Google+ Badge

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A COMPREENSÃO DO SAGRADO EM NÓS

Quando compreendemos a Presença de Deus em nós,
iluminamo-nos espiritualmente...
é o Reino do Céu, a Harmonia, dentro de nós...
E deste Reino, desta consciência espiritual,
flui tudo o que nós poderíamos desejar em nossas vidas
 


Sofia de Melo Volante




Um dia, quando o homem voltar às suas origens, a fim de entender, antes de tudo, a si mesmo; quando o ódio for considerado algo mau; quando a guerra for vista como instrumento contrário à evolução humana; quando a liberdade for parte fundamental da vida; quando a ciência e a tecnologia forem desenvolvidas em favor da humanidade; quando a violência for algo esquecido; quando a igualdade for vista naturalmente, dentro dos parâmetros impostos pelo amor; quando não for mais preciso ser contra ou a favor; quando todos se unirem num único sentido; quando sorrir for uma necessidade; quando a paz for um ideal comum; quando as mãos se encontrarem; quando todas as vozes formarem um grito único; quando o homem abandonar a posição de um animal racional para tornar-se ser humano; quando tudo isso deixar de ser um sonho, finalmente, teremos despertado para a vida.


Sofia de Melo Volante



Não perca sua serenidade!
Quando a irritação nos move,
a saúde se descontrola,
os órgãos se perturbam e sofremos terrivelmente.
Se o amigo o traiu, se uma pessoa inventou uma calúnia, se aquele a quem você ajudou cometeu uma injustiça,
uma ingratidão, perdoe! São pessoas enfermas:
tenha pena delas. Mas você, não perca sua serenidade,
não dê a entender que foi atingido


Sofia de Melo Volante


CULPABILIZAÇÃO!!

5 de outubro de 2012 às 17:11
Suas dificuldades beneficiarão você na medida que você aceitar a responsabilidade para superá-las. O sucesso começa quando você pára de procurar alguém para culpar e passa a pensar numa solução. Tenha interesse pela solução dos problemas, e não em culpar os demais. Não pense que perdeu o controle de sua vida e não culpe o mundo por ele ser o que ele é. Tais preocupações são improdutivas e freqüentemente pioram a situação. Designara culpa poderia ser útil se você conseguisse inverter o fluxo do tempo, mas você não pode. Agora mesmo, você pode agir ou pode esperar a vida melhorar. Mas nunca haverá caminho a seguir que não seja de sua responsabilidade. Seus desafios são seus. Eles podem ser os maiores bens que você possui se você aceitá-los e trabalhar para vencê-los.Jamais perca tempo culpando outras pessoas por suas faltas ou as desgraças do mundo. Compreenda que o que importa na vida é aquilo que está sob seu controle. Você pode encontrar falhas nos atos dos demais e nos seus, mas em vez de distribuir censuras ou culpas pessoais, aja para eliminá-las.
Sofia de Melo Volante

As nossas energias!!

30 de setembro de 2012 às 15:01

Mesmo aquelas pessoas que se consideram insignificantes e aquelas que estão pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia", essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida. Então, você sofre uma decepção qualquer e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo para o mundo que você não esta bem e onde você passa vai deixando a marca, a energia de quem não esta bem e como somos verdadeiros ímãs você vai passando e levando tudo que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo" e recolhe tudo o que não presta. Talvez você não acredite nisso, mas se você já passou por um momento ruim na vida sabe que quanto mais a gente sofre e reclama, mais afunda na lama.Fala a verdade se você esta triste, esta chorando pelos cantos e querendo que o mundo acabe em barranco para você morrer encostado, não parece que só chega notícia ruim? Esse negócio de "carregador de energias negativas" é tão real que estamos cheios de ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", e outras maravilhas que indicam que quando as coisas ruins começam vem uma atrás da outra. O segredo está em perceber que a tristeza, a coisa ruim tá chegando e se livrar dela o mais rápido possível usando o seu lado racional, ou seja, usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento triste, 
você vai piorar, piorar e piorar ainda mais.É como um ferimento que dói pra caramba, se você tratar com os remédios certos, o ferimento cicatriza e você esquece, se você ficar mostrando para todo mundo e não tratar, ele infecciona, você piora e ele te mata. Não seja um "carregador de energias negativas", não leve as coisas ruins dos outros para a sua vida, pense positivo, seja positivo. Acredite que uma força maior esta ao seu lado e que você sempre terá duas opções no mínimo. Não se feche no seu problema, divida-o, se precisar chame ajuda, mas não desista de lutar. 
FIQUEM COM DEUS SEMPRE..........
Sofia de Melo Volante

VÍDEOS

Pedro Abrunhosa - Toma Conta de mim


Roxette - It must have been love


Oswaldo Montenegro - Lua e Flor

Tan Dun - For the  world

Fonte Youtube






Fonte de imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário