sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CELEBRANDO A VIDA

A coisa mais legal de se estar vivo é poder cada dia dar um sentido evolutivo a nossa vida.

Celebrar a vida neste contexto é isto; dar sentido e direção a ela.

Poder olhar cada desafio e mais além, para o horizonte que ele nos descortina...sem medo do que virá.

Atualmente meu lado mais seguro e sossegado tem entrado em combate com o lado aventureiro e atirado.

Percebo que ambos os lados tem suas razões e nestas 'razões' é que mora o conflito.

Dai que encontrar o que realmente move nossas vidas, o que nos impulsiona para frente torna-se vital e salutar diante dos desafios que estamos enfrentando como sociedade hoje em dia.

Uns chamam isto de sua LENDA pessoal, outros de PLANO, outros de DESTINO, outros de DESEJO DA ALMA...não importa muito o termo que usamos mas o que isto implica.

Implica muitas vezes em irmos contra as 'coisas seguras' de nossas vidas, coisas que  um dia foram boas, interessantes, tiveram seu significado mas se tornaram anacrônicas, verdadeiros venenos existenciais para nós quando deixaram de ter o efeito de despertar em nós o nosso melhor, de nos desafiar, de nos cutucar para irmos adiante.

Dai nos tornamos em expectadores da vida...vivendo por viver, mas não um viver calmo e sossegado mas sim uma insatisfação muda contra um padrão de INANIÇÃO EVOLUTIVA que carcome devagar a alma.

Um trabalho, uma família, uma relação etc... várias são as coisas que poderiam se encaixar nesta descrição...

A coisa em si não é má mas mau se tornou o efeito em nós.

Deixou de ter relevância importância, vitalidade!

Não é que devemos deixar família e trabalho e partirmos qual retirantes mundo afora mas temos que perceber se uma destas coisas ou outra qualquer realmente não esta emperrando nossa evolução.

Trabalhar em algo que seja sintônico com sua evolução, viver com pessoas idem é um desafio da alma para perceber o momento de começar e terminar as coisas.

Você nunca deixa sua família por exemplo, mas você muda o contexto do seu relacionamento com ela na medida em que você vai se descobrindo e descobrindo seu caminho de evolução.

Trabalho as vezes você realmente deixa e parte para outros desafios.

Relação pode mudar, claro; mas nem sempre pelo motivo que entendemos.

Se dizemos que o amor mudou, na verdade quem mudou fomos nós não o amor. Nós deixamos de ver na pessoa o interesse de outrora...COM OU SEM RAZÃO...afinal o fato de algo ter mudado não significa que temos razão na história...simplesmente certas coisas acontecem...MAS AMOR NÃO MUDA...MUDAMOS NÓS...

E MUITAS VEZES AQUILO QUE CHAMÁVAMOS AMOR ERA...OUTRA COISA; Paixão, desejo, etc...não amor...

Podemos deixar uma pessoa se a amamos se ela de alguma forma nos machuca, nos ofende, ninguém é obrigado viver com ninguém, mesmo amando, mas se dizemos que o amor mudou...É PORQUE DE FATO ELE NUNCA EXISTIU...

AMOR NÃO MUDA...

MUDAM AS PESSOAS!!!

Celebrar a vida num ambiente interno e externo de mudanças é realmente um grande desafio...

EU QUE O DIGA!

Todavia isto se faz necessário cada vez que percebemos que a alternativa...o desespero...nos é totalmente nociva!

Tomar decisões segundo esta ótica é terrivelmente doloroso mas vital...

A insegurança de certas decisões é assustadora...mas as decisões precisam ser tomadas ou então enfia-se a viola no saco e continua na toada de sempre...

Nem sempre escolhemos as coisas, muitas vezes as coisas nos escolhem...certos acontecimentos e circunstâncias e dai temos que lidar com eles...

A melhor forma de fazer isto é sempre a forma que nos desafia mais...nos faz questionar à nós, as pessoas e o que esta acontecendo e procurar o que nos move lá dentro!

Dizer não para um padrão que esta te corroendo por dentro mesmo quando as coisas pioram é um teste tremendo...mas se faz necessário se você percebe que a alternativa é o veneno que corroera sua alma.

A circunstância difícil vem muitas vezes sem pedir licença e tenta interromper nossos sonhos e desejo de mudança em nós para coisas mais atinentes ao nosso momento presente todavia esta é a hora do teste.

DO TESTE DE NOSSA EVOLUÇÃO...

Não sei para onde iremos depois de 2012, não sei se os bons ou os maus vaticínios se cumprirão ou se simplesmente tudo continuará do jeito em que esta sabe-se Deus até quando...só sei que estamos aqui e estamos sendo chamados a vivermos o nosso MELHOR neste cenário.

O que é este melhor?

NOSSA CELEBRAÇÃO DA VIDA!

VIVERMOS CADA DIA COM SIGNIFICADO E SIGNIFICÂNCIA, ENCARARMOS DE FRENTE NOSSOS SONHOS E SEGUI-LOS QUANDO SEGUROS DO QUE QUEREMOS.

Eis o que penso!

Abraços...

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT


Vídeos poderosos sobre o assunto, todos musicais...

CELEBRATION...SOUL CLÁSSICO DO KOO & THE GANG


O GRUPO CELEBRARE CANTA BEE GEES


BELTANE FIRE MUSICA SAGRADA DE LOREENA McCKENNITT...


FONTE YOUTUBE



















                    FONTE GOOGLE IMAGENS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...