Google+ Badge

sábado, 21 de dezembro de 2013

A ARTE DE VIVER E RENASCER...





A paz é um 'conserto' na alma arrumando tudo o que esta fora de lugar e um 'concerto' da Presença para esta...verdadeira sinfonia!!!
Alexandre(Valter)


É SÓ PENSAR COM CRIATIVIDADE...
FALAR COM SINCERIDADE...
AGIR COM INTEGRIDADE...
O resto virá por vibração e sintonia!
Paz profunda
Valter

Encerrar ciclos é o nome que os humanos dão para a terrivel incompetência que eles tem de se relacionarem uns com os outros de forma clara, íntegra e verdadeira, se fossemos o mínimo egoistas os ciclos não se encerrariam se tornariam melhores em oitavas superiores...ASCENDERIAM...mas enfim...encerremos os ciclos fazer o que!
Alexandre(Valter)



Quimera

Era um animal mitológico que hipoteticamente não poderia existir em nosso espaço/tempo, em nossa dimensão!

As vezes tenho a nítida impressão que as pessoas estão vivendo assim, como uma quimera!

Uma coisa que não deveria existir!

Estarei errado ou eu é que sou uma quimera neste mundo???

Alexandre(Valter)


ISTO...
Assuma responsabilidades pelo seu verdadeiro amor, sua verdadeira paz, as verdadeiras coisas que te excitam, que te chamam...quando damos lugar ao medo, fugindo das dificuldades e aceitamos o fácil, o 'amor fácil' mas sem pulsar da vida nele, sem aquele vibrar que nos faz sentirmos amados e amantes, a comodidade dos dias aparentemente pacíficos mas no fundo carentes de vida e de desafios reais, e a aparente tranquilidade de uma vida fútil e inútil de diversões ocasionais de libações com o mundano e insano que muitos chamam de 'balada' podemos descobrir tarde demais que pensamos que vivemos mas não vivemos...tudo exige equilíbrio, tudo exige medida certa mas NO AMOR E NA VIDA o elemento paixão e entrega é essencial...SEMPRE!
Alexandre(Valter)

Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar...
Apesar de todas as consequências.

OSHO



"O verdadeiro encontro sucede no céu...
E onde é o céu?
O interior de duas almas...
O céu não é o espaço físico, por mais que estas
duas almas tenham estado entre vidas no mesmo
digamos, 'lugar', mas o céu é aquele ponto sagrado
dentro de ambas que faz com que se reconheçam,
se desejem, se amem, se relacionem, encarnem juntas,
atuem juntas vida através de vida e se tornem unificadas
cada vez mais pelo amor em si e por si...
Sempre me perguntei o que realmente são almas gêmeas!
Confesso que tenho minhas dúvidas se são almas que nasceram
partilhando a mesma essência, ou a mesma mônada, ou o mesmo grupo
de almas ou que simplesmente SE FIZERAM gêmeas através da
sintonia pura, da amálgama verdadeira que dois seres divinos tem
e são e podem fazer em si, de si e com suas vidas!
SIM!
Pois basicamente na essência do Ser TODOS SOMOS UM!
Portanto o processo das almas gêmeas talvez seja algo mais
de construção, de interação, de ligação, de evolução, crescimento
e interação entre duas almas ou grupo de almas vida após vida do que algo arbitrariamente definido por fazer-se parte disto o daquilo.
Não sei, mas confesso que me é uma opção interessante pois nos
dá o livre arbítrio de vida através de vida construirmos esta estreiteza
de relações com quem quisermos, do jeito que quisermos pois NO FUNDO
todos nós somos UMA SÓ ALMA vinda de um só Centro e Fonte!
Assim quando você hoje pensar naquela alma que mais voce ama nesta vida, ainda que ela não esteja ai ao seu lado por N motivos saiba que tanto voce quanto ela são responsáveis por encontros e desencontros vidas afora e que a CONSCIENTIZAÇÃO disto pode ser o fator que possibilitará quer nesta vida ainda ou em outra que virá uma interação mais verdadeira e sincera entre voces.
SOMOS OS DEUSES CRIADORES DE NOSSAS VIDAS, DE NOSSAS RELAÇÕES E DE NOVOS UNIVERSOS E ESTAMOS CADA VEZ MAIS
NOS UNIFICANDO NO SER EM PURA E PERFEITA SINTONIA!
Esta é a grande verdade universal que liberta e transforma vidas!"

Amor e Luz

Valter Taliesin


Estou oscilando intensamente excitação e calma estes dias...
estranhas expectativas associadas a certezas...
Isto mesmo, expectativas e certezas, NADA de incertezas graças
a Deus.
Mas os estados entre excitação e calma são complicados de administrar as vezes.
Complicados de serem entendidos, compreendidos e sou um cara criterioso neste ponto.
Gosto de saber onde piso, porque piso, com quem piso e se pisar vale a pena.
As pessoas continuam nos surpreendendo e algumas para melhor, isto é bom.
Mas nossas expectativas e certezas, excitações e calma não devem de maneira nenhuma focar-se, firmar-se exclusivamente nas pessoas.
O caminho se abre diante de nós e um leque absurdo de opções parecem abrir-se ante nós mesmo quando conhecemos ou achamos que conhecemos as pessoas e o que queremos ou elas querem.
Esta é a glória e a tragédia de sermos seres cientes e com escolhas!
A maior das glórias ao tratarmos de relacionamento é quando duas pessoas combinam perfeitamente suas incertezas na certeza de que se querem e se amam...as incertezas particulares ficam totalmente em segundo plano e passam a trabalhar como companhias obedientes da grande certeza que norteia suas vidas.
A maior das tragédias é quando as certezas pessoais de duas pessoas que se amam se fortalecem e se firmam tanto em campos antagônicos que o estar junto e construir algo junto se torna uma grande incerteza.
O periférico, o que deveria ser suplementar e complementar, o diverso nos dois se tornam inimigos mortais da relação e não o tempero que dá sabor e cor.
O ideal talvez seria um estado de ser absolutamente calmo e centrado onde não houvesse oscilação quanto a resultados mesmo quando sabemos que tais resultados são claramente certos no bom sentido como as vezes acontece.
Mas talvez seria pedir muito, nem Jesus teve controle sobre este tipo de expectativa quando sua hora estava chegando....um misto de excitação e calma dominou o coração do mestre diante da certeza do que viria até o embate no monte das oliveiras quando o estado centrado perfeito se concretizou no simbolismo do suor de sangue.
Suar sangue...
Quer literal ou figurado exibe um estado supremo de excitação a que pode chegar um ente diante de um momento decisivo de sua vida.
E também o fim absoluto dela ante a calma resoluta!
Neste momento ter pessoas de seu lado que te deem amor, conforto, aquele olhar cúmplice, aquele toque de mão que alivia é maravilhoso!
Ele não os teve apesar de pedir insistentemente ao discípulos que vigiassem e orassem com ele!
E nos tempos que estamos vivendo agora piorou; esta cada um e cada qual tão preocupado consigo mesmo que encontrar este momento, este ponto de ligação com a alma do outro esta cada vez mais rareando.
Costumo dizer e assusto algumas pessoas com isto que estranhamente consigo ser amigo e confidente de todos os que se aproximam de mim 'precisados' mas não consigo encontrar um ouvido amigo, um ombro amigo que seja meu ouvido confidente, quando começo abrir a boca...desconversam.
É uma situação e posição que já percebi, causa inveja em algumas pessoas que acham que você resolve tudo e consegue tudo sozinho e ainda ouve e ajuda outros mas uma posição extremamente solitária por percebermos que nem as pessoas mais queridas realmente percebem nossas carências em meio a tanta...'fortaleza'.
As cobranças assim vem desde o lar até os sites de relacionamentos da internet e se você bobear e choramingar um pouquinho corre o risco de perder uns '10 amigos' de uma tacada só!
Estranho este mundo que estamos construindo não?
Onde alguns elegem uns para serem absolutamente paredes e muros de lamentações e outros como os lamentadores ad eternum sem direito de um ou outro as vezes precisarem inverter as posições.
Em suma!
SIM!
EU TAMBÉM TENHO OS MEUS DIAS DE CÃO!
Aliás, até o supremo avatar Jesus os teve e quando teve saiu da boca dele; raças de víboras, sepulcros caiados, hipócritas e até chicote no lombo de gente que esperava sempre dele a mesma atitude de santidade absoluta como se santidade absoluta fosse ser eternamente o muro de lamentações alheias!
Para um que o chamou bom num destes dias de 'cão' ele virou abruptamente e disse...'BOM É SÓ VOSSO PAI DO CÉU EU NÃO SOU BOM'!
E findou o papo!
Se fosse eu que fizesse isto acho que perdia metade de 'amigos' virtuais aqui!
Noutro a familia dele apareceu toda solícita para acudí-lo pois ouviram que estava dias e dias pregando sem comer e achavam que ele tinha perdido o juízo...'elegantemente' ele disse' MINHA FAMILIA SÃO OS QUE OUVEM E OBEDECEM AQUILO QUE FALO' !
Que dia de cão não?
Enfim, porque estou escrevendo isto?
PARA AQUELES AMIGOS E AMIGAS QUE QUANDO NOS AUSENTAMOS UM POUQUINHO JÁ ACHAM QUE ESTAMOS EM CRISE TOTAL OU PERDEMOS 'A GRAÇA DIVINA' E PARA AQUELES QUE QUANDO AS VEZES PERDEMOS O TOM DE 'MESTRE' DE VEZ ENQUANDO E 'DESCEMOS DO SALTO E RODAMOS A BAIANA'(não, não estamos mudando de time please!) DEIXAMOS DE SER EVOLUIDOS, E ESPIRITUAIS!!!
Enfim...é isto!

Amor e Luz!

Valter Taliesin


O corpo é o templo do Espírito Divino mas é também o centro de interações energéticas de amor e de paixão.

Perceber como seu corpo vibra ante outra pessoa, o que você sente quando ouve seu nome, vê sua imagem, lê suas coisas, ouve as musicas que os marcaram, o vê passando na rua, lembra das coisas que vivenciou com ele, enfim; sente-o presente dentro e ao redor de si pode ser um indicativo de que algo dentro de si anela por algo pleno e verdadeiro...que aquela pessoa te trouxe e se por cargas d'agua não der mais é isto o que você realmente quer de algo novo que aparecer.

Não podemos aceitar migalhas não podemos aceitar 'amores' 'tampão' que somente cobrem a falta do que verdadeiramente nos motiva e nos toca.

Sei que não é fácil vivermos sós mas pior ainda é viver pela metade o que você já teve completo!

Quando sentimos algo pleno e verdadeiro vindo de uma pessoa e revolucinando nosso interior temos que pensar duas vezes antes de tomarmos atitudes que podem um dia se mostrarem a burrice de todas as burrices.

Amar e se apaixonar é algo absolutamente natural mas manter-se nesta sintonia tem se tornado o desafio dos dias atuais.

Dias de angústia como dizem os textos sacros...

Pois nada parece ser duradouro,

A certeza e a convicção de que tudo dará certo morre cada dia mais!

A certeza que nada fugira ao controle divino em si e alem de si parece ceder espaço para relações absurdamente descartáveis e que no fim de nossas vidas só deixam uma coisa. A certeza que falhamos fragorosamente.

Podemos mudar isto...

Basta sermos o mínimo sinceros e o mínimo egoistas!


Amor e Luz

Alexandre(Valter)

FILOSOFIA

Amor a Sabedoria

Assim se define o cerne, a essencia desta palavra.

Portanto todo(a) filósofo(a) é por definição um(a)
amante da Sabedoria.

Até por isto a figura mítica da Sabedoria é tanto
feminina(Sofia) quanto masculina(Logos) ...

Em alguns textos teológicos e filosóficos o Logos
define-se como Verbo, Palavra...mas não qualquer
palavra mas a palavra criativa, que cria mundos e seres.

Sofia por sua vez define o mistérios escondido por trás
da Palavra, o pensamento antes do Verbo criativo sair a
criar.

Sofia é a Sabedoria conceitual e potencial!

Logos é a Sabedoria manifesta e criativa!

Ambos miticamente formam o casal sagrado!

O rei moreno e a rainha branca da alquimia!

O Deus e a Deusa do paganismo!

Cristo e Sophia dos mistérios cristãos!

Assim filosofia surgiu antes de tudo como
um culto interno, sagrado, à união entre
o divino no mistério potencial e revelado
da Sabedoria divina criativa no humano e
além do humano.

A imensa maioria dos filósofos antigos se
viam e se sentiam assim, como amantes
partícipes deste banquete da Sabedoria
e suas duas faces, e muitos até formavam
simbolicamente casais sagrados por sintonia
entres membros de seus grupos para simbolizarem
no plano terrestre os mistérios da Sabedoria.

Jesus e Madalena,
Salomão e Sheba,
Abrahão e Sara,
Israel e Raquel,
Orfeu e Eurídice,
Arthur e Guinevere,
Dante e Beatriz,
Romeu e Julieta,
Francisco e Clara
etc...

São alguns destes casais quer literais ou
literários simbolizam este mistério
sagrado entre Deus e Deusa, Homem e Mulher
e os amantes da Sabedoria...os(as) filósofos(as)

Você gosta de filosofia, é filósofo(a)?

Saibas que a ancestralidade deste termo
vai contra toda a estratificação do conhecimento
pois mergulhar na Sabedoria e seus mistérios,
entre Logos e Sofia é um constante descobrir
e redescobrir da vida...criar e recriar...

Alexandre(Valter)


Vídeos sagrados

CHICO BUARQUE

Construção


Mulheres de Atenas



João e Maria

Roda Viva



Fonte Youtube





Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário