sábado, 4 de janeiro de 2014

LUX AETERNA...A fonte da vida...

Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;

Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.

Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.

Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural.

Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoista e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.

O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se denstrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.

A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.

A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.

Sofia de Melo Volante

As guerreiras lembram:

Eu estou acordada.
Minha mente é livre.
Eu sou criativa.
Eu amo a mim mesma.
Meu poder de vontade é forte.
Eu sou brava.
Eu pratico a paciência.
Eu não julgo estrangeiros
Eu não dou nada para receber
Eu não espero
Eu ouço mais do que eu falo
Eu sei que eu vou mudar
Isso vai durar mais um dia
Eu começo denovo quando
é necessário
Eu crio minha própria situação
Eu sou cósmica
Eu não tenho a resposta
Eu desejo aprender
Eu sou o plano
Eu sou forte
Eu sou fraca
Eu quero crescer
Eu sei que eu vou
Eu tomo responsabilidade
Eu não escondo a mim mesma de ninguém
Eu estou no meu caminho
Eu não vou deixar meu foco mudar
Tirando os demônios no meu alcance.

Sofia de Melo Volante

Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria capaz quando não me chamavam,por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia quando não me perguntavam, por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora porque... que falta fazia? E de quase acreditar, adoeci...
Busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.
Ensinaram-me a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou, exatamente, como os iguais que me faziam difetente.
E acreditei profundamente em mim. E tenho como dívida com a vida, fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza.
Foi assim que cresci... acreditando.
Sou exatamento do tamanho de todo ser humano.
E, por acreditar, perdi o medo de dizer, falar, participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Paciência!
Continuo vivendo e por isso, aprendendo

Sofia de Melo Volante
Amigos são luzes que iluminam nosso caminho quando só vemos escuridão.
Luzes que nos fazem enxergar com clareza o que nos parece tão confuso.
Luzes que depositam em nossos olhos o brilho de um abraço-irmão.
Amigos são luzes de fogos de artifício celebrando nossas vitórias.
Luzes que nos revestem de brilho diante das coisas mais singelas.
A nos embalar o sono, luzes diáfanas, refletidas na janela.
Amigos são luzes coloridas que nos convidam a sonhar.
Luzes enfileiradas adornando nossa árdua trajetória.
Luzes que se convertem em lágrimas para ao nosso lado chorar.
Amigos são luzes vindas do mar em forma de pérolas,
jóias reluzentes premiando a mais bela amizade.
Luzes de um palco encantado, que representa a verdade.
Amigos são luzes de vaga-lumes que voam alegres no quintal.
Luzes que iluminam nossa alma com seu belo cintilar.
Luzes mágicas, que convertem o mais rude casebre em palácio real.
Quem tem um amigo-luz é um ser abençoado.
Eu tenho você!


Sofia de Melo Volante


Prometa a si mesmo:
ser tão forte que nada perturbe
a paz de sua mente.

Falar de felicidade, saúde e
prosperidade a cada pessoa
que conhecer.

Fazer sentir aos seus amigos
que há algo de valor neles.

Ver o lado brilhante de cada
coisa e conseguir otimismo
por meio dele.

Pensar somente o melhor,
trabalhar somente pelo melhor.

Ser tão entusiasta, pelo êxito dos
demais como por seu próprio.

Esquecer os erros do passado e insistir
para conseguir grandes realizações no futuro.

Exibir um aspecto atraente em todo o tempo.

Obsequiar cada pessoa conhecida com um sorriso.

Dar tanto tempo ao seu melhoramento pessoal
que não sobre tempo para criticar os outros.

Ser demasiado grande para preocupar-se,
demasiado nobre para irar-se,
demasiado feliz para permitir a presença
de problemas que perturbem a SUA FÉ.

Sofia de Melo Volante

Existem pessoas especiais
Plenas de carisma
com sua ternura e simpatia
Que entoam palavras benéficas
repletas de entusiasmo
Pessoas de voz acolhedora
que dizem coisas
que nos adoramos escutar
Pessoas sensíveis e amáveis,
donas de ouvidos atenciosos
Você é uma dessas pessoas maravilhosas que
confirmam a existência sublime da amizade!

Sofia de Melo Volante

O primeiro sintoma de que estamos matando
os nossos sonhos é a falta de tempo.
As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo.
As que nada fazem estão sempre cansadas.
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos 
são as nossas certezas.
Porque não queremos olhar a vida
como uma grande aventura a ser vivida,
passamos a nos julgar sábios
no pouco que pedimos da existência.
E não percebemos a imensa Alegria que está
no coração de quem está lutando.
O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos
é a Paz.
A vida passa a ser uma tarde de domingo,
sem nos pedir grandes coisas,
e sem exigir mais do que queremos dar.


Sofia de Melo Volante
Há dias assim. De interrogações. De porquês. De vazios que nos enchem as horas que se arrastam. E então, quando acontece, procuramos refugio nas lembranças, nas recordações, para tentarmos iludir aquele presente contado em segundos. Minutos que se transformam em horas.
E aí sim, sentimo-nos senhores da situação, desse mundo nosso de que nos rodeamos. Da vida!
Escolhemos de que cor vemos os horizontes, temos a capacidade de controlar sentimentos, o olhar adquire um novo brilho, descobrimos até que somos capazes de sorrir, que temos confiança em afectos e sentimentos.
Caso não existissem essas memórias, essas recordações, esse percorrer de um caminho por uma realidade tão nossa, e jamais perceberiamos como todos esses acasos nos transformaram e nos prepararam para um futuro.
Não somos quadro de um único pintor, não somos estatua, de algum escultor, somos «obra» criada por momentos marcantes - bons ou maus momentos - que não existiria se um desses momentos - um único que fosse - derivasse noutros caminhos, noutras direcções, noutras existências, noutros destinos.
Momentos que nos pertencem, que fazem parte de nós, das nossas histórias.
E as interrogações deixam de fazer sentido. Não existem. Apenas temos certezas e respostas!
A tudo!!!

Sofia de Melo Volante

Se num teste com 10 questões....
Você acertar 9 dentre elas...
Você também não vai esquecer daquela única que você errou....

Se você fizer uma reavaliação da sua vida...
E verificar que em 90% dos momentos...
Você se saiu muito bem...
Com certeza você vai se culpar....
E as pessoas vão te cobrar....
Pelos 10% dos momentos em que você se deu mal....

Parece que este é um sistema de avaliação humana...
Elaborado propositalmente...E talvez inconscientemente...
Para que todos nós...Sempre!
Sejamos cobrados pelos outros....E pior...bem pior que isso...
Para que cobremos a nós mesmos...O tempo todo!

Parece mesmo um sistema de boicote..E de auto-boicote.
Que mina nossa auto-estima e nossa segurança interior.

Interessante observar....
Que a pessoa que erra o tempo todo...
Sabe aquela que das 10 opções, sempre erra em 9 delas?
Pois é...Estas pessoas quando acertam, são aplaudidas de pé!

É um outro sistema de avaliação humana.
Criado para estimular os despreparados com a vida....

Mas observe que....
Que nós criamos um sistema de avaliação humana...
Para estimular os despreparados....
E um outro sistema de boicote...
Para desestimular os que são preparados...
Mas porém não são perfeitos!
E que uma hora invariavelmente vão errar....

O despreparado quando acerta uma única vez....
Recebe todo o estímulo....
E o preparado...quando erra uma única vez....
É boicotado!

Parece que este sistema invisível..Mas muito real...
Nos alerta o tempo todo....
Que se você se propõem a ser preparado e acertar...
Você não pode falhar nunca!
Pois isso é imperdoável....
Pelos outros e por si mesmo....

Mas se você é despreparado....
E acertar uma única vez...
Os aplausos serão todos para você!

Então o que fazer?
A não ser aplaudir os despreparados pelo seu único acerto....
E lamentar pelos preparados que de vez em quando erram....
E tentar de alguma forma protegê-los das cobranças.
Na maioria das vezes..Muito mais que isso...
Tentar protegê-los das pedradas....E das agressões....

Espero que os Deuses tenham um sistema...
Mais coerente de avaliação humana

Sofia de Melo Volante

VÍDEOS SAGRADOS

CLINT MANSELL





FONTE YOUTUBE



FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...