Google+ Badge

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TUDO TEM O SEU TEMPO...


Ninguém pode construir        
em teu lugar as pontes que    
precisarás passar para          
atravessar o rio da vida. 
Ninguém, exceto tu, só tu.      
Existem, por certo, atalhos    
sem número, e pontes,             
e semideuses que se oferecerão     
para levar-te além do rio,      
mas isso te custaria a tua          
própria pessoa: tu te    
hipotecarias e te perderias.          
Existe no mundo um único         
caminho por onde só tu        
podes passar.              
Aonde leva?        
Não perguntes, segue-o!  


Sofia de Melo Volante




Quantos conselhos a gente já deu na vida para as pessoas 
mas que na prática não seríamos capazes de realizar... 
Quantas vezes criticamos as pessoas por atitudes que nós também cometemos... 
Vivemos muito em cima do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"!
Somos capazes de indicar o melhor caminho para qualquer pessoa,
menos acertar o nosso próprio rumo na vida...
Quando a gente fala parece tão simples e fácil as atitudes que os outros devem tomar.
mas porque quando é nós que temos que tomar estas atitudes parece tudo tão complicado e difícil as vezes até completamente impraticável...
Mas mesmo assim somos capazes de dizer para uma outra pessoa fazer exactamente aquilo que não conseguimos.
Será que somos fracos demais, ou imaginamos que o outro é que é forte e incapaz ou ainda simplesmente ignoramos o fato de que nem tudo é tão simples assim.


Sofia de Melo Volante



Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.


Sofia de Melo Volante


VÍDEOS SAGRADOS

DULCE PONTES

Com Andrea Bocelli





Com Ennio Morricone
FONTE YOUTUBE








FONTE DE IMAGENS GOOGLE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário