quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NÓS PRECISAMOS SABER O QUE É O AMOR...





POIS É VALTER ESTE TEMPO CHEGOU 30 ANOS DEPOIS...
NÃO SOIS MAIS O GAJO DE 20 ANOS DE IDADE DAQUELA ÉPOCA QUANDO TU ESCUTAVAS ESTE SOM E IMAGINAVAS O QUE PENSARIAS E SENTIRIAS QUANDO FOSSES O TAL DO MAIS VELHO DA LETRA...
CONTINUAS TENTANDO LER NAS TAIS ENTRELINHAS E NAS TAIS ENTRE PALAVRAS....ALIÁS; TE TORNASTE UM VERDADEIRO MESTRE NISTO...MAS...

Eu Quero Saber o Que é o Amor
Eu preciso achar um tempo
Um tempo para pensar sobre as coisas
É melhor eu ler nas entrelinhas
Caso eu precise quando estiver mais velho
Aaaah woah-ah-aah

Eu preciso escalar esta montanha
Parece que o mundo está sobre os meus ombros
Através das nuvens eu vejo o amor brilhar
Ele me mantém aquecido enquanto a vida vai ficando mais fria

Na minha vida
Tem havido sofrimento e dor
E eu não sei,
Se eu posso encarar isso de novo
Não posso parar agora
Eu já fui longe demais
Para mudar esta vida solitária

Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é o amor
E eu sei que você pode me mostrar
Aaaah woah-oh-ooh

Eu vou achar um tempo
Um tempo para olhar à minha volta
Não tenho nenhum lugar para me esconder
Parece que o amor
Finalmente me encontrou

Na minha vida
Tem havido sofrimento e dor
E eu não sei
Se eu posso encarar isso de novo
Eu não posso parar agora
Eu já fui longe demais
Para mudar esta minha vida solitária

Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é o amor
E eu sei que você pode me mostrar
Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
(E eu quero sentir)
Eu quero sentir o que é amor
(E eu sei)
Eu sei que você pode me mostrar

Vamos falar de amor
(Eu Quero Saber o que é amor) o amor que você sente por dentro
(Eu quero que você me mostre) Eu estou sentindo tanto amor
(Eu quero sentir o que é amor) não, você não pode esconder
(Eu sei que você pode me mostrar) yeah, woah-oh-ooh
Eu quero saber o que é o amor, vamos falar sobre amor
(Eu quero que você me mostre) Eu quero sentir isso também
(Eu quero sentir o que é amor) Eu quero sentir isso também
E eu sei, eu sei, eu sei que você pode me mostrar

Mostre-me o que é real, (woah woah), sim eu sei
(Eu quero saber o que é o amor) hey eu quero saber o que o amor
(Eu quero que você me mostre), eu quero saber, eu quero saber, quero saber
(Eu quero sentir o que é amor), hey eu quero sentir, amor
Eu sei que você pode me mostrar, yeah


FOREIGNER - I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS

Reparem nestas 3 frases destes 3 sábios.

A primeira de Descartes é a percepção a partir do momento em que o ser humano se entende uma personalidade, um ego em relação com o meio ambiente.
É uma existência ilusória mas ele não sabe e não entende assim interpreta a vida apenas pelo consciente, pelo perceber, se não percebe não ha vida.

A segunda de Freud é a percepção da ilusão no mundo...o sujeito se percebe pensando, percebe o mundo mas percebe o ilusório, a maya em torno de si. Começa a duvidar até mesmo de sua percepção, de seus sentidos, do que vê, do que sente, do que fala, com quem interage.

A terceira de Lacan é o ser humano atingindo um estado superior à mente, a vida, o existir independe do meu pensar, do meu estar, do meu sentir e mais; mesmo onde eu não estou, mesmo onde aparentemente eu não sinto... de forma única e misteriosa...eu estou lá...é a percepção da unicidade da vida e da Presença da única vida universal em todos os seres...o ser pensante deixa de ser compreendido como uma entidade personalizada e fragmentada no espaço tempo e é vista como um ser absolutamente transcendente...é o senso da unidade e da manifestação em seu grau mais profundo e real.

Valter Taliesin



Tem um momento que um povo tem que decidir o rumo de evolução que vai querer ter e seguir...

Geralmente os grandes povos, os povos de proa, tem um período de nascimento, um vasto período de ascensão e glória e um progressivo período de queda... mas seu eco perdura na eternidade através de influências espirituais, sociais, filosóficas, ideológicas, científicas, arquitetônicas etc...que são legados aos povos que vem em seguida.

Assim foram, só para ficar nos 6 mil anos de História razoavelmente 'conhecida' com os sumérios, com os povos pré celtas da Europa(Tuatha de Dannan, etrusco etc), com os hindus, os egípcios, os caldeus, os babilônicos, os assírios, os fenícios, os hititas, os cretenses, os micênicos, os troianos, os sírios, os cananitas, os mitânicos, os israelistas, os filisteus, os medas, os persas, os gregos, os chineses, os romanos, os celtas... só para ficarmos nos mais destacados da antiguidade antiga e clássica(da moderna... portugueses, espanhóis, ingleses, francos, mouros, japoneses, bárbaros de todas as vertentes do norte e leste europeu se destacam)...

O Brasil é um caudal civilizatório, um cadinho de povos, uma das mais interessantes experiências genéticas, sociais, culturais e espirituais já engendrada pelas hierarquias. Temos em nossas mãos um povo cada vez mais miscigenado e aquilo que era (e é) um anátema para racistas de todas as vertentes é o nosso maior diferencial, e o que acena para um pluralismo e diversidade muito acima da média de outros povos.

SIM!!!

Entendam de uma vez por todas!

O que esta em jogo aqui no Brasil é aquilo que a hierarquia tentou fazer a quase 200 anos nos EUA e conseguiram só parcialmente...

UM POVO MULTI CULTURAL, MULTI RACIAL, MULTI ESPIRITUAL, E CADA VEZ MAIS MISCIGENADO, UNINDO TODOS OS POVOS DA TERRA NA RAÇA DOURADA...
UM SINALIZADOR NÃO SÓ DO TOM DA PELE MISCIGENADA MAS PRINCIPALMENTE DA INTERAÇÃO ESPIRITUAL, GENÉTICA, SOCIAL, FILOSÓFICA DA RAÇA...

Surgimos principalmente a partir de meados do século passado como este novo polo de experiência alquímica onde os hierarcas da luz tentam implantar uma RAÇA SÍNTESE...uma CIVILIZAÇÃO SÍNTESE que sirva de parâmetro e exemplo para os demais povos da terra buscarem a tão decantada unidade...

A hierarquia contrária, a das trevas, infelizmente ao longo dos últimos 200 anos impediram e bem, o trabalho de síntese dos hierarcas nos EUA mas MESMO assim as vitórias conseguidas lá, diferente do que pensam os inimigos dos americanos, foram muito maiores que as derrotas. A união, primeiro da cultura nativa local com a cultura mista cristã/celta/saxã(fora a herança de Avalon) dos ingleses desbravadores, geraram um campo quântico que propiciou a diversos povos, de diversas etnias(infelizmente os negros por vias tortuosas) a criarem o até então mais sintético povo, a mais sintética civilização que se tinha noticia.

Paralelamente os hierarcas que não são bobos nem nada criavam no sul das Américas o plano B desta síntese... nós...

Enquanto a nação americana avançou mais no contexto tecnologia, ciência, cultura etc...nós nos tornamos um celeiro espiritual ainda mais sintético e plural que eles, uma cultura mais absorvente e um povo mais predisposto à esta mestiçagem não só racial mas principalmente espiritual, cultural e social.

Agradecemos isto ao povo português os maiores represantes vivos do Santo Graal na terra...PORTUGAL(Porto do graal ...já ele de per si um cadinho de síntese fantástico onde celtas, visigodos, mouros etc mesclaram-se entre si) que entre erros e acertos conseguiram ser mais plurais que os ingleses no norte e mesmo com TODAS as injustiças sociais que temos ainda assim o cadinho sintético aqui é algo único na terra.

Mas olhando agora para a situação política, social e espiritual do Brasil isto tudo esta a correr um grande perigo...

Os cavaleiros do graal que aqui aportaram nas naves cabralinas, os povos de diversas vertentes que para cá vieram e a síntese máter de nosso povo(branco, negro, vermelho e agora cada vez mais também o amarelo) podem não saber, mas foram regidos por um imperioso IDE interno das grandes energias civilizatórias e hierárquicas do globo.

Hoje entretanto as forças da dissociação estão em nosso meio tão ou mais atuantes que nas terras do tio Sam e para muitos de nós guerreiros da luz esta maré de trevas parece mais difícil do que podemos suportar.

O que acontecerá se esta Grande Síntese abortar no berço aqui?

Nós ainda não atingimos como as civilizações que citei acima, nosso ápice mas olhando da perspectiva dos olhos carnais parecemos uma civilização em pura decadência!!!

Os americanos ainda tiveram um século de reinado para comemorar, e bem ou mal cumpriram sua missão de síntese mas nós se não tomarmos cuidado podemos abortar o processo no berço aqui!

Medidas urgentes devem tomar os servidores da luz brasileiros, sérias, de compromisso com a luz, de intercessão e atuação ativa por este país se não quisermos ver tudo ruir.

Esta visão fatalista 'do bem' de que: QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM o Brasil é a pátria do evangelho a nação da nova era não conta nada diante dos trevosos deste mundo.

A única coisa que os assusta é uma espiritualidade realmente viva e atuante EM TODAS as frentes contra os ataques sutis que eles engendram para se apossar da nação.

Ou dizemos um NÃO definitivo a eles e seus planos sutis, escusos e diabolicamente podres ou veremos a hierarquia eleger em algum lugar do mundo um outro povo que cumpra tão importante missão pois PERDER é que ela não vai...só isto SIM é fatal e decisivo, nesta guerra que enfrentamos pois a hora da ascensão da Terra esta chegando.

Amor e Luz

Valter Taliesin


Tem que ser feliz para dar um tapa na cara do 'inimigo'...
O inimigo é o contrário, o que se opõe à sua felicidade...
Seja lá o que ele for...é maya, é ilusão...
A única forma de dar-lhe um bom tapa na cara é você sendo feliz!
E você É feliz...Você não ESTA feliz...
Quem esta feliz depende de humor, depende de saúde, depende de dinheiro, depende de pessoas, depende de aprovações, depende de uma série de coisas que são...MUTÁVEIS...passageiras...
Quem É feliz de nada depende, nem de si mesmo ou seja; de sua personalidade e suas oscilações, de seus erros e acertos, do sobe e desce da roda da fortuna...
Quem é feliz o é por ser realizado em SI mesmo, como diz Paulo... sabe viver com muito ou com pouco...
Quem precisa, como eu já vi agradecer a Deus pela pobreza porque a riqueza lhe afastaria do bom caminho a meu ver não é feliz...ESTA feliz...
Quem ao contrário só consegue ser grato a Deus somente na bonança
e diz que não sabe viver em dificuldades também ESTA feliz, não é feliz...
Quem é feliz onde chega é como se o cheiro da divindade chegasse junto, nada diz, nada deixa transparecer quer seja bilionário ou não tenha nenhum tostão.
Diferente do que pensam alguns, quem é feliz as vezes se entristece, chora, tem períodos de recolhimento mas tais momentos REFORÇAM sua fé, seu amor, sua disposição em ser e fazer felicidades no mundo. A tristeza momentânea é só isto, passageira, assim como a alegria, pois tanto num quanto no outro momento ele esta alicerçado NA ROCHA.
Ele não é um idiota que acha que precisa gargalhar em velório e lamentar-se em nascimentos porque a morte é libertação(ainda que saiba que o seja) e a vida tridimensional possa ser de tremendos desafios(ainda que seja a maior dádiva do universo)mas pode muito bem ser sereno tanto num quanto no outro, ou até chorar na partida de um ente querido e sorrir num chá de bebê...seja o que for, ele não é suas reações...suas reações fluem naturalmente sem que ele se identifique com elas.
Jesus, nos diz os textos sacros, alegrou-se, entristeceu-se, irou-se, chorou, jejuou, festejou e na hora de sua maior prova sentiu grande angústia(medo?) e foi orar. Sofreu a ponto de suar gotas de sangue mas quando levantou-se foi para enfrentar seu pior momento como sempre enfrentou os demais, em profunda identificação com o divino em si...e admoestou os discípulos para orarem com ele pois como ele disse, o espírito esta pronto(o eu maior eternamente feliz) mas a carne é fraca(as nossas reações personalísticas)...se ele que era quem era, o grande avatar de luz e do amor achava que precisava se revestir do EU MAIOR e da oração em momentos chaves(e não só nestes, ele tinha o hábito de retirar-se todas as manhãs para orar...é que naquele dia a oração foi específica e muito especial) quanto mais nós, quer grandes entidades encarnadas(SIM...elas existem entre nós) quer pessoas ainda com grandes débitos cármicos a saldar!
Assim o Ser feliz é o grande segredo dos grandes gigantes espirituais da humanidade em todos os tempos...mulheres e homens...quer acertando ou errando, quer sendo aceito ou rejeitado quer fazendo sucesso ou 'fracassando'...
ELES SÃO... ELES NÃO ESTÃO...
ASSIM SEJA FELIZ...
IMENSAMENTE FELIZ!!!

OM SHANTI SHANTI SHANTI

Valter Taliesin


Os melhores exemplos de gigantes espirituais encontramos as vezes naquelas pessoas que parecem como diz o ditado ' não ter muita garrafa para vender', naqueles que aparentemente não apresentam sinais de serão o que são.
Claro, nem sempre é assim porque o sinal de um avatar ou de um grande servidor/servidora da luz não é aparente, não vem de fora. Nada tem a ver com a cor de seu sangue(azul ou vermelho), de sua posição social, de seu destaque religioso, de suas formações acadêmicas, de sua beleza ou feiura externa, de sua altura, de ter tido uma vida santa e casta antes de sua manifestação ou tremendamente pecadora. O fato é que o diamante pode encontrar-se oculto nos carvões da vida, nos borrões de erros passados, mas quando a luz do avatar, do grande iluminado refulge é como se tudo isto fosse apagado, zerado e a partir dali um novo homem, uma nova mulher parece trilhar o mundo com os pés daquele que antes caminhava entre os homens... tão comum. 
O mundo se perguntará então atônico, como se perguntava sobre Jesus de Nazaré; QUEM É ESTE?
A impressão que temos ao ler certos relatos sobre a figura do nazareno é que os que o conheciam antes de sua manifestação ficaram atônitos com a mudança absurda nele, como se o homem anterior ao batismo por João fosse um e o posterior outro completamente diferente!
Geralmente lendas extra bíblicas piedosas gostam de colocar o menino Jesus e o adolescente, bem como o jovem homem operando sinais e prodígios ou agindo com um amor e desprendimento absurdos para com seus semelhantes mas a única referência que temos sobre isto é que ele CRESCIA CHEIO DE GRAÇA E SABEDORIA E ERA SUBMISSO AOS PAIS(Lucas 2:51-52)...o que pode significar qualquer coisas mas ESPECIFICAMENTE que se controlava, ocultava quem era porque ainda não era a hora de manifestar-se entre os homens.
E mesmo quando de seu primeiro milagre, em Caná da Galileia parece pelo texto que o fez mais por insistência da mãe que de sua própria vontade pois achava que ainda deveria esperar um pouco mais(João 2:1-11).
Existe por outro lado um texto altamente controverso de Isaías que muitos usam para mostrar que Jesus não só era um homem comum mas de aparência até sofrida e risível que tem gerado discussões até hoje. O texto parece ser um retrato profético do que seria o futuro messias e os detalhes tem sido usados para tentar converter judeus mundo afora pois seria o maior testemunho possível de que fala ali de Jesus de Nazaré, dai que ultimamente esta interpretação tem sido atenuada, principalmente pelo setor do cristianismo que não quer confronto doutrinário.
Por isto para atenuar isto muitos começaram a dizer que o relato é fiel sim mas descreve um homem comum como messias, um homem que ninguém dava ou dará nada por ele, podendo ou não ser Jesus de Nazaré. Já os cristãos interpretam esta revelação como sendo do Cristo todo deformado pelos açoites, caminhando rumo ao Gólgota e depois ao ser crucificado pois diante de palavras tão fortes não há como pensar de outra maneira.
Seja como for o texto é um dos mais sintomáticos para nos demonstrar que um grande luminar não deve ser julgado meramente por sua aparência externa mas pelo que ele tem dentro de si. As energias sagradas que transmite à humanidade.
Vejamos tal texto:
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Isaías 53:1-12
Eu também sou partidário de que este texto de Isaías não só realmente se refere à figura posterior de Jesus de Nazaré quanto apresenta não sua fisionomia real, física mas sua fisionomia como ficou depois de ser preso, torturado e por fim crucificado.
Todavia ela é SIM representativa de algo mais. 
Apesar de não falar especificamente da figura física de Jesus ou seja; de não ser uma prova de que ele era feio por exemplo, ou algo do gênero, mas de sua condição de messias sofredor no processo terrível que teve que enfrentar, ela pode muito bem simbolizar qualquer pessoa realmente iluminada que aparentemente quer fisicamente, socialmente, religiosamente, filosoficamente não seja visível mas que somente quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir perceberão que ele é o que é!
Você se acha em condições de perceber quando encontrar uma destas entidades sagradas na sua vida?
Na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, no seu centro, na sua sinagoga, na sua mesquita, no seu templo, caminhando ao seu lado pela rua?
Um outro texto da Bíblia diz que nós devemos tratar bem TODAS as pessoas que encontramos pois muitos sem o saber HOSPEDARAM ANJOS(Hebreus 13:2)!
Assim quando você estiver diante de alguém que ao falar, ao escrever, ao cantar, ao te ajudar, te passar energias poderosas de luz, alguém que aparentemente seja comum...fique antenado...de repente você pode estar em contato com alguns dos grande hierarcas da luz encarnados entre nós neste tempo de Síntese(e por isto mesmo  tremendamente propício para tais encarnes) e se você souber aproveitar este contato sua vida será extremamente tocada no seu processo pessoal de ascensão!

Amor e Luz

Valter Taliesin


Que a atuação fiel e consagrada da hierarquia universal e de vosso anjo guardião seja um círculo protetor em torno de vós.
Que vocês os tenham como amigos e irmãos maiores, ajudantes e intercessores por vós ante à Fonte.

Que as asas protetoras e sagradas do grande Micael se estenda sobre vós.
Que sua espada flamejante possa de vós afastar todos mal.

Que as asas curativas e abençoadas do grande arcanjo Rafael se estenda sobre vós.
Que de sua taça sagrada, o graal da vida possam vocês beberem o elixir da vida.

Que as asas harmoniosas e unitivas do grande arcanjo Gabriel se estenda sobre vós.
Que a palavra sagrada, o livro dos mistérios tragam a palavra de poder que vos abrirá todos os caminhos.

Que as asas iluminadas e santificadas do grande arcanjo Uriel se estenda sobre vós.
Que o fogo do poder purificador e renovador do qual é o portador vos torne luz pura de Deus na Terra.

Que as asas douradas e gloriosas do grande arcanjo Jofiel se estenda sobre vós.
Que a coroa da unção dos grandes servidores da luz do qual é o portador coroe vossa fronte.

Que as asas libertadoras e mágicas do grande arcanjo Ezequiel se estenda sobre vós.
Que a transmutação, a renovação plena do qual é o representante atue sobre vós a partir do centro do Ser.

Que as asas amorosas e fraternas do grande arcanjo Samuel se estenda sobre vós.
Que o amor divino em tudo presente e permeante possa em vós fazer morada e dele para vós um caminho de pura consagração.

Que as asas frutificadoras e restauradoras do grande arcanjo Sandalphon se estenda sobre vós.
Que o reino divino, nele um vivo projeto, a pequena face divina, em vós seja o mais belo e puro ideal realizável.

Que as asas poderosas e vigorosas do grande arcanjo Metatron se estenda sobre vós.
Que a grande e brilhante face de Deus vos ilumine e vos torne um com O UM para sempre.

Que o manto de graça e misericórdia da grande rainha dos anjos e dos arcanjos Mãe Maria se estenda sobre vós.
Que seu rosto abençoado vos ilumine e que desperte em vós o desejo de serem maiores e melhores.

Que o rosto e a glória do grande rei Universal, o Cristo vivo de Deus Lord Jesus se estenda sobre vós.
Que suas mãos abençoadas e abençoadoras possam ser o toque de renovação que transformará vosso caminho.

Que a sombra sobrenatural do Espírito Divino e Santo se estenda sobre vós.
Que o bater de suas asas potentes se tornem em gotas de abençoadas energias de criação de um novo mundo revelado a vós.

Que o Nome de Deus(a) Pai e Mãe a Fonte de toda a vida se estenda sobre vós.
Que este Nome sagrado recrie vossas vidas e vossas interações e relações.

Que a Presença Divina em vós se estenda a partir de vós e crie um manto de luz em todo mundo.
Que esta Presença sagrada e vosso Cristo pessoal vos libertem progressivamente das ilusões deste mundo.

OM TAT SAT

Valter Taliesin


VÍDEOS SAGRADOS

MÚSICA BARROCA

















FONTE YOUTUBE













FONTE DE IMAGENS GOOGLE


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...