domingo, 7 de julho de 2013

DESTINO E ESCOLHAS...





Estou fascinado com o que percebo estar ocorrendo atualmente no mundo.

Percebo que estamos em um momento realmente sintético de nossa História onde todas as tendências e correntes parecem fluir e refluir de um ponto para um mesmo destino ainda que as opções do mesmo pareçam tão variadas e algumas levem ao 'retorno' - pois ponto de origem e destino são uma e a mesma coisa  - de uma forma não digamos, 'planejada'.

Não sou determinista absoluto e nem gosto disto mas por outro lado detesto pessimismo assim penso que por mais 'variedades' que tenhamos no mundo atualmente de visões, crenças, ideologias, filosofias há que se imaginar que pelo menos em se tratando de Terra, plâneta, existe sim um futuro glorioso e iluminado esperando a mesma ainda que a humanidade tenha esta sim, opção de escolher se quer dele fazer parte ou não.

SIM!

Penso sinceramente que esta é a escolha!

Se queremos ou não fazer parte do futuro glorioso da Terra!
Também como já expús aqui outras vezes não sou determinista otimista fundamentalista ou seja; não acredito que 'ESTAMOS CONDENADOS A SERMOS SALVOS' nem sou também determinista pessimista fundamentalista  que diz 'O SER HUMANO É IRREMEDIAMENTE UM ERRO' nem também sou determinista dualista fundamentalista  que diz 'AS ESCOLHAS DE UMA VIDA DETERMINAM UM CÉU OU UM INFERNO ETERNO PARA OS HUMANOS' assim o que sou?
Primeiro...como dizia mestre Raul...'EU PREFIRO SER ESTA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO' , aquela coisa pré estabelecida, imutável...

Por mais evoluído que eu possa ser, por melhores contatos que eu tenha com a espiritualidade, por mais que eu receba dela mensagens sempre acho que podemos aprender um pouco mais ou ver a mesma coisa por um OUTRO ângulo.

Assim sendo penso que NESTE MOMENTO de minhas intuições e conhecimentos a melhor visão que tive sobre estes assuntos é a de que...

' NUM UNIVERSO E VIDA ONDE O LIVRE ARBÍTRIO É ESSENCIAL PARA A DIVINDADE INTERAGIR COM SUA CRIAÇÃO E MAIS AINDA; COM SUAS MANIFESTAÇÕES CIENTES DE VIDA...HÁ QUE SE TER LIBERDADE PLENA OU SEJA; TENHO QUE TER ABSOLUTA LIBERDADE DE TAMBÉM ESCOLHER NUNCA QUERER DEUS POR TODA ETERNIDADE SE QUISERMOS QUE ISTO SEJA VÁLIDO DE FATO E NÃO UM JOGO DE CARTAS MARCADAS SÓ COM CARA DE LIBERDADE. MAS TAMBÉM DEUS HÁ QUE TER LIBERDADE EM ESCOLHER QUE NO PROCESSO EVOLUTIVO UNIVERSAL A DUALIDADE UM DIA TENHA FIM ASSIM O QUE NOS RESTA? 
RESTA OPOSTO A EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL A EXTINÇÃO CONSCIENCIAL!
E ENTENDERMOS QUE A DIVINDADE NOS AMA E NOS RESPEITA TANTO, MAS TANTO QUE SE ESCOLHERMOS CONSCIENTEMENTE CAMINHARMOS FIRMES PARA A EXTINÇÃO CONSCIENCIAL...A EXTINÇÃO CONSCIENCIAL TEREMOS...E QUEM OPTA EM IR CONTRA O PLANO DIVINO PARA A VIDA E A CRIAÇÃO É ISTO QUE FAZ...IR EM DIREÇÃO A EXTINÇÃO CONSCIENCIAL. 
AO REJEITAR A ORDEM DIVINA VAI EM DIREÇÃO AO CAOS INDIFERENCIADO ORIGINAL E ASSIM CESSARÁ POR LIVRE ESCOLHA DE SER UM INDIVÍDUO NO COSMOS DIVINO POIS ESTE COSMO CAMINHA RUMO A EVOLUÇÃO CADA VEZ MAIS CRESCENTE EM CÍRCULOS CONCÊNTRICOS E ESPIRALADOS DE LUZ!' 

Sim penso que Deus nos ama tanto e de tal maneira que jamais nos negaria o que quer que fosse...ATÉ A MORTE ETERNA! Mas esta não vejo como um inferno eterno onde conscientemente seus filhos sofram eternamente por pecados transitórios(de uma só vida no espaço/tempo ainda diga-se) mas um regressivo caminhar rumo ao indiferenciado, um consciente caminhar rumo ao não consciencial, um verdadeiro 'KAMIKAZE' do espírito, uma alma temerária!

Respondi porque entendo, Deus não obrigará jamais seus filhos e filhas se salvarem e também porque também não se obrigará a aturá-los indefinidamente também num universo e numa vida projetada para cada vez mais se tornar UNA com Ele conscientemente. Crêio humilde mas sinceramente que só isto em termos compreensivelmente humanos explica o livre arbítrio e no mesmo instante o plano divino para nós.

Existe SIM um plano mas temos direito de escolhê-lo ou não!

Temos direito INALIENÁVEL de querermos ser deuses criadores, sêres projetados para um dia sermos UNOS com Ele ou se quisermos regredirmos ao NADA conceitual!

Desta forma este momento evolutivo presente me é fascinante pois me permite ser de fato e de direito um ente que ESCOLHE, um ente de vontade, um ente que pode caminhar progressivamente ou regressivamente mas um ente que tem que entender que Deus, a Fonte e origem de toda a vida é sobretudo a origem da Vontade e da Escolha e assim sua escolha determinante para o universo, a terra são; a evolução, a ascensão e quando este MOMENTUM chegar em seu 'relógio' quem estiver na sintonia dimensional da ascensão fica, quem não estiver...cai fora...enquanto houver vidas evoluindo tais entidades terão change de mudar de rota e evoluir também em algúm outro lugar, mas quando chegar o momento em que 'DEUS SERÁ TUDO EM TODOS' tais entidades terão o que tanto ansiaram se não mudarem de vida; a separação total de Deus e da vida evolutiva ao se tornarem um indiferenciado com os elementos básicos da existência ao invés de um ser individual pensante e coletivamente uno em amor no sagrado.

Nossa forma de agir AGORA determina se estamos ou não progredindo ou regredindo neste caminhar.

SOU O QUE ESCOLHO E FAÇO!

SEREI AMANHÃ O QUE ESCOLHI FAZER HOJE!

E ENQUANTO A RONDA EVOLUTIVA NÃO CHEGAR AO SEU TÉRMINO SEMPRE TEREI OPÇÃO DE ESCOLHAS!


Humanidade HOJE é a hora da mudança!

Escolham a luz, escolham a vida, escolham Deus, escolham a ascensão da terra, a evolução universal e rejeitem o egoísmo que faz com que marquemos ponto e pior; se minha intuição estiver certa, voltemos atrás.

Humanidade, Bem e Mal são apenas a forma como interagimos com a energia divina una quer indo para frente ou para dentro de seu plano evolutivo quer indo para trás ou retroagindo em nossa consciência.

A primeira é a forma natural pois é a forma com que Deus manifesta seu plano, sua perfeita vontade. 

A segunda é uma ilusão, uma maya pois é distorção deste plano, desta vontade e assim tenderá a levar quem assim opta cada vez mais rumo a ilusão, a mentira, a destruição de sua consciência e o abraçar da morte eterna ou caos indiferenciando elemental original.

Somente assim para mim podemos em compreensão humana entendermos o mistério tanto do plano divino - o que sôa realmente determinista - com o livre arbítrio humano  - que soa o oposto disto - 

Vermos assim o todo divino da vida como um projeto divino evolutivo e a humanidade ciente como participante LIVRE do mesmo implica em Neste momento infelizmente acho que esta nas mãos daqueles que sonham sonhos coloridos para si mas que são verdadeiros pesadelos para os outros...MAS ISTO VAI PASSAR...e o povo da luz vai assumir o controle disto tudo...de uma ou outra ou quiça muitas entidades no final preferirem DEIXAR DE SER AO INVÉS DE PLENAMENTE SER...

Paz profunda
Namastê
IN LAK' ECH
OM TAT SAT
Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS

The best of Bach

The best of Beethoven

The best of Wagner

The best of Mozart

Fonte Youtube




FONTE DE IMAGENS GOOGLE

2 comentários:

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...