domingo, 18 de novembro de 2012

NÓS SOMOS OS AGENTES DA GRANDE TRANSFORMAÇÃO MUNDIAL...

" A TEU PRÓPRIO EU SEJA VERDADEIRO"
Oráculo délfico em Hamlet de Shakespeare

" PRECISAMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS PARA O MUNDO"
Mahatma Gandhi

" A REGRA PSICOLÓGICA DIZ QUE, QUANDO UMA SITUAÇÃO INTERIOR NÃO SE TORNA CONSCIENTE, ACONTECE EXTERIORMENTE COMO DESTINO. ISTO É, QUANDO O INDIVÍDUO PERMANECE DIVIDIDO E NÃO SE TORNA CONSCIENTE DE SUA POSIÇÃO INTERIOR, O MUNDO PRECISA FORÇOSAMENTE AGIR FORA DO CONFLITO E SER RASGADO EM METADES OPOSTAS."
Carl Gustav Jung

" A LIBERDADE NÃO É A AUSÊNCIA DE COMPROMISSO, MAS CAPACIDADE DE SE COMPROMETER COM O QUE QUER QUE SEJA CERTO PARA VOCÊ"
Paulo Coelho

" PELO FATO DE TODA ENERGIA ESTAR INTERLIGADA, ESTAMOS TODOS EM UM NÍVEL ENERGÉTICO. AQUILO QUE SOMOS TEM MUITO MAIS IMPACTO DO QUE O QUE DIZEMOS OU FAZEMOS. SE NOS AMAMOS E ESTAMOS EM PAZ, ISSO AJUDA A ESPALHAR AMOR E PAZ NO MUNDO. NOSSA ENERGIA IRRADIA-SE PARA MUITO ALÉM DE NOSSA VIDA PESSOAL, COMO ONDAS ESPALHANDO-SE EM UM GRANDE LAGO. QUANDO SOMOS NEGATIVOS OU CRÍTICOS, MESMO NA PRIVACIDADE DE NOSSA MENTE, ESSA ENERGIA AFETA O MUNDO. QUANDO SOMOS AMOROSOS, ALEGRES, PACÍFICOS, CRIATIVOS E VISIONÁRIOS, ISSO TAMBÉM AFETA O MUNDO AO NOSSO REDOR.

SOMENTE O AMOR INCONDICIONAL PODE NOS LIBERTAR.

A ACEITAÇÃO AMOROSA É A CHAVE PARA ESSA NOVA ABORDAGEM.

HÁ UMA HORA EM QUE PRECISAMOS NOS SEPARAR DOS ANTIGOS SISTEMAS, QUE PRECISAMOS DIZER 'NÃO' E IR EMBORA.

TODAS AS COISAS ESPELHAM O QUE SUSTENTAMOS EM NOSSA CONSCIÊNCIA. NADA PODE BLOQUEAR A REALIZAÇÃO DE NOSSOS DESEJOS EXCETO NÓS MESMOS - NOSSA RESISTÊNCIA, NOSSO MEDO, NOSSO JULGAMENTO.

EM VEZ DE INVESTIRMOS CONTRA AQUILO QUE NÃO QUEREMOS, FOCALIZAMOS AQUILO QUE QUEREMOS, ACEITANDO AQUILO QUE É E NOS MOVENDO PARA O QUE PODERIA SER.

EU VEJO VOCÊ...EU ESCUTO VOCÊ...EU AMO VOCÊ..."
Gill Edwards

Todas as citações acima fazem parte do artigo: O LOUCO AMOR NOS LIBERTA escrito por Gill Edwards - Psicóloga, mestra espiritual e escritora americana - para o livro de artigos com diversos autores:  O MISTÉRIO 2012...predições, profecias e possibilidades...


O segredo do sucesso é não se fixar nos inúmeros fracassos que temos ao longo da vida.

Experiências tidas como fracassadas acontecerão...todavia a forma como encaramos as mesmas é que determina se somos um sucesso ou um fracasso diante de nós mesmos e dos que nos cercam.

Não devemos com certeza satisfação a ninguém mas definitivamente devemos a nós mesmos e ao Deus morante em nós. Portanto temos um compromisso em sermos equilibrados diante de TODAS as experiências da vida se quisermos colher o melhor de absolutamente TODAS as situações e circunstâncias que enfrentamos por piores que as mesmas se apresentam.

Nos textos colhidos logo acima muito desta filosofia transpira.

No axioma hermético e délfico de Hamlet  percebemos que só podemos ser de fato realizados, um sucesso e felizes se formos sinceros, honestos conosco e com o Deus (o EU ) morante em nós.

Esta sinceridade e verdade interior deverá guiar nossos passos diante dos desafios que a vida nos trará.

NÃO EXISTEM ATALHOS...

A frase de Gandhi reflete a verdade de que o EXEMPLO é mais poderoso que as palavras.

No axioma délfico somos incentivados a sermos verdadeiros conosco mesmo e aqui somos cooptados a sermos aquilo que tanto falamos em termos de BOM, BEM , BELO E MUDANÇAS POSITIVAS para o mundo.

O poder do exemplo é assim o verdadeiro canal de mudanças.

Aliás; as palavras... tanto escritas quanto faladas GANHAM o poder da experiência e se tornam canais elas mesmas de cura  e ressurreição para um mundo enfermo e de certa forma morto apesar das aparências de que estamos saudáveis e vivos.

Jung por sua vez demonstra que aquilo que temos dentro de nós quando não tratado, não externalizado CONSCIENTEMENTE se torna CARMA externo...

Como imã atrai a situação e as coisas que recusamos viver e que figuram como vitais dentro de nós...dubiedade sexual, moral, espiritual etc quando negadas interiormente e não assimiladas ou conscientemente confrontadas e trabalhadas 
se tornam o carma de amanhã...

Não é você sair fazendo tudo o que lhe dá nas telhas mas você se perceber, se auto avaliar, se conhecer, se reconhecer e saber seus gostos e desgostos, o que lhe traz paz, senso de realização ou lhe desagrada e intimida e perceber as formas positivas e construtivas de lidar com todas elas.

Assim não é FAZER DE TUDO OU NADA FAZER mas ADMINISTRAR CONSCIENTEMENTE tudo o que se manifesta a partir de SI o que nos definirá como realizados ou não.

Deus se revela DENTRO de nós a partir de nosso ser interior e se conectarmos o axioma délfico, a frase de Gandhi e a de Jung perceberemos que todas elas nos convidam ao auto conhecimento e mais ALÉM; ao conhecimento de DEUS EM NÓS...e isto SIM nos trará a tão almejada realização.

A frase de Paulo Coelho vem trazer mais um tempero, um dendê nesta receita sagrada...

A verdadeira liberdade nos diz o escritor e mago, não é você fazer absolutamente tudo o que lhe vem na cabeça ou se manifesta a partir do seu interior mas você equilibradamente discriminar aquilo que lhe traz evolução, alegria, prazer, liberdade, unicidade com a vida, com os demais seres cientes, que enfim te alavancam rumo ao desconhecido evolucional repleto de fé, amor e muita paz de espírito.

É o compromisso com sua evolução pessoal, com a evolução coletiva humana e de todas as formas de vida.

Este é o compromisso que se refere o autor.

Gill Edwards a autora do artigo e que cita os demais expoentes de luz por sua vez traduz tudo isto numa frase...

AMOR INCONDICIONAL...

A psicóloga, escritora e mestra espiritual  Gill Edwards nos diz que o amor incondiciuonal é não só a cura pessoal mas social e ambiental para o mundo.

O amor incondicional significa você simplesmente amar e simplesmente vibrar em amor pelo mundo e pelas pessoas curando a partir dai todos os relacionamentos e situações
com que você se defronta.

Não é você ficar com uma pessoa por obrigação só porque a ama , isto não é amor incondicional mas obediênca, escravidão, pois quem ama incondicionamente observa a reciprocidade como regra neste sentido: NÃO VIOLENTO NADA NEM NINGUÉM MAS TAMBÉM NÃO ME VIOLENTO...

O que se percebe no amor incondicional é que simplesmente amamos, deixamos que o sentimento do amor por tudo nos envolva e envolva nossos caminhos dizemos todavia SIM ao amor não a mesquinhez e possessividade nossa ou dos outros. 

Não passamos a fazer tudo o que querem que façamos mas mesmo dizendo NÃO estamos amando, estamos exercendo o amor incondicional...  nos liberando e liberando o(a) outro(a) para ser feliz com aquilo ou aquele(a) que melhor lhe sintonize.

Você, segundo ela, passa a lidar com todas as situações da vida inclusive as mais difíceis com amor, nem tolerância seria,pois tolerar para ela não é amar mas suportar... mas amor puro , verdadeiro, por tudo e todos sem restrições e limites...

Obviamente não estamos falando aqui de algo simples no atual estágio evolutivo em que nos encontramos...

Neste estágio precisamos nos lapidar, nos trabalhar, manifestarmos dia a dia  nosso melhor para que atinjamos aquilo que de outra forma deveria ser NATURAL em nós mas não o é pelas diversas travas psicológicas pessoais, genéticas ou aprendidas que temos.

Temos que nos reeducar, nos libertar interiormente a princípio com lutas interiores, imperfeitamente, mas cada dia que passa mais livremente o amor incondicional.

Assim o mundo só será transformado se nos transformarmos antes, se nos rendermos ou nos convertermos ao EU MAIOR, nos tornarmos a mudança que queremos ver no mundo, manifestarmos nossa visão renovada de mundo compromissada com a vida e evolução e deixarmos o amor fluir por tudo e todos.

Esta é a grande mensagem dos textos citados.

Mensagem esta que vejo como extremamente salutar para mim, para você e para todos os humanos que aqui transitam e estão.

ABRAMOS ASSIM AS PORTAS DA NOSSA PERCEPÇÃO PARA A VERDADE DO AMOR INCONDICIONAL POR NÓS, POR ELES E ELAS E POR TODAS AS FORMAS DE EXPRESSÃO DE VIDA VIBRANDO CADA DIA MAIS NOSSO COMPROMISSO COM A VERDADE, COM A VIDA, COM A LIBERDADE DE SER E DEIXAR SER, COM NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS EM NÓS E NOS TORNANDO NA LUZ E NA SAGRADA MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS PARA O MUNDO INTEIRO...


Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

Anugama

Shanti

Arkenstone

Fonte Youtube











Fonte Google imagens










Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...