sexta-feira, 16 de maio de 2014

MUTAÇÕES INTERIORES...





"Certas palavras parecem ficar presas na garganta, querendo sair e não podendo, querendo vazão e não conseguindo.
Olhamos, as cenas se desenrolam diante de nós mas simplesmente nada conseguimos dizer. É como se desse um branco total. Você sabe o que dizer mas não consegue dizer.
Tudo para, se congela...
E então sua alma clama dentro de si, clama por voz, clama por vazão, clama por sentido, clama por ser ouvida.
Sua alma ali agoniza e tenta se fazer ouvir, se fazer escutar...
Nestes momentos só nos resta o recolhimento, o fechar-se dentro de si e deixar o momento passar e um novo tempo trazer novos horizontes, sopro de coisas novas e quem sabe o poder da fala, da comunicação de novo e esta renovada, poderosa, iluminada por uma luz que só os grande oradores tem."

Valter

"Eu conto as horas, conto os dias, conto cada senso e sensação de minha alma querendo-te amando-te.
Sei que sentes, sei que percebes.
Sei que as energias cristalinas de  amor, luz, paz, paixão, desejo, entrega, aparentemente de forças e poderes diversos ainda que nascendo no mesmo mistério do senso de pertencer são sentidas por ti, por mim, por nós...
A síntese entre a tese do fogo branco do ágape divino transcendente e do fogo vermelho do eros não menos divino mas ainda que imanente produz o fogo rosa do amor pleno: ágape, eros e filos absolutamente perfeitos em sincronia e sintonia...transcendência, imanência e emanência...almas gêmeas...almas amantes...almas irmãs....divindade...humanidade...fraternidade...
Assim neste rosa pleno que tudo envolve eu e você somos UM.
Minhas lutas são suas lutas...
Minhas vitórias são suas vitórias...
Suas lutas são minhas lutas...
Suas vitórias são minhas vitórias...
Existe SIM o meu e o seu, afinal haverá sempre no mais unido amor a liberdade de ser-se solitude quando se quiser, mistério quando se achar por bem, reservado quando for de nossa vontade.
Mas serão sentimentos, momentos que cooperam nesta singularidade para o todo da benção de nossas almas na unidade.
Serão momentos íntimos particulares onde nos reenergizaremos para os momentos de comunhão, partilha e sincronia pura.
E assim deve ser com todo amor que realmente é amor...
Como todo amor que lhe diz o nome e lhe honra a origem.
Sem isto haverá sempre o sentimento e sentido de que falta algo; falta sinceridade, falta o toque daquela mão misteriosa que envolve todos os verdadeiros amantes, todos os verdadeiros participantes do banquete da vida plena, completa, total!
TE AMO...ME AMAS...O MISTÉRIO SE FAZ NISTO!"

Valter

"Letras...Palavras...Frases...Textos...
Escrever mais que expressar sentimentos, colocar emoções em textos, louvar, criticar, expor, romancear, poetizar, interpretar, ser sincero ou nem tanto já que tem tanta gente que escreve mentiras como se as mesmas fossem verdades...seja como for, o que realmente encanta é a arte...a arte de escrever.
O processo de cada pessoa em colocar sentimentos e pensamentos  em poucas ou muitas linhas... a capacidade de alguns em uma simples frase traduzir um mundo e de outros em muitas e muitas frases inspiradas nos levarem para dentro de mundos criados por suas imaginações.
Entretanto escrever torna-se um sacerdócio exatamente porque exige responsabilidade de quem escreve.
Muita gente pensa que só é chegar e expor seus pensamentos...liberdade de expressão dizem...SIM...mas a cada direito corresponde-se um dever e ao direito de dizer o que se pensa, tanto falando quanto escrevendo vem o correspondente dever de responsabilizar-se pelo que se fala e se escreve...e nem sempre as consequências são agradáveis ou interessantes...muitas vezes temos que arcar com dor de cabeça atrás de dores de cabeça.
Assim aquele que se sente em liberdade de dizer o que pensa tem que se responsabilizar pelo que diz e ter absoluta certeza de seu ponto de vista caso venha um dia a ter que defendê-lo ante acusações outras.
Outro ponto importante no ato de escrever é um troço muito esquecido hoje em dia em nossa sociedade, no convívio uns com os outros, um troço chamado...COERÊNCIA...
Falar é fácil diz o ditado, difícil é fazer...
Parafraseando poderíamos dizer:
Falar, escrever é fácil difícil é ser coerente com o que se diz, principalmente quando falamos de coisas muito profundas como o amor, Deus, vida etc... ou de coisas muito sérias como atitudes assertivas diante da vida por exemplo: 
Um engajamento político, social, religioso, ideológico etc..., podem muito bem ser colocado neste caldeirão assertivo de atitudes diante da vida.
Você que escreve então tenha em mente: bem ou mau sois um sacerdote, uma sacerdotisa...tens que ser absolutamente verdadeiro em tudo o que dizes. Colocar não só a mente, o intelecto, o raciocínio, a gramática, a verborragia, mas também a intuição, o coração, os sentimentos genuínos, a paixão pelo tema e principalmente ver o outro como um outro você ou seja; aquele que lê que lerá com se fosse você. O bem que você gostaria de aferir de um texto é o bem que deves desejar, afiram os que lerem o seu.
Eis para mim o segredo de uma pessoa que realmente sabe e deve escrever alguma coisa com intenção que outras pessoas leiam e sejam alcançadas.

Amor e Luz

Valter

"Deus...
O mistério insondável que almas sensíveis e enamoradas pelo sagrado buscam.
Mistério que se esconde nas alegrias e nas dores do mundo.
Não há como alijar Deus do sofrimento!
Não há como dizer que Ele ali não se faz presente!
Não se Deus for realmente Deus...onipresente, infinito!
Pois como dizia o salmista...
SE DESCERMOS AO SHEOL(e aqui quer entendido como a cova onde o corpo é enterrado ou mais profundamente ainda o reino dos mortos que os antigos localizavam na profundeza da terra, estamos falando de DOR) ALI ELE ESTARÁ!
Todavia tem sido uma dificuldade extrema para os humanos entenderem sofrimento e Deus na mesma equação!
Para muitos Deus deveria significar mundo perfeito, vida perfeita e mundo perfeito para eles é mundo sem dor, sem angustias, sem mágoas!
Já mundo perfeito para Deus , que merece receber o aval de bom é mundo onde a criação siga seu ciclo e onde o ser humano diante das leis da vida seja RESPONSÁVEL PELO QUE ESCOLHE E FAZ!
ISTO É PERFEIÇÃO PARA DEUS!
Você e eu livres e responsáveis!
Livres porque nada nem ninguém te obrigará a fazer o que não desejas e responsáveis porque ao fazer terás que arcar com as consequências com o bom e ruim da coisa!
Mas a coisa vai mais além!
Os seres cientes são em última instância seres que manifestaram na vida Deus em maior ou menor grau.
Portanto somos Deus em ação cada vez que nos tornamos mais e mais cientes do que somos e passamos a ser dia a dia isto na vida!
Este texto portanto NÃO É para justificar Deus pois ele não precisa disto é para simplesmente dizer-te: SOIS O QUE ADORAS E O QUE CRITICAS NA ESSÊNCIA DE VOSSO SER!
Se deres ouvido À VOZ dentro em si perceberas como o mundo se clarificará em meio a toda a densa treva da dor que lhe rodeia, envolve e toca!
E a humanidade se clarificando descobrirá que mais que uma individualidade sagrada podemos e somos uma coletividade em consagração!
E esta consagração é a entrega absoluta de nossas vidas ao mistério do divino em nós!
A partir de então poderemos então verdadeiramente falarmos de ressurgimento de nossa humanidade, de recriação de nossa coletividade, de um novo humano, uma nova humanidade, um novo tempo, uma nova era, um novo mundo!
EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS!
Esta frase apocalíptica mais do que dita por um Deus além de nós será dita por Deus DENTRO de nós, a partir de nós, de nossas escolhas, de nosso livre arbítrio, de nossas responsabilidades ante a vida, por tudo aquilo que hoje é nossa ignomínia e que entendemos como dor e destruição e que um dia sera transmutado em nossa benção e glória!
Mas para isto temos que acordar!
Temos que acordar individual e coletivamente!
Temos que arregaçarmos as mangas e fazermos nosso dever de casa como discípulos da luz. E dai, só dai, veremos realmente os efeitos da grande mudança alcançando o que tem que ser alcançado!
Irrelevante eu diria é tanto o humano de fé quanto o ateu se tais posturas de vida ficarem apenas no discurso/ladainha que não traz nenhum tipo de resultado prático.
Tanto quem crê como quem descrê deveriam unir esforços para SER...ser o melhor que pode ser, perceber o amor dentro de si, perceber a solidariedade, perceber os mecanismos que podem lhe trazer paz e distribuir paz, perceber as nuances dos sentimentos, das emoções, dos pensamentos, deixar-se penetrar pelo senso do belo no que lhe rodeia, perceber-se uno na alegria e na dor com os outros humanos e demais seres vivos...e nesta sintonia AMBOS perceberiam então que tem mais em comum do que imaginam!
Tem em comum a visão distorcida de um Deus antropomórfico no MAU sentido desta palavra...também de um Deus alheio e distante do humano enquanto manifestação de vida e de que as soluções para os problemas da vida estão sempre fora de si; um achando que esta neste Deus outro de que é culpa dele ou da crença nele...
Ambos descobrirão enfim que SOMOS O GRANDE MISTÉRIO que buscamos fora de nós...e então...
A LUZ FINALMENTE SE FARÁ!"

Amor e Luz!

Valter 


VÍDEOS SAGRADOS

LANA DEL REY - SUMMERTIME SADNESS


JAMES BLUNT - HEART TO HEART

JORDIN SPARKS - ONE WING


JOHN LEGEND- SHELTER

FONTE YOUTUBE









FONTE DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...