quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MUSICAS CUJAS LETRAS SÃO VERDADEIROS DESPERTAR

EXISTEM MUSICAS QUE SÃO 

VERDADEIRAMENTE SAGRADAS E AS 

LETRAS ALÉM DA MELODIA E

INTERPRETAÇÃO SURGEM COMO 

VERDADEIROS DESPERTAR 

NA VIDA DE QUEM AS ESCUTA COM O 

CORAÇÃO, MENTE E 

ALMA.

ALGUMAS FALAM DE ESPIRITUALIDADE 

OUTRAS DO AMOR EM SEU ESTADO 

MAIS PURO E 

SUPREMO MAS TODAS ELAS TEM UM 

CONTEÚDO TRANSFORMADOR 

IMENSO.......SELECIONEI AQUI 14 

DELAS QUE ME FORAM MUITO 

SIGNIFICATIVAS....ESPERO QUE 

GOSTEM E SEI COM CERTEZA QUE 

EXISTEM MUITO MAIS DO QUE ESTAS....

VALTER TALIESIN



CARPET OF THE SUN



Tapete Do Sol

Venha comigo
Descendo ao mundo dos que enxergam
Venha e estarás livre
Arranje um tempo para encontrar o sentimento


Enxergar tudo ao natural
E você descobrirá que você conhece o caminho
E você conhecerá as coisas que lhe são mostradas
Deva tudo ao dia


Veja o tapete do sol
A grama verde macia e doce
Areias sobre as praias do tempo
De oceanos profundos como montanhas
Parte do mundo em que você vive
Você é a parte que você está dando


Entre para o dia
Sinta o calor da luz do sol ao seu redor
Sons de longa distância
Música do amor que te encontrou


A semente que você planta hoje
Amanhã será uma árvore
E viver segue assim
É tudo parte de você e eu


Veja o tapete do sol
A grama verde macia e doce
Areias sobre as praias do tempo
De oceanos profundos como montanhas
Parte do mundo em que você vive
Você é a parte que você está dando


(Piano solo)


Veja o tapete do sol
A grama verde macia e doce
Areias sobre as praias do tempo
De oceanos profundos como montanhas
Parte do mundo em que você vive
Você é a parte que você está dando


Veja o tapete do sol
Veja o tapete do sol
Veja o tapete do sol
Veja o tapete do sol

CALIFÓRNIA DREAMIN'...MAMAS & THE PAPAS


Sonhando Com A Califórnia

Todas as folhas estão marrons
E o céu está cinzento.
Eu saí para um passeio
Num dia de inverno.


Eu estaria protegido e aquecido
Se estivesse em Los Angeles.
Sonhando com a Califórnia,
Num dia assim de inverno.


Parei dentro de uma igreja [que]
Eu passei ao longo do caminho.
Oh, eu fico de joelhos
E finjo rezar.


Você sabe, o pregador gosta do frio.
Ele sabe que vou ficar
Sonhando com a Califórnia,
Num dia assim de inverno.


Todas as folhas estão marrons
E o céu está cinzento.
Eu saí para um passeio
Num dia de inverno.


Se eu não contasse a ela,
Eu poderia partir hoje.
Sonhando com a Califórnia,
Num dia assim de inverno.



CATCH THE WIND....DONOVAN








Segure o Vento
Nas horas frias e minutos,
De incerteza,eu quero estar,
No calor seguro de sua mente amorosa.

Sentir você a minha volta,
E pegar sua mão, ao longo da areia,
Ah, mas eu posso também tentar e pegar o vento.

Quando o pôr-do-sol empalidecer o céu,
Eu quero me esconder um instante, atrás do seu sorriso,
E todos que eu olharia, seus olhos eu encontraria.

Para eu te amar agora,
Seria a coisa mais doce, me faria cantar,
Ah, mas eu posso também, tentar e pegar o vento.

Quando a chuva derrubou as folhas com lágrimas,
Eu quero você por perto, para matar os meus medos
Para me ajudar a deixar todas as tristezas para trás.

Ficar no seu coração,
É onde eu quero estar, e muito tempo estar

Ah, mas eu posso também, tentar e pegar o vento.

STAIRWAY TO HEAVEN....LED ZEPPELIN





Escadaria Para o Paraíso

Há uma senhora que tem certeza que tudo o que brilha é ouro
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
Quando ela chega lá ela descobre que se as lojas estiverem todas fechadas
Com apenas uma palavra ela consegue o que veio buscar


E ela está comprando uma escadaria para o paraíso


Há um sinal na parede mas ela quer ter certeza
Porque você sabe que às vezes as palavras têm duplo sentido
Em uma árvore a beira do riacho há um rouxinol que canta
Às vezes todos os nossos pensamentos estão errados.


Oh,Isto me faz pensar
Isso me faz pensar


Há algo que sinto quando olho para o oeste
E meu espírito chora ao partir
Em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que ficam parados olhando


Isto me faz pensar
Isto realmente me faz pensar


E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção
Então o flautista nos levará à razão
E um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem
E a floresta irá ecoar com gargalhadas


Se houver um alvoroço em sua horta, não fique assustada
É apenas limpeza de primaveril da rainha de maio
Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue


E isso me faz pensar


Sua cabeça lateja e não vai parar
Caso você não saiba, o flautista te chama para você se juntar a ele
Querida senhora, pode ouvir o vento soprar?
E você sabia que sua escadaria repousa no vento sussurrante


E enquanto corremos soltos pela estrada
Com nossas sombras mais altas que nossas almas, lá caminha uma senhora que todos conhecemos
Que brilha luz branca e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro e se você ouvir com atenção


A canção irá finalmente chegar a você
Quando todos são um e um é o todo
Ser uma rocha e não rolar
E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...


LIGHTHOUSE FAMILY... HIGH




Bem alto (Para sempre você e eu)
Quando você estiver perto de chorar lembre-se
Que um dia tudo passa
E que um dia vamos chegar lá bem no alto
Embora esteja mais escuro que em dezembro
O que está a frente está em uma cor diferente
Um dia vamos estar lá em cima

E no fim do dia
Lembre-se dos dias
Quando estavamos perto do final
E lembre-se como conseguimos passar a noite
E no final do dia
Lembre-se da maneira
Que estivemos perto do final
Nós lembraremos que éramos eu e você

Pois vamos ser
Para sempre, você e eu
Você sempre manterá
Tudo voando bem alto no céu
Do amor

Você não acha que já está na hora de começar
A fazer o que sempre queríamos
Um dia vamos chegar bem lá no alto
Pois mesmo o impossível
É fácil quando temos um ao outro
Um dia vamos chegar bem lá no alto

E no final do dia
Lembre-se dos dias
Quando estivemos perto do final
E lembre-se como conseguimos passar a noite
E no final do dia
Lembre-se da maneira
Que estivemos perto do final
Nós lembraremos que era eu e você

Pois vamos ser
Para sempre, você e eu
Você sempre manterá
Tudo voando bem alto no céu
Do amor

E no final do dia
Lembre-se dos dias
Quando estivemos perto do final
E lembre-se como conseguimos passar a noite
E no final do dia
Lembre-se da maneira
Que estivemos perto do final
Nós lembraremos que era eu e você

Pois vamos ser
Para sempre, você e eu
Você sempre manterá
Tudo voando bem alto no céu
Do amor

Pois vamos ser
Para sempre, você e eu
Você sempre manterá
Tudo voando bem alto no céu
Do amor

Pois vamos ser
Para sempre, você e eu
Você sempre manterá
Tudo voando bem alto no céu
Do amor



Beneath A Phrygian Sky Loreena McCkennitt


 (Tradução)

A luz da lua estava dançando
Nas ondas, lá no mar
As estrelas do firmamento suspiraram
Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras
Na caça dessa canção
Essas pedras antigas irão nos contar
Nosso amor deve nos fazer fortes


A brisa me abraçou
Enquanto eu permanecia na praia
E eu ouvi essa voz
Como eu nunca tinha ouvido antes


Nossas batalhas, elas irão nos encontrar
As escolhas não serão nossas
Mas mantenha seu estandarte orgulhosamente
A verdade nos libertará


Minha mente foi chamada através dos anos
De ira e de discussões
De toda a miséria humana
E todo o desperdício de vida


Nós nos perguntamos onde nosso Deus estava
Ao se deparar com tanta dor
Eu olhei para as estrelas acima
Para procurar você novamente


Nós viajamos vastos oceanos
Ouvimos muitos chamar o seu nome
Com espara e arma e ódio
Tudo parecia muito do mesmo


Alguns usaram seu nome pela glória
Alguns usaram para ganho próprio
Mesmo quando a liberdade jazia desejando
Nenhuma vida foi perdida em vão


Não é nosso lugar para imaginar
Porque o céu cai em lágrimas
E todas as criaturas vivas
Olham com um medo mortal


É para nós segurar o estandarte
É nosso para segurá-lo por um tempo
É para nós carregá-lo adiante
Nosso amor deve nos fazer fortes


E enquanto o quente vento carregava
Essa canção pela noite
Eu fechei meus olhos esperei
Até a luz da manhã


E enquanto a última estrela brilhava vagamente
E o sol do novo dia dava a luz
Foi nesse momento mágico
Que veio essa prece pela Mãe Terra


A luz da lua estava dançando
Nas ondas, lá no mar
As estrelas do firmamento suspiraram
Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras
Na caça dessa canção
Essas pedras antigas irão nos contar
Nosso amor deve nos fazer fortes



ACROSS THE UNIVERSE...BEATLES





Através do Universo

Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel
Elas se mexem selvagemente enquanto deslizando através do universo.
Piscinas de mágoas, ondas de alegrias estão passando por minha mente
Me possuindo e acariciando


Glória ao mestre


Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo


Imagens de luzes quebradas que dançam na minha frente como milhões de olhos
Eles me chamam para ir através do universo.
Pensamentos se movem como um vento incansavel dentro de uma caixa de correio
Elas tropeçam cegamente enquanto fazem seu caminho pelo universo


Glória ao mestre


Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo


Sons de risos, sombras de amor estão tocando meus ouvidos abertos
Incitando e me convidando.
Ilimitado amor eterno, que brilha em minha volta como milhões de sóis,
E me chamam para ir pelo universo


Glória ao mestre


Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo
Nada vai mudar meu mundo


Glória ao mestre
Glória ao mestre
Glória ao mestre
Glória ao mestre
Glória ao mestre
Glória ao mestre


HOTEL CALIFÓRNIA...EAGLES





Hotel Califórnia

Numa estrada escura e deserta, vento fresco em meus cabelos
Cheiro morno de baseado, se erguendo pelo ar
Logo a frente a distância, eu vi uma luz trêmula
Minha cabeça ficou pesada e minha visão embaçou
Eu tive que parar para dormir


Lá estava ela na entrada da porta;
Eu ouvi o sino da recepção
e estava pensando comigo mesmo:
"Isso poderia ser o Céu ou o Inferno".


ela ela acendeu um candelabro e me mostrou o caminho.
Havia vozes pelo corredor,
Eu acho que ouvi elas dizerem...


Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador (2x)
Que rosto encantador.
Vários quartos no Hotel Califórnia,
Qualquer época do ano,
você pode nos encontrar aqui.


Sua mente é depravada, ela tem um Mercedes-Benz,
Ela tem vários lindos, lindos rapazes, que ela chama de amigos.
Como eles dançam no jardim, doce suor de verão,
Alguns dançam para lembrar, alguns para esquecer.


Então eu chamei o Capitão,
"Por favor, traga-me meu vinho".
Ele disse: "Nós não temos essa especiaria aqui desde 1969".
E ainda assim aquelas vozes estão chamando, à distância,
Te acordando no meio da noite
Só para ouvi-las dizerem...


Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador (2x)
Que rosto encantador.
Nós estamos vivendo no Hotel Califórnia,
Que surpresa agradável (2x)
tragam seus álibis


Espelhos no teto,
Champagne Rosê no gelo,
E ela disse: "Nós somos todos apenas prisioneiros aqui, por nossa própria conta"
E no aposento do mestre,
Eles se reuniram para a festa.
Eles apunhalavam aquilo com seus punhais de aço,
Mas simplesmente não podiam matar a besta.


A última coisa que me lembro, eu estava
Correndo para a porta
Eu tinha de encontrar a passagem de volta
Para o lugar onde estava antes.
"Relaxe", disse o porteiro,


"Nós somos programados para receber
Você pode assinar a saída quantas vezes quiser,
Mas você nunca poderá sair!"


THE END...DOORS





O Fim

Este é o fim
Belo amigo
Este é o fim
Meu único amigo, o fim
Dos nossos elaborados planos, o fim
De tudo que permanece, o fim
Sem salvação ou surpresa, o fim
Eu nunca olharei em seus olhos...de novo
Voce pode imaginar o que será?
Tão sem limites e livre
Precisando desesperadamente...de alguma...mão de estranho
Numa terra desesperada?


Perdido numa romana...selva de dor
E todas as crianças estão loucas
Todas as crianças estão loucas
Esperando a chuva de verão, sim
Tem perigo no extremo da cidade
Passeie pela estrada do rei, bem
Cenas estranhas dentro da mina de ouro
Passeie pela estrada do este, bem
Passeie pela serpente, passeie pela serpente
Para o lago, o antigo lago, bem
A serpente é longa, sete milhas
Passeie pela serpente… Ela é velha e sua pele é gelada
O oeste é o melhor
O oeste é o melhor
Vá lá, e nós faremos o resto
O ônibus azul está nos chamando
O ônibus azul está nos chamando
Motorista, aonde está nos levando?


O matador acordou antes do amanhecer, ele pôs suas botas
Ele tirou uma foto da antiga galeria
E andou pelo corredor
Entrou no quarto em que sua irmã vivia, e...então ele
Pagou a visita a seu irmão, e então ele
Ele andou pelo corredor, e
E ele veio até a porta...e ele olhou para dentro
"Pai?", "Sim filho?", "Eu quero te matar."
"Mãe...Eu quero...te foder."


Venha bem, tente conosco (3x)
E me encontre atrás do ônibus azul
Fazendo um foguete azul, No ônibus azul
Fazendo um rock triste, vamos, sim
Matar, matar, matar, matar, matar, matar


Este é o fim, belo amigo
Este é o fim, meu único amigo, o fim
Dói te libertar
Mas você nunca vai me seguir
O fim da gargalhada e das mentiras suaves
O fim das noites que tentávamos morrer
Este é o fim


EVERYBODY HURTS....R.E.M.





Todo Mundo Se Machuca

Quando seu dia é longo
E a noite - a noite é solitária,
Quando você tem certeza de que já teve o bastante desta vida,
Continue em frente


Não desista de si mesmo,
Pois todo mundo chora
E todo mundo se machuca, às vezes...


Às vezes tudo está errado,
Agora é hora de cantar sozinho.
Quando seu dia é uma noite solitária (aguente firme, aguente firme)
Se você tiver vontade de desistir (aguente firme)
Se você achar que teve demais desta vida,
Para prosseguir...


Pois todo mundo se machuca,
Consiga conforto em seus amigos.
Todo mundo se machuca...
Não se resigne, oh, não!
Não se resigne
Quando você sentir como se estivesse sozinho.
Não, não, não, você não está sozinho...


Se você está sozinho nessa vida,
Os dias e noites são longos,
Quando você sente que teve demais dessa vida para
seguir em frente


Bem, todo mundo se machuca
Às vezes, todo mundo chora
E todo mundo se machuca, às vezes
Mas todo mundo se machuca, às vezes
Então aguente firme


(7x)
aguente firme, aguente firme...


Todo mundo se machuca


Você não está sozinho

ADRIANA MEZZADRI  MARCAS DE ONTEM






Marcas de Ontem

Sinto que te conheço faz tempo
De outro milênio, de outro céu
Me diz se ainda lembra de mim
Só com o toque de suas mãos
Posso te revelar minha alma
Me diz se reconhece minha voz


Sinto que desnuda minha mente
Quando beija minha testa
Me diz se trago marcas de ontem
Só com o toque de suas mãos
Posso te revelar minha alma
Me diz se reconhece minha voz


Sinto que te conheço
Sinto que lembra de mim
Me diz se reconhece minha voz


EXILE....ENYA



Exile (Tradução)

Frio como os ventos boreais
Nas manhãs de dezembro,
Frio é o grito que ressoa
Desta praia muito distante.


Inverno chegou muito atrasado
Próximo demais a mim.
Como posso expulsar
Todos estes medos interiores?


Coro:
Esperarei os sinais chegarem,
Encontrarei um rumo.
Esperarei a hora chegar,
Encontrarei um caminho para casa.


Minha luz será a lua
E meu caminho - o oceano.
Minha guia, a estrela matinal
Enquanto eu navego para casa, para você.


Coro


Quem então pode aquecer minha alma?
Quem pode dominar minha paixão?
Lá fora desses sonhos - um barco
Eu navegarei para casa, para você.


TRIBUTE... YANNI E NATHAN PACHECO

Tributo

Obrigado à nossa grandeza
Às coisas que já alcançamos
Estamos neste tempo
Onde superamos muitos obstáculos da história


Fomos além da lua
Atravessamos oceano e mares
Temos o conhecimento para salvar uma vida
Oh! Se podemos fazer tudo isto
Qual será o limite da humanidade
Nada é tão longe: Os sonhos são realidade


Venha comigo e abra os teus horizontes Sem fronteiras uma idéia não é movimento
Venha comigo e sonhe
Venha comigo ao nosso coração, A força vencerá.
Obrigado a você também.


Vivemos em um tempo de guerra
Onde falta o amor e tem pouca poesia.
Voltemos à terra,
Onde o amor é mais forte que o ódio.


Mas porque dominar o mundo.
Se nos esquecemos do respeito.
Se depois não damos uma mão a quem sofre.
Oh! Porque continuar a destruir. Se a força da vida é estar juntos em harmonia.
Nada é tão longe Os sonhos são realidade.


Venha comigo e abra os teus horizontes Sem fronteiras uma idéia não é movimento.
Venha comigo e sonhe.
Venha comigo ao nosso coração A força vencerá.
Obrigado a você também.


Sonhe. Sonhe!







SAVE THE LAST DANCE FOR ME...THE DRIFTERS


Deixe a Última Dança Para Mim

Você pode dançar
Todas as danças com o cara
Aquele que te dá uma olhada,
Deixe-o abraçá-la apertado


Você pode sorrir
Todos os sorrisos para o homem
Que segura sua mão
Debaixo do pálido luar


Mas não se esqueça de quem está levando-a para casa
E nos braços de quem você estará
Então, querida,
deixe a última dança para mim.


Oh, eu sei
Que a música está ótima
Como vinho espumante,
Vá e divirta-se.


Ria e cante
Mas enquanto estamos separados
Não dê o seu coração para ninguém.


Mas não se esqueça de quem está levando-a para casa
E nos braços de quem você estará
Então querida


Deixe a última dança para mim.


Baby
Você não sabe que eu te amo tanto?
Você não pode sentir isso quando nos tocamos?
Eu nunca irei deixá-la partir
Eu te amo oh muito.


Agora escute: Você pode dançar
Vá e siga em frente
Até a noite acabar
E ser a hora de partir


Se ele te perguntar
Se voce está sozinha
Se ele pode te levar para casa
Você deve dizer a ele, não.


Porque não se esqueça de quem está levando-a para casa
E nos braços de quem voce estará
Então querida, deixe a última dança para mim.


Deixe a última dança para mim
Querida - deixe a última dança para mim
Ouça o que eu digo agora
Querida - deixe a última dança para mim.



















                  FONTE GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...