terça-feira, 18 de setembro de 2012

HUMANIDADE RECICLADA

Em certo contexto estamos vendo uma sociedade reciclada atualmente na terra.

Todos os defeitos e virtudes de outros tempos recauchutados para o nosso tempo.

O que é o novo?

O velho que vem com nova roupagem!

Não estou falando de aproveitar-se o bom do passado no mundo atual....falo de apenas mudar o nome de coisas velhas como se fossem novas.

E isto esta mantendo um circulo fechado de experiências que só piora o Sansara de sempre.

Reciclar não é recriar quando você mantém o mesmo material com nova roupagem...a Humanidade esta sendo constantemente reciclada e não recriada a milhares de anos e isto perpetua um estado de separatividade, dor, violência etc...Vidas vem e vidas vão e velhos vícios aparecem com novas caras....Precisamos de fato RECRIAR nossa sociedade e isto só é possível a partir daquele ponto NO SER onde a síntese REAL entre passado e futuro é possível no presente...Síntese recria o mundo reciclagem apenas mantém o mundo do jeito em que esta com nova cara...exemplo; se de fato pudéssemos recriar os materiais recicláveis limparíamos de fato Gaia dos mesmos mas o que PODEMOS fazer de fato é tentar torná-los em algo menos poluente e manter a coisa sob controle...é isto o que o que vemos na humanidade a milênios...a coisa sendo mantida sob controle mas não um RECRIAÇÃO DE FATO de nossa sociedade em algo novo que abra caminho para infinitas possibilidades do Ser e Existir...


A imensa maioria dos humanos não estão em um círculo ascendente na espiral evolutiva mas estagnados num círculo só que se perpetua em milhares de anos como disse acima de violência, dor, preconceito, separatividade etc...

Nada é mais doloroso do que olharmos e vermos a sociedade atual da forma em que esta.

Precisamos urgentemente de mentalidades que consigam entender que a verdadeira SÍNTESE entre passado e futuro pode e realmente DEVE ser feita mas só pode ser feita com CRIATIVIDADE e não somente tentando adaptar-se.

Criatividade é um dos talentos e qualidades da senciência humana que nos define como IMAGO DEI...

Somos criativos quando sonhamos e implementamos nossos sonhos no mundo tridimensional.

Somos criativos quando pensamos o mundo com um olhar focado na alma e não somente nas necessidades básicas da vida.

Somos criativos quando enxergamos a ALMA MUNDI, a alma da natureza, quando vemos a vida pela perspectiva de TODOS os seres vivos que a compõem ou se manifestam a partir dela.

Este é um tempo onde o ressurgir da Mãe, da visão feminina sobre o divino nunca foi tão necessário e desejado e com CERTEZA, o que curará nossa sociedade.

Enxergar o mundo com criatividade nos permite manifestarmos esta visão de Deus como um ser que transcende os opostos mas também nele se manifesta criando o mundo.

Assim Deus e Deusa são um só!

Criar nossa sociedade a partir deste centro de SÍNTESE entre velho e novo, masculino e feminino, luz e trevas, bem e mal, nos permite vermos nossas deficiências e as deficiências alheias com mais tolerância, bondade e fraternidade.

Não nos tornamos perfeitos da noite para o dia mas nos tornamos resistentes aos julgamentos e as consequentes cisões que estes causam.

Julgamentos nascem na mente e coração intolerantes...e uma mente e coração intolerantes são faltos de criatividade.

Falamos muito de que existe a criatividade para o mal, não existe, o que existe é o velho recauchutar.

A mente e coração malignos não usam a energia divina de forma criativa mas dominada pelo ego e toda a aparente criatividade dela é escrava do objeto original ou seja; do ego, do apego deste a visão distorcida que tem do mundo e da vida.

CRIATIVIDADE GENUÍNA É ENXERGAR O MUNDO COM OS OLHOS DA ALMA!

A tal  'criatividade para o mal ' é pura maya, tem aparência de ser mas não é...

Esta é a diferença entre os conceitos DEUS E DIABO...

DEUS É EXISTÊNCIA REAL, VERDADEIRA PORTANTO PURA CRIAÇÃO E CRIATIVIDADE.

DIABO É A SOMBRA, A IMAGEM DISTORCIDA DA VIDA E DE DEUS, UMA SOMBRA DA VERDADEIRA CRIATIVIDADE.

Não entro no mérito aqui da existência de uma personalidade real que adquiriu tal identificação com este conceito ou seja; que exista e seja de fato um DIABO, mas foco o CONCEITO...

E se existir tal entidade ela mesma vive dominada pela maior das mayas e das ilusões pois se sente e se imagina um antagonista de Deus ou seja; nada pior do que se ver com olhos fracionados e achar que pode abacar o TODO mesmo assim.

O bem é criativo o mal como uma sombra do bem é reciclagem de energia!

O mais 'genial ' dos criminosos não passa de uma SOMBRA da verdadeira criatividade e genialidade pois é dominado pela ideia de que 'criou' algo quando de fato só faz reciclar a energia divina para satisfazer a fome de ego que lhe domina.

O bem cria a vida, cria as coisas pelo simples poder de criar e prazer de que esta criação seja ORIGINAL E LIVRE, o mal recicla as coisas com a firme ideia de se perpetuar, de ser senhor absoluto, de elitizar e manter o status quo de um sobre o outro...os atos podem aparentemente serem 'originais' mas na verdade servem sempre à mesma coisa... o velho e mau acostumado ...EGO...

NENHUMA criação surgida do mal possui vida real em si mesma exatamente porque a VIDA REAL implica em liberdade de SER E EXISTIR e o mal por ser a distorção da vida real é incapaz de fazer isto.

Cada um faz o que lhe é da natureza...

O bem cria vida real porque em sua origem o bem é liberdade de SER E EXISTIR...

O mal 'cria' vida surreal porque em sua origem o mal é escravidão e sombra do verdadeiro existir.

Enquanto estivermos presos ao ego, estaremos mantendo o status quo e este é de uma humanidade reciclada nada realmente criativa e viva.

Ao manifestarmos a verdadeira criatividade liberamos o amor no mundo pois permitimos que nossas criações sejam livres de rótulos e conceitos, prontas para se multiplicarem e recriarem o mundo pelos ótica e olhos deste amor e desta liberdade e a vida vai num crescente círculo espiral de possibilidades e potencialidades infinitos fugindo da roda do tal 'eterno retorno' da Samsara ilusória que mantém a milênios o mundo do jeito em que esta.

Que a deidade Pai/Mãe da vida possa encontrar na mente e coração humanos neste momento o espaço para que a verdadeira criatividade surja e dela um mundo novo, real, repleto de potencial e possibilidade.

Abraços 

Paz e Luz

VALTER TALIESIN


OM TAT SAT


Vídeos Sagrados...Vídeos muito interessantes falando sobre ego Samsara etc...









FONTE YOUTUBE
















                FONTE GOOGLE IMAGENS



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...