coisas. 

O Rio da Vida é uma metáfora forte que figuradamente demonstra que a vida humana não só será eterna mas ligar-se -á dimensionalmente com todas as esferas do Ser possíveis, pois Rio da Vida  saindo do trono de Deus e do Cordeiro cortando toda a cidade pode exemplificar um caminho dimensional que ligará a terra a todas estas dimensões do Ser e de vida(quem sabe uma metáfora da própria via láctea já que a mesma era vista como um Rio nos temos antigos?).

Depois temos a Árvore ou Árvores da vida com seus frutos e suas folhas que manterão a humanidade eternamente saudável e viva...

Estamos diante de algo literal ou figurado?

Creio que figurado!

Esta ligação do humano com todas estas esferas do Ser que saem diretamente de Deus e do Cordeiro possibilitarão cada vez mais que o humano ascenda a níveis de vida na escala evolutiva que nem temos idéia ou vislumbre!

O próprio conceito de árvore ou árvores da vida, ramos, frutos folhas podem significar estas miríades de dimensões de vida pois na cabala elas(as arvores) simbolizam os caminhos que ligam as sephirôths(os frutos, as folhas) ou seja; as dimensões que unem a criação divina!

Dai me pergunto; será que João viu realmente Jerusalém descendo do céu ou na verdade o que aconteceu foi que a terra foi ascensionada para junto desta(afinal ele relata que não serão mais necessárias a luz solar nem lunar e nem haverá mais a rotação terrestre em torno de um astro- NÃO HAVERÁ NOITE- verso 5 do capítulo 22 )!?

João segundo diz estava num monte muito alto quando viu estas cenas todas, ele estava vendo coisas que até hoje se vistas seriam muito difíceis de serem assimiladas quanto mais a 2 mil anos atrás...assim o mais provável é que a terra tenha sido ascensionada até jerusalém e não o oposto!

O fato dele ver Jerusalém cada vez mais se aproximando de si e da terra pode ter sido um efeito de observação não um realidade de fato...provavelmente era a terra que dela se aproximava.

Depois disto a partir do verso 3 a 20 temos a finalização do livro com o profeta explicando que o mal jamais se manifestará de novo no contexto terrestre porque a humanidade será....divinizada (SEU NOME ESTARÁ NAS SUAS FRONTES... o que demonstra que os tais 144 mil anteriores foram um protótipo desta humanidade ascensionada e divinizada ...verso 4 do capítulo 22).

EU SOU O REBENTO DA ESTIRPE DE DAVI....A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ!!!

Jesus aqui se identifica com o conceito messiânico israelita e com o conceito de salvador do mundo de todas as religiões da terra.

A estirpe de Davi é uma referência ao conceito messiânico israelita, para a Igreja do Cristo daquela época não havia um futuro messias , uma futura manifestação dele(Messias) à parte da figura de Cristo Jesus...o fato de ter morrido e não ter implantado o reino literalmente naqueles tempos tinha para eles uma explicação teológica muito simples...seu reino não era um reino literal no tempo e espaço daquele tempo mas algo futuro e o que realmente implicava para o cristão daqueles tempos era fazer do Cristo o cumprimento de um conceito ainda maior; o conceito de salvador do mundo.

A brilhante Estrela da Manhã exemplifica isto ao fazer do Cristo uma entidade da mesma estirpe(ou o cumprimento no tempo e espaço fora do mundo do mito segundo uma versão digamos...mais cristã, do termo) de Osíris, Krishna, Mitra, Hórus,Kukulkan,Rama,Dioniso etc...

Todas estas entidades eram conectadas com o conceito de salvador do mundo e ligadas a promessa original feita a raça humana de salvação universal( Gênesis 3.15) por ocasião da Queda.

Estrela da manhã na verdade significa...LÚCIFER!

Cristo aqui diz literalmente EU SOU LÚCIFER!

Obviamente para os que se prendem a letra e a literalidade da tradição isto é um ESCÂNDALO!

Mas em nada diminuirá a veracidade e a força da afirmação sobre si mesmo do próprio Cristo!

Para tentar atenuar isto teólogos cristãos afirmam que aqui Cristo diz de si ser A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ e não meramente ESTRELA DA MANHÃ  ou D'Alva...como supostamente refere Isaías 14.12 a Satan antes de sua queda.

Ou seja; Cristo seria digamos, uma Estrela da manhã mais brilhante ou a fonte de onde Satan tirava sua luz mas....

O TERMO ESTRELA DA MANHÃ E O TERMO LÚCIFER SÃO INTERCAMBIÁVEIS ESTE É O PROBLEMA!

Quando se diz Estrela da manha e Lúcifer e como se falássemos da mesmíssima entidade!

E outra; o texto de Isaías e em contra partida  o nome Lúcifer só são associados tardiamente em torno do século 4 DC a entidade conhecida como Satan !

Antes disto o texto era o que era ou seja; uma alusão alegórica a estrela matutina, o planeta Vênus e sua associação com o rei da Babilônia cidade da qual Vênus era um dos símbolos e divindades mais queridos.

Fora isto esta Estrela simbolizava na Bíblia  seres de ALTÍSSIMA  espiritualidade(2 Pedro 1.19; Apocalipse 2.28) nestes versos que citei a Estrela da manhã era considerada como uma verdadeira iniciação sagrada onde Pedro desejava que ela nascesse no coração dos iniciados e o Cristo a promete aos vencedores espirituais.

Assim sendo NUNCA teve os termos Lúcifer e Estrela da Manhã a conotação negativa que vieram ter depois com o tempo.

Desta forma Jesus se identificar com eles era algo segundo a espiritualidade antiga totalmente natural, iniciático e  altamente simbólico!

Termina o livro com João falando então do Anjo que por parte do Cristo lhe trouxe a visão e também incentivando quem ler o livro cada vez mais viver uma vida digna e sagrada para que possa ser considerado digno de fazer parte do grupo de ascensionados.

Finalizando, o apóstolo usando uma fórmula mágica de maldição para impedir que o mesmo livro seja obliterado e alterado, perturbando assim seu objetivo último.

E é só; espero ainda escrever mais dois tópicos complementares sobre o livro enfocando o número 7 e a numerologia apocalíptica e também sobre os nomes e designativos de Cristo no mesmo até pelo menos a semana que vem....se der farei até sexta mas tudo dependerá de meu tempo livre!


Que a luz da Divindade revelada no Apocalipse possa cada vez mais refulgir em cada coração!


Um vídeo sagrado a todos...Space meditation vídeo - Colonies - Spiritual music...muito bom!!!

Fonte: Youtube


Abraços

Pax e Lux

VALTER TALIESIN











Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...