segunda-feira, 19 de março de 2012

LEMBRANÇAS DE UMA ALMA...



























        Fonte Google imagens...









Minha alma tem sede de ti...


Tem lembranças...


Lembranças da tua presença , da tua companhia...


Tem saudade dos teus olhos sorridentes e felizes...


Das tuas palavras recheadas de vida e melodiosas como uma harpa tocada por um anjo primaveril...


Das gargalhadas sonoras que davas quando eu contava a mais simples e bobinha das piadas...


Do olhar que fazias de inocente quando eu dizia o quanto você era importante para mim...


Minha alma até hoje sonha e caminha por aquelas paragens...


E tem uma doida saudade de coisas que somente agora parecem ter uma força descomunal na lembrança...


Depois de deixados para trás os anos do nublado e do escondido...


Ela olha dentro de si e vê coisas que fazia muito tempo pareciam apenas uma miragem no tempo e no espaço...


Ela tem saudade...muita saudade...


Dos prados sagrados onde brincávamos sem medo de sermos felizes...


Das paisagens coloridas cheias de vida onde depositavamos nossas energias todos os dias...


Eramos então as crianças de Deus(a)...


Feitas para brilhar, para luzir...


Não tínhamos medo nem missão...


Só um amor profundo , vivo, intenso no coração...


Temperados por uma alegria livre, leve e juvenil que nos fazia olharmos para cada coisa como A COISA...


Tudo tinha relevância, importância mas em nada nos apegávamos...


Eramos de fato livres....completamente libertos e vivíamos isto sem sabermos ou falamros...


Quando dávamos as mãos no amanhecer e no anoitecer e agradecíamos o Pai/Mãe celestes por seu amor,sua Presença sentida e vivenciada em cada hora do dia que viria e do dia que se punha...


Só tínhamos de fato a comungar e agradecer nada mais...


Tão diferente de agora...


Quantas necessidades, quantos pedidos, quantas petições , quanto clamor no coração!!!


Agradecimentos feitos são mas sempre na expectativa que sejam de fato SOLUÇÃO para coisas aparentemente anacrônicas e impossíveis de se tornarem realidades neste contexto temporal/espacial...


As vezes consigo resgatar um  pouco daquela atmosfera, daquele mistério, daquelas energias...


E contemplo por entre as nevoas da saudade um tempo fora do tempo, uma espécie de NÃO TEMPO...


Contemplo duas almas alegres e felizes que irmanadas com outras tão felizes quanto brincavam nos campos do(a) Senhor(a) da vida...


Todavia de fato dentro em mim resiste a ideia que tudo o que vivo hoje é passageiro...


A nada disto me apego e sempre olho saudoso para o que sinto ser de fato...


 MEU MUNDO...


Não é a saudade doentia dos deficientes espirituais, dos fracos na fé que se apegam a momentos pueris de suas vidas mesquinhas e mau vividas e egoisticamente querem resgatá-las doa a quem doer......


Mas saudade da ERA SAGRADA , do Ser onde não 
existia um momento...Só Deus (a) e suas crianças brincando e rodando uma dança que parecia eterna até que...


Algo aconteceu e nos vimos aqui tentando brincar e dançar mas cada vez que passava o tempo mais nos esquecíamos dos passos, do segredo sem segredo da alegria que nunca morre e do amor que tudo irmana...


Eras passaram o tempo enrolou-se e se tornou opaco...


Como um vestido velho mudamos,desbotamos...


Nascemos e morremos...


Sim uma coisa estranha é morrer...


Aparentemente deixar de Ser...


É uma experiência tão devastadora que em cada encarnação(?) temos que aprender de novo e de novo a superarmos o medo de deixarmos de ser... seres terrestres finitos e sonhamos com o dia em que viveremos eternamente longe de termos que presenciar ausências e despedidas...


O problema é que alguns de nós nem esta esperança tem mais...


 Pensam que tudo acontece uma única vez e tudo tem que ser decidido na loteria de uma ÚNICA vida que para alguns duram alguns segundos, outros meses, muitos nem saem do ventre materno e já morrem e outros saem e vivem muito pouco...


Enquanto isto outros saem e vivem... sofrendo e se corroendo por 20...40...60...80...100 anos ou até mais...para depois morrerem ...INEVITAVELMENTE...


Nada de fato é eterno a terra...


Todavia...


Na verdade estes que creem em uma aventura só dizem que os que morrem cedo vão direto para o céu , não pecaram...


Na verdade não tiveram nem tempo né?


E eu e você que tivemos todo tempo do mundo para sermos tentados, provados, acertarmos e errarmos seremos ...julgados por nossos atos?


Justo isto?


Creio que não né?


Afinal se Deus chegasse para cada um de nós antes do encarne e dissesse...


Olha você tem duas opções... 


Ir para lá(terra) e viver pouco mas ter a certeza de que voltará para mim ou...


Ir para lá ....viver muito mas só virá para mim se fizer as coisas certinhas...


E digo mais; você não vai ter refresco, vai sofrer e comer o pão que o diabo amassou mas SE vencer você volta para cá todavia... se perder você vai eternamente ficar distante de mim e pior; sofrendo num inferno literal e eterno tanto quanto você e que queima prá burro...


Sinceramente o que nós escolheríamos?


Eu não pensaria duas vezes rs...


Então quando dizem que meus quase 49 anos vividos aqui valem tanto ou se formos pesar mesmo na balança menos(já que eles estão salvos automaticamente pois morreram sem pecar) que um infante ou um abortivo...


Não acredito que Deus(a) agiria assim com sua criação e ainda tentaria posar de justo...


E você?


Quem pensa assim que me desculpe mas...


NÃO DÁ!


É uma injustiça, uma afronta ao própria amor e justiça de Deus(a)...


Mas se vocês estiverem certos...


Deixem de crer no amor de Deus e passem a crer apenas e tão somente num grande cientista que faz experiências com sua criação!


Mas sei lá cada um no seu cada qual...


Eu de minha parte...


Quero ver por um outro ângulo...


Um ângulo que me acene para um Deus(a) realmente de amor e de justiça e que não priva nada e nem ninguém da justeza e sinceridade do seu amor....


De chances justas, iguais para todos no espaço/tempo...


Assim diante do que observo na vida, nas eras que vem e vão é que um encarne só torna-se cada dia mais falacioso e inexplicável diante de um Deus de amor e justiça...

Um Deus que me faz sonhar e anelar por ela...


Ela que vejo e persigo em cada rosto que passa por minha vida e diz me amar...


Sigo e persigo meu caminho aqui ciente de que eu e você querida alma de minha eternidade SOMOS além do tempo e espaço...


E este Ser continuará a Ser aqui e acolá ,oh! alma dileta...


Nada nem ninguém irá nos separar...


Nem nós mesmos(e olha que percebo que tanto eu quanto você caprichamos as vezes para conseguirmos isto...rs)...


Como diz o texto sacro...


AQUELES QUE DEUS UNIU NÃO OS SEPAREM O HOMEM...


Aqueles que só acreditam na literalidade da letra e nas coisas do homem pensam que isto é relativo ao casamento humano e se esquecem que esta frase foi dita para um mitológico casal original, num jardim mítico e que eram alma gêmea um do outro...


A união que Deus falava aqui é a união de almas não os
casamentos que os humanos fazem por ZILHÕES de motivos...


Assim o ideal de união de Deus é...


DUAS ALMAS SE ENCONTRAM... SE RECONHECEM... SE AMAM... E DAI NADA, NINGUÉM TERÁ PODER DE SEPARÁ-LAS, NEM ELAS MESMAS OU SUAS FALHAS POIS DEUS AS UNIU NO SÊ-LO DE SUA VONTADE AO CRIÁ-LAS GÊMEAS...LIGADAS PELO FIO INVISÍVEL DO  VERDADEIRO AMOR...NÃO DAQUELA PARÓDIA QUE OS HUMANOS ADORAM LOUVAR EM CARTINHAS ROMÂNTICAS MAS DESMENTEM NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE EM QUE O SUPOSTO SER AMADO PISA NA BOLA OU ESCORREGA NO CAROÇO DO ABACATE...


Por outro lado...


Sinceramente não sei se existem únicos casais de almas gêmeas ou grupos delas mas minhas lembranças de algo com alguém persiste... 


Ou seriam muitas almas?...


Sinceramente não sei....


Só sei que tais lembranças  transcendem tempos, estações e teologias e permanecem bem vivas dentro em mim...


Seja como for...


Assim meu olhos contemplam com saudade sua face no espelho do tempo e vê no espaço as inúmeras faces que eu e você tivemos sabendo que um dia nos encontraremos de novo e com nosso irmãos e irmãs(outras almas gêmeas nossas talvez?) celebraremos de novo a felicidade de sermos UM SÓ em Deus/Deusa....


PARA SEMPRE!!!
























            Fonte Google imagens...











OM TAT SAT...








Um vídeo sagrado e unitivo para nós...Enya e a belíssima que tem tudo a ver com o tema EXILE....com imagens de O senhor dos Anéis...








Exílio...Enya...tradução...



Frio como os ventos boreais
Nas manhãs de dezembro,
Frio é o grito que ressoa
Desta praia muito distante.

Inverno chegou muito atrasado
Próximo demais a mim.
Como posso expulsar
Todos estes medos interiores?

Coro:
Esperarei os sinais chegarem,
Encontrarei um rumo.
Esperarei a hora chegar,
Encontrarei um caminho para casa.

Minha luz será a lua
E meu caminho - o oceano.
Minha guia, a estrela matinal
Enquanto eu navego para casa, para você.

Coro

Quem então pode aquecer minha alma?
Quem pode dominar minha paixão?
Lá fora desses sonhos - um barco
E u navegarei para casa, para você...





Abraços...


Pax e Lux




VALTER TALIESIN...















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...