Um líder religioso da ancestral cultura maia pratica um ritual em terras guatemaltecas

Laura G. Orihuela
Da EFE

Para muitos, o fim do mundo tem dia, mês e ano: 21 de dezembro de 2012. Nesta data, a Terra vai deixar de existir como a conhecemos e a continuidade da espécie humana correrá risco. Pelo menos, esse é o rumor que circula pela internet.
O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo que os maias utilizavam, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de "a conta longa", um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.
Segundo Enrique De Vicente, jornalista especializado em temas paracientíficos desde 1968, este dado é relevante porque a cultura maia deixou um legado de conhecimento astral "tão preciso que assombra matemáticos e astrônomos". E por isso a crença de que algo importante acontecerá em 2012 ganha força.
2012, o rumor do fim do mundo
Embora o fim de um ciclo não represente a destruição da Terra, 2012 se transformou em um "ano apocalíptico", no qual alguns veem preocupações e outros, negócios.
Efe
Para os sacerdotes maias 2012 significa uma mudança de consciência para o homem, que deve comungar com a Terra e o cosmos

De Vicente, que além disso dirige a revista "Ano Zero", publicação sobre esoterismo e ciências ocultas, afirma que "na rede há desinformação e os responsáveis são a onda de rumores e filmes, como "2012".
Roland Emmerich, diretor desta produção e de outras como "Godzilla" e "O Dia Depois de Amanhã" é, segundo De Vicente, "um produtor de temas apocalípticos porque vendem, e ele fez uma manipulação com esse interesse".
O especialista assinala que "Hollywood faz o que dá dinheiro e manipula muitas coisas ao serviço do sistema". Mas, a indústria cinematográfica não é a única que tem benefícios com a alarmante situação.
A contagem regressiva
Faltam pouco mais de um ano para que a famosa data chegue, embora o número exato e atualizado, com horas, minutos e segundos seja exibido em vários sites, que multiplicam suas visitas à medida que o tempo passa.
"Nos dias anteriores ao terremoto do Japão, este blog tinha cerca de 400 visitas diárias. Desde o dia do terremoto as visitas passaram das 4.000", afirma um dos posts de www.findelmundo.net, onde podem ser encontrados todo tipo de conteúdos referentes ao tema.
Perante o alarme fatídico, há quem se dedique a preparar a humanidade. Para isso, no blog "www.2012findelmundoverdad.com" é oferecido o "Guia Dezembro 2012", que custa US$ 49,90 ou 38,89 euros, um preço razoável para que lhe digam "como ficar no alto depois da catástrofe".
Um pouco mais baratos são os bilhetes vendidos em "www.escapeearth2012.com", cuja reserva assegura uma vaga na nave que viajará para um novo planeta quando a Terra for destruída.
Efe
O terremoto do Japão comoveu o mundo e gerou reflexões sobre uma possível mudança no funcionamento da Terra

Estas questões podem provocar risos de muitos mas, no entanto, há quem foi contaminado pelo rumor alarmista.
A verdade maia
De Vicente assegura que "no Ocidente, o número de pessoas que acredita no fim do mundo é mínimo, no entanto essa tendência catastrofista é muito superior em outros lugares como Índia e Japão".
Na atualidade, assinala o especialista, "muitos maias, a maioria analfabetos, pensam que o mundo vai acabar, não porque seus sacerdotes tenham dito, mas porque este é o rumor que corre".
Como De Vicente destaca, "para os sacerdotes, 2012 não significa nenhuma destruição, mas uma mudança de consciência que pode interpretar como o ser humano se considera parte da terra e do cosmos, porque, se não existe uma harmonia, tudo está ruim".
Realidade ou mito?
Esta cosmovisão tem um sentido para Enrique de Vicente, que reflete sobre eventos recentes como os terremotos catastróficos da Indonésia, Japão e Chile, "três dos sete maiores acontecidos na história".
Embora o jornalista rejeite o famoso e atual rumor sobre o fim do mundo, ele reconhece que "o planeta está passando por um momento de transformação e haverá pessoas que vão tomar consciência. E outras que não".

Fonte:http://noticias.br.msn.com/mundo/o-fim-do-mundo-mito-ou-realidade?page=0


Comentando o texto...

Bom a primeira coisa que gostaria de falar é da numerologia do dia proposto para o sinistro...

21/12/2012

Se somarmos guematricamente esta data teremos...

2+1=3...1+2=3...2+0+1+2=5

3+3+5=11=2

Assim podemos ver que o número 3 define o valor tanto do dia quanto do mês proposto e o 5 é o valor do ano em que estamos.

Vejamos um texto de um livro de numerologia sobre o assunto.

' 3...é uma vibração fascinante e diversificada, contendo as qualidades de manifestação e da auto-expressão.
3 é a necessidade de comunicação e de se envolver na pura alegria de viver.
Através da sua exuberante reação à vida, o 3 é radiante e transmite entusiasmo a todos.
3 é o extrovertido, cujo magnetismo pessoal atrai a outros e os inspira a se expandirem e a crescerem.
A sua imaginação criativa permite que tudo seja possível; por esse motivo,é envolvido em muitas emoções e experiências.

Palavras chave: expansivo,sociável,dramático,comunicativo,diversifica-do,criativo.'

' 5... é a liberdade, a mudança, a aventura....
A curiosidade e atividade constante produzem uma entidade desembaraçada, adaptável e versátil, sempre pronta a enfrentar um risco.
Uma vez que o 5 é o ponto central do ciclo de 1 a 9, representa a tomada de decisão.
Poder-se-á chamá-lo de ponto giratório, no qual os íons, encerrados em carne e forma(com certeza uma referência a nós....), necessitam decidir seu futuro no restante do ciclo de 6 a 9.

Palavras chave: Versatilidade, desembaraço,adaptabilidade,mudança,atividade,viagens,aventuras, promoção,especulação.'

' 2... é o par,o duo. Mutável e adaptável,pode também ser indeciso. É o agente, o intermediário,o diplomata e o pacificador, pois a unidade só pode ser alcançada através do encontro das mentes, um compromisso em cada lado.
O 2 representa o princípio feminino da receptividade, o YIN, que procura a união de duas entidades distintas.
É o período de gestação,no qual as coisas começam a se formar.
2 coleta e assimila...
Procura um equilíbrio entre forças que se opõem e, por esse motivo, representa a cooperação, a ligação e a parceria.

Palavras chave: Adaptável,diplomático,compreensível,gentil,cauteloso;  um seguidor mais que um líder.'

Como pudemos ver, contudo a somatória geral da data também tem um outro número e este é extremamente importante para uma melhor compreensão esotérica da data... 21/12/2012...o número mestre 11...

Vejamos então seu significado...

' 11...Como número de lição de vida(a somatória de uma data como estamos analisando aqui)...Esta é uma encarnação de provas singular.
Deverá praticar o lema "amar o próximo como a si mesmo" e tê-lo como base.
11 é uma das vibrações mais difíceis devido à demanda por padrões elevados ser constante.
Deve procurar o equilíbrio entre a vida material e física, que necessita ser considerada, e a vida inspiracional e espiritual que esta subordinada a sua autocompreensão.
O 11 é um número mestre esotérico, de importância ESPIRITUAL.
Confere coragem, poder e talento, com fortes sentimentos para liderança.

Palavras chave... Altruísmo e comunidade...

Fonte:Todo este texto sobre os números foi retirado do livro A NUMEROLOGIA E O TRIÂNGULO DIVINO de Faith Javane e Dusty Bunker.

Como pudemos ver nesta breve análise numerológica sobre o significado dos números desta data tão falada pudemos observar que em se tratando do significado dos números não resta dúvida que 21/12/2012 deverá ser uma data muito significativa...

Primeiro temos a repetição do número 2 em toda a data...

Temos 2 no dia(21), no mês(12) ,no ano duas vezes(2012) e na somatória final(11=2).
Portanto o 2 se manifesta 5 vezes(5 a somatória de 2012) em toda a guematria desta data.

Assim pelo que pudemos aferir do texto acima esta data tem forte energia feminina, YIN nela(2) como diz o texto...'que procura a união de duas entidades distintas.
é o período de gestação,no qual as coisas começam a se formar.
2 coleta e assimila...
Procura um equilíbrio entre forças que se opõem e, por esse motivo, representa a cooperação, a ligação e a parceria.'

Estamos assim diante do encontro de duas idades uma que termina e outra que começa.
Um momento que coleta(a colheita) de um período que se findou e assimila o que pode ser assimilado deste a um novo que começa.

Sendo assim poderá ser o período da geração, da gestação de um novo Ser , de uma nova era...de um novo paradigma....de um novo momentum na História humana...

Um período mais adaptável, equilibrado,cooperativo, comunitário...

O segundo número que mais vezes aparece na somatória é o 1...

Temos o 1 no dia(21), no mês(12), no ano(2012) e na somatória final...duas vezes( o número 11) ou seja; 5 vezes, igual ao 2 e consequentemente também manifesta o 5 da somatória geral do ano 2012.

Este número é eminentemente masculino,YANG o que faz com que esta data seja realmente de síntese entre o masculino e o feminino já que nos números que mais vezes se manifestam nela temos estas duas energias predominantes.

Me parece realmente uma data de síntese...

Vejamos mais um pouco do texto do livro agora sobre o número 1...

'1...é o pioneiro, tomando o seu próprio rumo na busca das experiências que estabelecerão sua identidade distinta.
É o processo de descobrir suas próprias habilidades.
É energia pura, original e criativa,em estado de movimento perpétuo.
O 1 é o verdadeiro EU SOU da humanidade, a unidade de tudo, a unidade da medição vibracional...É A AUTOCONSCIÊNCIA...

Palavras chave: Original,independente,agressivo,individualista,criativo,o primeiro de uma série,o início de qualquer operação ou atividade, o líder, o pioneiro,o chefe que gosta de autoridade...AQUELE QUE VAI NA DIANTEIRA...'

Portanto 21/12/2012 será um novo começo para a humanidade ou o fim desta?

Me parece que mais a primeira que a segunda hipótese.

Como 'aquele que vai na dianteira' esta é uma data pioneira, início de algo novo para a humanidade...

É a data em que a auto consciência humana, a manifestação do EU SOU poderá atingir picos até agora nunca dantes alcançados.

Assim 21/12/2012 poderá ser TUDO menos o nosso fim!

Somando estes dois números que mais se manifestam na data temos o 3...

Como vimos este é um número fascinante,  poderoso para a auto expressão do ser humano.

A criatividade é tremenda quando este número esta envolvido...

Esta imaginação criativa do 3 permite com que praticamente tudo se torne possível quando um 3 positivo se manifesta.

Assim muitas emoções e experiências atravessam o caminho do 3...

Que tipos de emoções e experiências poderemos esperar para a humanidade nesta data?

O fatídico fim?

Ou a transformação da consciência?

Ou simplesmente nada de novo no front?

O próximo número que quero destacar é o 5 da somatória do ano(2012)...

Como pudemos ver este é um número extremamente ligado a liberdade , a mudança e a aventura.

Assim 2012 poderá ser realmente um ano de grandes mudanças no contexto humano, poderá ser um ano em que uma nova aventura poderá se iniciar para nós...

O contexto 'liberdade' nos aponta um rumo de liberação, de limpeza do que é velho, gasto e anacrônico...um caminhar para horizontes mais arejados e criativos.

Um 5 positivo traz mudanças de ordem benéfica para todo o contexto que influencia entretanto um negativo...

Temos ainda o 6 presente na somatória do dia e do mês(21=3+12=3=33=6)
O livro diz:

'6 é um número ligado a harmonia, a verdade, a justiça a um sentido de equilíbrio em seu meio ambiente.'

Assim o dia e o mês somados apontam para um meio ambiente sendo revitalizado por novas energias espirituais ligadas a justiça divina e a harmonia que isto trará depois com a atuação de sua verdade em todo o planeta.

E esta somatória ainda traz embutida um outro número mestre o 33 da consciência crística...

Isto é muito relevante pois poderemos estar diante de uma mensagem cifrada que fala de um momento crístico, cristificador para a humanidade...

Assim podemos vivenciar um momento de transformação de consciência inigualável nesta data ou pelo menos o início deste processo.

Depois temos a somatória tanto do dia quanto do mês com o ano...temos assim 21+2012=26=8...12+2012=17=8

O que diz o livro sobre o 8?

Vejamos...

'Sob o 8 o carma é rei, e os íons(os humanos) colherão aquilo que semearam. O poder é a qualidade associada ao 8.'

Assim poderemos estar diante de um momento onde a humanidade estará colhendo o que semeou neste ciclo que finda...

Qual a taxa de carma negativo e de positivo dos humanos?

É isto o que poderá determinar SE 21/12/2012 realmente for uma data significativa, o tipo de mudança que teremos...

Por fim chegamos ao número mestre 11...

Como pudemos ver este número é extremamente espiritual mas também sintético já que fala de uma pessoa extremamente espiritualizada mas também cuidando e ligada ao corpo,  a matéria...

Como numero geral de data de lição de vida não poderíamos ter um número mais auspicioso que este.

Apesar de ser um número de provas tremendas e altíssima exigência evolutiva traz contudo uma promessa de mundo novo impressionantes...

Assim pudemos ver que numerologicamente a data 21/12/2012 realmente acena para um momento especial na história humana...agora O QUE acontecerá...não sabemos!!!


Quanto as demais coisas que o texto da jornalista nos traz poderia comentar o seguinte...

"no Ocidente, o número de pessoas que acredita no fim do mundo é mínimo, no entanto essa tendência catastrofista é muito superior em outros lugares como Índia e Japão".

Interessante isto já que a teologia mais catastrofista e mais popular de todas é a cristã fundamentalista ocidental...

E não só isto as próprias interpretações catastrofistas para o calendário maia surgiram no ocidente...sendo que dois dos maiores campeões de bilheteria dos últimos 10 anos são dois filmes do ocidental Roland Emmerich que teve uma bilheteria mundial(incluso ocidente...fenôme-
nais)...O DIA DEPOIS DE AMANHÃ  estrelado por Denis Quaid e 2012 com John Cusack.

 "muitos maias, a maioria analfabetos, pensam que o mundo vai acabar, não porque seus sacerdotes tenham dito, mas porque este é o rumor que corre".
Como De Vicente destaca, "para os sacerdotes, 2012 não  significa nenhuma destruição, mas uma mudança de consciência que pode interpretar como o ser humano se considera parte da terra e do cosmos, porque, se não existe uma harmonia, tudo está ruim".

Talvez a própria propaganda midiática em torno desta suposta destruição tenha influenciado estes descendentes dos maias tanto quanto qualquer um de nós ocidentais e orientais.

Assim podemos ver que para a classe sacerdotal deles a questão é outra...fala sobre uma mudança consciencial humana...não destruição da humanidade...

Mas temos uma pergunta: Se não existe uma harmonia como diz o texto...tudo esta ruim....O QUE ACONTECERÁ SE CHEGAR TAL DATA É TUDO CONTINUAR RUIM(sempre supondo ser ela realmente importante)!?

Como poderemos ter um processo mutacional com a atual conjuntura de fatos que domina a consciência humana?


 "o planeta está passando por um momento de transformação e haverá pessoas que vão tomar consciência. E outras que não".

Exato...

Não sabemos quando mas uma mudança paradigmática é NECESSÁRIA se a humanidade quiser continuar sua jornada evolutiva neste mundo...

E isto INDEPENDE de 2012!

Gaia esta chiando não é de hoje com nossos desmandos...

A intensidade e quantidade dos atuais terremotos,furacões e maremotos(tsunâmis) não são mera coincidência, assim como o degelo das calotas polares...

Precisamos acordar para esta verdade o quanto antes...

Não sou e nunca serei fatalista...

Espero um 2012 maravilhoso, abençoado, consciencial e iluminado...

Entretanto seja este ano ou sei lá quando a humanidade precisa se conscientizar que do jeito que esta...NÃO DÁ!

Ou mudamos ou nos mudarão na marra!

A ESCOLHA É SÓ...NOSSA!!!

O QUE ESCOLHEREMOS!?


Agora um vídeo sagrado para todos nós...a clássica e imortal...AGE OF AQUARIUS de Hair...

Fonte:Youtube

Abraços

Pax e Lux

VALTER TALIESIN