terça-feira, 20 de novembro de 2012

O MONTE E A FÉ

"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” 
(Marcos 11:23; veja Mateus 17:20; 21:21; 1 Coríntios 13:2). 



Monte e Montanha...

Nos tempos antigos montes e montanhas eram lugares de refúgio e de encontro com o sagrado.

Os humanos se sentiam mais seguros e mais próximos da divindade em montes e montanhas e Jesus provavelmente estava em um monte quando proferiu estes ensinos sagrados.

Devia assim estar referindo-se ao monte em que estavam, onde se sentiam mais próximos de Deus e com uma atmosfera mais sacra que em outro lugares aos sentidos humanos.

Todavia aqui neste ensino eles aparecem como metáforas, analogias de outra coisa na visão do Cristo.

Analogia e metáfora de dificuldades a serem superadas.

Em si eles nada tem de ruim e como vimos muito pelo contrário; o que Cristo quer afirmar é que até algo fantástico e de certa forma supérfluo como um monte ser arrancado de seu lugar ao capricho de uma pessoa e se lançar ao mar é possível a alguém de fé.

O exagero aqui cumpre exatamente sua função que é chamar a atenção dos ouvintes para o essencial da mensagem muito mais que ao espetaculoso da mesma, senão vejamos:

Se algo tão supéfluo pode se feito por uma pessoa de fé quanto mais algo necessário e salutar à sua evolução, seu crescimento e o estabelecimento do reino de Deus na terra a partir do centro de nosso ser!!!

Cristo foca NO ORDENAR...NO CRER...NO CONFIAR...NO NÃO DUVIDAR...Não no pedido em si ou na importância ou grandeza deste.

Lançar uma montanha, um monte ao mar nada tem de espiritual mas muito de exibicionismo se formos levar a coisa ao pé da letra, portanto se mesmo algo tão fútil pode ser conseguido por quem tem fé quanto mais algo extremamente necessário!

Deus esta neste instante olhando por cada um de nós...e procura por estes(as) que....

 NÃO DUVIDAM EM SEU CORAÇÃO...MAS CRÊEM QUE SE FARA COMO DIZEM EM SUAS PALAVRAS.

É facil falar de Deus, falar de fé, falar de nossos sonhos e desejos todavia o quanto investimos de fato para alcançarmos este ponto do 'mover dos montes'?

As dificuldades estão ai diante de nós.

Não há como fugir delas!

As vezes criamos redomas fora(ao redor) de nós tentando nos proteger e aos nossos das afrontas e dos desafios da vida todavia eles não só existem como PERSISTEM em bater a nossa porta e pior; entrarem sem serem convidados e muitas vezes fazerem estragos gigantescos!

Num cenário assim Cristo nos confronta com a única coisa possível para vencermos tais desafios...

NOSSA FÉ!!!

Contudo de pequena(mas significativa) como um grão de mostarda para tremenda e magistral a ponto de mover céus e terra existe o famoso... CAMINHAR COM DEUS...

É neste processo que nos descobrimos e descobrimos Deus...

CAMINHAR COM DEUS NUNCA FOI FÁCIL...muito pelo contrário; é desafiador e diria MORTAL para aquele(a) que enfrenta o caminho sem o devido preparo interior.

DEUS NUNCA FOI UM DEUS DE TÍMIDOS(AS) MAS DE OUSADOS(AS)!

inclusive alguns até tidos como 'temerários' por aqueles que estão de fora do mistério da alma no seu particular com Deus.

E é neste PARTICULAR que somos desafiados a sermos FIÉIS que aliás é o outro lado da moeda da FÉ e que poucos gostam de citar e muito menos pagar. 

Ser fiel é você manter-se no caminho do bem, da luz, da vontade divina dôa a quem doer...INCLUSIVE VOCÊ...

É jamais dizer não a Deus ainda que o mundo inteiro diga um sonoro não para você!

Nem falo dos 'Nãos' de Deus pois se eles existem é porque significa que estavamos na rota errada e Ele nos quer na certa, portanto nada tem de ruim nos tais.

Mas falo de quanto aparentemente tudo e todos parecem estar contra você e um  estranho silêncio divino parece advir de sua orações, meditações e decretos.

Num cenário assim nossa FIDELIDADE mais que nossas ordenações é que são os sinais sagrados de nossa fé e o que possibilitará que quando a hora do supranatural chegar, em que a montanha deva ser lançada ao mar, o possamos fazer pois para os de fora parecerá loucura mas para a alma que  na fidelidade do particular com Deus atingiu este MOMENTUM sagrado nada mais será que um simples ordenar e tudo se fazer conforme ela encontrou em Deus a diretiva e a solução.

Devemos portanto sermos corajosos e ousados quando caminhamos com Deus!

Se Deus não fosse um Deus de ousados porque então permitiria que viéssemos aqui, em um mundo tão caótico como este?

Porque aliás, permitiria que nosso livre arbítrio criasse este caos todo no mundo que Ele criou?

Se ele nos quisesse cercar de cuidados e mimos sem pagarmos o devido preço porque permitiria isto que vemos noite e dia sem cessar diante de nossos olhos?

Para mim este é o maior testemunho do que tenho dito...

Deus é um Deus de evolução muito mais que de criação.

Se fosse só(ou mais) de criação jamais teria permitido a queda(Não duvide! Ela se deu pois só isto explica nosso caos existencial total)e suas consequências.

Se permitiu, se quis que tivessemos livre arbítrio para que impetrassemos as coisas horríveis e hediondas que temos feito conosco, com o próximo e com a vida em si é porque é um Deus de evolução muito mais que de criação e seu amor foge completamente do pieguismo brega e inconsequente que certas grupos religiosos querem que sintamos e vejamos nele e pior; pratiquemos entre nós.

É este amor, muito mais um desejo que evoluamos e cresçamos e um possibilitar de mecanismos para isto que um debruar de meiguices e palavras doces para o caminhante, que aliás perdem completamente o sentido diante do caos que reinam no mundo e que sem permissão divina jamais existiriam! Se existem é porque o amor de Deus transcende a melosidade e o pieguismo dos humanos e tem nuances que o humano comum em sua sede por um COLINHO DIVINO quebra a cara em não compreender em sua inteireza e grandeza!


E  pasmem!

ELE É UM DEUS QUE EVOLUI!!!

Como isto é possível você me pergunta?

SIMPLES!

A evolução divina nada tem a ver com ir de encontro à perfeição pois ELE DE NADA CARECE, mas um fluir eterno de MANIFESTAÇÃO de vida, de energia e de seres cientes no mundo....e depois um REVELAR-SE de si mesmo em ondas sempre crescentes e ascendentes a esta mesma criação.

Deus assim evolui quando do NADA de conceitos que é como Transcendente se tornar POR AMOR no TODO de onde TUDO procede e se revela progressivamente neste TUDO como o TODO sagrado que é...Emanência e Imanência tem a ver com esta evolução divina.

Não é portanto um auto aperfeiçoamento do divino mas uma constante expressão de seu Ser, um constante manifestar-se e revelar-se à suas criaturas; primeiro manifestando-as como entidades evolutivas depois progressivamente em escala espiral do ser e cada vez mais profundo ao centro de si mesmo revelando-se a elas, sempre em graus superlativos e ascendentes(na verdade descer ou subir nesta escala é mais conforme ao sentido dos humanos; o que existe de fato é um APROFUNDAR-SE EM DEUS pois Nele e neste processo não existe em cima ou embaixo, direita ou esquerda mas somente O CENTRO de onde tudo procede e que NÃO TEM um lugar espaço/temporal definido) e no processo permitindo às mesmas a livre escolha de querê-lo ou não....

EIS O VERDADEIRO ATO DE AMOR DE DEUS!

Neste processo alguns mais ousados chegam a dizer que Deus SE CONHECE no revelar-se a sua criação e isto seria sua evolução. Não chegaria a tanto mas entendo que algo de EVOLUTIVO deve sim ser visto no ato de MANIFESTAR-SE e depois no de REVELAR-SE de Deus ao criado como acabei de expor.

Assim  sendo nós estamos num universo(melhor dizendo...criação) que evolui, cresce, rumo a um destino desconhecido mas antevisto por luminares sagrados da humanidade como GLORIOSO, MAJESTOSO, LUMINOSO,  INFINITO E INCOMENSURÁVEL!

Neste processo nossa fé é o motor de nossas vidas.

Quanto mais sólida, segura e melhor....CRESCENTE for a mesma melhor seremos nos processo e os resultados mais poderosos e eficazes.

O monte e a montanha assim deixam de ser fisicamente um empecilho e passam a ser um utensílio de uso para nossa fé. Ou seja; nossas dificuldades deixam de ter o peso do empecilho da dificuldade e se tornam utilitários sagrados da POSSIBILIDADE em nosso crescimento e vitória final.

Nem sempre as coisas podem se dar num piscar de olhos!

Primeiro temos que ordenar que a luz se faça e depois crer sem duvidar no coração que assim será!

O intervalo entre uma e outra coisa pode ser um piscar de olhos ou o passar dos anos mas segundo o Cristo o segredo para que finalmente o monte se mova é a aliança segura entre o ORDENAR com as palavras de poder e o NÃO DUVIDAR no coração... EM TODO O PROCESSO... por mais longo que ele possa ser...

Buda meditou anos a fio debaixo da mítica árvore BODHI antes de ser iluminado e antes disto tentou diversas formas de iluminação mas um dia ela chegou nele porque na realidade NUNCA DUVIDOU QUE ELA VIRIA!

NUNCA DUVIDOU DE SEU PROCESSO POR MAIS DIFICULTOSO E ESTRANHO QUE ELE TENHA SE TORNADO À CERTA ALTURA DE SUA CAMINHADA!

Cristo mesmo diante da cruz não duvidou do seu processo e de sua missão ainda que para a imensa maioria dos humanos que não creem nele isto significou derrota.

A morte para os humanos tem um senso, um sentido de extinção que  simplesmente NÃO EXISTIA dentro do Cristo e foi isto que no fim o fez VENCEDOR ATÉ DA MORTE!

A morte foi a grande montanha , o grande monte que ele ordenou e lançou no mar das possibilidades eternas!

E é esta entidade sagrada que nos convida a fazermos o mesmo cada um de nós com nossos montes e montanhas particulares.

OUVIREMOS O CHAMADO?

COM A RESPOSTA SUA ALMA QUE CONHECE MELHOR QUE ESTE SEU EGO CLAUDICANTE OS CAMINHOS DE SUA EVOLUÇÃO PESSOAL!!!

" A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE ESPERAMOS E UM MEIO DE DEMONSTRARMOS REALIDADES QUE NÃO SÃO VISTAS."
Hebreus.11.1


Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrados

BRIGHTMAN

BERNHARDT

GLASS

 Fonte Youtube









FONTE GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...