sexta-feira, 21 de junho de 2013

BRASIL...o cadinho transmutador de povos...o gigante adormecido acordou?




Os últimos dias tem sido dias épicos, daqueles que raramente acontecem em nossas vidas...

E eu não posso reclamar...

Nasci em 1963 portanto somente em se tratando de Brasil já vivenciei...

1. O REGIME MILITAR A PARTIR DE 1964...

2. A ANISTIA NO FINAL DOS ANOS 70...

3. AS DIRETAS JÁ EM 1984...

4. O IMPEACHMENT DE UM PRESIDENTE...

5. O BRASIL SE TORNANDO UMA DAS GRANDES ECONÔMIAS DO MUNDO...

6. O MOMENTO EM QUE O POVO ACORDOU PARA ANOS DE AÇÕES CORRUPTAS DE SEGUIDOS GOVERNOS E APESAR DO SUCESSO EM ALGUMAS ÁREAS LIGADAS AO  CRESCIMENTO NOS ULTIMOS 20 ANOS, DIANTE DO QUE POR OUTRO LADO NÃO ACOMPANHOU AS MELHORIAS EM OUTRAS ÁREAS IMPORTANTES COMO: 
EDUCAÇÃO...SEGURANÇA...SAÚDE...TRANSPARÊNCIA COM OS GASTOS PÚBLICOS...ALTOS IMPOSTOS...TRANSPORTES...ETC...(reconheço que em habitação e trabalho houve avanços tanto na era FHC quanto agora)...RESOLVEU FINALMENTE....'MOSTRAR A SUA CARA' COMO DIZIA A MÚSICA DE CAZUZA....E DIZER BASTA À TUDO ISTO!!!


Acordar não é fácil!

Perceber-se massa de manobra nem um pouco lisonjeiro!

Mas uma hora a coisa desanda, a 'azeitoninha' pesa e você se vê diante do espelho com uma enorme orelha de burro te enfeitando!

PÃO E CIRCO agradam até o momento que outras prioridades batem à nossa porta!

Não precisamos só de COMIDA como dizia a musica dos Titãs mas (e dai desfiavam uma série de coisas) de pelo menos 7 coisas básicas além do crescimento econômico...

1. EDUCAÇÃO

2. SEGURANÇA

3. SAÚDE

4. HABITAÇÃO

5. TRANSPORTE

6. TRABALHO

7. LIBERDADE POLÍTICA


Liberdade política, habitação e trabalho se não estamos perfeitos avançamos muito tenho que reconhecer nos últimos 20 anos...

Tanto FHC quanto Lula e Dilma(apesar de Lula nada reconhecer isto) fizeram coisas nestas áreas que possibilitaram haver durante um tempo estabilidade econômica e um certo crescimento econômico que tirou o Brasil da posição de coadjuvante para a de protagonista no cenário mundial.

Todavia o excesso de ganância pelo poder, pela perpetuação no comando leva agora Lula e Dilma a uma encruzilhada que não sabemos aonde vai dar...

O pão(bolsas isto e aquilo indiscriminadamente) e o circo(Copa, Olímpiadas etc...) CAPRICHOSAMENTE dados a uma certa parcela da população, a prioridade em governar-se para as massas mais pobres e não para TODAS as camadas do povo e o enfeitar da realidade com grandes e apoteóticas diversões não apagaram a dura realidade das escolas, dos hospitais, da segurança pública, dos transportes precários, das cidades superpovoadas e mau administradas, dos impostos altos e principalmente da corrupção que grassa em TODOS os níveis dos poderes instituidos!

Os que fazem parte do poder agora clamam para que também haja olhos para o CORRUPTOR e não só  para o corrompido!

Alegam que muitas das práticas condenáveis SEMPRE existiram, que o fisiologismo sempre imperou, que a maracutaia sempre foi entranhada na vida pública do país e SIM é verdade!

MAS QUANDO O POVO ACORDA...ACORDOU ENTENDEM?!


E quem esta no poder perpetuando o ilícito de outras épocas é quem dança primeiro!

Luis XVI e Maria Antonieta mais os Romanov que o digam!

Não adianta desculpar-se dizendo que isto SEMPRE existiu que todo mundo sempre fez, que não se dá para governar o país sem tais conxavos etc...pois quando o povo acorda a corda arrebenta primeiro no lado que governa e depois gradativamente em todas as esféras do poder...INCLUSIVE DO CORRUPTOR!

Aliás; neste ponto eles tem razão; se isto não ocorrer não haverá mudança!

Todavia o problema é quando um partido se elege em cima da ÉTICA como foi o caso à 12 anos atrás - vencendo um candidato de um governo que se em seu segundo mandato não foi tão bem sucedido quanto no primeiro mas ainda assim se houvesse se empenhado como seu sucessor fez para fazer-lhe o sucessor TERIA conseguido elegê-lo - e se torna cuspido e escarrado o que tanto condenava é MUITO complicado...

Tinha o poder das urnas a seu favor porque não tentou mostrar ao povo que o elegeu estas manobras e massas podres que perpetuam-se sai governo e entra governo!?

PORQUE PREFERIU O MESMO E VELHO CONHECIDO CAMINHO SE ERA ....DIFERENTE?¹

Figuras nefastas que DESDE O REGIME MILITAR estão SEMPRE á frente dos holofotes como governo ou seja; indo da extrema direita para a extrema esquerda sem nenhum pudor desde que sejam a 'EMINÊNCIA PARDA' por trás dos holofotes? E dai vem o 'diferente' e tudo continua....IGUAL?!

O fato é que a revolta popular não é contra um partido especificamente, mas contra TUDO isto que esta ai mas quem EXERCE O PODER no momento da mesma não pode agora querer se eximir e voltar a ser o que era e pregava outrora querendo dar a entender nada ter a ver com isto pois 12 anos NÃO SÃO...12 dias ou 12 meses para engolirmos a velha e manjada desculpa da 'herança maldita' ainda mais que se herdou o fisiologismo e a corrupção que reconhecidamente  lá vigoravam por outro lado herdou uma estabilidade financeira e certo crescimento que agora pericla e dai o 'pão e circo' não conseguem mais enganar!

De início foi a classe média que foi as ruas mas nos últimos dias temos visto também as camadas mais baixas da população protestando o que mostra que de ALGUMA FORMA mesmo estes sendo assistidos por tantas 'bolsas' acordaram para a triste verdade de que tudo isto não passa de mera MAYA...ILUSÃO se não for alicerçado em cima de outras coisas básicas como: LIBERDADE POLÍTICA, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, IMPOSTO MENOR, SAÚDE, TRABALHO, HABITAÇÃO, CRESCIMENTO ORDENADO DAS CIDADES, RESPEITO AO MEIO AMBIENTE, UM SISTEMA JURÍDICO E LEGAL QUE FUNCIONE E PUNA QUEM MEREÇA SER PUNIDO INDEPENDENTE DE QUEM SEJA ETC...

Assim neste cenário nosso país surge ante os olhos do mundo como um verdadeiro cadinho transmutador e transformador dos povos onde uma série de êtnias do mundo inteiro primeiro da Europa e África depois Asia e Médio Oriente e agora outras regiões da própria América tem se amalgamado numa cultura multifacetada e inclusiva...neste ponto esta a grande virtude de nosso país, de nosso povo, a cultura que consegue beber de todas as fontes sem descaracterizar-se mas enriquecer-se.

Mas precisamos também aprender nas outras áreas o bom exemplo dos mesmos...

Claro, fato é que esta crise moral parece mundial mas infelizmente nosso país lidera este ranking a MUITO tempo!

ISTO NÃO É MAIS ADMISSÍVEL!!!

Não para nós que clamamos por mudanças!

A crise das passagens dos transportes desavergonhadamente injusta para o povo e perigando cada vez ficar mais defasada
(180 reais por mês no mínimo são gastos por alguém para se locomover todos os dias na cidade de São Paulo se pegar metrô e coletivo ida e volta mesmo com o tal do bilhete único e sem o dito aumento. Duas passagens inteiriças de 3 reais mais duas com desconto geram um gasto de pelo menos 9 reais diários o que somados em 20 dias úteis teremos algo entre 180 a 200 reais)...gerou um movimento que agora acorda definitivamente espero para os principais problemas da nação.

Se vai dar em algo ou não só depende de nós!

Sabemos que entre as pessoas de bem, que querem o melhor para o país a uma minoria arruaceira e alguns com intenções nefastas quer de direita ou de esquerda...mas sabemos que a grande maioria é que formata esta grupo e estes querem TUDO menos mais do mesmo travestido de 'novo' à frente do país novamente.

Os gastos com a copa do mundo são outro fator que demonstra claramente até onde podem ir certos políticos se acham que são donos dos bens públicos e que gerem na verdade seu bem pessoal ou familiar.

Tivesse sido gasto o que deveria ser gasto e investido o que deveria ser investido estaríamos aqui comemorando um dos maiores eventos esportivos do plâneta e não revoltados com esta situação absurda...mas não...preferiu-se continuar fazendo o ilícito debaixo de nossos narizes até um ponto que o fedor se tornou tão insuportável que nada mais consegue tapar este sol mais com peneira nenhuma!

Assim ou mudamos de vez agora ou perderemos o bonde da História e deixaremos de ser uma opção viável evolutiva para a HIERARQUIA ESPIRITUAL...um cadinho de alquimista onde o mundo inteiro vem se encontrar, um futuro berço de uma raça raiz mundial, para nos tornarmos um triste aborto que não deu certo!

O QUE QUEREMOS?

Com a resposta cada um de nós brasileiros!

Algumas pessoas criticaram a constante presença da imagem mascarada do famoso filme e da famosa HQ de Alan Moore...V de Vingança que ativistas usam mas se esquecem que tudo começou com eles...com os ANONYMOUS...mascarados!...
Quem são, o que são não sabemos mas pela filosofia que pregam aparentemente seguem uma filosofia de certa forma anarquista ou seja; destruir para depois refazer...claro, sei que a maioria das pessoas são contra as atitudes extremas, inclusive eu, mas negar o mérito deles em terem começado o movimento não podemos...o que podemos e GUIAR o movimento segundo a ótica da maioria ou seja; de reivindicação mas pacífica...eles mesmos nem sei se pensam diferente apesar das máscaras...o fato é que precisamos SIM renovar este mundo e como faremos isto está nas nossas mãos...os anonymous nos deram apenas uma dica de como fazê-lo já e agora, antes que não tenhamos mais tempo para tanto...o resto é conosco!

Fonte de imagens Google

Paz profunda

Namastê

IN LAK' ECH

OM TAT SAT

Valter Taliesin 

Vídeos atinentes...

Mostra tua cara de Cazuza com Gal Costa...
Comida - Titãs

Revoluções por minuto - RPM -

Será? - Legião urbana

Até quando esperar - Plebe Rude -


Hino Nacional brasileiro

Hino da Independência

Fonte de vídeos Youtube





2 comentários:

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...