terça-feira, 29 de julho de 2014

VOCÊ FALANDO ALHO E GENTE ENTENDENDO...BUGALHOS...


Deus,

Como cansei de coisas e questões recheadas de 'importância' mas que se revelam na essência tão ocas, tão vazias...questões estas que fazem pessoas revolucionar um mundo como se as mesmas fosse vitais necessárias, urgentes...

Sempre soubemos que escrevemos um ponto e muita gente aumenta e cria um conto em cima disto.

Tal ditado nunca focalizou o lado bom disto, desta coisa, mas cada dia que passa isto esta pior, irritante, mais forte e desolador.

É triste você escrever algo, alguma coisa e dai pessoas do nada, de lugar algum entendem o que querem, comentam da moda delas, como se tivessem razão e toda necessidade do mundo em fazê-lo mas quando você as lê as mesmas não estão falando coisa com coisa, não tocam no que deveriam tocar, te interpretam como bem querem e entendem, não tem uma visão global do assunto, isenção, neutralidade então é luxo!

De onde estas pessoas tiram isto?

Que necessidade absurda é esta de falar, de 'dar seu ponto de vista' mesmo a custo de distorcer o que se fala, interpretam mau o que foi dito?

São irônicas quando não deveriam ser, são fúteis quando deveriam ser o oposto, não falam coisa com coisa e se você coloca os pingos nos is dai escrevem em algum lugar, em alguma parte nos seus textos algo mais ou menos assim; 'ninguém sabe pelo que eu passei para me criticar" mas criatura, ninguém te criticou! De onde você tirou isto? Você que foi la falar o que não devia onde não se falava nada daquilo que você entendia e lia!!!

Foi você que foi lá, falou o que queria e ouvia o que menos queria!

FOI SUA ESCOLHA!

Você estava quietinha, no seu cantinho com estas tais coisas que 'ninguém sabe como e porque você passou' e FRANCAMENTE? 
Ninguém quer saber porque ESTAS COISAS NÃO SÃO DESCULPAS PARA PEGARMOS NOSSAS VIDAS E VIVERMOS DE LAMURIA EM LAMURIA, NEGANDO VERDADES, SE FECHANDO PARA POSSIBILIDADES E SEMPRE BATENDO NESTA MALDITA TECLA QUANDO TODO E QUALQUER TIPO DE ASSUNTO SURGE!

Estamos aqui preocupados com evolução, eu principalmente!

Quero pessoas de mente e corações abertos para dialogar, para falar, para interagir!

ESTA COISA DE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO, ATÉ AQUELA COM CARA DE MODERNINHA...ENCHE O SACO CARA!

Uma vem e depois de intervir numa conversa absolutamente normal, franca, me fala de ego em seus textos, indiretas, diretíssimas como se eu fosse o maior dos monstros ególatras só porque simplesmente disse o que vou fazer a seguir com isto e aquilo...caramba, qual o problema desta pessoa com o ego?

Quem enfiou na cabeça dela que o ego por si só é mal?

E cá para nós, o mero fato de você ler algo de sua moda, de seu jeito e interpretar como bem quer e desfiar um rosário absurdo sobre isto não é ego, o seu ego?

Você fala couve a criatura entende grama, e dai emite 1, 2, 3 textos com indiretas VISÍVEIS a você sobre a grama que você falou...MAS VOCÊ FALOU...COUVE!!! Não grama!

Outra tem que explicar o porque de sua decisão de não mais isto e não mais aquilo pela centésima vez MAS...eu não falei NADA daquilo, EU NÃO FALEI A VOCÊ, aliás NEM LEMBREI DE VOCÊ QUANDO FALEI, então...o que você esta fazendo ali criatura pela milionésima vez se justificando o porque você não mais isto e não mais aquilo???  Sendo irônica inclusive com um amigo anterior que não só entendeu a essência do que foi dito como se ele te tivesse jogado uma indireta...MAS...ele escreveu primeiro, comentou primeiro portanto NÃO FOI INDIRETA...o erro foi você ler e interpretar algo que nada tinha a ver consigo como se tivesse baby!!!

O QUE LEVA MUITOS DE NÓS A AGIRMOS ASSIM?

Vermos pelo em ovo onde não os há ou pelo menos não da forma que imaginamos?

O que nos leva a posarmos de resolvidos interiormente concernente a algo se basta um comentário sobre alguma coisa de alguém para sem percebermos enfiarmos nosso 'eguinho' ali a titulo de 'conselho' e opinião quando na verdade o conselho e a opinião estão distorcendo absolutamente tudo o que o outro disse ou teve intenção de dizer?

Se pelo menos entendêssemos de nossa moda mas fechássemos a boca e nada disséssemos tudo bem  mas dai estamos lá nós, 'admoestando' o tal 'egoísta' ...

ADORO O MEU EGO!

ELE QUE ME DEFINE COMO ENTIDADE HUMANA INDIVIDUALIZADA E ATUANTE NO MUNDO!

FOI DEUS QUE O DEU A MIM!

E ME DISSE VAI, CUIDA DISTO AQUI FILHO!

O QUE EU DETESTO É QUANTO SOU...EGOÍSTA...QUANDO DESVIRTUO AS COISAS, INTERPRETO EQUIVOCADAMENTE O QUE AS PESSOAS FALAM, E FAZEM, QUANDO ME CONSIDERO ACIMA DO BEM E DO MAL E PASSO MEU CARRO ADIANTE DO BOIS, QUANDO FIRO QUEM NÃO DEVIA E DEIXO INCÓLUME QUEM MERECE UMAS BOAS LAMBADAS, QUANDO FAÇO LAMBANÇAS E TENHO A CARA DE PAU DE DIZER QUE FOI UM 'MUST'!

ISTO SIM ACHO RUIM!

Agora, agir com opinião sensata, sobre as coisas, MUDAR de opinião quando perceber que devo, ser fixo no que merece e mutável no que se precisa, me indignar com os maus feitos deste mundo, ISTO TUDO É EGO GENTE!

EGO BEM USADO MAS EGO!

E EU ADORO ISTO!

E tenho certeza que o divino em mim também pois KRISHNA a personalidade divina revelada ou seja; O EGO divino revelado nos mostra como a ação correta, mesmo interpretada pelo lado piegas e fuleiro nosso como 'dura demais' é SIM a única ação que destrói ilusões e recria o mundo, basta uma leve lida no Gita para perceber-se isto!

Encerro dizendo que entre os mais egoístas que se dizem não egoístas que tenho encontrado nestes anos aqui se dizem...BUDISTAS exatamente a tal doutrina(ou a má interpretação dela por boa parte de seus estudiosos, sei lá rs) que diz que o ego é um lixo!

Interessante isto!

São os mais cheios de si, os que mais tem opiniões formadas sobre tudo, os que mais JULGAM os outros por terem ego, os que mais se metem a dizer o que acham disto e daquilo sendo que nada daquilo foi dito, enfim...uma 'beleza'!

Talvez se dessem uma chance ao ego deles de respirar de verdade ao invés de manifestar-se de forma tão sufocada, tão restrita como se não fosse quando todo mundo esta vendo que é e como é, neles!

TALVEZ, entendessem de verdade o que devemos fazer com o nosso BOM ego de cada dia e parassem de dizer besteiras e fazer maiores ainda!

Cristo sabia usar seu ego como ninguém, NUNCA o anulou, apenas o usou da forma correta pois ESTA e a verdadeira evolução e o verdadeiro ascender o resto é o que é...RESTO!

Termino dizendo a tais pessoas que ainda as prezo MUITO apenas percebi tristemente que a recíproca parece não ser verdadeira pois se fosse teriam lido uma simples linha que escrevi para cada uma delas explicativa do que eu tinha dito e não teriam saído a esparrar rosários sobre o quão egoísta eu fui ou o então o quão insensível eu fui por não perceber ' suas lutas e lides interiores'...bastava cada uma delas ter LIDO a 'linhazinha' explicativa que deixei para elas depois de seus comentários infelizes para perceberem o que quis dizer e porque, algo bem distante do que entenderam e interpretaram...


Paz e Bem!

Valter Taliesin

VÍDEOS

MAKTUB - MARCOS VIANA

SOLITUDE - KARUNESH

THE QUEST - DAVID ARKENSTONE

FONTE YOUTUBE




FONTE 
DE IMAGENS GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...