sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PALAS ATENA...a deusa para um novo tempo

PALAS ATENA

Fonte Google imagens

SENHORA DA: SABEDORIA...INTELIGÊNCIA...JUSTIÇA...ARTES...HABILIDADES...CIVILIZAÇÃO...GUERRA..
E PROMOTORA DA:
LIBERDADE..BELEZA...DEMOCRACIA...

Fonte Google imagens



Nascida da cabeça ou mente de Zeus por si mesma(auto criada) a grande deusa Palas Atena fala ao centro do coração do iniciado do novo tempo com uma mensagem revolucionaria...

SEJAM OS ARTISTAS, OS ARTÍFICES DE SUAS VIDAS...

RECRIEM-SE... 

RECRIEM O MUNDO...

RECRIEM VOSSA SOCIEDADE..

Como grande deusa das artes Atena tem como missão de divindade neste tempo instigante despertas nos humanos o desejo de recriarem suas vidas.

As artes tem estreita ligação com o quarto raio da expressão divina para a terra e este com a alma humana...estamos falando do raio da ascensão, da paz e da harmonia através do conflito.

A ascensão é o ascender do humano rumo a novas dimensões do ser...exatamente o que esta nova era que surge prenuncia...

O ascender é tornar-se um onda superior de evolução, de humanidade...

Atena é uma deusa que fala à alma dos humanos através do desenvolvimento desses nas coisas que fazem.

As artes são responsáveis pela quebra das estruturas anacrônicas e estagnadas que atuam na sociedade.

Os movimentos de contestação sempre tem em posições chaves artistas de diversas ordens: escritores, poetas, pintores, arquitetos, atores, músicos, cantores...

Os movimentos transformadores da sociedade sempre estão associados à classe artística...sempre estão associados àqueles que sempre procuram novos meios de expressarem sua inquietação e o desejo de mudança dos demais quando o ponto culminante entre eras chega...

Atena assim é uma deusa que renova a civilização...

E ela é uma deusa de civilização também...

Civilizar, proteger o processo civilizatório, despertar na sociedade seu potencial criativo que o impulsiona avante é uma função a que a deusa toma para si.

Atena é tanto uma deusa de interiorização quanto de externalização...

É tanto deusa da sabedoria,habilidades e talentos quanto deusa das artes, civilização, justiça e da guerra.


Fonte Google imagens

Como deidade da guerra ela assombra até o próprio Ares o senhor da guerra; este representa a matança insana e inconsequente, o lado escuro da psiquê violenta dos humanos. 

Ela representa a guerra de libertação, de defesa, o lado heroico e idealista dos guerreiros .

Numa sociedade como a nossa já extremamente saturada da guerra esta é uma função na deusa que tem menos interesse de se manifestar entretanto ele pode vir a ser manifesto quando o carma coletivo dos humanos satura-se e pede uma intervenção direta da fraternidade da luz na terra.

O que só pode acontecer devido ao clamor do eu interno dos humanos que contemplando seus filhos e filhas cada vez mais perdidos entende que esta última e espetacular forma de agir da espiritualidade se faz urgente e necessária...

São os chamados na Bíblia...'GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS' do Espírito de Deus em nós clamando...ABBA PAI!!!

Este é um momento síntese onde tudo pode ocorrer e este lado de Atena pode sim vir a se manifestar caso seja necessário.

Todavia quem determinará isto somos nós, ou mais especificamente o que a balança do carma humano determinar...

Para construir a civilização do novo milênio a deusa precisara de todos os humanos que estejam disponíveis a manifestarem seus talentos na sociedade humana...em prol do coletivo...

Egoísmo e sectarismo deixarão de ser palavra de ordem e fraternidade e inclusividade assumirão seus
lugares.

Olhe dentro de você...

 Qual ou quais são (os) seu(s) talento(s)?

Atena é uma deusa das habilidades, dos dons e talentos para construir-se a nova sociedade...a sociedade  da luz...do amor...da concórdia...da plenitude...

Neste instante cada servidor da luz deve depositar seus dons e talentos no altar sagrado, no centro de seu ser e se comprometer a usá-lo para o bem do plano da nova humanidade que se apresenta.

Como deusa da sabedoria Atena nos acena para a chegada  da humanidade iluminada...

A sabedoria é um dos grandes atributos do segundo raio da consciência crística e cósmica.

A sabedoria é a essência da mente...o que formata a mente para manifestar a consciência divina.

Somos sábios quando nosso mental se manifesta trazendo a criatividade divina a um mundo em constante mutação.

A associação da sabedoria na mente e do amor no coração será a responsável direta pela cura planetária.

Fonte Google imagens

Como deidade da justiça mais uma vez vemos que a grande deusa toma para si a responsabilidade de lidar com os carmas humanos. E lidar com carmas humanos nos faz lembrar do conselho cármico... assim Atena é um poderoso membro deste conselho e também uma hierarca do quinto raio da verdade e da cura o quinto raio...um raio que trás cura e renovação ao mundo através da verdade divina atuante em todas as esferas de expressão de vida.


Fonte Google imagens

Atena simboliza uma humanidade civilizada , justa,criativa,sociável e segura rumo a um futuro de realizações e de ascensão espiritual inigualáveis.

A imagem mítica da grande deusa me parece extremamente salutar portanto nos nossos dias.

Dias em que somos desafiados a sermos justos, sábios, civilizados, criativos e defendermos o que é de real valor conquistado pela humanidade todos os dias, como 'se matássemos um leão' em cada um deles .

Por um lado temos uma elite nefasta que nos quer dominar exercendo e usurpando um poder que é nosso como se deles fossem sei lá como chegando
os mesmos a esta 'interessante' conclusão.

De outro temos uma irracionalidade, uma violência tremendas atuando e destruindo a paz das nações através de ideologias e fanatismos de todas as ordens ou pura criminalidade e violências sem limites e nem freios justificando-se as mesmas em desigualdade social, fundamentalismo religioso ou sabe-se Deus mais o que, mas no fundo completamente atestando o nosso grau de insanidade em gerirmos nossas vidas da forma que  fazemos e não sabermos coexistir pacificamente com as diferenças uns dos outros e de não sabermos lidar com nossas crises e mazelas com temperança e equilíbrio interno .

Entre estas duas facetas das trevas em nosso mundo... o engendrado por uma hierarquia nefasta e o manifesto por pessoas inconscientes... temos os filhos e filhas de Atena...paradoxalmente uma deusa virgem ou seja; uma deusa compromissada com TODAS as pessoas da sociedade e não somente uma ou outra pessoa em particular.

A virgindade de Atena não fala de pureza estritamente mas de separação, de consagração a um ideal  para poder através dele ser A MÃE de muitos e inumeráveis filhos e filhas.

Patrona da cidade de Atenas Atena não deixa de também ser a deusa da democracia, do poder do povo para o povo.

Interessante que Atenas era a grande rival da aristocrática Esparta cidade onde Ares o deus da guerra total era o grande destaque entre as deidades.

E mais interessante ainda é que se olharmos o legado das duas grandes cidades gregas com certeza a visão de Atena venceu e sobrepujou a de seu rival.

Hoje mais que nunca a democracia precisa se estabelecer no mundo.

A visão democrática continua central no novo paradigma holístico e quântico.


Fonte Google imagens

A liberdade de escolha faz um povo responsável por sua própria evolução. Por seus acertos e erros sem dependerem de babas, de aios, de tutores e pior ....de ditadores.

Apesar que a democracia ateniense os teve, esta não é a visão ideal do conceito, nem de Atena.

Um povo realmente esclarecido se governa, dá poderes aos eleitos para os representarem mas exige deles total comprometimento com a causa social.

Sem isto não existe democracia.

Assim a democracia realmente alcançara sua plenitude no novo paradigma.

Este grande conceito tão à frente do seu tempo quando surgiu em Atenas que até lá foi manifesto imperfeitamente com o tempo vem evoluindo e vai se manifestar plenamente nesta nova era que se inicia.

Dai então vamos finalmente conhecer o poder desta ideia realmente divina surgida na mente sagrada de Atena a senhora de Atenas.

Atena também é associada a liberdade ainda que seja a deusa Libra a patrona desta energia divina exatamente porque os conceitos entre as duas deusas são muito próximos.

Palas é a senhora da justiça e do equilíbrio e portanto associada ao signo de libra onde a deusa da liberdade é atuante plena.

O signo de libra é o mais sociável dos signos e assim tanto Libra quanto Atena são deusas civilizadoras.

Atena assim deseja que os povos sejam livres, que os sexos sejam livres(dai porque talvez nunca quis ter esposo divino e se tornou no nosso tempo patrona do feminismo) e que a humanidade cresça em liberdade rumo ao seu destino final.

Cada grupo hoje atuante na terra que tem por meta o estabelecimento desta nova sociedade, desta nova humanidade, deste novo paradigma são entidades que vibram e são influenciados pela energia de Palas Atena.


Fonte Google imagens

Em Roma Atena atendia pelo nome de Minerva e como na Grécia era uma de sua principais deidades.

O sincretismo religioso faz com que vejamos nela associações com diversas outras deidades do mediterrâneo o que atesta basicamente uma verdade...(seria interessante aqui fazermos um adendo e vermos texto mais profundo  e extenso sobre as origens e influências antigas da grande deusa em ...http://pt.wikipedia.org/wiki/Atena)

TODAS AS DEUSAS SÃO NA VERDADE A FACE DE UMA ÚNICA DEUSA, DE UMA ÚNICA MÃE E TODOS OS DEUSES FACETAS DE UM ÚNICO DEUS, DE UM ÚNICO PAI; E ESTE CASAL SAGRADO AS EXPRESSÕES DA UNIDADE DIVINA MANIFESTA À SUA CRIAÇÃO.

Repensar e ver a mitologia dos povos com olhos renovados nos faz ver que a sabedoria ancestral ultrapassa a barreira do espaço tempo e na verdade ela manifesta o que somos como entidades humano/divinas encarnadas...IMAGO DEI...entidades que sempre puderam vibrar na luz e para a luz mas que se travaram a milênios num egoísmo atroz e aniquilador. 

Urge assim nestes tempos de definição, de síntese entre velho e novo, reconstruirmos a ponte que caiu entre nossa divindade intrínseca e nossa humanidade decaída e restabelecermos o canal de comunicação com as faces de Deus e da Deusa que sempre estiveram ali...dentro de nós...
como potencial sagrado para todos nós.

Palas Atena assim é mais atual e moderna do que nunca até porque se é a deusa da civilização, das habilidades e das artes com certeza é uma das patronas da tecnologia( não podemos claro nos esquecer também de Hefestos, o gênio criador tecnológico divino além de senhor do fogo e de certa forma um companheiro dela enquanto tendo ambos um mesmo rival divinal...Ares)...

Numa era de alta tecnologia como a nossa o cuidado com as demais energias ou atributos da grande deusa se torna salutar pois sabedoria, justiça e equilíbrio em usá-los pelo bem de nossa civilização 
é extremamente vital.

Por fim a beleza pode ser associada à deusa se não em seu sentido pleno como o é em Afrodite(Atena era tão linda que ela e Hera disputaram com Afrodite
a opinião de Paris notório especialista nas virtudes do sexo feminino... para saber qual a mais bela  entre elas escolhendo ele Afrodite) no sentido de beleza estética, de criação de obras e coisas com apuramento técnico soberbos.

Atenas era uma cidade lindíssima com obras arquitetônicas maravilhosas exatamente porque sua patrona era não só uma das mais belas deidades como uma incentivadora do belo na mente e no coração das pessoas.

Uma sociedade que se propõe holística tem em si um beleza toda particular e especial que se reflete nas vidas plenas de cada membro dela.

E isto é uma das coisas que mais sentimos falta nesta sociedade que morre lentamente diante de nós a milênios...este senso de belo...de perene...

Que possamos entender a mensagem de Atena que fala aos nossos corações e que possamos descobrir nossa própria energia Palas Atena nele...

A NOVA HUMANIDADE ESTA CHEGANDO...


Fonte Google imagens


Abraços

Paz profunda

Valter Taliesin


OM TAT SAT


Vídeos sagrado...

PALAS ATENA

YANNI - ON SACRED GROUND

VANGELIS - ABRAHAMS TEME

Fonte Youbube





Fonte Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...