Google+ Badge

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANJOS, ARCANJOS...e a proteção divina em torno da evolução humana





ARCANJO MIGUEL



ARCANJO GABRIEL



    FONTE YOUTUBE




ESTAMOS RODEADOS POR UMA GRANDE E INVISÍVEL NUVEM DE TESTEMUNHAS DIZ A BÍBLIA QUE NÃO SÓ ATUA EM PROL DA RAÇA HUMANA EM NOME DO DIVINO QUANTO CONTEMPLA O TIPO DE EVOLUÇÃO QUE SOMOS E PORQUE DEUS NOS FEZ COMO FEZ.

ENTRE ESTAS ENTIDADES SAGRADAS NENHUMA SÃO MAIS FAMOSAS QUE DUAS...ANJOS E ARCANJOS...

E DENTRE ESTAS DUAS APENAS MIGUEL E GABRIEL SÃO NOMEADOS PELO NOME TANTO NA TORÁH MAIS ESPECIFICAMENTE NOS PROFETAS OU PROFETA DANIEL QUANTO NO TESTAMENTO CRISTÃO, E RAFAEL NUM PSEUDO EPÍGRAFO DE TOBIAS ADOTADO SOMENTE PELO CATOLICISMO.

ESTES 3 SERIAM DA CASTA DOS ARCANJOS...

NOS LIVROS APÓCRIFOS TEMOS TAMBÉM EM ENOQUE A NOMEAÇÃO DE UM QUARTO ARCANJO, URIEL E POUCO SE SABE DE OUTROS...COM O TEMPO DIVERSOS LIVROS VIERAM À TONA TRAZENDO  NOMES COMO... SANDALPHON, JOFIEL, SAMAEL, TZADKIEL, ANAEL ETC...

DIZEM QUE O MAIS PODEROSO DOS SERES CELESTES CONHECIDO COMO 'ANJO DA PRESENÇA' NO PENTATEUCO SERIA UM SER COGNOMINADO METATRON PELOS HEBREUS E QUE DIZEM SER ENOQUE TRANSMUTADO APÓS SER ARREBATADO PARA ESTAR COM DEUS.

ESTE ANJO SERIA COMO UMA HIPÓSTASE DE DEUS, SUA PRESENÇA ERA COMO SE FOSSE A PRÓPRIA PRESENÇA DA DEIDADE ENTRE OS ISRAELITAS.

ISTO FOI TÃO CRUCIAL DEPOIS PARA A TEOLOGIA CRISTÃ QUE MUITOS TEÓLOGOS CRISTÃOS SUGEREM QUE ESTE SER NADA MAIS É QUE O PRÓPRIO JESUS CRISTO EM SUA FIGURA PRÉ HUMANA E NÃO ENOQUE.

OUTROS JÁ IMAGINAM QUE ESTE ANJO ERA O PRÓPRIO MIGUEL QUE É CHAMADO DE PROTETOR DE ISRAEL NO LIVRO DE DANIEL OU PRÍNCIPE GOVERNANTE, ALGO QUE NO PAGANISMO PODERIA MUITO BEM SER DESCRITO COMO DIVINDADE TUTELAR DOS ISRAELITAS.

ALGUNS RAMOS TIDOS COMO HERÉTICOS DO CRISTIANISMO ENTENDEM QUE MIGUEL E JESUS É O MESMÍSSIMO PERSONAGEM SEM TIRAR NEM POR!

QUAL A FUNÇÃO DOS ANJOS OU DOS ARCANJOS?

BEM APARENTEMENTE ARCANJO NÃO É SOMENTE UMA ESPÉCIE DE CHEFE E CAPITÃO DOS ANJOS SOMENTE MAS UMA VERDADEIRA CASTA...NÃO SERIAM APARENTEMENTE ANJOS PROMOVIDOS MAS SERES CRIADOS ESPECIFICAMENTE COM AS CARACTERÍSTICAS DE SUA CASTA ARCANGÉLICA...

CLARO QUE ISTO SUSCITA CONTROVÉRSIAS E A TENTAÇÃO DE VERMOS NOS ANJOS E ARCANJOS NADA MAIS QUE HUMANOS PROMOVIDOS QUANDO MERECEDORES DO LADO DE LÁ É UMA CONSTANTE PRINCIPALMENTE EM RELIGIÕES ONDE A VISÃO ESPÍRITA HUMANISTA É PREDOMINANTE.

TODAVIA O MISTÉRIO PERMANECE...

SERIAM OS ANJOS, ARCANJOS E CIA UM OUTRO TIPO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL DENTRO DO INFINITO UNIVERSO DE POSSIBILIDADE DE DEUS OU HUMANOS ASCENDIDOS?

VEIO O ESOTERISMO E COLOCOU MAIS LENHA NA FOGUEIRA...

HAVERIAM SIM HUMANOS ASCENDIDOS MAS ESTE NÃO SERIAM ANJOS OU ARCANJOS MAS MESTRES ASCENSOS, SERES DE ENVERGADURA E PODER TÃO OU ATÉ MAIOR QUE A DE UM DOS SERES ANGELICAIS E HAVERIA DIVERSAS CORRENTES EVOLUTIVAS NA CRIAÇÃO E NÃO SOMENTE A HUMANA OU A ANGÉLICA...

NA CATEGORIA DE ANJOS COSTUMAM COLOCAR TUDO NO MESMO BALAIO MAS COMO VEMOS, ALÉM DOS ARCANJOS EXISTEM SERES QUE NA BÍBLIA SÃO DENOMINADOS, TRONOS, RODAS, PRINCIPADOS, POTESTADES, SERAFINS, QUERUBINS E ATÉ ANIMAIS SAGRADOS.

PARA NOSSA COMPREENSÃO ANJO E ARCANJO CREIO EU JÁ ESTA DE BOM TAMANHO PARA A PROPOSTA DO TEXTO. DEIXEMOS OS DEMAIS DE LADO.

ANJOS APARECEM NA BÍBLIA COMO MENSAGEIROS, GUERREIROS, PROTETORES, VINGADORES, JUSTICEIROS E NEM UM POUCO AMIGOS DA RAÇA HUMANA!

ELES PARECEM MAIS SIMPLES EXECUTORES DA VONTADE E LEI DIVINA E SUA PIEDADE PELO HUMANO VAI ATÉ ONDE VAI O 'LIMITE' DA PACIÊNCIA DE DEUS COM ESTES.

ESTA COISA DO ANJINHO ROMÂNTICO É IDEALIZAÇÃO DE ARTISTA E QUERUBIM PELADINHO SÓ NA CABEÇA DE ARTISTA COM BASTANTE IMAGINAÇÃO ERÓTICA E ENVOLTA PELA TRADIÇÃO DO EROS GREGO.

ALGUNS ANJOS PARECEM TER APARÊNCIAS TÃO TERRÍVEIS E ASSUSTADORAS QUE AQUELES QUE OS VIAM CAIAM DE JOELHOS NO CHÃO TAL O MEDO E PODER DA APARIÇÃO.

JÁ OUTROS APARECEM COMO HOMENS COMUNS EM NADA DIFERENTE DE NÓS E SÓ PESSOAS EXTREMAMENTE INTUITIVAS ESPIRITUALMENTE COMO ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ DENTRE OUTROS PARECE QUE TIVERAM CAPACIDADE DE DETECTÁ-LOS.

NEM O O TODO PODEROSO MOISÉS QUANDO VIU O ANJO NA SARÇA ARDENTE DETECTOU IMEDIATAMENTE O QUE AQUILO SERIA E JOSUÉ SEU SUCESSOR CONVERSOU COM UM HOMEM LONGO TEMPO ATÉ QUE NO FIM DA CONVERSA DESCOBRIU QUE FALAVA SIMPLESMENTE COM O PRÓPRIO MIGUEL...O PRÍNCIPE DOS EXÉRCITOS DO SENHOR OU AS ENTIDADES ESPIRITUAIS GUERREIRAS QUE ESTAVAM ASSESSORANDO OS ISRAELITAS NO EMBATE COM AS DIVINDADES CANANEIAS QUE  TUDO INDICA EXISTIAM DE FATO NO PLANO ESPIRITUAL E QUE SE NÃO FOSSEM COMBATIDAS E VENCIDAS DIFICILMENTE O EXÉRCITO HUMANO DE JOSUÉ LOGRARIA EXITO....

ESTA COISA DE GUERRA ESPIRITUAL TRANSPARECE BEM EM DANIEL QUANDO GABRIEL DIZ TEXTUALMENTE QUE DESDE QUANDO O PROFETA COMEÇOU A ORAR ELE FOI ENVIADO POR DEUS PARA RESPONDER-LHE MAS O PRÍNCIPE DO REINO DA PÉRSIA OU SEJA; A ENTIDADE ESPIRITUAL, A DIVINDADE TUTELAR DOS PERSAS LHE RESISTIU OU DEU-LHE COMBATE POR 21 DIAS...ELE SÓ VENCEU PORQUE MIGUEL LHE VEIO EM AUXÍLIO E SÓ A FORÇA DOS DOIS ARCANJOS FOI SUFICIENTE PARA VENCER A TAL DEIDADE PERSA....GABRIEL AINDA AFIRMA QUE QUANDO ELE TIVER QUE RETORNAR ÀS REGIÕES CELESTES NÃO SÓ A PERSA MAS A DIVINDADE TUTELAR GREGA LHE OFERECERIA COMBATE E SOMENTE MIGUEL ESTARIA COM ELE NESTE. 

ESTES TEXTOS BÍBLICOS APRESENTAM O MUNDO REPARTIDO ENTRE DEIDADES TUTELARES E CADA UMA ZELA PARA QUE SEU POVO TENHA PREEMINÊNCIA SOBRE OS DEMAIS AINDA QUE COM ISTO POSSAM ESTAR INFRINGINDO UMA ORDEM DIVINA JÁ QUE PARECE SER O CASO NESTE TEXTO DE DANIEL. 

ALGUNS AVENTAM A HIPÓTESE DE SÓ ISRAEL  SER PROTEGIDO POR ANJOS LIGADOS A DEUS E OS DEMAIS POVOS ESTAREM ENTREGUES AO PODERIO DE ANJOS REBELDES.

NÃO SEI...

MAS O QUE SEI É QUE APARENTEMENTE FOI O PRÓPRIO DEUS BÍBLICO QUE SEPAROU OS POVOS SEGUNDO ANJOS TUTELARES ESPECÍFICOS QUE LHE PRESTAM CONTA.(Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel. 
Deuteronômio 32:8) EM MUITAS VERSÕES NO LUGAR DE FILHOS
DE ISRAEL TEMOS FILHOS DE DEUS OU ELOHIM ESTE 

TRECHO...SENDO ASSIM SE ESTA FOR A 

COMPREENSÃO ENTENDEMOS QUE ISRAEL PASSOU A 

SER PROPRIEDADE DO PRÓPRIO YAHVEH NA FIGURA 

DE MIGUEL ENQUANTO AS DEMAIS NAÇÕES TINHAM 

OUTROS ANJOS TUTELARES....


E O TRECHO SEGUINTE PARECE CORROBORAR ISTO

 OU SEJA; QUE SOBRE ISRAEL REINAVA O SENHOR 

ATRAVÉS DE SEU ANJO MIGUEL(Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. 
Deuteronômio 32:9)

O PORQUE DO PRÍNCIPE DOS GREGOS(Zeus?) E DOS PERSAS (Ormuzd?) OFERECEREM RESISTÊNCIA AOS DOIS OUTROS PRÍNCIPES PODE SER MUITO BEM UNS DAQUELES MISTÉRIOS ESPIRITUAIS QUE MELHOR SERIAM COMPREENDIDOS PELA METÁFORA E PELO SIMBOLISMO QUE  A LITERALIDADE NUA E CRUA.

SEM CONTAR QUE ESTAMOS DIANTE DE MITOS E MITOS TEM MUITO MAIS DE ANALOGIA E FIGURA QUE QUALQUER OUTRA COISA!

ANJO GUARDIÃO EXISTE?

NÃO SEI!

MAS QUANDO PEDRO ESTAVA PRESO E FOI LIBERTADO POR UM ANJO E APARECEU NA CASA ONDE OS DISCÍPULOS ESTAVAM ESCONDIDOS E QUANDO FORAM RELATAR A ESTES QUE AQUELE PEDRO QUE ESTAVA PRESO ESTAVA AGORA À PORTA, UM DOS DE CASA DISSE...ELA NA VERDADE VIU O SEU ANJO OU SEJA; O TEXTO DÁ A ENTENDER QUE OU ELA VIU A ALMA DE PEDRO E ESTE JÁ ESTARIA MORTO E FOI ISTO QUE A PESSOA CHAMOU DE ANJO OU DE FATO HAVERIA UMA CRENÇA DE QUE OS ANJOS DA GUARDA DE CADA PESSOA FOSSEM VERDADEIROS DUPLOS DESTAS E ERA ESTE QUE A MENINA VIRÁ.

SE ISTO RESPONDE OU NÃO A QUESTÃO DE SE EXISTE OU NÃO ANJO DA GUARDA NÃO SEI MAS QUE É BEM INTERESSANTE É...

O FATO É QUE SEGUNDO A BÍBLIA SOMOS PROTEGIDOS POR ANJOS... QUER SEJA UM ANJO ESPECÍFICO DA GUARDA OU EM MISSÕES ESPECIAIS DE PROTEÇÃO POIS TEM UM TEXTO BÍBLICO QUE DIZ...'O ANJO DO SENHOR ACAMPAM-SE AO REDOR DOS QUE OS TEMEM E OS LIVRA'

GABRIEL É NA BÍBLIA  E NA MÍTICA JUDAICO/CRISTÃ E ISLÂMICA TÃO IMPORTANTE QUANTO MIGUEL....

ELE FOI O REVELADOR DOS MISTÉRIOS DE DEUS AO GRANDE PROFETA DANIEL SOBRE OS TEMPOS FUTUROS , FOI O REVELADOR DO NASCIMENTO DO SALVADOR CRISTÃO E O REVELADOR DAS VERDADES SAGRADAS  PARA O PROFETA MAOMÉ...

MIGUEL E GABRIEL ASSIM ENTRE AS ENTIDADES CELESTES SÃO AS QUE PODEM SER CONSIDERADAS NÃO SÓ MAIS FAMOSAS MAS MAIS PRÓXIMAS DOS HUMANOS ENTRE TODAS AS DA BÍBLIA. A NÃO SER O TAL MISTERIOSO 'ANJO DO SENHOR' OU DA 'FACE DO SENHOR' QUE INCLUSIVE FALAVA COMO O PRÓPRIO SENHOR E QUE PODE BEM SER UM DOS DOIS OU QUALQUER OUTRAS DAS TEORIAS QUE JÁ DISSE, VIGORAM SOBRE ESTA FAMOSA ENTIDADE...

ALGUNS POR EXEMPLO IMAGINAM QUE ELE FOSSE UMA ENTIDADE FEMININA A SHEQUINÁH OU GLÓRIA DE DEUS QUE FALAVA EM SEU NOME COMO SUA FACE MATERNA!!!

RAFAEL É TIDO COMO O ANJO DA CURA NO LIVRO DE TOBIAS E URIEL PARECE ASSOCIADO AO LOUVOR OU FOGO PURIFICADOR EM ENOQUE.

VOCÊ ACREDITA EM ANJOS?

ESTA PERGUNTA TEM SIDO FEITA A MILHARES E MILHARES DE ANOS NO MUNDO INTEIRO E CADA POVO E NAÇÃO DA TERRA PARECE TER EM SUAS LENDAS E MITOS SERES QUE CORRESPONDEM EM MAIOR OU MENOR GRAU AS FIGURAS ANGÉLICAS DA BÍBLIA.

HOJE MAIS DO QUE NUNCA OS ANJOS E PRINCIPALMENTE OS ARCANJOS ESTÃO EM EVIDÊNCIA... LIVROS, FILMES, QUADRINHOS, SÉRIES DE TV E OBRAS DE ARTE TEM SIDO FEITOS COM ELES COMO PROTAGONISTAS E NAS PREGAÇÕES E CANTOS DE IGREJAS CRISTÃS ELES SÃO ALGUNS DOS TEMAS QUASE TÃO RELEVANTES QUANTO O PRÓPRIO DEUS, SEU CRISTO E O ESPÍRITO SANTO.

EM ALGUNS CASOS ANJOS CLÁSSICOS DO BEM ESTÃO ASSUMINDO FIGURAS VILANESCAS EM CERTAS HISTÓRIAS COMO OS ULTRAFAMOSOS GABRIEL E MIGUEL O PRIMEIRO NA SÉRIE DE FILMES B ANJOS REBELDES COMO RESPONSÁVEL POR UMA NOVA REBELIÃO NOS CÉUS E TAMBÉM NO FILME LEGIÃO E O SEGUNDO TORNOU-SE O VILÃO MOR DO FILME... GABRIEL E DA FAMOSA OBRA DE LITERATURA DO BRASILEIRO EDUARDO SPORH.....A BATALHA DO APOCALIPSE COMO UM VERDADEIRO TIRANO DOS CÉUS.

LÚCIFER QUE PARA ALGUNS TEÓLOGOS SERIA DE FATO NÃO UM ARCANJO MAS UM QUERUBIM...'O QUERUBIM DA GUARDA UNGIDO' DE EZEQUIEL QUE APARENTEMENTE PARECE QUE DECAIU É TIDO HOJE COMO MAIS UM DOS GRANDES ARCANJOS E É CHAMADO DE O CAÍDO POR TODOS.(Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.) OU A FAMOSA ESTRELA DA A'LVA OU MANHÃ DE ISAÍAS(Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. 
Isaías 14:12-15) TODOS ESTES TEXTOS SÃO NA VERDADE 

DIRIGIDOS A HUMANOS, OS DIRIGENTES DOS POVOS 

TANTO DE TIRO COMO DE BABILÔNIA CONTUDO 

SEGUNDO A INTERPRETAÇÃO DAS DIVINDADES 

TUTELARES OS ESTUDIOSOS ENTENDEM QUE POR 

ANALOGIA ESTES REIS DE FATO SIMBOLIZAM AS 

DEIDADES REINANTES NO PLANO ASTRAL QUE 

IDENTIFICAM COM LÚCIFER O CAÍDO.
QUALQUER DESTAS COISAS DITAS AQUI OU PELO MENOS A MAIORIA QUALQUER UM PODE CONSULTAR COM PACIÊNCIA NA BÍBLIA PRINCIPALMENTE NOS LIVROS QUE MAIS FALAM DE ANJOS MAS VOU CITAR ALGUMAS PASSAGENS A MAIS PARA NÃO PARECER QUE EU ESTOU A FALAR DE MIM MESMO PARA QUEM NÃO CONHECE DO QUE FALO...

VEJAM TEXTOS QUE ATESTAM O QUE DISSE ACIMA...


Anjos na Bíblia





Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. 
Salmos 8:5
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 
Mateus 25:41
E esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam. 
Marcos 1:13
feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 
Hebreus 1:4
Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. 
Apocalipse 12:7-9

Outros Versículos encontrados:

 tarde chegaram os dois anjos a Sodoma. Ló estava sentado à porta de Sodoma e, vendo-os, levantou-se para os receber; prostrou-se com o rosto em terra, 
Gênesis 19:1
E ao amanhecer os anjos apertavam com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças no castigo da cidade. 
Gênesis 19:15
Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; 
Gênesis 28:12
Jacó também seguiu o seu caminho; e encontraram-no os anjos de Deus. 
Gênesis 32:1
Eis que Deus não confia nos seus servos, e até a seus anjos atribui loucura; 
Jó 4:18
E atirou sobre eles o ardor da sua ira, o furor, a indignação, e a angústia, qual companhia de anjos destruidores. 
Salmos 78:49
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 
Salmos 91:11
Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! 
Salmos 103:20
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! 
Salmos 148:2
e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 
Mateus 4:6
Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. 
Mateus 4:11
o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. 
Mateus 13:39
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, 
Mateus 13:41
Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, 
Mateus 13:49
Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. 
Mateus 16:27
Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus. 
Mateus 18:10
pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu. 
Mateus 22:30
E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 
Mateus 24:31
Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. 
Mateus 24:36
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 
Mateus 25:31

DANIEL E OS ARCANJOS GABRIEL E MIGUEL
1 No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.
2 Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.
3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.
4 No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre;
5 levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
6 o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão.
7 Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder.
8 Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma.
9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra.
10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.
15 Ao falar ele comigo estas palavras, abaixei o rosto para a terra e emudeci.
16 E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.
17 Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.
18 Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.
19 E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
20 Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21 Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.



O ANJO DA PRESENÇA....METATRON


    GOOGLE IMAGENS


ABRAÃO O ANJO DA PRESENÇA E AJUDANTES..

Gênesis 18

17 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e por meio dele serão benditas todas as nações da terra?
19 Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado.
20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
21 descerei agora, e verei se em tudo têm praticado segundo o seu clamor, que a mim tem chegado; e se não, sabê-lo-ei.
22 Então os homens, virando os seus rostos dali, foram-se em direção a Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante do Senhor.
23 E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio?
24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão?
25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?
26 Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles.
27 Tornou-lhe Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
29 Continuou Abraão ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? Mais uma vez assentiu: Por causa dos quarenta não o farei.
30 Disse Abraão: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar. Se porventura se acharem ali trinta? De novo assentiu: Não o farei, se achar ali trinta.
31 Tornou Abraão: Eis que outra vez me a atrevi a falar ao Senhor. Se porventura se acharem ali vinte? Respondeu-lhe: Por causa dos vinte não a destruirei.
32 Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei.
33 E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar.
Leia o Capítulo CompletoJOSUÉ E O ARCANJO COMANDANTEA conquista de Jericó
13 Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?

14 Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?
15 Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez:

O ANJO DA GUARDA DE PEDRO?

Pedro é preso e libertado por um anjo

1 Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2 e matou à espada Tiago, irmão de João.
3 Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.)
4 E, havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.
9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.
10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.
12 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.
13 Quando ele bateu ao portão do pátio, uma criada chamada Rode saiu a escutar;
14 e, reconhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu o portão, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava lá fora.
15 Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, assegurava que assim era. Eles então diziam: É o seu anjo.
16 Mas Pedro continuava a bater, e, quando abriram, viram-no e pasmaram.
17 Mas ele, acenando-lhes com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
18 Logo que amanheceu, houve grande alvoroço entre os soldados sobre o que teria sido feito de Pedro.
19 E Herodes, tendo-o procurado e não o achando, inquiriu as sentinelas e mandou que fossem justiçadas; e descendo da Judéia para Cesaréia, demorou-se ali.
20 Ora, Herodes estava muito irritado contra os de Tiro e de Sidom; mas estes, vindo de comum acordo ter com ele e obtendo a amizade de Blasto, camareiro do rei, pediam paz, porquanto o seu país se abastecia do país do rei.
21 num dia designado, Herodes, vestido de trajes reais, sentou- se no trono e dirigia-lhes a palavra.
22 E o povo exclamava: É a voz de um deus, e não de um homem.
23 No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.
24 E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.
25 Barnabé e Saulo, havendo terminando aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando consigo a João, que tem por sobrenome Marcos.
ARCANJO RAFAEL


    ARCANJO URIEL

      FONTE GOOGLE IMAGENS


      VÍDEOS INTERESSANTES SOBRE O TEMA

      O ANJO DA GUARDA...este palestrante se propõe explicar o que seria tão augusto Ser.....




      OS SETE ARCANJOS




      METATRON O ANJO DA FACE




      FONTE YOUTUBE


      Abraços

      Paz e Luz 

      VALTER TALIESIN


      OM TAT SAT



      OBSERVAÇÃO....
      TEXTOS BÍBLICOS RETIRADOS DA BÍBLIA ONLINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário