sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lembranças ancestrais para a cura planetária...

'Tudo o que já aconteceu na Terra nos é acessível. Todos nós podemos abrir nossa memória por vastas extensões de tempo simplesmente se seguirmos nossas paixões. Caminhando pela trilha de seus mitos pessoais você entra na busca.'


Barbara Hand Clow em Catastrofobia: A verdade por trás das mudanças na Terra com a chegada da Era de Luz...






Imagem de uma das concepções do mundo antes da grande catástrofe que mudou os pólos da Terra...



    Fonte Google imagens


Barbara Hand Clow é uma das mais prolixas e produtivas escritoras do seguimento New Age da atualidade.


Seu livro mais conhecido é Agenda Pleiadiana mas este... Catastrofobia também vendeu muito bem junto com um outro que ela fez sobre o calendário maia.


Em Catastrofobia Hand Clow tenta combater aquilo que chama de Síndrome do fim do mundo que estaria, segundo ela, criando um clima de negativismo e histeria tremendos na aura planetária por parte da humanidade.


Hand Clow afirma que esta Síndrome teria origem no passado longínquo , em uma grande catástrofe que quase dizimou com toda humanidade em torno de 9.500 AC e que ao mudar o eixo da Terra mudou a forma como os humanos interagiam com a natureza e a vida.


O mundo deixou de ser um paraíso com um clima estável e uma ordem plena que propiciava longevidade,felicidade e fartura inigualáveis para se tornar uma oscilação de opostos  e contrários que até hoje nubla nossa visão interior das coisas realmente significativas.


Este trauma terrível persegue a partir de então a humanidade criando nas mentes e corações humanos por meio destas memórias ancestrais uma situação energética que pode atrair mais que afugentar algo das mesmas proporções em futuro próximo.


Hand Clow alega que tal catástrofe é não só evitável quanto completamente desnecessária para nosso contexto evolutivo.


ELA NÃO TEM QUE ACONTECER PARA QUE AS COISAS EFETIVAMENTE MUDEM...


Não estariam as mesmas(as catástrofes) predestinadas e nem atraídas pelo carma humano...


É apenas nossa memória genética, o inconsciente coletivo humano que não esquece o trauma passado e que atrai este tipo de sintonia...


Desta forma eu destaquei um parágrafo da dita obra que achei mais interessante para comentar.






'Tudo o que já aconteceu na Terra nos é acessível'


Existe um banco de memórias ancestral, uma central de registros que Jung chama de Inconsciente coletivo,o esoterismo de registros akáshicos e a Bíblia de Livro da Vida onde estariam registradas todas as coisas feitas e acontecidas com os humanos desde o primeiro de nós a pisar esta Terra até agora e  vai registrar até mais além enquanto tiver humanos por aqui...




Assim ali estaria registrada esta tremenda catástrofe que quase dizimou toda a humanidade a mais de 10 mil anos atrás...Houveram outras depois, mas esta é a mãe de todas elas(pelo menos no contexto humano) já que os próprios polos terrestres foram invertidos.


Entretanto ali também estariam registradas todas as conquistas tanto tecnológicas quanto sociais e espirituais de todas as humanidades já existentes incluso a cura para esta síndrome.


Assim ao acessarmos tais registros não teríamos o poder de mudá-los ou influenciá-los no sentido espaço/tempo ou seja; mudarmos o que já aconteceu mas poderíamos não só aprender com os antigos como também mudarmos nossas vidas presentes moldando consequentemente o futuro da humanidade...








'Todos nós podemos abrir nossa memória por vastas extensões de tempo simplesmente se seguirmos nossas paixões.'


Nossas paixões aqui tanto podem ser vistas no bom quanto no mau sentido.


As paixões de uma pessoa que procura vibrar o bem com certeza diferem de outra que vê no mal seu interesse maior.


Mesmo nossas paixões básicas acenam para nosso nível evolutivo!


Hand Clow assim afirma que todos nós podemos abrir nossa memória por vastas extensões de tempo no passado simplesmente seguindo nossas paixões.


É assim que no registro akáshico todos os magos de todas as correntes buscam seu conhecimento mágico.


É no registro ancestral que todas as religiões bebem suas doutrinas e revelações.


Igrejas cristãs por exemplo, foram construídas em cima de antigos sítios de cultos pagãos exatamente por causa desta memória ancestral que indicava aqueles lugares como especiais, sagrados, de alguma forma diferente dos demais.


Locais de cultos antigos à Mãe como Chartrês e NotreDame hoje são alguns dos mais famosos centros de cultos cristãos.


Jerusalém talvez seja o mais famoso local de culto de todos os tempos onde pelo menos 3 grandes religiões tem em seus lugares e mitos seu alimento cotidiano.


Todavia antes do próprio patriarca Abraão - ancestral major de israelitas, árabes etc... e espiritualmente do judaísmo,cristianismo e islamismo - Jerusalém já era um local famoso, um sítio conhecido de culto.


Ali era invocado desde priscas eras EL ELYOM ou o Deus Altíssimo(o mais alto dos Deuses) nome aliás que se tornou um dos epítetos do Deus bíblico após Abraão assimilá-lo e reconhecê-lo, e o sumo sacerdote deste Deus era Melquizedeque, rei da cidade, um dos personagens mais míticos e misteriosos da História humana.


Desta forma um culto após o outro foram assimilando para si os mitos, os personagens e os lugares de culto ancestrais ligados a Jerusalém.


E isto se deu em várias partes do mundo antigo.


Por isso a autora afirma que seguindo nossas  paixões podemos acessar registros e memórias antiguissimas da humanidade...


É isto na pratica que cada fiel faz quando vai a um destes centros de culto ou quando queda-se em meditação buscando um encontro com o numinoso, o sagrado.


O problema como disse antes é que tais registros são amorais ou seja; as pessoas que os acessam podem ser de índoles boa ou má,a energia em si, o poder em si, o conhecimento em si não impede seja quem for de acessá-los, dai que como Hand Clow apresenta em seu livro existe uma elite global nefasta que segundo ela faz uso destes conhecimentos para dominar o mundo.


Assim depende dos servidores da luz também fazerem sua parte(acessar os mesmos registros) para combater os tais e mudar o jogo em favor da Luz.


Por isso ela afirma que cada um acessa os dados ....segundo suas paixões...








'Caminhando pela trilha de seus mitos pessoais você entra na busca.'


O que são mitos pessoais?


São nossa história de vida presente e nossas lembranças, nossa saudade de coisas que muitas vezes não conseguimos muito bem explicar mas sentimos vivas dentro de nós.


São coisas que nos atraem, energias que nos causam bem estar, linhas do conhecimento humanos que nos parecem chamar para empreendermos o aprendizado ou a missão nestas áreas, enfim;é tudo aquilo que influencia decisivamente em nossas vidas , em nossas escolhas...


Muitas vezes alguma face trevosa faz parte desta herança genética também, destas lembranças, e dai que... estamos aqui para trabalharmos esta parte, transmutarmos as energias que atuam através dela e torná-las favoráveis para nossa evolução presente.


NADA NO UNIVERSO SE PERDE....TUDO SE TRANSFORMA!


Assim podemos acessar nossos mitos pessoais, o que nos faz sermos o que somos,retrabalhá-los para podermos definir que tipo de vida queremos ter no presente e desta forma  construirmos nosso futuro.


Hand Clow apresenta isto como uma jornada, um caminhar por uma trilha.


Jesus também apresentava a vida humana como um caminhar; citava o caminho estreito da iniciação e o caminho largo da vida desregrada como dois tipos de caminhos que os humanos poderiam trilhar aqui na terra e mostrava as consequências de trilhá-los.


Hand Clow indica também que o objetivo do caminhar e da trilha não é nunca definido objetivamente já que ela chama este fim de...BUSCA...


A busca é o objetivo humano por excelência enquanto encarnados já que sendo Deus ilimitado, transcendente nunca terá um fim objetivo a busca humana enquanto descoberta do amor, da glória e da graça divinas.


Sempre  por mais elevados que sejamos estaremos crescendo em Deus de graça em graça, de amor em amor, de glória em glória...num mergulhar incessante no mar de sua divindade até o ponto que cesse a evolução e venha a comunhão pura e simples, o Nirvana, onde cessam as buscas; pois se o objetivo enquanto humanos é a busca em si o objetivo extra humano é nos realizarmos em Deus...


Assim nós podemos segundo Hand Clow usarmos estas lembranças ancestrais, este banco de registros, o inconsciente coletivo humano para curarmos o mundo.


Curarmos o mundo de todas as doenças físicas,sociais e espirituais que prejudicam toda a vida aqui manifesta...


Trazermos as energias de vida para um contexto de bençãos, de reconstrução social e espiritual nunca dantes vista, em escala global.


Cada servidor da luz que acorda para esta verdade se torna num xamã curativo da humanidade.


Cada servidor da luz que acessa estas lembranças , estes registros aprende como curar-se e curar o mundo.


Assim podemos criar um mundo onde finalmente a memória ancestral da humanidade seja restaurada à existência edênica original, anterior as catástrofes e a humanidade futura quando acessar tais registros terá auto domínio total sobre o que ali verá pois será uma humanidade restaurada que o fará.


Uma humanidade que como diz o livro sacro terá limpa de seus olhos....TODA LÁGRIMA....


NAMASTÊ






Agora um vídeo de luz para nós...a belíssima Atlantis Angelis de Patrick Bernhardt que fala deste contexto de memórias de um mundo anterior a uma grande catástrofe...


Fonte Youtube




Abraços


Pax e Lux


VALTER TALIESIN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...