sábado, 29 de outubro de 2011

A SÉTIMA TROMBETA E O REINO DE 1000 ANOS DE PAZ

A SÉTIMA TROMBETA


E O SÉTIMO ANJO TOCOU...


HOUVE ENTÃO FORTES VOZES NO CÉU CLAMANDO...


A REALEZA DO MUNDO PASSOU AGORA PARA NOSSO SENHOR E SEU CRISTO,
E ELE REINARÁ PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.


OS 24 ANCIÃOS QUE ESTÃO SENTADOS EM SEUS TRONOS DIANTE DE DEUS PROSTRARAM-SE E ADORARAM A DEUS, DIZENDO:


NÓS TE DAMOS GRAÇAS, SENHOR DEUS TODO PODEROSO,
AQUELE QUE É E AQUELE QUE ERA,
PORQUE ASSUMISTE O TEU GRANDE PODER
E PASSASTE A REINAR.
AS NAÇÕES TINHAM SE ENFURECIDO,
MAS A TUA IRA CHEGOU,
COMO TAMBÉM O TEMPO DE JULGAR OS MORTOS,
DE DAR A RECOMPENSA AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS,AOS SANTOS E AOS QUE TEMEM O TEU NOME,
PEQUENOS E GRANDES,


"E DE EXTERMINAR OS QUE EXTERMINAM A TERRA."


O TEMPLO DE DEUS QUE ESTA NO CÉU SE ABRIU, E APARECEU NO TEMPLO A ARCA DA ALIANÇA.


HOUVE RELÂMPAGOS,VOZES,TROVÕES,TERREMOTOS E UMA GRANDE TEMPESTADE DE GRANIZO.


Apocalipse 11.14-19




OS 1000 MIL ANOS....A NOVA ERA


VI ENTÃO UM ANJO DESCER DO CÉU, TRAZENDO NA MÃO A CHAVE DO ABISMO E UMA GRANDE CORRENTE.


ELE AGARROU O DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE - QUE É O DIABO , SATANÁS - ACORRENTOU-O POR 1000 ANOS, E O ATIROU DENTRO DO ABISMO, FECHANDO-O E LACRANDO-O COM UM SELO PARA QUE NÃO SEDUZISSE AS NAÇÕES ATÉ QUE OS 1000 ANOS ESTIVESSEM TERMINADOS.


DEPOIS DISTO, ELE DEVERÁ SER SOLTO POR UM POUCO DE TEMPO.


VI ENTÃO TRONOS, E AOS QUE NELES SE SENTARAM FOI DADO O PODER DE JULGAR.


VI TAMBÉM A VIDA DAQUELES QUE FORAM DECAPITADOS POR CAUSA DO TESTEMUNHO DE JESUS E DA PALAVRA DE DEUS, E DOS QUE NÃO TINHAM ADORADO A BESTA, NEM SUA IMAGEM, E NEM RECEBIDO A MARCA SOBRE A FRONTE OU NA MÃO:
ELES VOLTARAM À VIDA E REINARAM COM CRISTO DURANTE 1000 ANOS.


OS OUTROS MORTOS, CONTUDO, NÃO VOLTARAM À VIDA ATÉ O TÉRMINO DOS 1000 MIL ANOS.


ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO!


SOBRE ESTES A SEGUNDA MORTE NÃO TEM PODER;
ELES SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DE CRISTO,
E COM ELE REINARÃO DURANTE 1000 ANOS.


Apocalipse 20.1-6




Comentando...


Quando o sétimo Anjo ante o Trono tocar a sétima trombeta oficialmente iniciar-se-ia a Nova Era....o Novo Mundo.


Temos desejado TANTO esta utopia esta Era dourada que todavia esquecemos que neste mundo tridimensional tudo... contudo tem início, meio e fim...


E não será diferente com a Era dourada!


1000 anos de Paz,Amor, Prosperidade, Abundância, Justiça social, Fraternidade,Alegria,Avanço tecnológico incalculável será o período estabelecido no cronograma divino para que a humanidade passe por seu último e definitivo teste antes que a Terra seja ascensionada a uma nova dimensão do ser...


SIM...


Pois no contexto bíblico a Nova Era a Era de Aquário conhecida como MILÊNIO(lembram-se da excelente série homônima de Chris Carter o mesmo criador de Arquivo X?) 


Será um período onde é dito que todo o instinto predador que vigora em humanos e não humanos será domado por um contexto de fraternidade global(Isaías 11.6-9) e isto advirá do CONHECIMENTO DE DEUS que se manifestará a partir do interior do Ser humano para todos os reinos circundantes...


Segundo Paulo a criação ficou sujeita à vaidade ou seja; a todo este sistema que entendemos como 'natural' de dor e violência por causa da Queda Humana(Romanos 8.18-25)...Gênesis diz clara e taxativamente que alimentação de carne animal é algo que surgiu com a Queda  e que antes desta toda a alimentação tanto humana quanto animal era vegetariana(Gênesis 1.29-30).


Gênesis 9.1-6 ainda vai mais longe e dá a entender que a alimentação não vegetariana, pelo menos em se tratando da humanidade, é algo posterior ao grande Dilúvio.


Pelas palavras usadas o texto diz que até ali tanto animais com animais, como animais com o ser humano viviam em plena harmonia, mesmo com o homem saindo do Éden com a queda isto, parece, não  foi rompido.


Entretanto com o Dilúvio um novo quadro climático, magnético e áurico na terra pôs fim a todo este contexto de interatividade entre as espécies.


VEJAM BEM...


Estamos falando de MITOLOGIA...


E com certeza aos olhos do mito toda a criação/evolução procura se explicar, ter sentido, trazer ordem num mundo caótico...


Sabemos que existiram grandes animais predadores no passado e caso o Gênesis fosse tomado literalmente teríamos que recuá-lo então pelo menos a uns 300 milhões no tempo da terra caso quiséssemos ver animais interagindo com animais em pleno e idílico Éden utópico vegetarianista,antes do surgimento dos grandes predadores, poi um Velociraptor ou um Tiranossauro Rex não nos deixa pensar diferente.


E MUITOS TEÓLOGOS ENTENDEM QUE FOI EXATAMENTE ESTE O CASO!


Eles advogam que esta terra nossa não é uma terra original mas uma terra recriada ou seja; antes deste contexto evolutivo onde o homem é a IMAGO DEI existiu uma outra criação terrestre onde LÚCIFER  seria o senhor deste Éden Original (Ezequiel 28.11-19 é entendido assim, como Isaías 12. 14 também,neste tipo de leitura, o ser humano serve de metáfora e símbolo para a figura de Lúcifer e sua queda ou seja; usasse um elemento humano para servir de figura e simbolo de algo ou alguém de outra esfera do ser))que foi extinta milhões de anos antes do nosso mundo ser recriado.


Assim estes intérpretes entendem como disse, que a terra foi RECRIADA(vêem na frase...'A terra porém era sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas' de Gênesis 1.2 como  o resultado da destruição da terra original e não um estado natural da terra desde sua origem ....assim separam o verso 1...'No princípio criou Deus os céus e a terra', como sendo a criação da terra original e o 2 como de um relato que demonstra que algo aconteceu com esta terra em algum momento do tempo e espaço) após a queda de Lúcifer(que seria não uma entidade angélica do céu nesta visão mas o supremo hierarca angélico da terra original) e associam isto com a destruição dos grandes dinossauros(assim a queda do meteoro que os destruiu teria todo um conteúdo carmático contra Lúcifer e seus anjos)...e como Lúcifer é descrito como O Grande Dragão na Bíblia, a antiga Serpente muitos até advogam que ele seria por este tempo uma entidade física, da cadeia evolutiva destes grandes sêres ou seja; literalmente ele seria um ser serpentino,ofídico,um grande lagarto, talvez um grande e poderoso Rex mas nem um pouco limitado na inteligência muito pelo contrário.


Desta forma, voltando ao Apocalipse, com a sétima trombeta temos o início OFICIAL da Era de Aquário e com o anuncio das 7 taças da ira divina com as 7 pragas vemos  que se não houver nenhuma evolução consciencial por parte da humanidade este início sera de ....


PURGAÇÃO CARMÁTICA!


Primeiro haverá a limpeza de todo o contexto evolutivo humano para que depois a utopia seja instalada.


E neste contexto dificilmente isto se dará sem MUITA dor!


As 7 taças e as 7 pragas que virão a seguir, não são deterministas mas funcionam e se manifestam conforme o carma coletivo humano!


Não se manifestariam ou nem existiriam caso as respostas  humanas aos desafios da vida fossem bem diferentes das  que tem sido a milênios.


Uma das frases aliás, demonstra bem isto ou seja; que todo este contexto catastrófico inicial e purgativo é para separar o joio do trigo...


'E EXTERMINAR AQUELES QUE EXTERMINAM A TERRA'


Primeiro o texto diz que a realeza e o reino passaram a ser do Senhor(YHVH) e de seu Cristo...


E que haverá um julgamento especial para selecionar quem habitará a terra durante a era utópica...


É dito que neste ponto ocorrerá a primeira ressurreição ou seja; para iniciar-se esta era utópica além dos humanos que estiverem vivos e forem considerados dignos de participar deste reino no dito julgamento(Mateus 25.31-46) entende-se que todos aqueles que morreram por não aceitarem o reinado ditatorial da Besta deverão ressurgir dos mortos para serem como que uma elite sagrada no reino do Cristo.


Muitos estudiosos literalistas entendem por exemplo, que os tronos que foram postos e dado aos que nele sentaram o poder de julgar uma referência a igreja do Cristo que seria antes de todo este processo de julgamento levada aos céus pelo Cristo(acontecimento que eles chamam de Arrebatamento) pois se entende nesta visão interpretativa, que a igreja fiel do Cristo não deve passar pelo processo do reinado da Besta... que eles chamam de Grande tribulação porque não teria nada a ver com este carma retributivo.


Outros menos literalistas e um pouco mais simbolistas pensam que estes tronos são uma referência aos apóstolos do Cristo que com ele retornarão para separar os que restarem do julgamento carmático coletivo da humanidade...


Entre aqueles que deverão entrar ou não na Era utópica.


Seja como for sera este julgamento especial que determinará os habitantes do futuro novo mundo, da futura nova era .


Assim, no futuro teremos na terra segundo esta visão, um retorno paradisíaco às condições que vigoravam nos tempos primevos, e estas condições afetarão tanto o clima quanto o magnetismo e a aura da terra possibilitando longevidade e saúde plenas a todos os futuros habitantes do planeta.


E toda esta condição paradisíaca advém de um único fator...


A PRISÃO DO GRANDE DRAGÃO NO ABISMO POR 1000 ANOS!


Este será o prazo provativo último da humanidade como disse, antes de adentrarmos a uma nova dimensão do ser ou aquilo que esotéricos entendem como quarta dimensão!


Seja lá como entendamos Satan, o fato é que o texto o relaciona como o grande motivador do caos na terra.


Preso, as condições para este caos deixam de existir e a humanidade passa a ter liberdade plena para interagir entre si, com a criação e com Deus em si e além de si, sem nenhum tipo de interferência, quer entendamos Satan como um elemento autônomo, literal, rebelde e à parte da evolução humana ou quer se entenda como o lado trevoso da força na índole do ser humano e que ao ser agrilhoado  psiquicamente para que deixe de se manifestar, permite que o ser humano viva mais plenamente(Isaías 2.2-4).


A saudação final dos 24 anciãos no texto da sétima trombeta é sintomática...ao referirem-se sobre Deus eles o saúdam como AQUELE QUE É E AQUELE QUE ERA reparem que sumiu a frase AQUELE QUE VIRÁ de Apocalipse 1. 4 e 8)


Porque?


Porque o futuro já chegou!


O Reino já chegou!


A Nova Era já esta implantada!


Assim Deus deixa de ter um contexto futuro para a humanidade e se torna uma realidade palpável, plena e presente como foi para os humanos paradisíacos das eras antigas!


O Éden restaurado é a plenificação de Deus no interior do ser humano manifestando a partir dai a restauração de toda a condição idílica e utópica de nossos mais calientes sonhos e lembranças sobre uma vida ideal!


O sinal de que realmente este tempo sagrado terá chegado é a abertura do templo celeste de Deus nas esferas dimensionais superiores do Ser e a visão da ARCA DA ALIANÇA.


Não creio que esta seja a arca terrestre que se encontra perdida e tudo indica escondida (2 Macabeus 2.4-8) como alguns advogam pois até mesmo a Arca foi construída em cima de um modelo celeste dado pela divindade a Moisés (Êxodo 25.8-22), assim não teria sentido Deus arrebatá-la para si.


Sendo assim...


Esta deve ser a arca arquetípica, o modelo, não aquela feita por Moisés para o tabernáculo.


Esta visão faz com que toda a Natureza se convulsione e iniciem-se imediatamente os julgamentos carmáticos finais entre os humanos para que esta Era dourada venha a ser implantada em sequência!


Após a Era dourada como vimos em outro texto postado por mim, Satan é solto e sai para tentar destruir o reino utópico do Cristo(lá fiz a exposição sobre o que penso sobre todo este tema inclusive sobre as palavras ....'Gog e Magog' e....'povos dos quatro cantos da terra')...ele será então finalmente destruído e a terra se preparará para entrar em uma nova dimensão do Ser ou aquilo que entendemos como quarta dimensão.


Enfim, é isto....espero ter sido útil a todos...


Abaixo mais um vídeo sagrado...a beleza de ENYA e sua voz  em Watermark


Fonte: Youtube




Abraços...


Pax e Lux




VALTER TALIESIN



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...