sexta-feira, 27 de setembro de 2013

LIBERDADE E FELICIDADE PORTAIS SAGRADOS INTERIORES DE NOSSA EVOLUÇÃO



Cada manhã é um convite para que a felicidade faça morada em seu coração...

Fazer morada é uma forma de dizer:

Você já a tem dentro de si o que te falta e deixá-la livre, leve e solta para manifestar-se e mostrar o ser lindo que sois.

Deus nos quer livres e felizes.

Difícil falarmos isto em um mundo com tanta violência, desigualdade, insanidade mesmo...

Ficamos parecendo 'Cassandras' modernas, a profetiza de Apolo condenada pelos deuses a profetizar a verdade sobre o destino de Tróia a seu povo sem com que estes acreditassem
em seus vaticínios verdadeiros.

Como muitos me perguntarão, Deus quer que sejamos livres e felizes num mundo destes?

Bom, em primeiro lugar...

"DEUS NÃO FEZ O MUNDO ASSIM...O MUNDO TORNOU-SE ASSIM..."

Na visão gnóstica existem duas hipoteses para isto...
Deus criou um mundo de matéria sutil
mas um demiurgo inferior criou o mundo material denso e aprisionou aqui as luzes, ou almas divinas
que seriam os habitantes daquele mundo ideal de Deus, 
a missão que o próprio Deus se propôs
a si mesmo então é encarnar-se como o CRISTOS o(s) salvador(es) - este plural depende da visão que se tem da missão e da quantidade de encarnes do grande avatar divino no mundo - e libertar as almas prisioneiras deste demiurgo inferior.

Uma outra visão gnóstica seria que tudo, mesmo a matéria densa é vontade de Deus(prefiro esta), tudo é sagrado mas um dos demiurgos criadores do mundo material (afinal tudo é criação de Deus através de seus atributos ou ELOHIM entidades individualizadas deste poderes criativos )REBELOU-SE
ou seja; tomou uma postura orgulhosa, nascida em si mesmo, de grande ditador universal e condenou este setor do universo a um samsara sem fim de encarnes e desencarnes das almas, das luzes, à revelia da vontade destas e frontalmente contrárias ao Deus supremo. 

Neste cenário a reencarnação seria sim uma lei universal mas provavelmente com muito mais facilidades de ascensão de mundos para mundos superiores do que o que acontece na terra com este samsara de encarnes sucessivos sem fim sempre dando em quase nada já que a cada vida novos débitos são acrescidos à alma mesmo que salde outros dando assim poderes indefinidos e quase infinitos ao demiurgo de manter seu 'status quo' aqui e talvez até em outros plânetas deste setor galáctico. 
Isto vem acontecendo  há muito tempo, a milhões de anos.

Talvez esta própria 'divindade' rebelada seja ignorante de que acima de si existam hierarquias e hierarquias de luz maiores do que ela mesma e sobre tudo e todos  da A FONTE DE TODA VIDA...

Assim a missão dos avatares divino ao longo dos milhões e milhões de anos é virem aqui e progressivamente lembrarem não só a humanidade mas o próprio demiurgo da verdadeira realidade acima do que existe aqui.

A primeira visão geralmente associa YHVH bíblico como este demiurgo a segunda é a mesma e velha história do grande rebelde, Lúcifer/Satan que quis ser deus, não porque não conhecesse o verdadeiro Deus como crêem os fundamentalistas mas por que IGNORA este Deus, tem uma visão superlativa de si mesmo que simplesmente não permite que veja a realidade acima de si...

Tanto em uma quanto em outra visão este demiurgo conhecido no gnosticismo como IALDA BAOTH, é vitima de si mesmo, de sua própria ignorância da verdadeira realidade e de sua própria ilusão com seu próprio poder de criar e com isto torna-se um ditador universal ao invés de um demiurgo benévolo e canal do sagrado maior que deveria ser. 

Ele com certeza não deve ser o único demiurgo
criador de universos sob supervisão das hierarquias celestes maiores mas talvez o único que entendeu
tudo, absolutamente tudo, sobre si mesmo e a vida errado.

Desta forma respondemos o porque da aparente contradição entre DEUS querer que sejamos livres e felizes e do cenário completamente oposto que vemos no mundo.

Deus para nós(gnósticos) não seria o que muitos entendem como Deus, esta figura personalística, ditatorial e exclusivista quer Ela seja encarada como a versão literal bíblica de Deus(a visão cabalística vai frontalmente contrária a uma visão puramente literal de YHVH e tem naquelas histórias alegorias sagradas que apontam para camadas e camadas de interpretações superiores dos textos sagrados) quer seja o grande rebelde ignorante do verdadeiro Deus.

Neste cenário a missão mais importante de libertação dos grandes avatares é lembrar cada alma de sua natureza divina de sua imago dei...de que A FONTE (transcendente)
paradoxalmente é a origem de tudo mas também ESTA em tudo. De forma única como Presença Eu Sou nos sêres cientes(imanência) e de forma embrionária no restante da criação(emanência)...

O CONHECIMENTO de si mesmo, de Deus em si e além de si, do estado de aprisionamento da realidade tridimensional terrestre ao menos e das missão dos grandes avatares é o que realça o gnosticismo.

Sem este auto conhecimento e este abrir-se ao conhecimento da verdadeira realidade por trás desta maya ilusória que temos aqui não é possível a libertação.

O NIRVANA portanto para o gnóstico não é o fim de todas as coisas em um NADA perene mas a libertação de todas as coisas prisioneiras da ilusão, da separatividade e esta libertação não anula mas realça a verdadeira importância da individulidade dos sêres cientes, e em um estado de verdadeira evolução espiritual isto não nos separa mas cria sim interfaces sagradas de interação entre os diversos o que cria mais e mais formas de relacionamentos, partilhamento e unicidade no Amor divino - a essência verdadeira de toda criação - o o verdadeiro sentido da UNICIDADE FINAL em Deus.

Assim caro amigo, cara amiga, acredite...

"DEUS QUER SIM QUE VOCÊ SEJA LIVRE E PLENAMENTE FELIZ!"

Abra seu coração para esta verdade, esqueça as visões personalísticas e verdadeiramente 'diabólicas' de Deus criadas pela elite trevosa espiritual servidora do demiurgo e permita que o verdadeiro divino EM SI se manifeste e oriente sua vida...

"TUDO MUDARÁ "

E gradativamente... 
Primeiro em si e para si e depois para os que lhe rodeiam vereis que pouco a pouco quando permitimos que a verdadeira luz divina se manifeste...

"MILAGRES ACONTECEM..."

OM SHANTI SHANTI SHANTI...

HALLELUJAH... HALLELUJAH... HALLELUJAH!!!

VALTER TALIESIN


Vídeos sagrados

WAGNER

Cavalgada das Valquírias

Parsifal - completo -

Walkunrenritt

Tristan e Isolda - prelúdio -

Tannhanuser - abertura -


Das Rheimgold - completo -

Lohengrim - Abertura -

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...