sexta-feira, 18 de julho de 2014

SEMENTES DE ETERNIDADE...



Procuramos sentidos...
Buscamos nas esquinas, nas igrejas, nos grupos de ajuda, nos relacionamentos, nas diversões, nos livros, nas idas e vindas...
E somente encontramos indícios...
Algumas pessoas constroem seus castelos em indícios, outras pegam os indícios e os entendem como trilhas, picadas na mata densa que descortinam logo adiante o caminho...mas não são o caminho.
Quem constrói seus castelos em cima de indícios esta a arriscar toda a estrutura de suas vidas pois se tais indícios levarem a bom termo tudo bem pois neste indício pode-se encontrar o sentido real das coisas para si, mas se não todo o edifício ruirá abaixo.
O caminho portanto esta dentro de si.
Tudo o que esta fora é apenas indício.

Valter 


Nada temas...

Haverá momentos em que tudo parecerá escuro e sem sentido.

Dias em que tempestuoso será elogio.

Mas é nestes momentos que descobriras a Luz mais imperecível que há brilhando e conduzindo os teus passos.

Estes passos que pesados e cansados estão das estradas desta vida e clamam por vigor e renovo.

No meio da pior das tempestades surgem os verdadeiros mestres dos mares. Em meio as borrascas desta vida surgem os(as) verdadeiros(as) mestres da vida. E são estes(as) mestres(as) da vida que descobrem o sagrado caminho rumo as estrelas!

Maranata!

Valter 


A melhor bola de cristal para sua vida é uma consciência limpa!
Não existe melhor canal de comunicação sobre os rumos que sua vida deverá tomar que uma consciência limpa, alvejada, purificada de todas as rebarbas que as más escolhas um dia encheram-na!
Nela você encontrará a inconfundível Voz divina dizendo-te o que fazer e como fazer. Com ela perceberás o mundo pela ótica divina e notarás que nem sempre a sua forma comum de ver a vida é a forma do divino em ti.
Isto trará a intuição aflorada, o raciocínio rápido, a visão profunda sobre a vida e tudo o que interage em torno de si e dai quando perceberes os insigths sobre o caminho a seguir e os prováveis rumos que tua vida tomará ao segui-los virão a tona!
Te tornarás mestre(a) do caminho com visão ampla sobre tudo o que lhe diga respeito e até da visão global do resultado das interações humanas a nível coletivo.

Valter


O Caminho é tão complexo que requer nossa transmutação como criança e tão simples que basta ser uma delas, vibrar na sintonia da pureza infantil para que consigamos encontrá-lo e trilhá-lo sem medo.

Complexo porque sabemos que fisicamente isto é impossível e pior; percebemos que nossa mente ativa é frontalmente contrária a isto e nosso coração viciado em sofrimento não consegue captar tal coisa.
Simples porque entendemos que não precisamos de cursos elaborados, de altas horas meditando, de orações complicadas, de rituais faustosos, iniciações efusivas mas basta atingir dentro de si aquele ponto puro e sagrado onde a vida vira uma festa e as coisas são enxergadas sem vícios de adulto para verdadeiramente percebermos que finalmente SOMOS...
As iniciações efusivas, os rituais faustosos, as orações complicadas, as altas horas meditando, os cursos elaborados são somente ferramentas para atingirmos este ponto de novo em nós...são as ferramentas que afastam a complexidade e revelam a simplicidade da nossa criança interior.

Valter


Revele-se completa e totalmente para o guru interior não a gurus exteriores.
Os gurus exteriores são apenas cicerones nada mais.
Não são aptos por mais sagrados que sejam ao desnudar-se completo de sua alma...
Nem Jesus o supremo avatar do amor ousou receber louvor por aquilo que não lhe era devido...quando chamado de bom mestre respondeu - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos ....isto quis ele Mateus 19:17...e o disse para nos mostrar que certas coisas somente a alma e Deus em si podem partilhar um com o outro. Pessoas ' de fora' por mais sagradas que sejam não são aceitas nesta função que é meramente do guru interno, Deus em nós.
Ele, Jesus, e os demais avatares o que fazem é partilhar os ensinos(mandamentos) e incentivar aos homens segui-los e na medida do possível e da vibração entre estes e Ele AJUDÁ-LOS enquanto não percebem plenamente o divino em si...é isto o que garante as mudanças e o livre acesso ao Pai, ao divino em si e além de si...nada mais...
Desnudar-se completamente aos homens tem consequências, e geralmente as mais nefastas...se a pessoa realmente for confiável, poderá guardar segredos, se for poderosa, poderá ajudar na medida em que haja vibração entre ambos mas se nada disto for você estará em sérios apuros...somente o guru interno não tem erro, o que dali vier é A Verdade de e para sua vida...siga-a !

Valter 


Dos reveladores da Verdade e dos grupos surgidos em torno deles.

Células espirituais são grupos que giram em torno de átomos, que fornecem às mesmas as energias que precisam.
Estes átomos são os grandes avatares de luz que aqui descem revelam uma verdade espiritual e depois voltam ao "centrum", as células são aqueles que aceitam esta verdade e se reúnem em torno dela, partilham experiências e tentam crescer coesas.
Raramente isto é conseguido ou melhor dizendo, plenamente, mas há diversos graus de evolução em tais grupos dependendo muito da captação dos mesmos às mensagens recebidas e principalmente do grau de pureza do átomo formador ou de quanto este captou e transmitiu a eles.
Numa célula espiritual pode haver um átomo central, o fundador, o grande avatar referencial da mesma e outros, aqueles que bebendo do avatar fazem o grupo crescer, contudo não fazem parte da célula meramente mas são átomos dentro dela.
Entretanto se estes tais átomos não revelaram que o objetivo maior das revelações e da reunião da célula é acordar, despertar para a verdade que somos...Deus em ação e que esta reunião não é dogmática ou doutrinal mas iniciática então tais células são doentes e o átomo em torno do qual giram carece de confiabilidade.
Cada átomo espiritual tem por obrigação ser um revelador de que todos os que fazem parte da célula podem um dia vir ser átomos também, sem isto há o domínio e não a liberdade de Ser...

Valter 


Tinha comentado aqui antes, de manhã, mas achei pobrinho meu comentário rs ... dai resolvi apagar agora a noite e postar este texto que te fiz na segunda feira e postei na minha página no G+ na terça depois de meia noite... ai lembrei que pouco vais lá hehehe...se gostares depois público aqui no Face...

Vc é como a noite mais recheada de estrelas... Como o dia mais envolvente no quente do sol mas com a brisa fresca, gostosa do vento... Vc é como o riacho cristalino que corre por entre estreitos e pedras enchendo de vida tudo que toca... Vc é como o plácido e calmo lago onde vem sem abrigar as mais belas aves dentre elas os mais luminosos cisnes... Vc é como o rio caudaloso que enche de vida o mundo ao redor por onde passa... Vc é como o mar em suas mais belas e revoltas ondas... Vc é como o oceano, um mistério que me toca, que se insinua, profundo e vasto mas poderosamente atraente... Vc é rica em aromas, cheiros e em essência... Vc é um belo poema da Mãe natureza e o do Pai das Luzes... Vc é o que é, e por ser assim mexes com o imaginário de muitos(as)...mas somente quem é apto em ler almas tem algum vislumbre dos seus segredos...vislumbres, bem dito. Vc é um pensamento divino em forma de gota de magia... Vc é um lindo hino e festim de sabedoria... Vc é, e simplesmente nada pode ter deixar menor ou maior a não ser vc mesma quando te diminuis por medos ou quando te tornas uma aura infinita de luz e vida... Assim é vc que ditas teus ritmos tuas idas e vindas, teu caminho, subidas e descidas... Poucas pessoas no mundo podem dizer isto de si mesmas, que são absolutamente responsáveis por si e conscientes disto...vc é uma delas. Não basta sabermos que todos nós somos responsáveis por nossas ditas e desditas, há que se fazer internamente esta descoberta e agir externamente com o que se encontrou... Vc é assim...
Valter


    

Não há luz do Sol quando não há Amor...
Não há nem Sol nem Luz quando você não ama...
Quando você seca por dentro e torna-se um(a) parasita.

Não há luz ou sol quando a alma amada é indigna...
Não há caminho quando o caminho do amor não é trilhado.
Quando almas que se amam ou dizem se amar relutam em caminhar...
juntas...

Não há luz ou sol quando crianças são despedaçadas por
morteiros infames...
Não há sol ou luz quando a idade chega e o coração esta vazio de amor.
Quando o humano se fecha nos seus medos mais instintivos.

Não há raios de sol em forma de luz quando famílias vivem em guerra,
Não ha sol ou luz quando fogem os humanos da concórdia, a deusa
sagrada da unidade.
Quando se fecham os humanos à ela o mundo fenece e perece.

Não há luz ou sol quando você não sorri...
Não há sorriso real sem amor no coração.
Quando a alma sorri de verdade, as trevas estremecem.

Não ha luz dourada e solar se cativas o ódio dentro de si,
se permites que mágoas te dominem.
Não há dança de luz dourada de sol se trevas há em ti reinantes...
Quando retirares as vendas a luz e o sol dançarão em ti.

Não há sol faiscante de luz sem que os amantes se encontrem,
de verdade, na sacralidade do amor.
Não há música de esferas dourada de luz do sol para corações presos...
Quando a liberdade convida e o coração nem abre os olhos interiores para ver.

Não há luz ou sol sem o senso de infinito, de eterno, de divino...
Não há luz do sol sem a percepção do divino em si...
Quando o humano sente Deus em si, há amor...há Sol e há Luz...

Valter

    




VÍDEOS SAGRADOS

Lighthouse family - Ain't no sunshine when shes gone...
música que inspirou o textos sobre luz e sol acima...

Peter Gabriel & Sinead O'Connor - Blood of Eden

David Bowie - Heroes

Patrick Bernhardt - Archangelis

Pink Floyd - Dark Side of the moon

Josh Groban - I Believe


FONTE YOUTUBE







FONTE DE IMAGENS GOOGLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...