quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MEDO E ORGULHO...Sem controle, os maiores inimigos da alma.


Os humanos podem revolucionar suas vidas, basta que deixem o medo e o orgulho de lado.

Estas duas emoções atravancam a vida dos humanos.

O medo é a emoção aparentemente negativa enquanto o orgulho aparentemente seria a positiva. 

O orgulhoso para muitos pode soar como alguém confiante, forte, seguro, enquanto o medroso o oposto mas tudo isto e maya. 
Tanto uma quanto outra são emoções negativas que precisam de transmutação.

O MEDO...

O medo afasta as pessoas de seus sonhos, das pessoas que amam, dos projetos mais arrojados.

"Quem tem '..' medo " diz o ditado, ...entretanto o medo é um ingrediente de defesa humano que usamos para nos proteger em perigos extremos de atitudes ousadas mas fora do contexto racional que exigem tais situações. 

O Medo na dose certa é uma auto defesa interna contra o próprio orgulho desmedido...

São assim, medo e orgulho emoções contrárias que se contrapõem...entretanto são negativas porque trabalham o ego de forma perigosamente no limite, no fio da navalha.

O problema se torna crônico quando o medo atinge proporções absolutas, acima do normal. 

Quando as vidas das pessoas começam a sofrer  interferências cruciais do mesmo impedindo-as  de fazerem as coisas e de prosseguirem seu caminho.

Quando o medo é sentido nestas proporções a vida perde a graça, as coisas perdem as cores, tudo assusta, tudo amedronta, qualquer movimento exige o máximo de esforço da alma em prosseguir e nada sai do jeito que deveria sair obviamente porque o que é feito neste estado de medo atroz, vibra também nesta energia atraindo para a pessoa resultados insatisfatórios no mínimo e desastrosos via de regra.

'O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE'



Diz o ditado Bene Gesserit da grande obra prima sci fi DUNA de Frank Herbert.

Como assassino da mente ela mata não só o raciocínio racional mas o intuitivo também.

A pessoa é verdadeiramente assassinada por esta emoção totalmente descontrolada.

Sua mente vira uma pasta!

Sua vida deixa de ser importante!

Sua encarnação perde-se num limbo pastoso de puro pavor!

O ORGULHO...



Como disse antes, o orgulho parece ser uma emoção positiva, os realitys shows de hoje em dia exaltam e muito esta característica de seus membros. 

Um hedonismo descerebrado, desproporcional claramente ao que de fato a pessoa realmente é, parece atrair mais e mais audiência.

Geralmente tais pessoas se tornam as vilãs de tais programas mas pateticamente o público dentro de si adora odiá-las e mesmo perdendo os milhões que tais programas oferecem a carreira delas estão garantidas fora do reality como sub-celebridades.

Entretanto isto é enganoso...

É enganoso porque aparenta ser positivo, aparenta ser auto afirmação aparenta ser construtivo mas como o medo, se passado o 'métron', o limite, os danos são terríveis.

No fio da navalha onde devemos caminhar com esta duas emoções, uma dose saudável de orgulho seria aquela que faz com que a pessoa se ame, se respeite, não permita que outros lhe diminuam, não aceita inverdades maldosas sobre suas vidas(você é isto e assado), enfim, que vejam suas qualidades como qualidades mas jamais esqueçam de seus defeitos!

Orgulho desmedido no fundo revela uma alma fraca, insegura, capenga que se deixa dominar pelo ego, pelo senso de importância estética, pelo que possui etc...para poder se auto afirmar e se projetar no mundo.


Portanto assim como o medo o orgulho nos afasta das melhores coisas da vida pois olhamos para as pessoas, para nossas relações com elas, com olhares ilusórios ou de pequenez ou de grandeza desmedidas.

Nos tornamos em ruínas vivas numa sociedade já por si só enferma.

E quando somos servidores da luz então nem se fala!

Medo e Orgulho são os piores inimigos dos discípulos no caminho e dos candidatos à iniciação.

Os dois provam falta na alma de 3 ingredientes essenciais para a boa obra.

O AMOR...A FÉ...E A PAZ...

O amor porque quem realmente se ama e ama ao próximo não se deixa dominar pelo orgulho, não se deixa vencer pelo hedonismo, pelo narcisismo.

A Fé porque quem tem medo não tem fé. Quem se deixa DOMINAR pelo medo não acredita em si nem nas forças positivas da evolução.

A Paz porque quem tem medo ou é orgulhoso não tem em si paz. Ou é assustado constantemente pelo que considera maior que si ou é perturbado constantemente pelo desejo de sempre estar em evidência 'por cima da cocada' como diz o ditado.

E temos então uma encarnação que poderia ter sido super abençoada em algo apenas complementar na longa caminhada destes humanos pelas terras da vida.

Vença o medo com a fé, vença o orgulho com o amor, permita que a paz seja o selo da presença tanto da fé quanto do amor dentro de si e do controle sobre as emoções do medo e do orgulho...que as duas, no fio de navalha sirvam e não se assenhoreiem de vossas almas.

Assim é...

Amor e Luz 

Valter Taliesin

VÍDEOS SAGRADOS












Fonte Youtube







FONTE GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...