segunda-feira, 19 de maio de 2014

ALMA NOBRE...



Não sei se a vida é curta ou longa demais, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.

Sofia


A vida trabalha para a nossa harmonia.Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia.

Sofia



Duas coisas povoam a mente com uma admiração e respeito sempre novos e crescentes...o céu estrelado por cima e a lei moral dentro de nós.

Sofia

Tenho a ideia que são poucos os seres humanos que se dão ao trabalho de ler a mensagem de um "amigo" ou mesmo estando uma pessoa em baixo de forma um pouco talvez, tentar aprender sempre mais mais quer seja no youtube ou na literatura, com grupos e amigos. Não me interessa a quantidade de amigos mas sim a sua simplicidade coerência e mente limpa.

Sofia 

Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma.
Cantarão para nós os mesmos pássaros, e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós as invisíveis asas. Temos agora por espelho os nossos olhos; o teu riso dirá a minha alegria, e o teu pranto, a minha tristeza. Se eu fechar os olhos, tu estarás presente; se eu adormecer, serás o meu sonho; e serás, ao despertar, o sol que desponta.
Nossos mapas serão iguais, e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas e aos tesouros ocultos.
Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo, partiremos na ceia o mesmo pão; meus amigos serão os teus amigos, perdoaremos com iguais palavras aqueles que nos invejam.
Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada, aqueceremos as mãos ao mesmo fogo e veremos em silêncio desabrochar no jardim a primeira rosa da Primavera. Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem, e não mais saberemos distinguir em cada um os meus traços e os teus, o meu e o teu gesto, e então nos tornaremos parecidos. E nem o mundo nem a guerra nem a morte, nada mais poderá separar-nos, pois seremos mais que nunca, em cada filho, uma só carne e um só coração.
Que o homem não separe o que Deus uniu. Que o tempo não destrua a aliança que nos prende, nem os amores, o amor.
Que eu não tenha outro repouso que o teu peito, outro amparo que a tua mão, outro alimento que o teu sorriso. E, quando eu fechar os olhos para a grande noite, sejam tuas as mãos que hão de fechá-los. E, quando os abrir para a visão de Deus, possa contemplar-te como o caminho que me levou, dia após dia, à fonte de todo amor.
Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. Já não preciso estender a mão para alcançar-te, já não precisas falar para que eu te escute...


Sofia

Bem, se você ficar esperando que o céu não tenha nuvens e que o mar não tenha ondas, talvez seja preciso aguardar muito tempo. De repente, nem tudo na vida é como você quer, mas isso não é motivo para desistir dos seus sonhos.
O mar está revolto? Aproveite para surfar um pouco. Ou seja, crie alternativas para chegar lá. Para isso é que serve o potencial criativo que você tem aí dentro.
Guarde bem isso: você merece realizar seus sonhos. Você pode encontrar a solução dos seus problemas. Você tem tudo para alcançar o que almeja. Você, afinal, tem criatividade, que é a sua ferramenta mestra para produzir os resultados que deseja.
Concentre seus pensamentos na possibilidade do sucesso, do êxito. As crises, freqüentemente, fazem as pessoas usarem seu potencial criativo e encontrar ótimas soluções para os seus problemas.
Não há limites para a inventividade humana nem para os aspectos nos quais ela pode ser aplicada, mas é preciso ter foco.
A criatividade, para gerar resultados, tem de ser direcionada para um propósito, um objetivo bem definido. Você pode usá-la para inventar uma revolucionária armadilha para baratas, porém, se não houver baratas na sua casa, de que lhe terá servido ser criativo?
Para que a criatividade realmente faça diferença em sua vida, você tem de ter muito claro para si mesmo o que quer da vida. Duplicar seus ganhos, morar numa casa no campo, fazer uma viagem ao exterior, falar inglês fluentemente ou praticar esportes são exemplos de objetivos capazes de nortear o potencial criativo. Primeiramente, defina o que você quer para então pensar em como fazê-lo acontecer.
Na medida em que você tem metas a alcançar, começa a viver com intenção. A intenção é uma coisa poderosa, que canaliza a sua energia. Um minúsculo facho de laser é capaz de fazer furos em paredes de aço porque é energia canalizada e concentrada. Da mesma forma, sua energia firmemente concentrada e convergente para um objetivo é capaz de levar à concretização dele.
Lembre-se de quando você era criança e escrevia cartinhas para o Papai Noel, nas quais pedia para ganhar determinado presente no final do ano e prometia comportar-se bem. Lembre-se de como você sustentava dia após dia o seu desejo e era capaz de enfrentar tudo – até a porção de chuchu refogado que sua mãe insistia que você comesse – para merecer a realização do seu sonho no Natal.
Viva com intenção e a sua vida terá muito mais sabor. Conscientize-se de que você tem um potencial criativo enorme e que pode ser bastante otimizado. Vivendo com intenção e com a certeza de encontrar os caminhos que o levarão adiante, você abençoará cada dia que se inicia e saberá aproveitar as oportunidades que ele lhe traz. Isso lhe dará muito mais motivação para viver e para ser feliz.
Eu decidi viver, ser feliz, esperar e crer.... Até agora ... Ainda que as pessoa digam que é tarde... Nunca será tarde para o coração que ama. Também decidi perdoar e com o tempo esquecer, porque o perdão é o melhor caminho para um recomeço.
Viver é uma benção, ter saúde uma dádiva, ser feliz sempre, amar a si para amar alguém, viver.
Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim.
Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida
E dela sou aprendiz;
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei de cor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor.

Sofia



VÍDEOS SAGRADOS





FONTE YOUTUBE





FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...