Google+ Badge

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A BUSCA POR DEUS...A glória e a tragédia humana...




 A BUSCA POR DEUS TANTO INDIVIDUAL QUANTO COLETIVA É UM FATO INCONTESTE NA HISTÓRIA HUMANA.
 QUANTO ERRAMOS? 
QUANTO ACERTAMOS? 
DIFÍCIL SABERMOS MESURAR AS COISAS ASSIM E TENHO PARA MIM QUE NÃO É ASSIM QUE A DIVINDADE EM NOS AS MESURA...
MAS SEI DE UMA COISA...
SEMPRE HAVERÁ AQUELES ENTRE OS HUMANOS QUE DARÃO O PRÓXIMO PASSO EVOLUTIVO DA RAÇA RUMO A PLENTITUDE DIVINA...
OS 3 TEXTOS AS SEGUIR NA VERDADE O ÚLTIMO MAIS ESPECIFICAMENTE PROCURA ANALISAR ISTO.
AMOR E LUZ
VALTER TALIESIN


Quem brindou o trio de ouro da alquimia sagrada neste Reveillon?

FÉ...ESPERANÇA ...AMOR?

O trio de ouro de I Coríntios 13?

As 3 colunas erigidas no templo imortal que é o ser humano!

A Fé aqui fica na coluna da esquerda da árvore da vida a do rigor.

A Esperança fica na coluna da direita a da misericórdia.

E o amor fica na central a da graça.

A Esperança são os nossos sonhos e projetos mais caros...

A fé nossa força de vontade em torná-los realidade no mundo tri dimensional...

E o Amor é o sinete de aprovação de Deus sobre todas as coisas da sua vida, inclusive estes projetos e sonhos quando realmente saem do centro de seu Sêr.

É o grande SIM para que as coisas se manifestem!

Não gostas do nome de Deus(que pena!) então use o nome que quiser
mas saibas que somos dentro de nós a MESMA FONTE de onde viemos.

E é isto o que nos traz as realizações na vida!

O SER O SÊR!!!

Alexandre(Valter)


O perdão A SI é o primeiro sinal da OBRA depois vem o perdão ao outro e a compreensão que no fundo...tudo é UM e nunca houve realmente erro algum mas uma maia ilusória e absurdamente envolvente que separava cada um de nós. O perdão não corrigi erros o perdão afasta a MAIA e faz-nos ver a verdade de que SOMOS UM...por isto ele foi e continua sendo necessário e vital tanto para vítimas quanto agressores...

Alexandre(Valter)



As comunidades baseadas em amor se degeneram...

Isto infelizmente é um fato constatado em todos os movimentos e grupos que se formaram em torno de nobres ideais e da face sagrada do amor.

Porque degeneram?

Por um fator simples; ou são construídos em cima da areia como dizia o Cristo ou seja; palavras e conceitos de líderes que no fundo não são o que pregam ou são movimentos legítimos com líderes legítimos mas como também disse o Cristo..." o grão de mostarda cresce se torna uma árvore e então 'as aves do céu' ou os abutres de sempre começam a sentar nos galhos e discretamente ano a ano distorcem o que o líder original pregou e fundou."

Olhando por este prisma Cristo era bem cético em relação a grupos e organizações, inclusive até mesmo o dele...quando falava de sua morte dizia 'não vos escolhi a vós? Entretanto um de vós é um diabo'...ou então...'Ferirão o pastor e se dispersarão as ovelhas'...as cartas às 7 igrejas de Apocalipse talvez seja o maior tratado disto, deste ceticismo do Cristo em cima de grupos e organizações erigidos em nome dele e do que ele pregou e fez.

O que o mestre sempre falou contudo é que no MEIO DESTES...entre eles estavam os filhos do reino...as organizações viriam ele não tinha nenhuma ilusão quanto a isto...a IGREJA erigida no nome dele não só espiritual como era a intenção de sua pregação mas literal vêio e fez praticamente tudo o que as 7 cartas do Apocalipse disse que ela faria e 99% não era NADA bom!

Enfim, a IGREJA DE JESUS, sua noiva, é um símbolo de um casamento alquímico entre O CRISTO E A ALMA...

É algo interno que se traduz em libertação interna!

Quando acontece pouco importa a pessoa estar em organização a ou b mas o que importa é que agora misticamente ela fez em si o casamento entre o Cristo interno e a Alma humana e o celebrante foi o Eu Maior a Presença do Eu sou...

Depois, misticamente nas regiões etéricas observamos a todos estes que fizeram a alquimia interna dentro de si formarem um grande corpo de Shekinah ou de Glória. Veja bem, não é que ela passa a existir depois que nós fazemos o casamento interno... ELA SEMPRE FOI , É E SERÁ,mas tão somente quando fazemos o casamento interno nos manifestamos nela como uma jóia de sua coroa, ela, a esposa do Cristo cósmico!

É A VIRGEM SAGRADA, A MÃE DE TODA VIDA, A SENHORA, A LUZ DIVINA, A SOFIA DIVINA, A FILHA DE BINAH , O REINO OU MALKUTH!!!

O CASAL DIVINO!

O DEUS E A DEUSA!

Manifesto triplamente no mistério cristão esotérico...

Como Virgem Mãe(Maria)...
Filho gerado(Jesus)...
Esposa sagrada(Maria Madalena)...

Shekináh portanto, a Sofia de Deus toma duas faces sagradas no grande mistério do encarne divino na terra mas detalhe...

O Cristo Cósmico também...

Um como Jesus o filho amado e outro como cada filho e filha de Deus que desperta na terra para este mistério!

Assim a trindade manifesta original gera um quarto mistério; a filha gerada, a terceira face de Sofia ou da deusa tríplice, que todavia como o Cristo cósmico sempre era e sempre foi e sempre será, mas o que ocorre na verdade é uma MANIFESTAÇÃO DESTA GLORIA, DESTA SHEKINAH NAS REGIÕES ETÉRICAS através das almas que se 'cristocentraram' no casamento alquímico interno...

Assim misteriosamente no mistério maior cada um dos Cristos despertos pelo Cristo Jesus se torna um em Shekinah o Reino em termos cósmicos e se enlaçam com o Cristo cósmico numa comunhão ainda somente sussurrada no meios iniciáticos!

O que virá depois?

NÃO HAVERÁ MAIS DEPOIS MAS PRESENÇA ETERNA E UM ETERNO MERGULHAR SEM FIM NO GRANDE MISTÉRIO!!!

Amor e Luz!

Valter Taliesin



VÍDEOS SAGRADOS

HOWARD SHORE

SENHOR DOS ANÉIS


HUGO

HOMEM DE AÇO

ED WOOOD

FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário