sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TEMPOS DE ANGÚSTIA...OPORTUNIDADES DE MUDANÇAS....





NESTE TEMPO TREMENDO QUE ESTAMOS VIVENDO REPENSAR COMO LIDAMOS COM NOSSAS VIDAS ME PARECE SALUTAR...
ISTO É O QUE FAZEMOS NOS TEXTOS QUE VIRÃO A SEGUIR...
PAZ PROFUNDA...OM TAT SAT...VALTER TALIESIN...



O momento pede decisão...mas nossas almas estão tão habituadas a protelar, escamotear , deixar para depois que provavelmente muitos irão 'se perder' no embalo deste 'funk tenebroso'...

E pior de tudo, não sabemos onde e como se dará uma nova aventura para os tais e em que condições.

Tem certos momentos na vida que definitivamente ou vai ou racha!

Protelar só faz rachar e não preservar.

Relacionamentos, empreendimentos, carreiras etc...mas principalmente a coisa mais importante para nós que é nossa evolução padecem atualmente do mesmo mal...

PROCRASTINAÇÃO!

Digo isto com autoridade porque usei e abusei dela ao longo dos anos e os efeitos não fizeram por esperar.

Aprender por experiência é doloroso mas tem seus lucros!

VOCÊ LITERALMENTE SABE DO QUE FALA!

Assim hoje não é só mais um dia mas O DIA em que você vai definitivamente tomar o seu processo evolutivo em suas mãos doa a quem doer...SIM...pois tem um monte de gente...inclusive familiares...líderes espirituais,,,profissionais...do círculo de amigos, vizinhos etc...que adoram dominar a vida dos outros....controlar o que o outro faz, fala e até pensa e a criatura NEM SUA VIDA GERE COM PROFICIÊNCIA!!!

Mas estão ai a urrar em púlpitos, palanques, conferências, ao nosso pé de ouvido...ditando o que você deve ou não fazer, ler e interpretar os livros sacros, deve ou não ir, votar e como votar etc...

E dai no processo você se perde completamente na visão de mundo do outro...deixa de sentir por si mesmo e passa a vivenciar a visão de mundo vinda de fora que lhe impõem!

Então este é o momento de dizer basta!

E nem faça porque eu digo pois dai estarias DE NOVO indo na onda do outro....OLHE DENTRO DE SI...VEJA O QUE SENTES E O QUE DE FATO PRECISAS...

Se nada precisa mudar, estais contente com tua vida e não se identifica com o que fala beleza...siga adiante....

Mas se teu coração palpitou em cada palavra e frase deste texto então entenda...NÃO FUI EU QUEM FALEI MAS SUA ALMA!

VÁ EM FRENTE!!!

Paz profunda!

Valter Taliesin



♥♥♥
Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce.
Desejo ao seu coração o querer que ele quer. 
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atendo para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas, aquelas que não se arrojam
por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor.
Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a você.
Em muito mais reconhecimento da sua coragem.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.
Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR .
O amor na sua expressão mais simples. que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.
FIQUEM COM DEUS SEMPRE.
SMV


Sofia Melo Volante


Hoje aqui e agora eu vou mudar...

Diga isto a si mesmo se não estais nem um pouco gostando da vida que levas...

O ato da mudança começa em ti, em você, dentro de sua alma que já não aguenta mais
tanta 'porrada' e agir como se nada fosse.

Uma coisa é a aceitação de coisas que não podemos mudar ou dependem de N vontades que não só a nossa outra bem diferente é aquilo que é responsabilidade direta nossa e pede há tempos um novo rumo.

Um sim e um não são difíceis muitas vezes de serem ditos...eu aprendi com sofrimento a dizer uns e outros e todas as vezes que me neguei dizê-los quando sentia DENTRO DE MIM que deveria dizer paguei um preço ELEVADO...CARO...ALTO!

Ah! Mas serviu de experiência... SIM...mas poderia ter sido feito diferente se tivesse seguido MEU CORAÇÃO, MINHA ALMA, MEU EU MAIOR...tem momentos que Deus quer realmente que aprendamos lições difíceis concordo mas em MUITOS momentos nós criamos estas lições por nossa insistência em(ou com) coisas que já não fazem mais nenhum sentido.

Liberte-se do medo de dizer SIM OU NÃO...quando você quer dizer...SIM OU NÃO simples assim!

Eu faço isto e quando por medo ou receio de 'perder'(como, por exemplo; se alguém que realmente te quisesse pudesse ser 'perdida') acabo me estrepando mais na frente.

Nunca diga NÃO a algo que pulsa como um coração fumegante dentro de tua alma!

Analise tudo, se você sente sua alma VIBRAR diante de algo, uma pessoa, uma situação e percebe(no caso de pessoa) RECIPROCIDADE...NADA TEMAS!

Hoje é o dia em que você começa um novo capítulo em sua história...crêia assim!

Crêia que Deus em ti esta a operar o MELHOR para ti!

E que quando você é sincero consigo mesmo as chances de erro se reduzem a quase zero; digo quase porque como disse nem sempre tudo depende só de nós...mas se você FOI...FEZ....TENTOU...você é um(a) vencedora(a) INDEPENDENTE do resultado pois a vitória esta em seguir o que sua alma clama e deixar nas mãos de Deus o resto....não porque ele goste de resto, longe disto....ele nos quer PLENOS... mas o resto é OUTRO nome para IMPOSSÍVEL...AQUELA PARTE QUE INDEPENDE DE TI!!!

Paz profunda

Valter Taliesin



Tem dias em que precisamos chorar, deixar fluir em lágrimas a dor que nos comprime o coração... assim, as emoções contidas se dissipam e a alma, lavada, mais leve, pode sorrir de novo...
Tem dias em que precisamos lutar, deixar pra trás nossas angústias e medos e enfrentarmos a batalha da vida... sem contudo, esquecer, que a vida é feita de muitas batalhas e que, vitorioso não é aquele que vence todas as batalhas a qualquer preço, mas o que sabe reerguer-se, com honra, após a derrota e que sabe lutar com respeito ao seu adversário...
Tem dias em que precisamos sorrir, extravasar alegria, expandir o espírito sem medo de ser feliz... porém, nem só de sorrisos é feita a vida, e há que se saber conter o riso, mantendo a serenidade em todos os momentos que atravessamos...
Tem dias que precisamos amar de forma profunda, de um jeito sem jeito, entregando o coração... entretanto, saber amar e se amar faz-se necessário, do contrário, confundiremos amor e egoísmo e sofreremos as angústias decorrentes de nossa falta de amor próprio, ante os inevitáveis afastamentos dos objetos do nosso amor... o verdadeiro amor liberta, nada pede, tudo doa sem nada esperar em troca...
Tem dias que precisamos pensar, escrever, expor idéias, dialogar... mas é preciso saber calar e ouvir, para que aprendamos a conviver com nosso semelhante e respeitar seu direito à liberdade de pensamento...
Tem dias que precisamos ter fé, buscar essa força extra que nos redime, nos encoraje, nos dê força para suportar as dificuldades da vida... sem ela, seremos vulneráveis as intempéries, as dificuldades e as pedras do caminho, necessárias ao nosso aprimoramento moral...
Tem dias em que precisamos ser consolados, buscamos um abraço amigo, um afago, uma palavra de carinho... se a encontramos braços que nos abracem, mãos que nos afaguem, que sejamos nós os que abracem e afaguem a outros que, como nós, buscam essas energias curadoras...
Todo dia Deus nos lembra que somos necessários a tantos quantos precisem do mesmo que nós.
FIQUEM COM DEUS.
SMV

Sofia Melo Volante

Tempos de angústia

Existem momentos que não são momentos são verdadeiros TORMENTOS para a alma.

Você  olha para todos os lados e não vê lado nenhum.

Olha para todas as pessoas que dizem te amar e gostar de você e vê uma a uma deixarem você sozinho(a) no barco e com olhares 'cheios de amor' desejando tudo de bom partirem para a 'felicidade' delas...claro...não acho que ninguém deva morrer na praia com ninguém nem afogado mas amor, amizade, família só no bem bom eu pelo menos dispenso.

Existe uma coisa chamada PROVAÇÃO...TEMPOS DE ANGÚSTIA...onde nossas almas são testadas e as pessoas que realmente nos amam ESTÃO AO NOSSO LADO ATÉ O FIM NELAS!

Se você esta passando por tempos de angústia por outro lado NÃO VIRE AS COSTAS PARA QUEM QUER TE AJUDAR OU ENTÃO QUER ESTAR ALI SIMPLESMENTE CONTIGO PARA QUE QUANDO VOCÊ PRECISAR E OLHAR NOS OLHOS DELA, OU OUVINDO E LENDO SUAS PALAVRAS ENTENDER QUE ELE(A) ESTA ALI!!!

APENAS ALI...FORTE...VIBRANDO LUZ PARA TI...NO TEU MOMENTO DE PROVA!

Assim se estais no seu TEMPOS DE ANGÚSTIA...abra seus olhos para ver se não estais virando as costas para pessoas que verdadeiramente te amam e te querem bem e querem ESTAR com você em TODOS os instantes da vida!

Enquando humanidade estamos SIM vivendo TEMPOS DE ANGÚSTIA COLETIVA, TEMPOS DE ENORME PROVAÇÕES e o cadinho da depuração esta no seu ponto máximo.

Cada minuto que vivemos aqui na terra nestes momentos é porque podemos SIM vencer cada um deles!

Nada vem de graça na nossa vida; ou vem porque podemos lidar com isto, ou porque merecemos ou ainda porque procuramos!

Assim neste momento de angústia teu confie em ti...na Presença divina no teu Sêr e siga adiante...

TUDO VAI DAR CERTO!

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Salmos 9:9


Paz profunda

Valter Taliesin

A pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão. 
Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa. 
Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência. 
Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros. 
Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.
SMV


Sofia Melo Volante



Resistência

Ato de suportar o ataque adverso sem entregar os pontos...sem 'arregar'....

Resistir neste instante o desejo de desistir...

Resistir este calafrio que perpassa tua alma!

Resistir esta vózinha diabólica que diz... - 'você não vai conseguir'!

Resistir com fé o embaraço da dúvida!

NÃO OLHAR PARA TRÁS NUNCA!

Deixar-se guiar pela intuição, pelo amor, pelo senso de paz interior, pela voz sagrada que ilumina teu caminho cada instante da jornada...

RESISTIR!

Podiamos dizer que é o insistir redobrado....renovado...multiplicado por tentativas sobre tentativas de dizer SIM à vida e não a NÃO VIDA!

O momento atual do mundo pede resistência e não ataque!

Ataque incendiará ainda mais o mundo mas a resistência consciente, segura, determinada dos servidores da luz será como um campo de força que impedirá o Mal de avançar ainda mais.

E quando chegar o momento do ataque....

Bem...

SERÁ TÃO DEVASTADOR....ANIQUILANTE E SOBERBO QUE NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA DA BABEL(este mundo...estes sistema) QUE OS TREVOSOS LEVANTARAM QUE NÃO SERÁ DERRIBADA...

QUEM VIVER VERÁ!

Paz profunda!

Valter Taliesin


♥♥♥
Ninguém conhece alguém por acaso… 
Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz:
As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso.

Falamos sobre o destino de cada um: 
Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao
próximo como a si mesmo”. E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.
Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda oportunidade de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
FIQUEM COM DEUS.
SMV


Sofia Melo Volante

Vídeos sagrados

ENYA

Caribean Blue

Only time

May it be

Orinoco Flow

The memory of the Trees

Flora's Secret

Fonte Youtube



Fonte Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...