sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DO MAIS PROFUNDO MISTÉRIO

PROCURAMOS TANTO O SENTIDO PARA AS COISAS DA VIDA MAS SENTIR A VIDA É  PROCURAR SENTIDO OU PROCURAR VIVER O QUE SE APRESENTA A NÓS E USARMOS TODO NOSSO POTENCIAL INTERNO NESTE INTENTO?

EIS A QUESTÃO COM QUE NOS DEFRONTAMOS NOS TEMPOS ATUAIS E QUE PROCURO ENFOCAR NOS TEXTOS REUNIDOS AQUI.

PAZ PROFUNDA...

VALTER TALIESIN



Os poemas que a vida escreve...
Ah! Os belos poemas que a vida escreve...
Mas o que é a vida que escreve os poemas
que não as escolhas dos humanos diante da
mesma?
Nós escolhemos o tema, o tom, o tópico,
o enredo, as pessoas, as coisas, os momentos,
as decisões, as idas e vindas...
SOMOS NÓS A VIDA QUE ESCREVE OS POEMAS...
Vidas conscientes que interagem e criam em cima
disto.
Você criou dois lindos poeminhas...
Você pode criar muitos mais poemas e
poeminhas se você quiser...
Você pode e deve ser feliz...
CRIE SEUS POEMAS!
SEM MEDO DE SER E FAZER FELIZ!
AMOR IMENSO!!!
Teu V. minha S.

Valter Taliesin

Cupid - Sam Cooke -

Nossa caminhar no mundo...
Ah! Nosso caminhar no mundo...
Se pudessemos facilitariamos sempre as coisas para nós...
Quando digo nós falo de nosso ego, de nossa persona...
Se não vigiarmos ela pinta e borda, até trapaceia para 'sermos...felizes'
Mas existe felicidade desta forma?
Entendo que não!
Dentro de nós, nosso eu maior que conhece tudo sobre nós SABE o que é ou não importante para nossa evolução assim certos entraves, que surgem despertam em nós a força para suplantarmos...certas dificuldades são oportunidades e não falta de oportunidades para conseguirmos realmente o que nos diz respeito.
Assim a melhor forma de facilitarmos as coisas é deixarmos a vida fluir, fazermos nossa parte, enfrentarmos o que viver pela frente de cabeça erguida, VIBRAR NA LUZ DESEJANDO SEMPRE O MELHORA, mas sem stress, sem revolta se algo, alguma coisa não vai como entendemos que deveria ir.
E lembre-se DEUS ESTA CONTIGO EM TODO O PROCESSO!
E quando digo TODO...É TODO MESMO!
E pelas experiências que tenho vivenciado em minha vida falo com AUTORIDADE VIVENCIAL sobre isto!
Liberte-se do medo e da revolta!
ISTO NÃO TE LEVARÁ A LUGAR ALGÚM OU MELHOR LEVARÁ; A TRSITEZAS, ANGUSTIAS, DEPRESSÕES AQUI E TALVEZ UM UMBRALZINHO DEPOIS DA PASSAGEM!
Então fique atento(a)!
TUDO DARÁ CERTO!!!
TUDO JÁ ESTA CERTO!!!
Paz e luz
Valter Taliesin



Ilusions - Thomas Bergesen -

PROSTRAR-SE DIANTE DO SENHOR...
Para você parece humilhante?
Pois na realidade ste é o maior ato de nobreza e realeza que um ser humano pode manifestar!
Ao prostrar-se diante do Senhor você reconhece que ...

VOCÊ NÃO É ESTA EGO/PERSONALIDADE NARCISISTA, EGOCÊNTRICA E EGOISTA...

VOCE É DEUS EM AÇÃO NO MUNDO!

Isto é prostrar-se diante de Deus!

Reconhecer que ELE É A ÚNICA VIDA e que esta única vida pulsa DENTRO DE NÓS e quanto mais deixamos que ela se manifeste mais sagrado nos tornamos...

É ou não é um grande ato de nobreza este?

TODA DEVOÇÃO VERDADEIRA LEVA A EXPRESSÃO DA DIVINDADE EM NÓS!

TODA ENTREGA AO DIVINO EM NÓS RESULTA NO FINAL EM UNIÃO COM A DIVINDADE!

Então ao dobrar seus joelhos interiores(sua vontade egocêntrica) diante do Deus Interno sinta-se o vais glorioso dos mortais pois estais submisso à única vontade que realmente importa!

Paz profunda!

Valter Taliesin




Eu não me esqueci de ti - gospel do grupo Prisma Brasil -

As seguidas besteiras que fazemos na vida podem nos levar a um ponto sem retorno?

Para começo de conversa o que é ponto sem retorno?

Terminar preso em uma cadeia qualquer?

Viciado em alguma substância proibida?

Viciado em sexo?

Dependende de algum relacionamento?

Morrer?

Segundo os pessimistas existe um ponto que mesmo que queremos depois não podemos mais mudar de vida ou os resultados das más escolhas...

Eu de minha parte entendo que mesmo uma pessoa no CORREDOR DA MORTE se quiser pode mudar de vida e partir EM PAZ DAQUI!

Os fundamentalistas entendem que a morte é este ponto sem retorno, que qualquer coisa - ESTANDO VOCÊ VIVO - é possível mas morreu acabou!

Eu de minha parte entendo que pecados TEMPORAIS por mais escabrosos que sejam são temporais, cometidos no espaço/tempo e isto JAMAIS refletirá na eternidade a não ser o TEMPO certo(que é o arrependimento da alma)em rever seu caminhar e querer mudar de vida o que se dará entendo num outro encarne em mundos de expiação.

NÃO DA PARA ACEITARMOS QUE PECADOS TEMPORAIS DETERMINAM UM DESTINO ETERNO NUM INFERNO ETERNO COM A DESCULPA QUE DE ASSIM COMO É O GOZO DOS SANTOS SERÁ O TORMENTO DOS ÍMPIOS COMO SE O GOZO DO SANTOS DEPENDESSE INTRÍNSECAMENTE DO SOFRIMENTO DOS MAUS...

Isto é uma visão tão deturpada do amor e da justiça divina que nem mereceria comentários...mas vamos lá...

Acreditar que um Deus de amor e justo aja assim é completamente afrontoso a Deus!

Para os santos, o gozo deles, é que indo para mundos superiores de luz ESTÃO LIVRES DO CARMA e podem em rodas e espirais cada vez mais ascendentes de luz evoluir e crescer em sua divindade pessoal..

Já os ímpios ficam no umbral, limbo ou inferno dêem o nome que quiserem o tempo de seu arrependimento e chance de novas expiações e se existir algo como a tal morta eterna...será o seguinte:

NO FIM DESTA RONDA EVOLUTIVA AS ALMAS QUE AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ(e isto significa amar a morte, a extinção) PODERÃO TER SEUS DESEJOS SATISFEITOS E PERDERÃO SUA IDENDIDADE PESSOAL COM A FAGULHA DIVINA QUE AS ANIMA VOLTANDO À FONTE E O RESTO SE AMALGAMANDO Á VIDA UNIVERSAL INANIMADA...(O grande sábio Humberto Rohden era um que cria que a alma não é imortal mas imortalizável ou seja; se seguirmos o caminho evolutivo para a luz chegaremos em um ponto em que nos libertaremos do carma e nos tornaremos imortais e eternos pois nos tornaremos personalidade, alma e EU SOU um só ser... mas se a alma opta pelas trevas vai chegar um momento quando todas as coisas chegarem ao fim nesta ronda evolutiva em que tais almas perderão sua identidade pois o espírito divino terá se afastado delas e elas se unirão a criação indiferenciada ou inconsciente)...

Isto bem dito...

SE EXISTIR ALGO ASSIM...

Tem muita gente que acredita que a porta da salvação JAMAIS será fechada em tempo algum....até para SATAN se existir e quiser.

Seja como for a única coisa sem retorno se houver, é a tal morte eterna se entendermos que a rejeição continua e permanente ao divino em si acaba por afastar de vez o divino de si e SEM DEUS...nada vive!

Mas mesmo isto pode ser só uma compreensão do termo e simplesmente NÃO EXISTA PONTO SEM RETORNO!

Paz profunda!

Valter Taliesin


The Dark night of the soul - Loreena McKennitt -

Imagem absurdamente maravilhosa...

A Mãe Natureza em visão budista mesclada a visão pagã... 

Duas mulheres simbolizando a cultura urbana e a tribal...

Também simbolizam dois mundos diferentes o Velho(Oriente) e o Novo mundo(América) e no entanto duas raças que estão racialmente ligadas por laços de sangue muito fortes como sabemos pela ciência e arqueologia mesmo se analisarmos os eventos pela mais conhecida teoria...a de Clovis que sugere a ocupação humana da América somente a partir de 14 mil anos atrás por tribos orientais que cruzaram o estreito de Beering que unia Alaska e Ásia naqueles tempos.

Rodeiam as duas mulheres uma bela flor amarela(folhas amareladas na verdade) um símbolo sagrado no Japão e uma pomba branca; símbolos de sabedoria e prosperidade e paz e amor.

Outros animais também fazem parte do cenario e ao fundo vemos numa frondosa árvore uma imagem de Buda...sua face manifestando-se no tronco de forma contemplativa.

A imagem sugere a unidade do sagrado unindo a mais refinada arte espiritual(a meditação) aliada a mais antiga de todas elas( a sintonia com a natureza ou culto a Mãe natureza - até na Bíblia, o encontro de Deus com Adão e Eva se dava entre a beleza natural do jardim quando Deus visitava o casal 'original' como uma brisa e voz suave na viração do dia -) unidas e mescladas no sagrado como o ideal supremo dos humanos...

HOLISMO PURO...

O AXIOMA HERMÉTICO PURO...'ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉU...ASSIM EM CIMA COMO EMBAIXO'....

O sagrado IMANENTE interno(a divindade e nós) e o sagrado EMANENTE externo nas coisas(a divindade em tudo) revelam a essência do TRANSCENDENTE não manifesto(a divindade como fonte e origem da vida)...

Olhando uma imagem assim podemos reencontrar dentro de nós o melhor tanto de nosso passado quanto as promessas de ascensão do futuro aqui e agora no eterno presente.

OM MANI PADME HUM

Valter Taliesin

The song the universal light - Patrick Bernhardt



O mundo esta uma loucura?

Engano seu...o mundo esta normal dentro dos parâmetros da Kaly Yuga.

Para o mundo o anormal é você, o louco é você!

Falar de amor em meio ao egoismo, ao ódio?

Fala de paz em meio a guerras ou rumores de guerras?

Falar de sintonia com a natureza em meio ao abuso total do meio ambiente?

Falar em ecossistema equilibrado com mais de 7 bilhões de humanos sugando tudo que podem e algo mais dos demais seres vivos e dos recursos da terra?

Falar de espiritualidade alternativa, pessoal, eclética, inclusiva em um mundo ainda visceral em fundamentalismo?

Falar de liberdade num sistema econômico e social que escraviza bilhões à ganãncia de poucos?

Falar de escolher num mundo onde todo sistema político é favorável à corrupção e as negociatas seja ele ditatorial ou 'democrático'?

Falar de distriubuição equilibrada da riqueza global em um mundo que ainda tem fronteiras e limitações étnicas e raciais?

SIM...

Para ele, o mundo, o sistema o louco, o doido é você não ele!

Você que precisa se enguadrar deixar de ser 'pancada' e se tornar um 'cidadão de bem' cumpridor das leis e deveres quanto a direitos...ora direitos são direitos ou seja; uma palavra muito bonita que todos
gostam de usar mas que só favorece quem esta no grupo que manda!

Assim não se iluda, para o mundo enquanto você nãos e tornar mais um do rebanho você será ANORMAL, LOUCO, INCONSEQUENTE, PÁRIA, PANCADA isto para ficar nos termos mais jogosos...se você passar a defender com mais energia seu ponto de vista a probabilidade que você vire inimigo público, ou qualquer outra pexa do gênero é altíssima, ainda mais quando você passar de simples mosquinho incômodo a escoprpião que pica e doi.

Assim esteja no mundo mas saiba que você NÃO É DELE, você esta aqui para ser luz e luz incomoda quem ama as trevas...dificilmente não teremos oposição quando colocarmos ' a mão no arado' mas simplesmente não podemos desistir pois o sagrado em nós confia integralmente...plenamente...

Somos os grandes desestabilizadores deste mundo podre que esta ai...

Somos os entes SHIVAS, destruidores por dentro do que esta velho e carcomido para a renovação e recriação plena de todas as coisas...cada pensamento, cada palavra , cada ação nossa tem que refletir este poder de mudança e transformação esta força SHIVA/SHAKTI em nós.

O destruidor aliás tem função até na Bíblia, basta ver diversas passagens onde ele atua quando uma sociedade chegou num limite absurdo de sordidez e exploração alheia...

Vejam os exemplos, de Noé e o dilúvio, da torre de babel, de Sodoma e Gomorra, dos egípcios com os israelitas no tempo de Moisés , dos cananitas diante das forças de YHVH coordenadas por Josué, de Jonas e o arrependimento da megapotência Nínive diante de sua degradação, e o do próprio Israel quando se degradou tanto que deixou de ser um povo livre.

O destruidor assim nada mais é que a FACE SHIVA da divindade destruindo o que já não tem mais valia alguma e esta prejudicando as vidas humanas ao invés de auxilia-las em sua caminhada evolutiva e recriar algo novo em seu lugar.

É no fundo uma energia divina que parte de DENTRO DE NÓS...do clamor das almas sagradas que sofrem a injustiça, a desumanidade e a maldade deste mundo podre!

Estamos em um tempo onde brevemente SHIVA/SHAKTI, a face divina destruidora e recriadora do mundo deverá visitar este mundo podre, nojento e corrompido por dentro, que tem aparência de que vive mas esta morto e acha que mortos e loucos somos nós que vemos a vida com a ótica dos céus...e então veremos a diferença finalmente entre joio e trigo...NÃO ANTES!!!

Om Om Om
Namah Namah Namah
Shivayah Shivayah Shivayah

Valter Taliesin




Lord Shiva Nataraja Tandaja






Fonte de imagens Google e Wagner de Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...