segunda-feira, 28 de maio de 2012

DEUS OU O HUMANO...Quem é o responsável pelo caos civilizatório em que estamos?

As histórias que podem salvar nossa civilização estão sendo contadas agora dentro de cada humano existente no planeta.


Somos os construtores de nossa própria salvação.


Somos nós que definimos os rumos que nossas vidas tomarão.


Nossas escolhas definem o que somos e o que seremos.


A dificuldade que muitos tem de assimilarem isto e creditarem a deuses externos, a mestres,a ideologias, utopias etc...a salvação do mundo é o que empaca de fato todo o processo.


Não estou com isto duvidando da existência de Deus ou da atuação da hierarquia mas apenas colocando as coisas na perspectiva que entendo corretas.


Deus e a hierarquia não são desculpas para tirarmos a imensa mas GENUÍNA  E NATA responsabilidade que temos de salvarmos nossa civilização.


Deus é TUDO EM TODOS consequentemente se Ele é tudo em todos então temos não só o direito de agirmos como Deus agiria mas também o DEVER de assim o fazermos.


A frase...'Sede perfeitos como é perfeito vosso Pai do céu' nos acena para isto!


Para a intrínseca capacidade que temos de sermos nosso melhor cada dia...


'Errar é humano' diz outra frase....'Mas permanecer no erro é burrice' diz ainda uma outra.


Sermos perfeitos como é perfeito nosso Pai do céu não implica em nunca errarmos mas...EM MEIO AOS ERROS NOSSOS DE CADA DIA DARMOS OUVIDOS À VOZ DIVINA QUE FALA EM NOSSOS CORAÇÕES ESPERANDO SER OUVIDA E ENTENDIDA...é algo que obtemos por ASSIMILAÇÃO não por ABSOLUTO....


Deus é o grande absoluto presente em tudo e todos ...nós somos as Centelhas manifestas para a ciência individualizada e partícipes deste absoluto por comunhão vivendo experiência ÍNTIMA com Ele e com irmãos e irmãs, bem como toda forma de vida e crescendo Nele, na assimilação Dele a cada dia....pelo menos deveria ser assim segundo o Querer divino...


Se Deus é tudo em todos Ele o é também naqueles que se chamam ou são chamados deuses e hierarcas.


A diferença entre os tais e nós é que os mesmos se encontram em estágios evolutivos ou de manifestação acima de nós nos degraus espiralados da ascensão, algo obtido pelas inúmeras vitórias alcançadas pelos tais na senda evolutiva quer seja a mesma... humana, dévica, angélica ou outra qualquer.


Assim sendo eles podem nos AJUDAR, e meditem bem nesta palavra....AJUDAR... em nosso processo evolutivo terrestre...não mais que isto.


Seu grau de ação vai até onde permitimos que vá!


Isto não significa contudo que estejam de mãos atadas...


Se com nosso livre arbítrio levarmos nossa civilização a um beco sem saída que atraia o escatológico sobre nossas cabeças serão eles o executores deste carma...


Assim como serão eles os que darão assessoria a todos os que passarem de ano....


Como diz a palavra sagrada... 'D'US NÃO SE DEIXA ESCARNECER...O QUE O HUMANO SEMEAR...CEIFARÁ'...


Parecem palavras antropofágicas demais e deterministas para associarmos a Deus mas as mesmas espelham em frases COMPREENSÍVEIS à nós a Verdade da responsabilidade pessoal e coletiva de nós humanos ... tudo que vivenciamos aqui como vida não é fortuito ou casual mas CAUSAL e esta Causa chama-se Deus e Dele viemos e estamos em direção a ir....quer mais cedo ou tarde...só depende de nós, de nossas escolhas adiantarmos ou atrasarmos indefinidamente este processo .


Os céticos e ateus contestam Deus baseados nas mesmas premissas dos crentes fanatizados.


De algo ou alguém sentado no céu que detém todo o poder sobre nós e nada escapa Dele sendo o humano na verdade mero títere deste na realidade da coisa.


A diferença é que criticam amargamente tal visão!


No fundo ambos....crente e cético/ateu tem a mesma ideia de Deus quer quando adora ou renega.


'UM TIRANO NOS CÉUS QUE NOS TRATA COM ROMPANTES DE ORGULHO E PRATICAMENTE DESDEM, TRIPUDIANDO EM CIMA DE NÓS DIZENDO QUE NOS AMA MAS NÃO PENSANDO DUAS VEZES PARA MANDAR ALGUÉM PARA O INFERNO ETERNO POR PECADOS COMETIDOS EM UMA VIDA FINITA DE NO MÁXIMO 100 ANOS APENAS SEM MAIS NENHUMA OUTRA CHANCE DE REMISSÃO...UMA VIDINHA SÓ E BYE!'


OU SEJA; INTERPRETAM OS TEXTOS SACROS LITERALMENTE E PONTO...


Quer para crer ou criticar.


Eu enquanto buscador no caminho sagrado me definiria então como cético se formos olhar Deus apenas por este prisma....contudo procuro ir mais além e tento ver nos textos sacros de TODAS as religiões e também fora delas indícios de uma visão mais abrangente e lúcida de vermos Deus.


Uma visão que não isenta o mundo de uma deidade mas também não coloca o humano neste mundo como mero boneco de cordas...


Neste caminho a metáfora, a analogia, o símbolo , a figura me parecem uma leitura mais interessante e justa com Deus e o que se fala Dele em tais obras.


Assim sendo Deus não é desculpa para o humano tirar seu corpo da reta mas o motivador maior para mudarmos todas as estruturas vigentes e carcomidas e fétidas de nossa atual civilização.


Abrirmos nossa visão para a responsabilidade individual e coletiva de cada um de nós aqui ou acolá poderá mostrar que nas aparentes divergências que nos separam que são nossas crenças, religiões, ideologias e filosofias esta perdida nestas entrelinhas a sementezinha de nossa vitória final...


Cristo único salvador e libertador universal da ortodoxia torna-se assim o Cristo morante em cada humano ,a Centelha sagrada que o Cristo histórico veio despertar, não convertendo todavia ninguém em cristão ou isto ou aquilo mas NUM CRISTO como ele o é por mérito próprio....Dai a frase paulina ....'NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO' se torna de fato e de direito relevante para nós...Não tiramos do Jesus histórico sua importância como Avatar, libertador e revelador da Verdade e também como O CAMINHO, A VIDA E A VERDADE...porque na realidade é o que de fato ele é quando vem em missão de nos despertar para a mesma.... mas também entendemos que esta semente crística revelada por ele já existia em potencia dentro do humano...seja de que religião for...ou até sem as mesmas...esperando apenas que alguém como ele nos revelasse sua existência em SI mesmo!


É UMA POTENCIALIDADE UNIVERSAL ESPERANDO SER DESPERTA!


Obviamente isto é uma 'blasfêmia' para a ortodoxia...mas cada ortodoxia da terra, de cada religião contesta uma a outra como blasfema então...onde estaria a novidade desta postura?


Penso que a cura da humanidade esta a um passo da boa vontade...


Boa vontade de entender-se responsável por si e por seu irmão...responsável pela água, pela terra, pelo fogo, pelo ar, pelo éter. Pelos animais, pelos vegetais....enfim por toda a manifestação de vida!


E que o potencial da mudança jaz dentro de Si esperando para ser desperto por um volver de olhar interior cheio de fé , esperança e amor...


Mas nada disto é novo e creio, já foi dito com igual ou muito melhor fluidez por uma série de grandes mestres e mestras da visão espiritual mais inclusiva de todas as eras, filosofias ou religiões bastando serem apenas compreendidas no recesso do Ser longe da letra literal que separa e mata e perto do Espírito que vivifica.


O que falta é humanos que entendam e vivenciem tais verdades cada vez mais em número lato...


Dai penso eu, veremos algo realmente milagroso ocorrer no mundo...


A humanidade se tornar em SI Aquele que acredita estar fora...MUITO  além de Si...




OM TAT SAT













            Um vídeo de luz para nós...Golden flame...Anugama...




              FONTE YOUTUBE

              Abraços...

              Paz e Luz...


              VALTER TALIESIN...



              FONTE GOOGLE IMAGENS...   
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...