domingo, 26 de agosto de 2012

ESPÍRITO E REVELAÇÃO(PALAVRA)....os sustentáculos da ALMA E DO CORPO

"LUX VERITATIS ALET ALTARE TEMPLI...."

"QUE A LUZ DA VERDADE SUSTENTE O ALTAR DO TEMPLO"


Esta frase sagrada eu retirei das considerações finais do livro POR DENTRO DO PRIORADO DO SIÃO de Robert Howells....foi a frase que ele usou para encabeçar suas considerações finais sobre todos os assuntos que tratou no decorrer de todo o livro e posso garantir; são assuntos que mexem e MUITO com nossa imaginação.

Percebem que a frase fala de LUZ E VERDADE ALTAR E TEMPLO?...e que estas duas primeiras seriam o sustentáculo das duas últimas.

Meditei e cheguei a seguinte conclusão...

LUZ = ESPÍRITO

VERDADE = REVELAÇÃO OU PALAVRA

ALTAR = ALMA

TEMPLO = CORPO

Esta frase traz em si o bojo de toda a iniciação, de todo o mistério, de toda a sabedoria e de todo conhecimento.

A origem de toda vida....manifesta do seio das trevas originais no primeiro dia criativo é manifesta pela Palavra, pela Revelação da Divindade presente no OBSCURO anterior ao criativo.

Na imensidão negra do Mistério... AIN... O NADA... sem conceituação e definição, perene e eterno... se manifesta, se revela...AUR... e esta revelação ou palavra criativa é pura Luz revelando-se em meio as trevas do grande útero universal.

A Luz portanto é o Espírito Universal...o Grande Arquiteto do Universo...é a Vida universal pulsante, as centelhas divinas vindas do seio do grande pai/Mãe universal se expressando e se expandindo na vastidão do negror espacial como diversas forma s de vida advindas de AUR.

NELE ESTAVA A VIDA DIZ JOÃO E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS...

A luz dos homens é a centelha divina que nos anima, que nos faz sermos definitivamente IMAGO DEI....

NOSSO ESPÍRITO...

NOSSA DIVINDADE INTERIOR...

NOSSA PARTE REALMENTE ETERNA E IMORTAL...

Esta luz sagrada se manifesta a partir de dentro de nós pois que se tornou nosso centro a partir do qual de fato fomos formados.

É O NOSSO ÁTOMO ORIGINAL...

Assim como ela surge do seio incomensurável de AIN....a brilhante luz ou AUR é antes de tudo SOPH ou seja Ilimitada...na vastidão ilimitada do grande AIN, do grande útero misterioso e icognoscível surge a luz (Aur) que é ilimitada porque se expande a partir deste centro sagrado DE MANIFESTAÇÃO espalhando vida por todo o infinito ou SOPH do grande Mistério(Ain)....

E é esta mesma luz misteriosa que tudo anima que se manifesta dentro  deste vasto ilimitado gerando vida, gerando seres que evoluem, e ascensionam rumo à VERDADE através da revelação de SI mesmo...

Por isto que o mesmo João nos diz que O FILHO QUE ESTAVA NO SEIO DO PAI O FEZ CONHECER OU SEJA; a luz que estava oculta neste Mistério insondável surge, se manifesta e revela ao universo a vida que é DEUS.

ASSIM A LUZ SE TORNA O CENTRO DO HUMANO EM TORNO DO QUE E DO QUAL GRAVITAM TODAS AS COISAS.

A luz, a vida é o Espírito eterno e imortal, fagulha sagrada da AUR que se manifestou na imensidão ilimitada... SOPH do grande Mistério... AIN...

A revelação é a Palavra, o Logos, o Cristo que se manifesta e nos revela quem e o que somos...é tanto o CRISTO CÓSMICO quanto o CRISTO INTERNO E É COM CERTEZA CRISTO JESUS EM SUA MISSÃO DE REVELADOR , DAQUELE QUE COMO AVATAR MANIFESTA ESTA VERDADE AO HOMEM.

E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ NOS DISSE O CRISTO

E conhecereis que sois luz, que sois Espírito, que sois IMAGO DEI e esta verdade, esta Palavra, este Logos libertará a cada um de vocês...

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM...

Reparem, não é VAI é VEM... Cristo Jesus o avatar manifesto de AUR a luz ,revela que esta luz AUR que ele manifesta é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA SOBRE O PAI e sobre o que e quem somos....e vem dá-nos a nítida impressão de algo íntimo tanto a ele quanto a nós....algo interno.

Este EU SOU é mais uma IDENTIFICAÇÃO UNIVERSAL que uma afirmação pessoal neste contexto!

Este EU SOU É AUR OU AIN SOPH AUR a luz ilimitada que é a vida de todas as coisas...

Se Jesus for de alguma forma uma manifestação ESPECIAL de AUR esta manifestação nem assim invalida que esta AUR independente Dele como pessoa humana encarnada esta dentro de CADA UM DE NÓS...

Nenhum dos grandes avatares hindus negavam a divindade intrínseca dos humanos mesmo sendo reconhecidos como manifestações especiais deste sagrado enquanto MISSIONÁRIOS.

Da mesma forMA Cristo Jesus sendo um homem cristificado ou o Cristo feito homem vem revelar que TODOS NÓS SOMOS EM ESSÊNCIA UMA CENTELHA DA AUR ORIGINAL que ele manifesta.

Por isto que o Cristo afirma neste esotérico e iniciático evangelho de João à samaritana que a missão judaica( a frase onde ele diz textualmente...'porque a salvação vem dos judeus' )foi importante pois revelou ao mundo o AVATAR DA PALAVRA manifesto NELE(cada povo e cada avatar de cada povo tem sua função e missão no grande plano e com os judeus seria esta figura conhecida como Palavra Encarnada ou Logos antevisto em diversos mistérios em diversos povos e agora manifestando-se especificamente na figura do homem Jesus) mas que a hora viria, e já firmava ter chegado, que os verdadeiros adoradores não teriam templos humanos para adorar mas adorariam ao PAI em ESPÍRITO E VERDADE ou seja; na LUZ DIVINA DENTRO DE SI E NA REVELAÇÃO CONSTANTE DOS MISTÉRIOS DE DEUS NA COMUNHÃO PLENA DESTA LUZ.

Portanto toda Igreja que se considera EXCLUSIVA dos mistérios do Cristo padece de autoridade nesta frase.

Podem ser válidas enquanto grupo, sintonia, congraçamento, irmandade, fraternidade, não para efeito de liberdade, libertação ou salvação.

Nossa alma neste contexto é o ALTAR onde esta luz queima as ofertas votivas de adoração, os incensos sagrados de libação ou seja; nossos dons e talentos e nosso Corpo o templo divino onde esta este altar sobre o qual brilha esta luz que a verdade da palavra sagrada revela.

Realmente estamos diante de uma frase sagrada, iniciática esta que escolhi para cabeçalho...

Nesta frase o discípulo contém todo o material para entender o mistério dos  mistérios e sua manifestação entre os homens.

Basta ter olhos para VER e ouvidos para OUVIR!

Abraços

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT


Vídeo de luz sagrado.....

LUX AETERNA belíssima peça musica do grande maestro CLINT MANSELL


FONTE YOUTUBE

















                  FONTE GOOGLE IMAGENS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...