terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O SER...Ponto de partida para vida nova...




Ser pop, popular, celebridade, virou a febre do momento...

Querer ser conhecido e reconhecido nada tem de errado mas a fixação diária nisto faz com que a alma e o coração padeçam do desejo desmedido do ego por holofotes.

Claro que só pelo mero fato de estar 'escrevinhando aqui', no meu perfil oficial, no meu blog e em outros lugares hoje tenho um alcance e sou conhecido de forma que nunca pensei em meus sonhos mais delirantes.

Por isto que falamos em portais aqui na internet pois os mesmos nos conectam a coisas e pessoas que a 20 anos atrá só as estrelam de rock ou do mundo do cinema e da literatura dentre outros meios midiáticos conseguiam.

Hoje, um anônimo talentoso pode ser tornar da noite para o dia numa celebridade universal via Facebook, G+, Instagram, Twitter etc...

Mas o que pode ou não fazer a diferença em entre todas estas pessoas que saem do anonimato para o conhecimento universal virtual?

A INTENÇÃO!

Ela separa o joio do trigo!

Se a intenção for boa a celebridade tornará esta pessoa um canal de amor, de luz ou no mínimo de bom humor para os demais.

Será um luzeiro, um farol em meio as mais densas trevas e borrascas desta vida.

Qual a intenção que faz você partilhar coisas aqui inclusive de sua vida?

Eu por exemplo prefiro partilhar textos que AQUELE PONTO sagrado em mim manifesta!

Outros gostam de partilhar textos edificantes de outras pessoas ou dos grandes medalhões, das celebridades de um outro tempo. Outros ainda lugares em que vão, festas que participam e aqui tem público para tudo até INFELIZMENTE para coisas nocivas.

Assim nossa INTENÇÃO é que define o que realmente estamos sendo usando estas ferramentas que pouco a pouco vai tornando anônimos em pessoas conectadas com o mundo e consequentemente o que vier dai é que poderá ser considerado bom ou ruim.

Paz e Bem

Alexandre(Valter)


Eu criei o mundo que existe dentro de mim e consequentemente ao meu redor.

Eu sou ABSOLUTAMENTE responsável por todos os meus pensamentos, palavras e ações.

Eu sou o mago da minha vida, o bruxo das minhas interações, o profeta dos meus projetos, o guru dos meus vôos espirituais, o sonhador de meus sonhos e o realizador dos mesmos!

Na nossa relação com a vida e o sagrado em nós NÃO EXISTE...coisa mais importante do que LIVRE ARBÍTRIO E RESPONSABILIDADE!

Somos livres para escolher o que quisermos mas devemos ser maduros o suficientes para encararmos os processos que tais escolhas desencadeiam em nossas vidas.

Sempre fico pensando, se houver mundos paralelos como os Alexandres de lá tem escolhido, igual, pouco diferente, sutis diferenças ou diferenças colossais? Confesso que as respostas me deixariam fascinado!

Estar diante de um outro Alexandre exatamente minha cara mas diferente levemente por escolhas que tenha feito me deixa absorto no mistério que as escolhas possam ter em nossas vidas.

Claro, não devemos jamais nos martirizar por elas mas sentir o contato dentro de si com aquela parte que sonha a criação do mundo, o Eu atrás do eu e deixar fluir o rio da vida que brota na fonte interna, infinita e eterna.

Eu, nós somos UM como o Mistério e os derivativos deste, mistérios, que almejamos conhecer.

Somos a ponta de lança, a lança do destino de Longinus, de uma nova humanidade.

Somos os forjadores de um novo mundo!

BASTAR REALMENTE QUERERMOS DO FUNDO DE NOSSO SER!

Paz e Bem!

Alexandre(Valter)


Nada de travas ou de medos...

Quando duas almas verdadeiramente se amam, lançam fora o medo...

Se o medo é, como diz Frank Herbert em Duna, o assassino da mente, no
nível do coração é a própria Morte encarnada.

Quando se ama de verdade as questões existem, as perguntas surgem mas a unicidade das almas faz com que as respostas venham em conjunto, em conjugação, em sintonia.

Se isto não houver, se houver resistência acintosa de um ou de ambos algo esta errado...

Pode ser paixão, desejo, costume, SIM, as vezes as pessoas se acostumam uma com as outras, se suportam, mas sintonia que é bom..

NEM PENSAR!

Finalmente, amar é um constante exercício também de curiosidade...

Existem sintonia?

SIM!

Mas a curiosidade, a descoberta, jamais acaba quando amamos, sempre por melhor que exista o conhecimento haverá um beijo de surpresa nos olhos de quem ama ou pelo menos o desejo imenso da mesma.

Não acredito que por mais sintonia que tenhamos conhecemos plenamente um ao outro...sempre sobrará um espaço para a singularidade, para o mistério, para a surpresa, no bom sentido claro pois se falamos de amor...

Assim nem pensar em adiar aquele beijo fortuito que você quer tanto dar, deixe de protelar aquela frase vinda da alma que queima suas entranhas, chega aos lábios, enchem-no de poesia e dai você devolve tudo para dentro indo num baque surdo morrer lá dentro no plexo solar, brochando tudo o mais.

Amar é um segredo de alquimistas!

Amar de verdade exige Arte!

MUITA ARTE!

Paz e Bem

Alexandre(Valter)



VÍDEOS SAGRADOS





FONTE YOUTUBE






FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...