terça-feira, 1 de novembro de 2011

O JUÍZO FINAL

Vi depois um grande TRONO BRANCO e Aquele que nele se assenta.


O céu e a terra fugiram de sua Presença, sem deixar vestígios.


Vi então os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se OS LIVROS.


Também foi aberto outro livro, o da VIDA.


Os mortos foram então julgados conforme sua conduta, a partir do que estava escrito nos livros.


O Mar devolveu os mortos que nele jaziam, A Morte e o Hades entregaram os mortos que neles estavam, e cada um foi julgado conforme sua conduta.


A Morte e o Hades foram então lançados no lago do fogo.


ESTA É A SEGUNDA MORTE: O LAGO DE FOGO!!!


E quem não se achava inscrito no livro da vida foi também lançado no lago de fogo.


Apocalipse 20.11-15.






Comentando...


Ao longo de anos de estudos e observações na área da espiritualidade percebo o quanto certos grupos carregam dentro de si um tipo de justiça todo particular e idiossincrático...


O desejo para que... ETERNAMENTE almas que pecaram... TEMPORALMENTE penem é uma verdadeira obsessão para tais grupos.


Entendem que Deus seria injusto(!?) se agisse de outra forma...


Já cheguei a ler livros de teólogos ortodoxos/fundamentalistas em que eles asseveravam peremptoriamente que pela eternidade das eternidades os justos no céu poderiam contemplar sadicamente o sofrimento dos ímpios no inferno dos infernos(o tal lago de fogo) e exibirem para estes seu deleite e sua glória , para verem o que perderam!


Sinceramente isto para mim é TUDO menos Cristianismo genuíno, autêntico e que testemunhe o amor e a justiça de Deus.


PURO SADOMASOQUISMO DOS BRABOS!


Só faltaram dizer(e não me admira se algum por ai já não tiver dito)que os tais "santos" praticariam a "nobre" arte da tortura pela eternidade das eternidades nas infelizes almas pecadoras!!!


Contudo...


Em existindo Deus  penso que ele não é um Deus de sádicos !


Nem muito menos Ele o é!!!


Existem contudo textos na Bíblia que podem sugerir isto?


CLARO!


Mas somente para quem entende os textos sacros ao pé da letra, literalmente e tem em tais textos e suas leituras literais a revelação ÚLTIMA da Divindade e não a compreensão de que no tempo e espaço homens de alta estirpe espiritual mas ainda assim eivados de fraquezas humanas viram nos atos de libertação e juízo de Deus momentos para destilarem seus preconceitos e falhas humanas.


Por isso que a visão de que existe um código bíblico nas páginas da Toráh  se torna hoje em dia essencial para que continuemos entendendo a Bíblia como um livro realmente inspirado por Deus APESAR dos homens que escreveram a mesma e suas falhas de caráter.


Deus usar um textos muitas vezes eivado de exclusivismos, conteúdo nacionalista e racista,ufanismo,dogmatismo e egolatria para revelar-se e trazer uma mensagem de esperança para a humanidade....


EIS AQUI O GRANDE E VERDADEIRO MILAGRE E GRANDEZA DA BÍBLIA A MEU VER!


Sendo assim partamos para uma breve análise do tema apocalíptico em questão...


O DIA DO JUÍZO FINAL...


Este é com certeza um dos dias mais falados e mais estigmatizados pela humanidade...


A finitude humana  e de todas as coisas materiais determinam peremptoriamente que este dia não é uma lenda mas um FATO que mais cedo ou mais tarde teremos que encarar.


Mesmo que não existisse moralidade, religiosidade por trás deste conceito mas só a visão científica teríamos que lidar com ele ou seja; com o fato de que um dia até nosso sol morrerá!


6 bilhões de anos mais no futuro é o que determinam os cientistas, teremos ainda para a terra e o sistema solar antes de que o sol se torna uma supernova e destrua sua própria criação.


Entretanto bem antes desta data fatídica, com o gradual aquecimento solar, a humanidade e toda a vida terrestre já estariam extintas caso não tivermos procurado um novo rumo, um novo lar.


Assim o conceito de um final definitivo das coisas não é de forma alguma um conceito leviano e falacioso quando tratamos deste assunto.


Portanto fazendo-se esta ressalva penetremos na visão do Apocalipse sobre este assunto.


O profeta vê nos céus um Trono imenso todo branco....


Branco é tanto a cor da paz, quanto a cor da espiritualidade,  da manifestação da luz universal.


É o Deus que manifestou-se em meios as trevas eternas originais como o criador e que poderia ser visto em linguagem científica  como o Big Bang ou O QUE FEZ O BIG BANG acontecer caso esta teoria seja veraz!


Este trono branco é o trono onde todos os destinos daqueles que não participaram da primeira ressurreição(Apocalipse 20.6)que não ressurgiram para o reino milenial ou nova era, serão decididos.


A visão de João é muito clara e objetiva...


Ele vê simplesmente uma mudança dimensional em relação a terra e o mundo que a cerca...


Terra e céus ou seja; toda a terceira dimensão se abre, deixa de existir( verso 11...fugiram de sua Presença sem deixar vestígios) e o trono divino se torna a única realidade para os humanos...


Diante Dele(Deus) o profeta vê um desfile enorme... bilhões e bilhões de humanos que não participaram da dita primeira ressurreição ou seja; que não foram considerados aptos para participarem da, neste tempo,passada era de Aquário tem suas vidas passadas destrinchadas, escarafunchadas ,pesadas e niveladas para verem se serão dignos de adentrarem o novo conceito evolutivo terrestre que virá ou seja; para um novo conceito de céu e de terra,uma nova dimensão do Ser, aquilo que temos visto falarem muito nos tempos atuais como QUARTA DIMENSÃO!


E o que poderá significar isto?


Poderá significar que depois deste dia um astronauta de outro lugar que aqui chegar poderá ver ou não ver uma terra girando em torno do Sol contudo se a ver mas estiver num grau vibracional de terceira dimensão NÃO PODERÁ interagir conosco que estaremos numa outra dimensão e vibração do Ser acima dele.


Ou então talvez para ele a terra que verá surgirá como inabitada, vazia como hoje vemos Vênus, Marte,Júpiter.


Ou simplesmente ele verá uma terra e uma humanidade diversa da que for apta para adentrar a quarta dimensão....talvez este juízo final seja uma separação dimensional entre os seres humanos e não uma extinção da vida na terra enquanto conceito tridimensional.


Muitos talvezes não?


Mas em se tratando de temas assim afirmações taxativas soam como bravatas mais que conhecimento!


O fato é que o profeta vê estas almas sendo julgadas e separadas conforme se encontram os dados sobre suas vidas, o que fizeram enquanto encarnadas em diversos livros, o que me traz a mente os famosos registros akáshicos dos esoteristas( e que segundo eles, contém todos os registros das vidas ou de todas as vidas se formos crer na reencarnação, que cada humano teve na terra) mas o que determinará definitivamente seus destinos é o misterioso e famoso ...LIVRO DA VIDA.


O que seria este livro?


Com certeza estamos diante de um dos mais enigmáticos e poderosos símbolos da Bíblia e seja lá o que ele for sua função basicamente é elencar aqueles que farão a transição para uma nova dimensão do Ser pós a ronda evolutiva presente terrestre!


Estar ou não estar inscrito nele poderá determinar segundo o literalista a ida eterna para os céus ou a descida também eterna para o pior dos infernos,  o lago de fogo.


Contudo será que seria isto mesmo?


Será que o tal lago de fogo onde até a Morte e o Hades serão jogados é um lugar espacial de dor e sofrimento?!


Ou se trata de metáfora de outra coisa, de algo muito mais sútil?


A meu ver  se trata sim!


O lago de fogo aqui pode estar se referindo a  3 coisas que fazem os literalistas revirarem-se de ódio na cama de noite mordendo a fronha do travesseiro quando sonham seus sonhos sadomasoquistas repletos de imagens 'sagradas' de almas penando eternamente no inferno e eles se banqueteando nos céus tirando um sarrinho 'santo' das tais...


1. Seria simplesmente um eufemismo para descrever que estas almas voltarão para o ciclo evolutivo da terceira dimensão onde todo o contexto de dor, tentação, Mal(lá estarão também O Dragão, seus anjos, a Besta e o Anticristo) , morte e sofrimento continuarão presentes e isto com certeza não deixa de ser um lago de fogo , uma samsara dolorosa...


2. Ou também que os tais purgariam seus pecados por um tempo vasto nesta região fora da região da Vida até que se arrependessem de seus pecados e buscassem o socorro divino para serem reintegrados no ciclo evolutivo.




3. Ou  por fim estamos falando pura e simplesmente da extinção destes como seres cientes e sua incorporação à natureza das coisas através do processo alquímico descrito como lago de fogo.


O fato de Morte e Hades serem também lançados neste lago de fogo demonstra claramente que nesta nova dimensão do ser, a quarta dimensão, a humanidade finalmente estará livre destes dois algozes que nos parecem eternos, e perceberemos que eternos mesmos somos nós enquanto evoluímos rumo a Deus nas espirais sagradas e evolutivas do ser.


Contudo existe um mistério aqui...


Porque o Mar surge como um dos algozes humanos ao lado da Morte e do Hades?


Segundo nossa compreensão comum quem morreu no mar não foi também ceifado pela morte e não foi para o Hades ou seja; um repartição do mundo dos mortos caso não tenha ido para o Paraíso?


O que então seria este mar?


Como dissemos em outro lugar, João utiliza um dos nomes dos deuses trevosos gregos...Hades para nomear o mundo dos mortos o que sugere-nos que os outros também o sejam por inferência; na Morte podemos ver a figura de Perséfone a consorte de Hades, deusa dos infernos e da morte e no Mar a figura de Poseidon o senhor supremo dos mares e das águas.


Mas porque o Mar tem aqui no texto, mortos exclusivos que retem e que não estão sob domínio nem da Morte nem do Hades?


Aliás; o próprio conceito de que Morte e Hades terem mortos exclusivos que não partilham entre si é bem complexo!


Desta forma o que transparece deste texto é o seguinte...


EXISTEM 3 ESFERAS PÓS MORTE(Fora as esferas superiores onde estarão os ascensionados desde a época do julgamento milenial) QUE RETÉM 3 TIPOS DE MORTOS QUE VÃO PARA AS MESMAS CONFORME O QUE PRATICARAM EM VIDA.


1.No mar estariam não os mortos que morreram no mar literal mas mar aqui pode ser uma referência ao inconsciente coletivo humano ou seja; o mesmo mar de onde surge a Besta apocalíptica, o mar que simboliza povos e nações do mundo e que no esoterismo é descrito como DEVACHAN....


Poseidon assim num conceito cósmico e não meramente literal seria o deus dos mares, do inconsciente coletivo  humano ou dos mundos devacânicos onde ficariam os mortos que não conseguiram ascender até as esferas dos céus superiores mas também não são tão ruins assim para descerem a lugares purgativos ou infernais ...


Ficariam desta forma nas regiões que funcionam como céus inferiores, ou mundo astral!!!


2.Com a Morte estariam um outro grupo de mortos de um grau espiritual inferior aos dos mundos devacânicos e talvez um pouco acima daqueles do outro grupo do Hades.


3.Com Hades estariam os mais renitentes, cada um deles em círculos ou regiões concêntricas descendentes cada vez mais rigorosas conforme o nível degradante das entidades ali presentes.


Todos estes mortos seriam convocados diante deste tribunal cósmico atemporal para prestarem contas de suas vidas e participarem do fim da terra como planeta de terceira dimensão e serem convocados ou não para partilharem de sua ascensão.


Reparem que não é dito o que acontecerá com o Mar, enquanto a Morte e o Hades serão lançados no lago de fogo.


Veremos contudo o destino do Mar no próximo texto, no próximo tópico que escreveremos, onde será abordado com mais acuramento a quarta dimensão do ser e a entrada da terra nesta nova dimensão que no Apocalipse é chamada de NOVOS CÉUS E NOVA TERRA!




Agora para vocês um vídeo sagrado...a bonita canção e vídeo de Daniel Poletti... Um novo tempo...




Fonte: Youtube




Abraços


Pax e Lux


VALTER TALIESIN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...