sábado, 30 de novembro de 2013

PORTAIS DE LUZ



Os nossos sentidos são portais quer de luz quer de trevas ao mundo que nos rodeia...
Recebemos de fora as impressões do que vemos, tocamos, ouvimos e sentimos e processamos isto através da interpretação quer do ego ou da alma e reenviamos ao mundo.
O primeiro geralmente gosta de agir sem dar satisfações à ninguém já a alma costuma ter uma sensibilidade imensa para as diretivas do eu maior mas também costuma ser constantemente boicotada pelo ego.
Todavia um ego sadio(ego é o ser atuante no mundo, interagindo com a matéria e que costumamos chamar também de personalidade...cada encarnação diante dos desafios que vamos enfrentando desenvolvemos um tipo x ou y de personalidade nem sempre semelhante à que vivenciamos em outras vidas pois as experiências são outras) flue as necessidades da alma( a entidade ciente reencarnante ao longo dos tempos e que guarda em si o registro de todas as personalidades do ser ou seja; de todas as interações do ser com o mundo fenomenal)e estas necessidades quando a alma é sadia e busca sua evolução e sagração é a vontade do eu maior( a Centelha divina, a Presença Eu sou em nós que conhece todas as coisas, sabe de tudo, pois é o divino em nós)...
A partir desta vontade do eu maior que a alma almeja e busca e o canal sagrado que o ego deve ser para ambos podemos ver nossos sentidos como portais sagrados que recebem o sensorial de fora , processa dentro segundo a visão do sagrado em nós e atua no mundo através destes sentidos, destes portais esta sagrada vontade divina em nós.
Seu beber, comer, vestir,andar, fazer amor, cultuar, estudar, trabalhar, as coisas que você observa, as coisas que você ouve, cheira, sente, toca...toda tua relação com o universo em torno de si passa a ser assim uma forma de crescimento e evolução...prazer e plenitude...
Somos assim olhando pelo ângulo do eu maior arquitetos e responsáveis por nossas escolhas e o mundo que criamos não importa o que recebamos de fora...importa como administramos isto dentro de nós, o ego as vezes quer se ver assim também...senhor senhora mas não tem cacife para tanto e quando começa a tomar muitas bordoadas ou se torna tirânico ou o coitadinho de plantão.
Uma vida todavia vivida através do eu maior assimila tanto a maior das glórias como a maior das derrotas como o que realmente são...passageiras, ilusórias e contextualmente evolutivos enquanto valor mesurado não como o estado final do que quer que seja.
Assim esteja com vossos canais, vossos portais de recepção sempre desimpedidos, busque dentro de si, no Ser, a diretiva de sua vida, deixe sua alma beber desta fonte e que seu ego se torne puro canal desta luz interior...verás como o mundo por mais difícil que se apresente se tornará um oásis de vida e cor em torno de si.
Amor e Luz
Eu Sou
Valter Taliesin

Observação além dos 5 sentidos comuns podemos pensar pelo menos em mais 2 interiores que poderiam ser analisados aqui...

 Praia e Mato...Mato e Praia...

Qual o cenário que me encanta mais?

Sinceramente não sei responder, acho que vai muito do humor!

Espiritualmente falando os dois cenários me inebriam!

Sensorialmente contudo acho que o mar leva uma pequena vantagem!

Estrategicamente o mato ganha!

Isto porque no mato, entre montanhas, acho mais salutar para meditarmos, construirmos lugares de refúgio, de encontros vivenciais!

Já sensorialmente a praia me atrai mais por causa do mar, do oceano, da brisa e do vento que canta sobre as águas falando mistérios de um outro tempo!

Espiritualmente o peso dos dois é igual...o ideal inclusive para mim talvez seria uma paisagem estilo as costas britânicas, bretas, mediterrânicas, certas regiões atlânticas onde montanhas imensas, rochedos monumentais, com matas glamourosas, comungam com praias de sonho e mares de assombro em um mesmo ambiente!

É o ceu na terra!

E por falar em céu!

Isto aliado a um 'céu de brigadeiro'...não tem preço!

Tanto o diurno azulzinho, nuvens branquinhas, sol dourado e ventos calmos quanto o noturno enluarado, estrelado, cheio de magia por todo lado!

Por isto Paulo nos adverte que Deus pode ser conhecido através da criação pois cenários assim fazem com que o humano volte-se para si, para o divino em si, liberte-se de suas amarras e venha a ser o seu melhor na terra.

O salmita também dizia; 'Os céus anunciam a glória de Deus e o firmamento anunciam a obra de suas mãos'...

Deus não pode estar separado da criação em nosso entorno assim como jamais estará dissociado do nosso centro, de nosso Ser maior.

Um Deus completamente ausente, externo, senhorial sobre tudo e todos é uma impossibilidade conceitual se insistirmos em outorgar ao divino termos como...onipotente, onisciente, onipresente, eterno, imutável, ilimitado, emanente, imanente e até o transcendente pois este termo não evoca um Deus FORA mas sim um Deus que TUDO MANIFESTA mas de nada é manifesto ou seja; evoca o mistério do NADA CONCEITUAL não que este nada conceitual nada tenha a ver com o conceito e com a manifestação, mas sim que não necessita de descrições para Ser!

Se Ele é onipotente o é em favor de sua criação, se Ele é onisciente o é em relação a sua criação, se Ele é onipresente o é na sua criação, se Ele é eterno o é ao focarmos a ilusão material densa do criado, se Ele é imutável o é em seu relacionamento com sua criação em constante mutação, se Ele é infinito o é em relação a manifestação finita que dele procede e que são as coisas manifestas, se Ele é emanente o é porque é o centro e a origem de toda a manifestação de vida, se Ele é imanente é porque esta quer potencialmente, quer conscientemente dentro de cada ser vivo do universo e de todos os universos e se Ele é transcendente o é em relação a ser a Fonte de onde tudo emana e que não pode ser apreendida ou definida com meras conceituações , mesma estas 9 glamourosas acima, ainda que sua manifestação o seja...

Enfim, estamos constantemente se recriando e se descobrindo em seu Oceano Infinito e Inesgotável de vida quer oculta, quer revelada.

Veja só, só de pensar estas coisas, sobre estes cenários sagrados, escrevio que escrevi e senti o que senti, imagina então vivenciá-los noite e dia sem cessar!

Tem gente que tem esta graça em relação a nós das cidades de cimento e aço, mas joga tudo fora e fica só olhando as desgraças deste mundo!

Fixa seu pensamento apenas no sofrimento, na dor, nas tristezas da vida e mau sabe o(a) cujo(a) que se olhasse todo este cenário sagrado com o olhar reverente do buscador encontraria solução para todos os demais problemas que assomam sua alma!

Chegou a hora de usarmos absolutamente TUDO para nossa evolução pessoal e confesso que até NA CIDADE DE CIMENTO E PEDRA eu tenho encontrado meus oasis sagrados, mesmo nas belezas estéticas da mente dos humanos, em certas obras arquitetônicas, pela forma que são feitas, muitas em harmonia com o ambiente em torno de si podemos SIM sentir um sopro, uma brisa do sagrado pois ACIMA DE TUDO...Ele esta dentro de nós plena e conscientemente vivo só esperando nosso SIM...FALA SENHOR!!!

Amor e Luz
Eu sou
Valter Taliesin

Açores
 

Abraçe a vida como ela é e dai então a partir de si construa um novo mundo...uma nova manifestação....

Ao aceitar a vida como ela é você aceita o que não é possível mudar, melhora as coisas que poderiam ser melhoradas e cria novas coisas após curar a coisas que precisam ser curadas e transmutadas.

Este processo fara de você mais que um iniciado, um mestre, uma mestra sagrados da vida...

Uma mulher e um homem tremendamente abençoados e abençoadores....

Um homem e uma mulher focados naquilo que realmente vale a pena.

Estamos diante de um momento síntese na História universal!

Um momento onde avatares de luz estão tanto no plano astral e etérico, quanto aqui encarnados ajudando a humanidade neste imenso e gigantesco processo de ascensão.

E você é parte vital do processo!

Ao ouvir o seu eu maior você se torna UM SÓ com eles e progressivamente sua maestria transparece a olhos vistos!

Basta querer!

Basta vos colocardes nas mãos do sagrado!

Iras aceitar o desafio?

Iras tornar-te uno, primeiro com o divino em si, com ele nos mestres de luz e dai em todos os seres vivos?

Nosso caminho com certeza é nossa escolha mas quando depositamos no eu maior todas as questões de escolhas... caminhante, caminho e escolhas se tornam uma coisa sós; DEUS EM AÇÃO!

E assim seguiremos nosso caminhar em plena convicção que somor parte, livres sim, mas conscientemente envolvidas na libertação de todas as formas de vida do jugo da ilusão!

Amor e Luz

Eu Sou

Valter Taliesin
 

Senhor fazei de minha vida algo útil ao teu querer...liberta-me do medo de ser O Ser cada dia, cada instante da jornada...

Senhor que as vendas sejam retiradas de meus olhos e que eu possa ver além do véu o que tens preparado para os que amam a sagrada Presença, tua Sagrada Presença em si...

Senhor libere bençãos agora sobre aquele, aquela que ler este texto e fazer esta oração...

Senhor que o medo de ser e fazer feliz não seja o impecilho tremendo que tem sido nas vidas de tantos...que a coragem sagrada, vinda do centro de tua Vontade possa iluminar e envolver a vida de cada um dos buscadores da terra...

Senhor libera bençãos...Senhor libera bençãos...Senhor libera bençãos...

Senhor que os vendavais, tufões, furacões, maremotos, terremotos, vulcões deste mundo tanto os literais quanto os espirituais sejam vencidos para que possamos demonstrar neste mundo que nossa fé não é vã...

Senhor que aqui e agora aconteça algo novo, real e sagrado em nossas vidas, que cada um de nós possamos nos tornar canais de luz neste mundo.

Senhor, gratidão sempre...ontem, hoje, amanhã e para sempre...

Amém Amém Amém!!!

Amor e Luz

Valter Taliesin


Em galês
Arglwydd, yn gwneud y bydd rhywbeth defnyddiol o fy mywyd dy ... yn fy rhyddhau o ofn Bod pob dydd, pob eiliad o'r dydd ...

Arglwydd bod gwerthiant yn cael eu tynnu oddi ar fy llygaid a gallaf weld y tu hwnt i'r llen sydd gennyt yn barod ar gyfer y rhai sydd wrth eu bodd y Presenoldeb sanctaidd, Eich Presenoldeb Sanctaidd ei hun ...
Arglwydd ryddhau fendithion arno yn awr, un sy'n darllen hwn ac yn dweud y weddi hon ...

Arglwydd ofn o fod yn hapus ac yn rhwystr na aruthrol sydd wedi bod ym mywydau cymaint o ... Gall y dewrder sanctaidd yn dod o ganol eich ewyllys goleuo ac ymgysylltu bywyd pob un o'r peiriannau y ddaear .. .

Arglwydd ... Arglwydd wasg bendithion bendithion bendithion datganiadau ... Arglwydd wasg ...

Arglwydd y stormydd gwynt, typhoons, corwyntoedd, tsunamis, daeargrynfeydd, llosgfynyddoedd y byd yn llythrennol ac ysbrydol y gellir eu goresgyn er mwyn i ni allu dangos y byd hwn nad yw ein ffydd yn ofer ...

Arglwydd yr hyn sy'n digwydd yma ac yn awr yn rhywbeth newydd, go iawn a sanctaidd yn ein bywydau, pob un ohonom yn gallu bod yn sianelau o olau yn y byd hwn.

Arglwydd, diolch bob amser yn ... ddoe, heddiw, yfory ac am byth ...

Amen Amen Amen!

Amor e Luz

Valter Taliesin
 


Vídeos sagrados

Lux Aeterna - Clint Mansell

Aura -Thomas Bergesen

An angels falls - Gabriel Yared

Pegasus - Corciolli

Fonte Youtube




Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...