Google+ Badge

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

HUMANOS INUMANOS SUPER HUMANOS

O que faz uma pessoa perder de tal forma sua conexão com o outro a ponto de praticar chacinas e genocídios?

É a mesma coisa que faz com que não percebamos aquele que sofre ao nosso redor:

A INSENSIBILIDADE!

A insensibilidade é a perca progressiva da humanidade, do que nos faz unos com os demais.

Costumamos dizer quando erramos que somos humanos, todavia esta não é principal característica de ser-se humano...a principal característica é ser sensivel, é perceber-se partícipe da mesma jornada e odisséia que o outro.

Somos humanos não quando erramos mas quando nos percebemos um só com o outro no bom e no ruim da vida.

Achar-se humano só quando se falha ou requerer que as pessoas o vejam como humano só quando necessitas de desculpas, de perdão é uma deturpação completa da palavra.

Sermos humanos é o que nos define como entidades encarnadas, sensíveis ao mundo tridimensional, à vida, ao outro tanto para bem como para mal. Esta oscilação entre luz e trevas e a consciência nos direcionando para escolhermos de forma que tanto à nós quanto ao outro sejamos o menos prejudicial possível... isto é ser-se humano!

Existem pessoas por outro lado que imaginam o pior.

Imaginam que ser humano na verdade é definição de ser-se um erro, uma experiência evolutiva errada. Para estes estamos num beco sem saída evolutivo. Ser humano assim seria ser um egoísta crônico e esta seria a marca mais evidente desta palavra para os tais.

Estão errados...estes são os inumanos, aqueles que perderam a capacidade de se auto avaliarem e se julgarem e em contra partida avaliarem e julgarem a vida por meio de suas consciências. De perceberem a dor em si e no outro e na sociedade como prova de que algo esta errado e precisa ser mudado. De que apesar de errarmos e acertarmos a busca pelo MELHOR, para nós e o outro é o caminho real da evolução.

O inumano nada tem a ver com o mundo animal, tem a ver com o ser humano que perde a capacidade de se sensibilizar. Nos tornamos inumanos não quando nos animalizamos, isto é uma afronta ao reino animal. Nos tornamos inumanos quando 'conscientemente' perdemos nossa conexão com o outro, com a vida que nos rodeia, com todas as expressões sensíveis de vida e pior; no processo nos tornamos cruéis. E isto nem no reino animal se vê. Pelo menos entre si diversos gêneros de animais demonstram afeto, carinho e sociedade. Mesmo numa matilha de lobos o companheirismo existe.

Todavia uma pessoa que se tornou inumana se torna completamente egocêntrica, individualista e insensível portanto muito abaixo do animalesco.

Ser inumano assim é uma probabilidade única e exclusivamente dos humanos!

Não podemos relacionar isto com nenhuma outra espécie....somente com a nossa.

Por outro lado também somente o humano pode tornar-se um super humano!

Um super humano é um humano que supostamente deixou de ser humano numa escala ascendente...ASCENSIONAL!

Também acho um termo interessante mas falho.

Por mais divinizados que sejamos, por mais 'angelicais' que nos tornemos não seremos mais que humanos...porque?

Porque desde o início somos o que somos...IMAGO DEI...

E sendo Imago Dei somos deuses em potencial ou realizados quer encarnados ou desencarnados...em evolução ou ascendidos!

O que o humano pode fazer é apagar ou enaltecer em si de tal forma esta IMAGEM DIVINA que pode com isto tornar-se inumano ou super humano.

Assim a meu ver um super humano não deixou de ser humano mas muito pelo contrário; ALCANÇOU UM PONTO EVOLUTIVO ONDE DIANTE DE SI SE DESCORTINA O REAL PLANO, A REAL POTENCIALIDADE ILIMITADA QUE DEUS PROJETOU PARA OS HUMANOS!

SER UM DEUS CRIATIVO!

UM HUMANO ASSIM É UMA IMAGO DEI OU SEJA; DEUS ENCARNADO, DEUS MANIFESTO NO MUNDO ATRAVÉS DE SUAS CENTELHAS DIVINAS!

ADÃO ERA O FILHO DE DEUS TANTO QUANTO JESUS O FOI...E PASME! VOCÊ O É!!!

O FILHO UNIGENITO DE FATO É A VIDA UNIVERSAL QUE SE MANIFESTOU DE FORMA INTERESSANTE E ESPECIAL COMO JESUS CRISTO, MAS É A MESMA VIDA UNIVERSAL QUE ANIMA TODAS AS COISAS E SE TORNA IMAGO DEI QUANDO CONSCIENTE, SENCIENTE NA CRIAÇÃO UNIVERSAL!

Humano portanto é o que nos define como entidade viva, ciente e síntese do universal(o famoso axioma hermético...'ASSIM EM CIMA COMO EMBAIXO')...inumanos e super humanos o que nos define quando perdemos ou realçamos(realizamos nosso potencial evolutivo e divino) esta humanidade em nós!

Desta forma mesmo quando formos deuses criativos seremos em síntese humanos pois é isto que diz que somos IMAGO DEI...e se somos Imago Dei, espelhos e imagem do Criador, da divindade, o que queremos mais???

Pensemos nisto...



Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

UTTAL

DAS

KARUNESH

Fonte Youtube











Nenhum comentário:

Postar um comentário