sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pontos: de INTERROGAÇÃO...de MANIFESTAÇÃO...de MUTAÇÃO...

TODOS OS TEXTOS A SEGUIR SÃO DE SOFIA...
PAZ PROFUNDA



Eu não sou nada mais que o reflexo das minhas atitudes, o fogo das minhas paixões, o suspiro dos meus amores, a esperança dos meus desejos, a determinação das minhas buscas, a espera das minhas angústias, as lágrimas dos meus sofrimentos, a construção dos meus sonhos, o carinho da minha família, a vitória das minhas conquistas, o orgulho de ter chegado onde cheguei e a satisfação de ser quem eu sou.

Sofia de Melo Volante

"O grande desígnio do homem incorpora a meta de tornarmo-nos felizes. Aprendi a não aborrecer com as coisas que não consigo evitar. Se posso praticar o bem, assim eu o farei. Se não posso adquirir ou alcançar determinada coisa, contentar-me-ei em ficar sem ela. Isso deixa-me feliz o dia inteiro"

Sofia de Melo Volante

Algumas pessoas vivem descontentes, queixam-se quando não chove e reclamam quando o sol não aparece.
Aquele que só reclama da falta e jamais agradece as coisas que possui, tem uma forte pobreza espiritual.
Se você tem o hábito de se queixar de tudo, procure se corrigir.
Em vez de reclamar, agradeça, pois o agradecimento contrói fatos gratificantes.
Faça sua parte! Crie uma atmosféra de harmonia.

Sofia de Melo Volante

Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;

Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.

Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.

Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural.

Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoista e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.

O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se denstrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.

A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.

A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.

Sofia de Melo Volante


 Perdoar pelos erros cometidos...
Entender atitudes por outrora incompreendidos...
Assumir culpas e defeitos...
Valorizar pequenas vitórias que pareciam sem importância...

Nada disso aconteceria se não houvesse os altos,
Os baixos, as curva, e também, por vezes as quedas...
Nada eh por acaso... Nenhum sofrimento é todo mal...
Basta mudar o foco... tudo é válido...

Então experimente tirar os pés do chão,
Suba, desça, gire, fique de ponta cabeça, perceba, escolha...
O que vai acontecer depois?? Não sei...
Mas não custa nada tentar para ver,
e começar a enxergar de verdade a vida.
 

Sofia de Melo Volante

Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?

Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários agoras que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.

Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia é, geralmente, escrava do medo...

Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar;
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto...
E aí, o tempo passou e o agora também.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?
Quantas vezes ficamos por medo de partir?
Quantas vezes partimos por medo de ficar?
Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?

O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...
 

Sofia de Melo Volante

Já observou a atitude
dos pássaros ante as adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes… … E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu… O que faz o pássaro?
Pára, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo… Dói recomeçar do zero… Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando… Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?
Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Sofia de Melo Volante

Estar em harmonia com o Divino, significa estar diretamente com Ele, entendendo a intuição que recebemos, para agir imediatamente pelo pensamento, acatando e praticando, percebendo o que está acontecendo dentro de nós; sentindo: alivio, alegria, paz, compreensão, sabedoria, desbloqueio.
Quando recebemos as Revelações e não as passamos, ficamos sem Sintonia e Harmonia Divina, por não estarmos fluidificados de luz.
Quando passamos a Harmonia e a Sintonia Divina, a felicidade é grande, por ficarmos junto com Deus, sentindo-nos bem, leves e tranqüilos. A felicidade é plena, completa, pois entramos no campo energético Divino. Esta vibração tem que estar ligada e sintonizada continuamente com o plano Divino.

Sofia de Melo Volante

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opnião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ. 
- Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
- Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
- Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
- Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
- Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
- Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
- Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
- Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
- Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO.

Sofia de Melo Volante


Sonhe com as 
estrelas, apenas sonhe, 
elas só podem brilhar no céu. 
Não tente deter o vento, 
ele precisa correr por toda parte, 
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alargue seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Ame...Viva...Seja Feliz

Tenha uma linda noite cheia de coisas boas ,
e tudo de melhor para sua vida,e uma
noite gostosa com gostinho do fruto do mato
que e uma delicia

Sofia de Melo Volante


Vídeos interessantes...

MUSICA PORTUGUESA ATUAL

A pergunta é...nossas duplas e cantores sertanejos atuais imitaram os portugueses ou num sentido inverso de influência de filho sobre o pai a cultura popular brasileira dos últimos 25 anos atravessou o Atlântico e influenciou a pátria mãe? Parece até que estou ouvindo Daniel, Leonardo, Victor e Léo, Zezé e Luciano e cia nos 3 primeiros vídeos ai embaixo...

CLEMENTE

Colmeia do amor

MIGUEL/ANDRÉ

Falar de amor

LEANDRO

Esta do Leandro é igual praticamente a um dos clássicos de Teixeirinha cantor sertanejo gaúcho/brasileiro...versão ou inspiração décadas depois semelhante do lado outro do Atlântico? 

TONY CARREIRA

Já este cantor faz um pop internacional dos bons ou seja; bebeu no bom vêio do pop universal, não que os anteriores não cantem musicas interessantes mas Tony é mais contextual pelo menos nesta música, ao pop mundial.



RUI

Aqui a influencia é de outra colonia portuguesa, ANGOLA... a febre do momento, KUDURO que vamos ser sinceros tem no ritmo e instrumentação original da velha LAMBADA de 20 anos atrás ( de origem brasileira mas de grupos brasileiros que atuavam nos EUA)a diferença é a forma de dançar; lambada colado esfregando vcs sabem o que e onde e o Kuduro cada um por si...

LUCENZO outro Kuduro


ANA MOURA já esta garota canta um ritmo genuinamente portugues apesar de jovem...o velho e bom fado...Os búzios...


Fonte Youtube





Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...