segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A BREVIDADE DO 'AMOR' A DEMORA DO ESQUECIMENTO

'AMAR É BREVE....ESQUECER É DEMORADO'

Pablo Neruda...

Recebi esta frase hoje no Google + e a achei extremamente interessante para o que quero expôr aqui..,vou tentar dentro de minha humilde compreensão e conhecimento de causa meditar nesta frase...

Primeira pergunta...

PORQUE AMAR É BREVE?

1. Porque o amor implica o encontro de almas...quando duas almas verdadeiramente se encontram é como um 'fiat de luz'...olhos, mentes, corações, corpos tudo parece conspirar para que aquelas duas almas estejam juntas... se amem , se queiram.

2. É breve porque o amor também é regido pela lei da vida....amamos aqui e acolá....amamos e vivemos juntos até que algo, alguém, alguma coisa nos separe quer na vida ou na morte....as vezes as duas pessoas continuam se amando, se desejando, mas algo, alguma coisa impede de forma quase que absoluta que estejam juntas. Pode ser a distância, a doença, um outro relacionamento, sei lá, diversas coisas.

3. É breve porque não amamos só na terra, amamos para além dela, dai que para 'o estar junto' de ser necessário o tempo e o destino colaborem para a duração deste 'estar junto' neste amor. Para que este amor seja o mais longo possível enquanto relacionamento não só sentimento é necessário portanto que o tempo e o destino deem uma mão.

4. Por fim é breve  PRINCIPALMENTE porque na ampla maioria das vezes confundimos desejo, paixão, apego com amor, e quando estas coisas terminam pelo menos em um dos parceiros a separação é inevitável pois esta suposta transformação do 'amor desejo' em algo mais digamos; calmo, sereno e tranquilo deveria  era mais UNIR que separar um casal.

Quando uma mulher diz para um cara que' não me sentia mais a MULHER com você, mas a irmã, a amiga, a mãe' o que ela esta querendo dizer de verdade? 
Não sei, mas provavelmente a libido dela tenha uma resposta mais conclusiva que minhas vãs divagações, ou talvez ela simplesmente esteja confundido alhos com bugalhos e deixando de lado o essencial pelo meramente sensorial e se isto for vai ficar pulando de galho em galho, de relação em relação sempre insatisfeita enquanto este seu 'lado mulher' sempre começar a ter 'necessidades' de novo que sugerem não serem supridas pelo parceiro em questão...o mesmo pode ser dito em relação ao homem que pensa e age assim...

Se isto lhes trazem satisfação e realização na vida...AMÉM, seja feita vossas vontades, mas se isto traz um senso, um sentido de FALHA, de ERRO, de NECESSIDADE DE NECESSÁRIO talvez esteja na hora de repensarem esta coisa de descartarem parceiros que DECLARADAMENTE LHES AMAM E QUE NO FUNDO ELAS SABEM TAMBÉM AMAR mas talvez não 'incendeiem' tanto assim pelo passageiro e descartável.

Por fim a pergunta dois....

PORQUE ESQUECER É DEMORADO?

1. Porque as vezes nos apegamos a pessoas que não estão de fato nem ai para nós...elas nos esquecem e você vai ladeira abaixo no longo processo de libertação daquilo que deixou de ser se é que algum dia tenha sido e infelizmente para muitos, se é que algum dia consigam se libertar.

2. É demorado porque como disse, se os fatores que impendem duas almas de estarem juntas são alheios às suas vontades como esquecer o amor num caso destes? 

IMPOSSÍVEL creio eu!

3. É demorado porque o amor quando verdadeiro implica na eternidade do sentimento dai que se o conjugue morre por exemplo, como esquecer?

Neste caso é não só demorado mas IMPOSSÍVEL!

Todavia não é impossível AMAR DE NOVO outro alguém ainda que se tenha amado e se ame de verdade uma outra pessoa, esta pelo menos é a válvula de escape do amor senão estaríamos perdidos.

Se algo ou alguém alheio a sua vontade, inclusive a morte te separou de um AMOR VERDADEIRO, não é impossível que você venha a amar de novo...

Agora se você gosta de descartar amores, como se fossem roupas velhas sempre que seu corpo se sinta um pouco desconfortável...sinceramente não sei...mas acho que se não mudar esta forma de ver e agir...vai ter um próximo, outro, e mais outro e você continuará ai...insatisfeito....insatisfeita porque não entendeu ainda o espírito da coisa....claro, como disse antes, desde que isto não te faça bem né? 

Se fizer...bobo de quem pensa diferente e se envolve contigo!

Conclusão...

De fato o que Neruda quer explicitar é a complexidade dos seres humanos...

De seus sentimentos, de suas ações, do ir e vir de emoções e posturas de vida...

AMAR É BREVE...MAS ESQUECER É DEMORADO é uma frase que traduz o drama de todo grande romance, de toda grande história de amor, de todo grande relacionamento, de toda grande questão sobre esta ENORME questão maior que é O AMOR!

Só sei de uma coisa, se você encontrou alguém que valha a pena, que te ame de verdade e você ama também pense MUITO antes de terminar com ele por causa de mudanças de humor neste amor...você pode estar jogando pela janela a única coisa que te faz de fato um ser humano único  e verdadeiro...SUA VERDADE INTERIOR em prol de sensações de personalidade ou coisas externas.

É isto...

Abraços...

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT

VÍDEO INTERESSANTE SOBRE O ASSUNTO...a musica Bem que se quis....famosa na voz de Marisa Monte e aqui na voz de um cantor não conhecido...


Fonte Youtube













              FONTE GOOGLE IMAGENS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...