domingo, 5 de agosto de 2012

O ESPÍRITO DE AVALON

Ontem falamos sobre a mulheres de Avalon...


As sagradas mulheres de Avalon que estão nos últimos 150 anos ou mais encarnando com mais profusão na terra....


Mulheres sagradas como Helena Blavatsky, Annie Besant, Alice Bailey, Florence Nightingale,Clarice Lispector, Doris Lessing, Golda Meir,Indira Gandhi, Rachel de Queiroz e mais recentemente figuras como....Marion Zimmer Bradley talvez a maior disseminadora do espírito de Avalon do século 20 com sua empolgante e mágica obra e adjacentes AS BRUMAS DE AVALON, Marilyn Ferguson ,Louise Hay, Elizabeth Clare Prophet, Madre Tereza de Calcuta, Carmen Balhestero, Angelina Jolie e muitas outras...


Mas o espirito de Avalon não tem sexo....


Tem energia, tem conceito, tem manifestação...


E estes se dão em homens ou mulheres, jovens ou velhos, ricos ou pobres, de religião a ou b...


O espírito de Avalon é o espírito da Liberdade,Holismo e Harmonia
com toda forma de vida!


A liberdade é o conceito divino mais complicado e mau utilizado na terra.


Entendemos a liberdade como licença para sermos e fazermos o que quisermos em detrimento de qualquer outra pessoa , ser  ou coisa.


Isto não é liberdade....isto é egoísmo!


A liberdade é o senso e o sentido interno de unicidade com toda a vida e a ciência de agir-se a todo instante em prol desta unicidade...


É submeter-se conscientemente ao bem maior que inclui a si mesmo, ao próximo e todas as  coisas.


Uma pessoa livre é uma pessoa que abençoa a tudo e todos com quem encontra!


Liberdade verdadeira é benção,  portanto uma pessoa realmente livre tem o poder natural de manifestar esta liberdade onde quer que esteja de forma que influa no ambiente em que atua de forma positiva ainda que DESTRUA as formas escravizantes que cerceiam a vida...


Liberdade não é agir à parte da vida e de outros seres vivos mas viver sua vida de tal forma que toda a vida se beneficie dela...principalmente(não por você ser melhor que os outros mas porque sem você se abençoar você não pode abençoar....nada) você!!!


Por isto que QUALQUER vício é escravidão não liberdade!


Como opção temos total escolha de nos viciarmos ou não mas como REALIDADE CONCEITUAL a liberdade é escolher NÃO SER DEPENDENTE DE NADA  inclusive pessoas e relacionamentos.


A liberdade genuína portanto é interessante porque no mesmo instante que implica a unicidade e reza que tudo dever estar em harmonia sagrada contudo NADA deve ser forçado para que isto aconteça...deve haver natural sintonia e uma responsabilidade consciente para permitir que esta sintonia que
É NATURAL se manifeste em lugar do egoísmo e da separatividade...


Assim um dos grandes pontos de manifestação do espírito de Avalon é A LIBERDADE em sua mais lata e nobre expressão!


O espírito de Avalon também é holista...


Holismo é a forma de vivermos a vida de forma tal que tudo e todos tenham igual conceito( 'o próximo' da Bíblia, 'o outro você' dos maias)e importância para nós....desde a mais ínfima forma de vida até as mais evoluídas.


Nada é efêmero ou supérfluo mas tudo tem sua razão de ser no eterno bailar de Shiva/Shakti!


Holismo é... humano e meio ambiente em total e plena comunhão entre si!


Avalon é harmonia!


O ideal dos grandes magos druidas e das grandes bruxas sacerdotisas de Avalon sempre foi que suas comunidades vivessem em plena harmonia com a Mãe e seus filhos e filhas.


A Harmonia de fato é a Mãe do Holismo!


Sem harmonia não existe holismo!


E a harmonia nasce ou manifesta-se DENTRO de cada humano!


Segundo a mítica bíblica quando o homem perdeu a harmonia dentro de si( queda, pecado etc...)isto passou como que por osmose para todas as formas de vida pois segundo o conceito bíblico além de tudo estar interconectado o homem, o ser humano é a coroa desta criação.
É uma forma teológica de dizer o mesmo que o holismo diz ou seja... 


QUE SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS POR TODA A DESARMONIA NA NATUREZA....


Se o homem se harmonizar, se o ser humano se tornar harmônico em si e entre si, se reconciliar-se consigo mesmo e com Deus em si TUDO se tornará novamente uno e simbiótico!


Quando certos cientistas dizem que não temos NADA que ver com o que esta acontecendo com a natureza e quando infelizmente alguns espiritualistas vão neste barco  negamos que exista uma energia sagrada que tudo envolve e que em tudo flui e que para fluir perfeitamente... TODAS as partes devem estar em SINTONIA!


Esta posição cai bem em um cético não num dito espiritualista!


Nós que nos dizemos espiritualistas devemos entender que TUDO o que pensamos, dizemos e façamos tem consequências não só individuais, mas coletivas e NATURAIS também...


Segundo os que acreditam e defendem que a terra esta fora de seu eixo e que antes disto ocorrer o mundo era um lugar paradisíaco, desastres naturais por exemplo; não existiam....não sabemos se de fato isto era assim...mas a tentação é grande para entendermos que seja já que entendemos que o humano pode muito bem ter sido de alguma forma responsável pelo desastre que causou a inversão de polos.


O que foi que aconteceu só encontramos 'resposta' nas lendas e mitos que falam dos humanos desafiando os deuses e as leis da natureza em remoto passado cujo texto mais popular que enfoca isto é a Bíblia mas não o único....todas as grandes tradições espirituais falam de algo acontecido em nosso remoto passado que remete a uma postura humana de desafio as leis da natureza ou  aquilo que conheciam por deuses ou Deus.


Por fim o espírito de Avalon é mágico!


A magia não é antinatural mas simplesmente a manifestação dos poderes latentes no homem em atuação nas energias de vida que sustentam o universo!


Estes poderes latentes no homem como diz o nome....não são sobrenaturais mas latentes, intrínsecos ao humano e que se manifestam em plena e perfeita sintonia com as energias criativas, bastando desenvolvimento e evolução...


Tais energias não tem moral ou seja; não são boas ou ruins em si mas seus efeitos podem ser uma ou outra coisa dependendo da atuação do humano, daquele que manifesta a VONTADE sobre elas...dai porque falarem de direita e esquerda da Força!


Avalon é magia pura!


E o espírito de Avalon é o espírito da Vontade do mago, da maga, do sacerdote, da sacerdotisa, do bruxo, da bruxa, do profeta, da profetiza, do visionário, da visionária, do rei, da rainha , do guerreiro, da guerreira, sobre si mesmo e o mundo ao seu redor.


E como antes dissemos que Avalon é liberdade, holismo e harmonia entendemos que esta Vontade mágica manifesta tais ideais em todo o mundo.


Sinceramente creio que o mundo precisa mais e mais de pessoas de AMBOS os sexos que manifestem o espírito de Avalon....um espírito sagrado que tem poder de renovar este mundo velho e gasto pelo egoísmo humano.


NOS HABILITAMOS?!




Abraços


Paz e Luz




VALTER TALIESIN




OM TAT SAT




Vídeo sagrado para nós...DIANE E DAVID ARKENSTONE......SENHORA DO LAGO....






FONTE YOUTUBE













                    FONTE GOOGLE IMAGENS












Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...